Arquivo

Arquivo do Autor

Vem ai, mais uma Banlist..

julho 17, 2012 46 comentários
_________________
Dae Galera de boa?
Depois de algum tempo sem escrever nada me veio uma vontade de falar sobre a lista de banidas.
_______________
O terror de todos os players se aproxima novamente, e com ela milhares de spoilers, chutando aquilo que pode acabar com a vida de duelistas de muitas pessoas, eu particularmente acho isso a maior viadagem do mundo, mas sempre tem gente que abandona o jogo no pós lista.
Melhor do que muitos entendo a frustração de ser pego por ela, já perdi muitos decks por causa dessas fdp. E eu sempre penso que a lista é algo para movimentar o comércio das cartas, que atinge praticamente só os players hardcore do Yu-Gi-Oh!
Vou explicar meu ponto de vista:
Você que é um meta hater, só é um meta hater por três motivos.
_______________
1- Não tem grana para fazer um deck meta, ai quando joga praticamente só leva na cara deles.
2- Você pode ter grana, mas ainda é daqueles que prezam pela originalidade dos decks e que o coração das cartas e o baralho do seu avô venceria qualquer meta em um duelo.
3- Você é um noob.
_______________
Então por qualquer que seja o seu motivo, você torce para que a lista ferre esses decks, por que de qualquer forma você não usa eles, e pelo menos uma vez quer rir da cara de quem gastou dinheiro fazendo esses decks. Falando o quanto eles são otários gastando grana comprando essas cartas caras, enquanto agora depois de uma cara do lançamento delas você pode compralas por 1/4 do preço.
Agora você não precisa ser um meta hater para não jogar de decks metas, eu compreendo perfeitamente que muitas pessoas não tem como montar um deck mais forte, por isso jogam com o que pode, e muitas vezes tem ótimos resultados, por que apesar de faltar condições sobra conhecimento, e ainda assim você pode ser um ótimo player. Ou por qualquer outro motivo que faça você não jogar de metas isso não faz de você um meta hater, por que ainda assim você compreende que os decks são os melhores.
Agora quando você é um player hardcore, só restam poucas opções:
_____________
1- Mudar de deck, gastar grana para montar um novo formato de meta.
2- Ser aquele brasileiro que não desiste nunca e tentar provar para todo mundo que mesmo com seu deck abalado, você ainda é o fodão e pode bater de frente com qualquer meta novo que surgir.
3- Virar um meta hater, abandonar o jogo ou alguma estagnar-se ou coisa assim.
Estou falando isso unicamente para caras que se mantém jogando em campeonatos, e não apenas for fun, com certeza o bom e velho for fun, foda-se o deck que você usa, você pode se divertir como o próprio nome diz, pode ganhar 9 de 10 duelos contra decks metas e etc mas isso não significa absolutamente nada num campeonato, seu deck for fun que venceu todos esses duelos contra metas, não tem a menor chance num campeonato, por que lá o bagulho é mais embaixo hahaha
______________
Fazendo essa introdução a temática da lista de banidas vou falar do meu foco real nesse texto. EU NÃO MUDARIA ABSOLUTAMENTE NADA NESSA LISTA!
Falo isso unica e exclusivamente para temas e decks, não à cartas, por exemplo se Dark Hole for banido, foda-se. Facilmente substituido, ou qualquer outra staple. Tirando isso não cortaria nem diminuiria nada a força dos decks que estão jogando no momento. Se eu fosse responsável pela lista eu me preocuparia em recuperar decks que já foram bons, para aumentar as opições, ao invéz de afunilar ainda mais o jogo em apenas 2, 3 decks.
Por exemplo eu traria de volta dos banidos Rescue Cat, ele daria um UP muito grande em alguns decks, Já que mexeram tanto em Lightsworn eu daria um jeito de botar ele nas paradas definitivamente. Zombie batendo de volta, e qualquer outro deck que já se ferrou e ainta teria condições de bater de frente com os decks de hoje. Ai você me diz, “Cala a boca Anzini, pensa na bagunça que o jogo vai ficar!”
Quando que eu me imaginei jogando com Dark Hole, Monster Reborn, BLS juntos NUNCA. Com 3x Mystical Space, 3x Call of The Haunted e outras que quando podiam uma só todo mundo queria por mais no deck e agora que podem muitas vezes não usam por que não fazem mais tanta diferença.
Uma bagunça já está praticamente, se ficar pior depois de 6 meses bane tudo de volta, afinal é pra isso que serve a BanList.
Ou diferente disso de trazer coisas de volta, eu manteria o formato exatamente como está jogando.
Agora foi a temporada de nacionais pelo mundo e continentais etc, preste a atenção na quantidade de decks que poderiam vencer esses campeonatos, e quantos decks diferentes venceram ao redor do mundo:
_________
Inzektor
Wind-Up
Dino Rabbit
Chaos Dragon
Six Samurai
Final Countdown
Chain Burn
Dark World
HERO
Hieratic
_________________
Esses são apenas alguns exemplos, por que limitar Inzektor Hornet? Ou Rescue Rabbit? Ou Red-Eyes Darkness Metal Dragon? Ou mesmo qualquer outra carta chave de qualquer outro deck se NENHUM deles é soberano, em um contro direto de qualquer um desses decks um contra o outro o vencedor vai ser definido pelo side, pela sorte, e pela experiência. A lista sempre da uma bica nos decks que ganham de mais, e nesse caso não vejo um alvo só, qualquer coisa que eles mexam ai pode desbalancear muito o jogo, então controle a velocidade com outras cartas, mas não na tematica, ia ser muito mais divertido ter cada vez mais opições boas para ganhar, quem sabe um dos seus for fun não ganharia força novamente contra um desses, ao invez de um desses virar for fun.
_______________
Anúncios
Categorias:Artigos

Carta Banida da Semana….Tribe-Infecting Virus

junho 4, 2012 13 comentários

Novamente depois de muito Tempo aqui vai a….

Primeiro eu sempre tenho que dar aquela velha explicação que eu acho que devo a vocês, eu sempre prometo pra mim mesmo que eu vou agilizar essas matérias que eu vou fazer semanalmente e talz, mas puta que pariu, sempre acontece alguma coisa pra ferrar com meus planos, dessa vez meu pc foi pro espeto, vocês não tem noção de quanto tempo essa matéria esta pronta. Agente leva muito menos tempo para escreve-las do que postando kkkkk.

Dito isso mais uma vez, vamos a matéria….

Carta Banida da semana.

Esta semana eu escolhi uma carta diferente para fazer. É uma carta que eu não vejo como extremamente apelona para se manter banida. E ao invés de me focar no que ela fez para ser banida, eu vou tentar passar o por que eu acho que ela deveria e/ou poderia voltar.

Tribe-Infecting Virus

Efeito: Descarte uma carta da sua mão e declare um tipo de monstro. Destrua todos os monstros virados para cima no campo com o tipo declarado.

Essa carta teve sua primeira aparição no TCG no booster Magician Force que foi lançado no dia 10 de outubro de 2003 (faz tempo hein?!).

E em setembro de 2003 já teve sua primeira passagem pela lista, foi limitada, ficando lá até setembro de 2005 quando foi banida e nunca mais saiu.

O efeito desta carta é realmente muito bom, alguns decks sofreriam muito levando na cara dela, como Inzektors, Dragons, Dark World etc. Meu ponto aqui é o seguinte….vamos analisar a fundo a carta.

Seu atributo é water, o que no meta atual não ajuda em nada, seu nível 4 não faz diferença nenhuma aqui, a não ser para fazer xyz ou synchros, seu tipo Aqua não favorece em nenhuma jogada, não tem um monstro poderoso que necessite de um Aqua para invocar. Seu ataque 1600 é baixo para um Lvl 4, é alto suficiente só para cair em bottomless hehe. Além de tudo você tem que gastar sua normal summon para baixar ele em campo e com a nova regra de velocidade de efeitos ele tem que realmente entrar em campo para ativar seu efeito.

E falando em efeito….é muito bom, porém específico. Afeta apenas monstros virados para cima (se fosse na mão, ou face down ai sim a porra ficava séria). Tem o custo de descartar uma carta, convenhamos é bem “pagável”, e o melhor é que se pode fazer quantas vezes puder. Acaba com Call, Gorz etc.

Mas analise comigo….o que é essa carta comparada a Dark Hole? Ou com Torrential Tribute semi limitado? Ou com Black Luster Soldier? E por ai vai. Todas essas citadas por exemplo tem um custo bem menor ou nulo, são mais práticas, mais rápidas e mais apelonas. E existem muitas outras por ai que incomodam muito mais, do que essa incomodaria. Ia ser legal usar contra decks de tipo único. Pelo menos no side acredito que todos usariam, limitada essa carta não faria mal algum, ela é de um tempo que o jogo era diferente. Com a velocidade que se tem por ai, não acredito que arregassaria muito não.

Grandes combos ou jogadas incríveis não existem com essa carta, tampouco um deck especifico para ela. Seu efeito é bem simples, entra limpa o campo e vaza!

A melhor jogada que eu vi com essa carta foi utilizar Rivalry of Warlords para forçar o oponente a manter um único tipo de monstro, mas convenhamos não é lá grandes coisas.

Curiosidades sobre a carta:

Existe uma versão menos poderosa que ela no jogo, Tribe-Shocking Virus.

Tem como principal diferença ser apenas uma vez por turno, além de ter que banir um monstro como custo para destruir todos os monstros do mesmo tipo do que foi banido.

A arte do Tribe-Infecting Virus não mostra o vírus em si, apenas os monstros que são afetados por ela e um outro cagãozinho lá trás hehe. Por falar nisso alguém sabe quais monstros são esses?

Eu não faço idéia. Kkk

Essa carta e o Substitoad são os únicos Aqua-Type monstros banidos.

Ela é uma carta do tipo vírus como Giant Germ, Tribe-Shocking Virus, Deck Devastation Virus, Planet Pollutant Virus e a mais fodástica de todas Crush Card Virus, no OCG/TCG.

 Doom Virus Dragon, Deck Destruction Virus e Rust Machine Virus of Acid no anime/manga.

Bom galera é isso ai, espero que vocês tenham gostado, e acreditem que nos falaremos com maior freqüência daqui para frente. Qualquer crítica, sugestão, elogios ou só para conversar mandem email para anzini@horadoduelo.com.br sempre que possível estarei respondendo.

Abraços

 

Anzini

E o campeão nacional é…..

maio 22, 2012 15 comentários

Vinicius De Souza – SP
( Vinnys do Shadow Realms )

Eu não conheço o cara mas parabéns para ele por ter vencido, não deve ter sido fácil.

Ele fez um mini report das partidas dele no champ, só vou colar aqui:

1ª rodada – 2×1 contra Chaos Dragon (leomaluco da shadow)
peguei logo uma mirror match de cara, o unico deck pra quem perdi jogando de chaos dragon até o nacional foi pra outro chaos dragon. por isso tinha treinado bem pra enfrentar mirror matchs e aprendi a mexer melhor no side. foi um jogo rapido até, vendo que o deck joga muito aberto, mas longe de ser facil, com viradas todos os turnos dos dois lados. leo, super gente boa e joga muito também, pegar parcero assim em torneio acho meio broxante. ):

2ª rodada – 2×1 contra Chain Burn
perdi a primeira, mas chainburn sofre pra decree. no segundo game sai com 2 na open hand e cartas pra millar o deck. na terceira ele buscou um typhoon de cara pra tirar a decree, mas consegui tirar o typhoon antes de setar a decree e consegui ativar ela na hora certa.

3ª rodada – 2×0 ou 2×1 contra Dino Rabitt
sem maldade, não lembro nada dessa partida e nem contra quem foi. UEHUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHE

4ª rodada – 0x2 contra Chaos Dragon
no primeiro jogo fiz uma cagada enorme e perdi, no segundo a mão zuoo, ai ja era.

5ª rodada – 2×1 contra Dino Rabitt (um carinha de minas que topou no nacional do ano passado)
veiler no rabitt no primeiro jogo se não me engano, fizeram eum ganhar a primeira. segundo game não tive grandes chances contra o poderoso KABASSAURO, na terceira meu side veio legal. gente boa demais o cara, acho que é paulo o nome dele.

6ª rodada – 2×1 contra Gravekeepers (O ASTRO, JUNINHOKOFMON na shadow)
acho que foi o jogo mais tenso do swiss, juninho joga muito bem de gk e não preciso nem citar as vantagens de gks contra chaos dragon. primeiro game tomei uma tribute no first turn que matou o jogo. no segundo os typhoons e lylas jogaram bem. no terceiro starlight deu segurança pra ele setar 4 cartas e ativar necrovalley, segurei a heavy desde a open hand, até ativar decree e fazer -4 no campo dele, ai ele ficou sem muitas opções.

7ª rodada – 2×1 contra Dark World
foi um jogo equilibrado, não recordo bem os detalhes, mas lembro que a crow de main ajudou muito no primeiro game, no segundo apanhei pra loopings da gate e graphas. no terceiro ficou meio tenso, mas acabei controlando bem o jogo com kycoo, se não me engano.

8ª rodada – 2×1 contra Chaos Dragon
não sei se era o nervosismo de poder entrar no top, mas fiquei com raiva do cara que tava jogando, não só pela cara de bunda que ele tinha, mas também por ter ganho a primeira e ensaboado o segundo game inteiro pra ganhar no tempo. resultou que foi pro tempo mesmo no segundo turno do terceiro game, tinha controlado o jogo e ele tinha só mais um turno pra tentar tirar a vantagem que eu tinha na vida, ele conseguiu virar, me deixo com uma carta morta na mão e nada no campo com um trooper e um soldier no campo, tinha que tirar 1300 de diferença, se não me engano. comprei um trooper de top deck, CHUPA!

resultado do swiss: 7×1 – 2º lugar no geral.

surpresa do swiss: não jogar contra nenhum inzektor.

depois vi que ia enfrentar o paulo logo de cara no top 8 e me desanimei um pouco, pois como tinha dito pra ele, nos ultimos tempos ele é o melhor player do brasil na minha opinião. ja sabia do deck dele de inzektor e mais algumas coisas de side que ele usava, mas tava um pouco esperançoso por ter treinado bastante contra inzektor.

TOP 8 – 2×1 contra Inzektor (Paulo, PRRJ na shadow)
não vou nem citar que foi o jogo mais dificil do torneio: o primeiro do segundo dia, contra o paulo ainda, eu tava MUITO TENSO de verdade.
não vou dar muitos detalhes, que tem os videos no outro topico; primeiro jogo dei um otk no meu primeiro turno, no segundo não consegui desenvolver muita coisa, no terceiro acabou indo pro tempo, mas acabei ganhando na vida mesmo no meu ultimo turno.

TOP 4 – 2×1 contra Inzektor (João Pedro)
ja não bastava jogar contra o paulo no top 8, peguei o amigo dele que ganhou do nobile no top 8, que tava com o deck praticamente igual ao dele. tem os videos também dessa partida, foi um jogo muito tenso também e equilibrado.

FINAL – 2×1 contra Inzektor
terceiro inzektor pra compensar o primeiro dia sem ter pego nenhum, o cara ganhou todos os jogos rapido no top 8 e 4, provavelmente com otks e viu todo o meu jogo na semi, inclusive o side que botava contra inzektor, tava numa desvantagenzinha no quesito estudar o adversario. UEHUEHUEHEUHEUHEUHE
no primeiro game QUASE dei um otk batendo num reaper que ele largou em atk, mas o crow de main dele me pegou no pulo tirando o pulsar do grave que eu traria com red eyes e ele acabou ficando com 300 de vida e virando no turno seguinte, tenso.
segundo game acho que ele zicou um pouco e não conseguiu muita coisa, ainda mais por eu ter feito com um campo com soldier e red eyes. no terceiro comprei um ryko pra ativar uma recharge que foi a maior top deck da historia e ainda millei bem, no outro turno a unica jogada dele era equipar um hornet do grave, mas ja tava segurando a crow, ai ja era, muito nois.

Em anexo o video profile do vencedor:

A premiação do champs pro campeão foi:

1x trofeu da konami
1x Blood Mefist super daqueles que dão no YCS
1x Playmat do top, do Hieratic
e os sleeves do nacional

Em outro anos já foi melhor mas foda-se o cara é o campeão! kkk

Categorias:Torneios Nacionais

Algumas coisas a serem ditas

maio 21, 2012 17 comentários

Eai galera do blog, aos que ainda nos acompanham mesmo com o desleixo que deixamos o blog ultimamente, acho que devemos uma explicação a eles.
Primeiramente gostaríamos de explicar o por que da situação que o blog se encontra (parado).
Nós chegamos a um acordo que até o site ficar pronto, iríamos parar de fazer posts, por que cada novo post era um trabalho a mais para o cara que estava criando o site, tudo em virtude de agilizar o processo.
O que acontece é que nenhum de nós esperava que fosse demorar tanto para isso, e com o passar do tempo perdemos e ritmo de posts, e até a motivação e vontade para continuar postando, já que tínhamos um grande projeto e pelo jeito não vai sair de um projeto.
Segundo, a cobertura do nacional: Acho que ao falar disso nós deveríamos primeiro pedir desculpas para o cara que veio pedir a nossa ajuda. O André da Hot-Yugioh. Nós ficamos extremamente honrados com a proposta, mas na mesma onda das explicações de cima, ficamos um tanto quanto desmotivados para fazer a cobertura o evento primeiro pelo estado que o blog se encontrava, segundo pela nossa galera aqui que ia pro nacional, quanto mais o tempo passava, mais problemas apareceram e acabou que ninguém de Joinville foi ao evento, uma pena.
Finalizando, eu vou tentar voltar a fazer minha parte do blog, já que o tal site pra mim virou lenda. Vamos tentar recuperar o nosso prestígio com a rapaziada que sempre nos acompanhou.
É isso ai galerinha e até mais e obrigado a quem continua por aqui.
Anzini
Categorias:Artigos

Mudança na regra de prioridade

abril 26, 2012 70 comentários

_________

Bom galera vou fazer um post mais como aviso do que como explicação. Por que para falar disso eu terei que entrar de muitas regras de efeitos rápidos, velocidades das cartas, fases, estados e passos, o que não é o foco agora. Se você quiser saber melhor sobre tudo isso que foi citado, entre no site oficial, lá eles explicam bem meia boca como funciona.

O que eu realmente quero falar aqui é da tão famosa “prioridade”. A primeira coisa a se aprender agora é esquecer essa palavra. Exclua prioridade dos seus duelos. Pois a partir de já as regras de efeitos e resoluções foram alteradas.

É bem complicadinho como eu já disse explicar ao certo, mas o que os duelistas devem saber é que quando invocarem seus monstros que não tem o efeito trigger (são aqueles ativados na hora da invocação exp: Armageddon Knight, todos os Monarcas, Gadgets e afins) eles estão sujeitos a fast effects, quick spells ou traps sem poder ativar o efeito em resposta.

O que isso quer dizer? Simples….Você esta todo feliz jogando com seu deck de dragão por exemplo. Ai você tem em campo um Eclipse Wyvern um Light Pulsar no grave, e um Red-Eyes Darkness Metal Dragon na mão. Ai você remove o Wyvern para special summon o REDMD e toma um torrential, antes você poderia pedir a prioridade e trazer o Light Pulsar mesmo depois da ativação da trap e resolveria com seu monstro em campo. Agora não mais. Baga. O que nesse caso resulta numa jogada -1 em campo ainda por cima.

Todos os efeitos “once per turn”, ou “you can” só podem ser ativados depois que o oponente permitir que seu monstro entre em campo.

Outro exemplo e pra mim o mais foda de todos RESCUE RABBIT. A prioridade do seu efeito era remover ele para trazer os monstros do deck. Como o efeito não é trigger o oponente pode tranquilamente dar um Effect Veiler em resposta a invocação que ele não poderá fazer nada em resposta. Mas atenção o Veiler tem de ser descartado antes do seu oponente remover ele como custo. Como não tem prioridade nesse caso, ele vai perguntar para você se tudo bem quanto a invocação dele, se não fizer nada ali, a hora que ele remover será tarde de mais para tentar negar. Ou você pode usar qualquer carta que o destrua por Raigeki Break que estão usando muito no Japão.

Bom galera é isso ai, considerem-se avisados e estejam preparados para mais uma nova etapa do jogo.

Abraços

Anzini

Categorias:YuGi News

YCS – Dallas, Texas – TOP 8

abril 15, 2012 3 comentários

Os decks do top 8:

4x Dino Rabbit

2x Inzektor

1x Miracle Gemini

1x Dragon Lightsworn

É as surpresas morreram na praia, de diferente só o Dragon Lightsworn, não lembro desse deck em um outro top de YCS.

Sem Wind-Ups também, mas como nos últimos também não tinham continua na mesma.

Agora é esperar pelo vencedor, o campeonato está indo para as semi e o Nizar Sarhan já está nela, ele está jogando de Dino Rabbit.

Abraço

Categorias:TCG torney review

YCS – Dallas, Texas – TOP 32

abril 15, 2012 7 comentários

Só vou fazer um post meia boca para mostrar uma curiosidade no top32.

12 – Dino Rabbit
7 – Inzektors
5 – Wind-Up
2 – Miracle Gemini
2 – Dragon Lightsworn
1 – Dark World
1 – Six Samurai
1 – Chain Strike Burn
1 – Blackwing (WHAT THE FUCK?!?!?!?)

Esses são os decks qualificados, qual o seu palpite?

Pra mim enquanto tiver 1x Dino Rabbit vai ser sempre o favorito.

Abraços.