Arquivo

Archive for the ‘Carta da semana’ Category

Carta da Semana: Needle Ceiling

setembro 5, 2012 8 comentários

___________

Needle Ceiling

Normal Trap Card

Efeito: Quando existem 4 monstros ou mais  no campo. Destrua todos os monstros virados para cima.

___________

Needle Ceiling é mais uma daquelas cartas veeeeelhas que volta e meia alguém se liga que se adapta ao novo formato e decide usar no Main ou Side Deck e assim player por player vai começando a usar tal carta até ela parar na lista de Banidas. Needle Ceiling é de Dark Beginning 2 mas para nossa sorte foi relançada recentemente no Battle Pack: Epic Dawn. Provavelmente você tirou algumas nesses booster mas nem notou pois estava procurando Tour Guide como um louco haha.

Com Inzektors fora de jogo, teremos um formato um pouco mais tranquilo para se jogar, na verdade um pouco mais justo pois você consegue setar cartas, setar monstros para em um ou dois turnos fazer Xyz ou Synchro Monsters. Com Inzektors ou você tinha Veiler na mão ou você tinha que ter alguma carta que negasse Summon senão já elvis! Agora felizmente podemos voltar a usar cartas mais lentas como Dimensional Prison e duas Mirror Force!

Com isso, algumas cartas diferentes das habituais podem ser testadas e Needle Ceiling é uma dessas. Muitos jogadores usaram essa carta no Yu-Gi-Oh! Championship Series, Toronto fim de semana passado e curioso como sou fui procurar entender porque eles estavam usando essa Trap.

Needle Ceiling nesse campeonato foi usado praticamente contra um deck WIND-UP! Como o deck abusa de Swarm em campo com Shark, Magician e Rat ele tem acesso aos mais diversos Ranks de Xyz Monsters e um deles em especial preocupava os duelistas, Number 16: Shock Master! E a preocupação procede pois quem leu o review do último duelo do campeonato viu o estrago que a carta pode fazer com o oponente já que temos uma nova Cold Wave porém muito pior pois pode afetar não só Spells como Monstros e Traps. Então além das duas Torrential Tribute que cada deck usava tinha mais duas com Needle Ceiling entrando no Main Deck!

Uma vantagem interessante em Needle Ceiling é que você pode setar um monstro e esperar o oponente começar a putaria toda, ativar Ceiling e seu monstro fica em campo já que o texto da carta é bem claro, destrua apenas os virados para cima! Com isso você tem vantagem contra o oponente para no próximo turno invocar mais um monstro e fazer o que bem entender com eles, nem que seja só atacar para diminuir os pontos de vida do oponente e ganhar ainda mais presença de campo.

_______

VALE MESMO A PENA USAR?

_______

Isso é um erro que muitos jogadores cometem! Você vê um deck de YCS e quer montar ele exatamente como foi usado no campeonato. O que cada player deve entender é que a maioria desses jogadores se conhecem e sabem as fraquezas e forças dos decks que vão enfrentar e sabem que terão pela frente vários decks metas do mesmo tipo então não adianta alguém usar SOUL TAKER no Main Deck por exemplo só porque tal jogador usava. Se ele fez isso provavelmente é porque na época tinha muitos Chaos Dragon, Dino Rabbit e Hero jogando. Needle Ceiling cai nesse lugar comum pois foi mais focada em ser usada contra Wind-Ups!

Mas nem só de Wind-Up vive o Card Game e existem alguns decks que também fazem bastante Swarm em campo como BLACKWING, PLANT, AGENT, ZOMBIE e por ai vai…então é preciso que cada jogador analise os decks que deve enfrentar na sua cidade e defina se vale a pena usar Needle Ceiling no seu Deck.

Era isso pessoal, fica mais uma opção de carta boa para quem procura alguma idéia diferente.

Abraços,

_MoNo_

Categorias:Carta da semana

Carta da Semana: Where Arf Thou?

agosto 30, 2012 40 comentários

__________________

Bom dia meu povo de deus ( kkkk )! Hoje vamos falar de uma carta que você sentado ai nem sabia que existia neh? Essa carta foi lançada agora em Return of Duelist e já temos uma ótima idéia do que fazer com ela! Vamos a análise da carta:

_______

Where Arf Thou?

Normal Spell Card

Efeito: Se você controla um monstro Level 1 virado para cima: Adicione 1 Level 1 Monster do seu deck para a sua mão. Durante a End Phase desse turno, leve 2000 de dano se você não Normal Summoned a carta adicionada ou outra carta com o mesmo nome após a ativação dessa carta.

____

Agora, sabe o que você que está ai lendo essa matéria faz? Ignore totalmente o que está escrito nessa carta e leia o efeito assim:

Efeito: ESSA CARTA BUSCA PARTES DE EXODIA PRA MÃO PORRA!!!!!

Pronto, acho que assim ficou bem resumido! Hahaha, ai alguém diz: Poxa Mono, mas você leva 2000 de dano que bosta de carta!! Para isso nós também temos a solução!

________

Hope for Escape

Normal Trap Card

Efeito: Ative somente se o oponente tem pelo menos 1000 pontos de vida a mais do que você. Pague 1000 pontos de vida. Compre 1 carta por cada 2000 pontos de diferença entre seus pontos de vida e o do oponente.

Hope for Escape virou modinha depois que um maluco usou essa carta em um deck Chain Burn em um WCQ da Puta que pariu que eu não lembro onde foi kkk realmente ela é muito boa. Nesse caso o que era problema vira solução pois Where Arf Thou te deixa com poucos pontos de vida para ativar essa carta e comprar ainda mais cartas. Mas para ativá-la temos que ter um monstro Level 1 em campo, isso é fácil e o melhor deles é:

_________

Mystic Piper

Light/ Level 1

[ Spellcaster / Effect ]

Atk 0 / Def 0

Efeito: Você pode tributar essa carta para comprar e revelar 1 carta. Se essa carta é um Level 1 Monster , compre 1 carta a mais. O efeito de Mystic Piper só pode ser ativado uma vez por turno.

Bom, agora é só encher de Level 1 e temos uma build de Exodia Piper! Abaixo o deck que estou usando no Dueling Network.

____________

PIPER EXODIA – SETEMBRO 2012

DECKLIST

Monsters: 19

[1] Exodia the Forbidden One
[1] Right Arm of the Forbidden One
[1] Right Leg of the Forbidden One
[1] Left Arm of the Forbidden One
[1] Left Leg of the Forbidden One
[3] Battle Fader
[2] Cyber Valley
[3] Kinka-Byo
[3] Mystic Piper
[3] Swift Scarecrow

Spells: 09

[3] One Day of Peace
[3] Upstart Goblin
[3] Where Arf Thou?

Traps: 12

[3] Hope for Escape
[3] Jar of Greed
[3] Legacy of Yata-Garasu
[3] Threatening Roar

__________

Como podem ver Where Arf Thou? nesse deck não busca só partes do Exodia, podemos pegar qualquer monstro e adicionar para a mão! Desde Mystic Piper para acelerar o deck, Kinka-Byo para ficar fazendo a jogadinha com Piper todo turno ou os monstros de defesa como Cyber Valley, Battle Fader e Swift Scarecrow! Esse deck é para jogar mais sossegado, com as pernas pra cima tomando um café enquanto o oponente tenta te atacar mas esqueceu que voce ativou One Day of Peace! Não é uma daquelas Builds estilo Royal Magical Library que faz a putaria toda em um turno mas o que eu garanto é que o deck é massa de jogar e funciona! Em alguns turnos você terá o temido Exodia nas mãos muahahahaha!

___________

CURIOSIDADE INÚTIL:

_______________

Para quem não notou, temos nesse desenho o famoso “Cão Marrom Fantástico“.

Na arte podemos ver também o seu dono procurando o Cachorrinho…ENTÃO FOI VOCÊ SEU VAGABUNDO, QUE DEIXOU O POBRE ANIMAL ESPERANDO POR 1000 ANOS ENQUANTO ELE TAVA NA SUA CARA SEU IDIOTA!

“Um cachorro perdido faz 1000 anos. Ele continua esperando seu dono vir buscá-lo. “

#chatiado

________

Bom era isso pessoal, espero que tenham curtido e deixem seu coments ai! Se essa matéria chegar a 30 coments o Anzini compra um Rescue Rabbit Super pra cada um \o/

Categorias:Carta da semana

Carta da Semana + Mas que P*#%$@ de jogada é essa???

agosto 12, 2011 35 comentários

____________

 Hoje trago a vocês o Review de umas das cartas que mais chamaram a atenção no último Yu-Gi-Oh! Championship Series ( isso se você não leu apenas a palavra Reborn Tengu e desistiu de ver o resto hehe ). Vamos analisar o motivo dessa carta ter sido promovida do Side Deck / Pasta para diversos Main Decks!!! Essa semana teremos uma fusão de duas sessões, ao terminar o Review você lerá mais uma P(&&@ de Jogada que aconteceu e tem tudo a ver com a carta que analisaremos, bom vejam vocês mesmos. Não esqueçam de comentar.

______________

Maxx “C”

Earth/ Level 2

[Insect/Effect]

Atk 500 / Def 200

Encontrado em: Storm of Ragnarok  (Secret Rare)

Efeito: Você pode ativar esse efeito durante o turno de qualquer jogador por enviar essa carta da sua mão ao cemitério. Durante este turno, toda vez que seu oponente fizer Special Summon de um ou mais monstros, compre 1 carta. Você só pode usar o efeito de Maxx “C” uma vez por turno.

___________

_______

PONTOS FORTES:

– Draw Power

– Ativado da mão, dificil de negar.

– Elemento Surpresa.

– Ataque menor que 1500: Buscavel do deck por Sangan.

– Efeito usado em ambos os turnos.

Ótimo para usar no seu turno no caso de o oponente ter um Reborn Tengu em campo ou ainda um buscador.

– Presença no cemitério.

– Parar o combo do oponente ( há não ser que ele pretenda te matar nesse turno kkk )

_____________

PONTOS FRACOS:

– Seu Tipo: Inseto.

Útil apenas em decks desse tipo.

– Tempo de ativação.

O oponente pode começar com uma Special Summon o seu turno e não dar tempo de ativar o efeito de Maxx “C”.

Ex: Cyber Dragon, Vice Dragon, Elder of the Six Samurai..

– Presença de campo.

Assim como D.D Crow e Effect Veiler, Maxx “C ” é um monstro com efeito ativado da mão. Serão 2 monstros a menos no deck para batalhar e segurar os pontos de vida ou até 4 se você usar 2 Effect Veiler e 2 Maxx “C”. ( claro que você pode invocá-los no campo, mas não é esse o objetivo principal dessas cartas hehe )

– Usar o efeito uma vez por turno.

___________

CARTAS ANTI – MAXX C:

– Dimensional Fissure/Macro Cosmos/Banisher of Radiance

– Divine Wrath

– Droll & Lock Bird

– Prohibition
_____________

COMBOS:

Nenhum. Mas ao usar essa carta provavelmente você não resistirá a comentários do tipo: Só falta uma perna do Exodia hein? kkkk

___________

ARTE:

A arte dessa carta é muito parecida com ” Shiny Black C “. Maxx “C” mostra vários insetos entre um fogão e um armário, Shiny Black C mostra um inseto entre um Freezer e uma Geladeira, segundo minha fonte segura, um tio de um primo de um amigo meu que trabalha como Zelador na Konami a próxima carta que sair dessa familia vai ser um Inseto dentro de uma privada! Curto muito arte de cartas que são continuações de cartas já existentes, por isso a nota de Maxx “C” é 8 pelo seu desenho.

_____________

ANÁLISE FINAL:

Maxx “C” vem sendo usado na última versão do deck Meta mais usado no momento, Tengu Plant! Eu montei um Tengu Plant ( porra até tu Mono?? ) e estou usando 2X Maxx “C”  e realmente a carta funciona muito bem nesse tipo de deck. É excelente contra grande parte dos outros decks que abusam de Special Summon como Six Samurais, Dragunities e Tengu variantes! Melhor usada em Chain contra cartas que entram em campo ativando seu efeito de trazer outro monstro como Debris Dragon, Legendary Six Samurai – Kageki e Lonefire Blossom. Além disso, você pode enviar Maxx “C” ao cemitério a qualquer momento apenas para completar 5 monstros no cemitério e ativar Pot of Avarice, como foi feito na final do YCS – Indianapolis. Se Maxx “C” vai aparecer em outros decks só o tempo dirá. Garanto que é uma boa opção, mas se tiver algo melhor para usar nem pense duas vezes já que Maxx “C” não tem a mesma utilidade em outros decks como tem em ” Tengu Plants “.

NOTAS:

– Atk & Def : 2

– Efeito: 10

– Vulnerabilidade:  9

Presença de Campo : 0

– Arte: 8

____________

Era isso galera, se você quer saber o porque de Maxx “C” vir com o texto ” Seu efeito só pode ser usado uma vez por turno ” continuem lendo a matéria e descubram!

__________

MAS QUE P*#&@ DE JOGADA É ESSA???

________

Para não rolar aquele papo de que o _MoNo_ só fala mal das jogadas dos outros, hoje a PORRA de jogada da semana é minha hahaha. E ta quentinha ainda, aconteceu na jogatina de ante-ontem e decidi compartilhar com vocês a jogada bizarra e noob que aconteceu. O duelo foi assim:

_______

Mono ( Tengu Plants ) vs Inseto ( Gigavise Deck )

Estavamos jogando mais uma das nossas partidas infinitas ou como chamamos aqui, melhor de vinte haha. Foi quando em uma partida aconteceu o seguinte, eu comecei, olhei para minha mão tinha 1 Gorz e 2 Maxx ” C ” ! Pensei comigo, meu esse bixo ta ferrado!!!

Meu oponente invoca Lonefire Blossom ativando efeito eu descartei 2  Maxx ” C ” e fiquei assim:


Ainda disse pra ele, vai faz um monte de Special Summon então, o Inseto disse tu ta ferrado cara ele trouxe outro Lonefire e eu comprei 2 cartas, depois trouxe Gigaplant eu comprei mais duas ai o cara me ativa Supervise, faz mais um monte de Special Summon, ativa Monster Reborn, invoca 3 Power Tool Dragon eu rindo todo feliz pensando, meu caralho quanta carta, já tinha umas vinte cartas na mão hahaha, de repente fiquei assim:


HAHAHA FODEU! VO COMPRA MEU DECK INTEIRO!

Não deu outra, comprei meu deck inteiro e perdi por Over Deck kkk, vou pensar duas vezes antes de descartar dois de uma vez hahaha.

O que o burrão aqui fez foi não ler a parte final do efeito onde diz, só pode ativar o efeito de Maxx “C” uma vez por turno hahahaha, pior que eu só notei isso quando terminei o Post da P*(&@ de Jogada é essa??? Essa bomba na verdade tinha que ser jogada na minha cabeça e não da carta hahaha, mas esse é o tipo de erro que o cara só faz uma vez na vida hehe.

Special Review: Safe Zone & Fiendish Chain

junho 14, 2011 13 comentários

______________

Dae cambada de viciados! Essa semana teremos um Review Especial de duas cartas ao invés de uma como de costume Safe Zone e Fiendish Chain. Essas duas cartas me chamaram a atenção pois tenho visto elas em alguns decks e realmente vale a pena analisarmos mais a fundo sua utilidade na fase atual do Card Game, mas vamos ao que interessa a análise das cartas.

_____________

Safe Zone

Continuous Trap Card

Encontrada em: Extreme Victory

Efeito: Ative por selecionar 1 monstro virado para cima na posição de ataque. Esse monstro não pode ser alvo e nem destruido por cartas do oponente ou destruido por batalha. Ele não pode atacar o oponente diretamente. Quando essa carta é removida do campo, destrua o monstro equipado. Quando o monstro equipado é removido do campo, destrua essa carta.


ANÁLISE DA CARTA:

De tanto o Dan falar dessa carta Safe Zone pra lá, Safe Zone é foda, Safe Zone é isso, Safe Zone S2 ( kkk ) decidi olhar com um pouco mais atenção se essa carta é tudo isso que ele fala mesmo. Safe Zone é uma Continuous Trap Card de Extreme Victory, talvez uma das poucas cartas que realmente se salvem no Set, as outras são Gladiator Beast Essedari para decks GB, Tour Guide from Underworld para Exceed Summons mais para frente, Shien Dojo para Six e talvez algo de T.G ou Meklord se você tem interesse em fazer um deck desse tipo.

 Safe Zone é um colete a prova de balas embutido numa carta de Yugioh! Com ela seu monstro fica praticamente indestrutível o tornando apenas vulnerável a cartas como Mystical Space Typhoon, Giant Trunade, Ryko, Lightsworn Hunter e Gravekeeper’s Descendant como exemplos ou ainda cartas que não façam alvo. Mas em que monstros e situações realmente vale gastar 1 ou mais espaços do seu deck para usar Safe Zone?

Na minha opinião, Safe Zone tem que ser usado com aqueles monstros mais chatos, aqueles que realmente já são dificeis de tirar de campo. A primeira carta que podia citar não podia ser outra Legendary Six Samurai – Shi En! O grande problema que Shi En vem enfrentando são os efeitos de monstros que o deixam exposto a ser destruido em batalha, já que com Spells & Traps é mais dificil. Com Safe Zone você protege Shi En de cartas como Descendant, Gale, Caius e etc. E ainda no caso do oponente ativar Tufas no Safe Zone para destruir o Shi En, você pode destruir outro Six no lugar para mantê-lo em campo já que assim ele seria destruido por efeito.

Safe Zone pode ser usado em monstros que necessitem ficar em campo para limitar a estratégia do oponente como Fossil Dyna Pachycephalo, Naturia Bamboo Shoot, Gladiator Beast Heraklinos, Herald of Perfection, King Tiger Wanghu e por ai vai. A lista é grande, veja se realmente compensa usar essa carta e dê trabalho ao oponente. Não posso esquecer de citar que podemos equipar Safe Zone a um monstro do oponente e destruir Safe Zone com Mystical Space Typhoon ou retorná-la a mão com Giant Trunade destruindo o monstro do oponente equipado. Abaixo, um exemplo de deck que usa Safe Zone.

____________________
World Championship Qualifier 2011 – Costa Rica

3° Lugar:

Milton Vindas
Six Samurai

DECKLIST

Monsters: 15

1X Morphing Jar
1X The Six Samurai – Yaichi
3X Kagemusha of the Six Samurai
3X Legendary Six Samurai Kageki
2X Legendary Six Samurai Kizan
2X Spirit of the Six Samurai
3X Grandmaster of the Six Samurai

Spells: 12

1X Mystical Space Typhoon
1X Giant Trunade
1X Monster Reborn
1X Gateway of the Six
3X Six Samurai United
3X Shien’s Smoke Signal
1X Book of Moon
1X Reinforcement of the Army

Traps: 13

1X Mirror Force
2X Solemn Warning
3X Double-Edged Sword Technique
2X Safe Zone
1X Seven Tools of the Bandit
1X Musakani Magatama
1X Torrential Tribute
1X Bottomless Trap Hole
1X Solemn Judgment

EXTRA DECK

O de sempre..

_______________

Fiendish Chain

Continuous Trap Card

Encontrada em: Absolute Powerforce

Efeito: Selecione 1 Effect Monster virado para cima no campo. Seu(s) efeito(s) são negados e ele não pode atacar. Se ele for destruido, destrua essa carta.

___________

___________________
ANÁLISE DA CARTA:

Fiendish Chain é um pouquinho mais antiga, é de Absolute Powerforce, mas só hoje ela apareceu em algum deck que chamasse a atenção. Vi alguns decks japoneses usando esta carta e em seguida vi ela no YCS, logo pensei, o que tem de bom essa carta? É o que vamos descobrir juntos no Review abaixo:

O nome original de Fiendish Chain é Demon’s Chain! Bem mais loko neh? Aiai..americanos e suas censuras, mas enfim. Essa carta é uma Trap Contínua e por isso tem suas fraquezas como o fato de ter sido ativada com sucesso para permanecer em campo assim como Royal Oppression e Skill Drain, bom, nesse caso isso é irrelevante. O sucesso de Fiendish Chain é justificado pelo formato atual do Metagame, a estratégia da maioria dos decks está focada no contra-ataque!!! Não é a toa que vemos decks com 2 a 3 cópias de Dimensional Prison e uma porrada de Traps. Fiendish Chain se encaixa nesse estilo, você para o monstro do oponente e no proximo turno tem que saber o que fazer pra tirar ele de campo. 

O melhor dessa carta é parar o monstro e ainda parar seu efeito. É excelente para o caso de uma Black Rose Dragon, Caius, Trishula ou seja, monstros que tem seus efeitos ativados quando invocados. Também é boa para se livrar de monstros indesejados que possam causar certa dor de cabeça como Spirit Reaper, Fossil Dyna, Thunder King Rai-Oh. Ela pode ser usada também nos seus monstros, caso você tenha um Thunder King Rai-Oh virado para cima no seu lado do campo e queira ativar alguma carta que adicione outra carta a mão é só usar Fiendish Chain nele e fazer suas jogadas a vontade. Fiendish Chain tirou do banco de reservas um monstro que ninguém lembrava que existia, vamos falar um pouco dele:

___________

Mist Valley Falcon

Wind/Level 4

[Winged-Beast/Effect]

Encontrada em: Hidden Arsenal 02

Efeito: Esta carta não pode declarar um ataque ao menos que você retorne 1 carta que você controla para a sua mão.

___________

_________________

Mist Valley Falcon é um monstro da abandonada familia Mist Valley ( só eu acho que parece que ele/ela está cheirando o próprio suvaco? ). Até agora nenhum deck realmente jogável com o tema foi apresentado assim como Ice Barriers e Genex. Mist Valley Falcon conseguiu se destacar do tema pelo seu combo com Fiendish Chain. Seus 2000 pontos de Atk fazem frente a 90% dos monstros Level 4 e seu uso é focado na estratégia de deck controle do deck Gemini. É claro que você poderia usar ele normalmente setando qualquer Spell e voltando para a mão e atacar com ele, mas isso não é tão efetivo quanto usá-lo com Fiendish Chain.

Seu oponente ataca e você ativa Fiendish Chain. No próximo turno, volte para a mão Fiendish Chain como custo para atacar com Falcon e sete Fiendish Chain de novo. Quando ele atacar de novo, ative Fiendish Chain e por ai vai. Você fica travando os monstros do oponente enquanto os destrói no próximo turno, tendo sempre uma Fiendish Chain na mão para reutilizar, é claro que não estamos contando com os problemas no caminho como Mystical Space Typhoon, Dimensional Prison e etc.. O deck realmente é bacana, montei no World Championship 2011 do Nintendo DS e gostei muito dele, segue a Decklist:

__________________
POPAI NAGAO SHOP TOURNAMENT (04/06)

2nd Place

Player: Team Red Wing Chiyuu
Deck: Falcon Beat

DECKLIST

Monsters: 10

1X Snowman Eater
1X Elemental Hero Stratos
3X Mist Valley Falcon
2X Thunder King Rai-Oh
3X Elemental Hero Neos Alius

Spells: 15

1X E-Emergency Call
3X Pot of Duality
1X Monster Reborn
1X Reinforcement of the Army
1X Dark Hole
3X Miracle Fusion
2X Mystical Space Typhoon
3X Gemini Spark

Traps: 14

1X Compulsory Evacuation Device
1X Torrential Tribute
2X Dimensional Prison
1X Mirror Force
2X Bottomless Trap Hole
1X Royal Oppression
3X Fiendish Chain
2X Solemn Warning
1X Solemn Judgment
1X Seven Tools of the Bandit

EXTRA DECK

2X Elemental Hero Absolute Zero
1X Elemental Hero Great Tornado
3X Elemental Hero The Shining
1X Chimeratech Fortress Dragon
1X Dragon Knight – Draco Equiste
1X T.G Hyper Librarian
1X Gungnir, Dragon of the Ice Barrier
1X Black Rose Dragon
1X Scrap Dragon
1X Inverz Roach

________

Podemos também adicionar Safe Zone ao deck acima. Você equipa Safe Zone a um monstro do oponente e o retorna para a mão pelo efeito do Falcon, quando Safe Zone sai do campo o monstro equipado é destruido com isso você recupera Safe Zone e ainda destrói um monstro do oponente podendo atacar com Mist Valley Falcon.

Bom galera, era isso espero que tenham gostado desse breve Review. Abraço a todos.

_MoNo_

Categorias:Carta da semana

Carta da Semana: Dodger Dragon

maio 9, 2011 13 comentários

_________________

Dodger Dragon

WIND / Level 4

[Dragon/Effect]

Atk 1900 / Def 1200

Efeito: A Normal Summon desta carta não pode ser negada. Seu oponente não pode  ativar Counter Trap Cards no turno que essa carta é Normal Summoned.

_____________

____________________

Dodger Dragon é uma das poucas cartas que me chamaram a atenção em Extreme Victory! Depois de Duelist Revolution qualquer Set fica pequeno perto dele.  Mas mesmo assim tenho algumas apostas boas para Extreme Victory, eu sempre espero que apareça um novo deck doido quebrando tudo, dessa vez boto fé nos Psychics, será que finalmente teremos um deck competitivo com esse tema? Falando em tema, eu acabei fugindo do meu, que era justamente falar da carta da semana Dodger Dragon!

Dodger Dragon chama a atenção porque é uma carta perfeita para esse momento do Card Game. Diferente daquelas cartas que aparecem com efeitos do tipo, remova 2 Exceed Material Monsters para fulano ganhar 200 de Atk…será que ninguém na Konami percebeu que Ataque não é tudo? Se fosse, Machado do Desespero seria META como foi a alguns anos atrás hehe. Mas eis que algum maluco lá na Konami pensa no Metagame e inventa uma carta que combina com ele, Dodger Dragon!

Desde o banimento de Heavy Storm.. ( se eu ganhasse 10 pila cada vez que escrevo  kkk ) as Traps dominaram o jogo. E as Traps que dominam o jogo atualmente são as Counter Traps!!! E qual é a mais fodona de todas? SOLEMN WARNING!!! Pense no seu deck como um personagem de Dragon Ball ( kkk lá vem merda.. ) sem Warning ele é um Goku na saga dos Sayajins, com Warning ele é um Goku Super Sayajin 3 na saga do Majin Boo kkkkk como diz o Cocô Player Anzini, qualquer deck fica foda com 3 Pot e 2 Warning! É aí que voltaremos a falar de Dodger Dragon.

Dodger Dragon é uma arma excelente para prevenir esse tipo de cartas de serem ativadas, seu efeito Counter Trap Stun é melhor ainda pois sua Summon não pode ser negada então depois que ele entrou em campo, o duelista pode jogar ” quase ” a vontade. Você pode pensar, poxa mas porquê ele é tão bom se só pode negar Counters? A maioria dos decks usa 2X Solemn  Warning  + 2X Seven Tools of Bandit + 1X Solemn Judgment, qualquer uma dessas cartas sozinhas já fazem estrago suficiente contra qualquer jogador e com elas já temos a metade das Traps usadas hoje em dia em um deck. Sem esquecer de mencionar seus 1900 de Atk!

Seu efeito é apenas por um turno, mas já é o suficiente para você vencer o jogo ou tomar o controle dele até o final da partida. Bom meus caros, podemos dizer que Dodger Dragon é excelente em um deck Dragon. Você pode até arriscar usá-lo em outros decks mas de que adianta invocar 1 monstro que impede que Counter Traps sejam ativadas se não for para aproveitar isso e fazer o máximo de jogadas em um turno? Em um Dragon Deck invoque Dodger Dragon remova-o de jogo e Special Summon Red-Eyes Darkness Metal Dragon e faça todo o estrago possível sem se preocupar com Warnings e Judgment ou ainda use essa vantagem para ativar Future Fusion sem medo e encher o cemitério de Dragões, só torça para o oponente não ter um MST setado hehe.

______________

Era isso manos, espero que tenham gostado e deixem seu coments, vlw

Abraço!

Categorias:Carta da semana

Carta ” OCG ” da Semana: Blackwing – Zephyrus the Elite

março 5, 2011 8 comentários

_________________

Blackwing – Zephyrus the Elite

Dark / Level 4

[ Winged-Beast / Effect ]

Atk 1600 / Def 1000

Encontrado em: Duelist Pack 11 – Crow

Efeito: Você pode retornar 1 carta virada para cima que você controla para a mão para Special Summon esta carta do seu cemitério e tomar 400 de dano. Este efeito só pode ser usado uma vez por Duelo.

____________

História da Carta:

Quem diria, no meio de tantos suportes e monstros Blackwings terriveis que temos visto ultimamente sai finalmente uma carta que preste \o . Zephyrus the Elite, como é chamado no Japão, com certeza seu nome vai vir diferente para o TCG assim como a maioria dos Blackwings, nunca vou entender essa frescura da Konami mas tudo bem, é uma ótima carta que será lançada no TCG esse ano, mais precisamente no dia 06 de junho de 2011. Pois é tem bastante tempo ainda, mas como os meses estão passando muito rápido nos últimos anos, já já Zephyrus está ai. No Japão essa carta já tem sido vista em decks Blackwings e até em outros tipos de Decks por causa do seu efeito.

_____________________

Review

______________

Com mais uma porrada da Konami em cima do deck BW na lista de Março, como já esperado o deck não se renderia tão fácil, o que aconteceu com o tema é que ao invés de ficar com apenas 1 Kalut, ele foi abandonado de vez no novo/antigo formato do deck o Vayu Turbo! Seu atributo DARK o deixa ser enviado mais rapidamente pelo efeito de Dark Grepher ao cemitério e com isso já podemos usar seu ótimo efeito para Synchro Material ou até Tribute Summon. Seu Ataque de 1600 é regular para um monstro Level 4 o tornando uma presença de campo de nivel médio. Seu tipo Winged-Beast dispensa comentários.

Em um deck Blackwing, voltar uma carta para a mão é um custo ridiculo e tomar 400 de dano então, Pff! 400 de dano…você paga 2000 com Solemn Warning e metade com Solemn Judgment. Você invoca Gale ativa seu efeito, em seguida volta ele para a mão para Special Summon Zephyrus, depois Special Summon Gale novamente e ativa seu efeito novamente para fechar, um Synchro Level 7 como Armor Master ou Black Rose Dragon! Você também pode Normal/Special Bora ativar o efeito de Zephyros e reinvocar Bora ou ainda pode ser usado com Blizzard, invoque-o ative seu efeito, depois volte-o para a mão pelo efeito de Zephyrus para usar seu efeito de novo no turno seguinte. Como seu efeito só pode ser usado uma vez por Duelo, sempre que leio uma carta com ese efeito penso, ela deve ser foda!

Pelo excelente efeito de Zephyrus, ele pode ser usado em diversos decks, assim como Gale foi visto em vários decks um dia. O que tem se visto bastante foi Zephyrus sendo usado em um deck Debris-Plant já que seu efeito o torna um Synchro Material Monster garatindo em campo. Pode ser usado também como tributo em Decks Monarch ou em qualquer deck que faça Synchro e não seja muito especifíco como Six Samurai e X-Saber. Vai da criatividade de cada um. Para o custo de voltar para a mão para invocá-lo umas das jogadas mais sacanas é usar Mind Control e voltar o monstro do oponente para a mão ou melhor, usar Puppet Plant e voltar SIX SAMURAI – SHI EN para o EXTRA DECK! (666)

Bom galera, hoje é sábado quero curtir e vadiar bastante então vou parar o pequeno Review da Carta da Semana por aqui. Podia perder mais tempo falando que pode usar ele com Icarus Attack e mais coisas óbvias mas achei desnecessário.

Abraço a todos e bom fim de semana \o


Categorias:Carta da semana

Carta da Semana: Tyrant’s Temper

fevereiro 3, 2011 8 comentários

_______________________

______________________

Tyrant’s Temper

Continuous Trap Card

Encontrada em: Starstrike Blast

Efeito: Tribute 1 monstro. Monstros virados para cima que você controla não são afetados pelos efeitos de outras Cartas Trap.

__________________

Tyrant’s Temper é uma carta que provavelmente muita gente pegou na mão e disse: ” meu olha a arte dessa carta! hehe ” e nem chegaram a ler o efeito. E porquê eu digo isso? Por que EU FIZ ISSO! HAHAHA, eu devo ter uma dessa jogada na minha lata e nem sei. Ollhando com atenção seu efeito, achei essa carta bem interessante. Se você é como eu e não sabe qual é dessa carta, vamos conhecer juntos um pouco mais sobre ela.

Desde Setembro, com a mudança do formato, as Armadilhas estão em alta. Hoje em dia se usa mais traps do que antigamente na maioria dos decks pois o medo de Heavy Storm já não faz mais parte do jogo. É esse o momento certo para usar Tyrant’s Temper. Com ela podemos inutilizar a maioria das cartas usadas pelo oponente, entre as piores e mais chatas estão Mirror Force, Dimensional Prison, Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device, Torrential Tribute e por aí vai..a lista é grande.

Vou direto ao ponto que interessa. Imagine a seguinte situação, você tem vários monstros e invoca mais um, quando você o invoca o oponente todo maroto ativa Torrential Tribute e passa o dedo na frente do nariz pensando : Perrdeu Playboy! ( a galera de Joinville vai entender essa do dedo ) , é aí que vai acontecer aquela situação A LÀ YUGI!!! Vai aparecer uma fumaça no campo e quando o seu oponente olhar ele não terá nenhum monstro e os seus estarão em campo! Nisso aparece a carta Tyrant’s Temper em pé e o oponente fica com cara de paspalho uhsuhauhsuha, você pode usar seu próprio Torrential com essa carta ativa, ela funcionará como um RAIGEKI hehe.

Outro combo interessante é usá-la com Skill Drain. Os monstros do oponente ficarão sem efeito enquanto os seus continuam iguais!! Nesse caso como teremos 2 Traps contínuas em campo ativaremos mais uma e invocaremos URIA, THE LORD OF SEARING FLAAAAMES!!!HAHA. Não, não, brincadeirinha, eu queria dizer mesmo que pode ser usado Imperial Custom para proteger suas traps contínuas em campo.


Outra vantagem que pode ser tirada de Tyrant’s Temper é que se você ativar Call of Haunted trazendo seu monstro para o campo, ele ficará independente do Call já que os monstros virados para cima não são afetados por Trap, nada de tirá-lo de campo com um Mystical Space Typhoon!! Com Gravity Bind seus monstros de nível 4 ou mais podem atacar a vontade, resumindo todas as cartas que ferram todos monstros em campo vão ferrar só o oponente hehe.

Tyrant’s Temper tem algumas particularidades. Nem pense em usá-la contra Solemn Warning e Solemn Judgment. Não funciona contra essas cartas pois Tyrant’s Temper defende os monstros virados para cima EM CAMPO!! Quando o oponente nega a invocação do seu monstro ele não chega a entrar em campo.Mas pode ser usada com Divine Wrath, nada impede ela de ser usada contra Counter Traps.  Se você ativa Tyrant’s Temper e o oponente responde com uma Trap que afete seus monstros,a Trap do oponente funcionará já que a armadilha do oponente resolverá primeiroque a sua. O problema é que Tyrant’s Temper é uma Continuous Trap e por isso precisa ser ativada com sucesso para funcionar, se o oponente der Chain com Mystical Space Typhoon quando ela for ativada já era!

Tyrant’s Temper vs Trap Stun & Royal Decree


São cartas que tem efeitos parecidos, mas são usadas de formas diferentes. Trap Stun  pega o oponente de surpresa quando ele ativa qualquer Trap que não seja Counter e dura um turno só, já Tyrant’s Temper depende do sacrificio de um monstro e isso pode atrapalhar em algum momento, melhor se usado com Tokens em um Debris-Dandy Deck! A vantagem é que dura enquanto ela tiver em campo, mais parecida com Royal Decree. Entre elas, Trap Stun é mais objetiva e direta, mas Tyrant’s Temper pode ser testada no Main Deck ou deixada de Side contra algum deck que use muitas armadilhas.

_____________________

CURIOSIDADES:

Para quem está pensando que já viu esse rei em algum lugar, ele é o rei que aparece na carta Emperor Holliday. No OCG ele aparece sem camisa na carta Emperor Holiday e foi censurado em Tyrant’s Temper também, nessa carta aparece descendo a lenha no Marauding Captain, pobre Marauding…deve ter feito uma merda muito grande hehe.


Em Storm of Ragnarok será lançada mais uma versão dessa carta.

Tyrant’s Insults

Continuous Trap Card

Encontrada em: Storm of Ragnarok

Efeito: Tribute 2 monstros virados para cima que você controla. Nenhum jogador pode ativar efeitos de Effect Monsters que são ativados no campo ou na mão.

________________

Bom, era isso espero que tenham gostado desse Review e continuem de olho no Hora do Duelo. Agradeço o seu comentário =)

Categorias:Carta da semana