Início > Carta da semana > Carta da Semana: Needle Ceiling

Carta da Semana: Needle Ceiling

___________

Needle Ceiling

Normal Trap Card

Efeito: Quando existem 4 monstros ou mais  no campo. Destrua todos os monstros virados para cima.

___________

Needle Ceiling é mais uma daquelas cartas veeeeelhas que volta e meia alguém se liga que se adapta ao novo formato e decide usar no Main ou Side Deck e assim player por player vai começando a usar tal carta até ela parar na lista de Banidas. Needle Ceiling é de Dark Beginning 2 mas para nossa sorte foi relançada recentemente no Battle Pack: Epic Dawn. Provavelmente você tirou algumas nesses booster mas nem notou pois estava procurando Tour Guide como um louco haha.

Com Inzektors fora de jogo, teremos um formato um pouco mais tranquilo para se jogar, na verdade um pouco mais justo pois você consegue setar cartas, setar monstros para em um ou dois turnos fazer Xyz ou Synchro Monsters. Com Inzektors ou você tinha Veiler na mão ou você tinha que ter alguma carta que negasse Summon senão já elvis! Agora felizmente podemos voltar a usar cartas mais lentas como Dimensional Prison e duas Mirror Force!

Com isso, algumas cartas diferentes das habituais podem ser testadas e Needle Ceiling é uma dessas. Muitos jogadores usaram essa carta no Yu-Gi-Oh! Championship Series, Toronto fim de semana passado e curioso como sou fui procurar entender porque eles estavam usando essa Trap.

Needle Ceiling nesse campeonato foi usado praticamente contra um deck WIND-UP! Como o deck abusa de Swarm em campo com Shark, Magician e Rat ele tem acesso aos mais diversos Ranks de Xyz Monsters e um deles em especial preocupava os duelistas, Number 16: Shock Master! E a preocupação procede pois quem leu o review do último duelo do campeonato viu o estrago que a carta pode fazer com o oponente já que temos uma nova Cold Wave porém muito pior pois pode afetar não só Spells como Monstros e Traps. Então além das duas Torrential Tribute que cada deck usava tinha mais duas com Needle Ceiling entrando no Main Deck!

Uma vantagem interessante em Needle Ceiling é que você pode setar um monstro e esperar o oponente começar a putaria toda, ativar Ceiling e seu monstro fica em campo já que o texto da carta é bem claro, destrua apenas os virados para cima! Com isso você tem vantagem contra o oponente para no próximo turno invocar mais um monstro e fazer o que bem entender com eles, nem que seja só atacar para diminuir os pontos de vida do oponente e ganhar ainda mais presença de campo.

_______

VALE MESMO A PENA USAR?

_______

Isso é um erro que muitos jogadores cometem! Você vê um deck de YCS e quer montar ele exatamente como foi usado no campeonato. O que cada player deve entender é que a maioria desses jogadores se conhecem e sabem as fraquezas e forças dos decks que vão enfrentar e sabem que terão pela frente vários decks metas do mesmo tipo então não adianta alguém usar SOUL TAKER no Main Deck por exemplo só porque tal jogador usava. Se ele fez isso provavelmente é porque na época tinha muitos Chaos Dragon, Dino Rabbit e Hero jogando. Needle Ceiling cai nesse lugar comum pois foi mais focada em ser usada contra Wind-Ups!

Mas nem só de Wind-Up vive o Card Game e existem alguns decks que também fazem bastante Swarm em campo como BLACKWING, PLANT, AGENT, ZOMBIE e por ai vai…então é preciso que cada jogador analise os decks que deve enfrentar na sua cidade e defina se vale a pena usar Needle Ceiling no seu Deck.

Era isso pessoal, fica mais uma opção de carta boa para quem procura alguma idéia diferente.

Abraços,

_MoNo_

Categorias:Carta da semana
  1. White knight
    setembro 5, 2012 às 12:37 pm

    Além dos wind-up outro arquetipo que sofre com essa carta é Six samurai. Bem pensada essa seleção da carta da semana, parabéns

  2. Igino
    setembro 5, 2012 às 12:49 pm

    Um post perfeito pra essa categoria: Apresentando a carta, e ainda mais uma das ‘esquecidas’, o q ela faz, as vantagens, as desvantagens e sobre quais decks ela pode servir

  3. setembro 5, 2012 às 1:20 pm

    Otimo como sempre Mono! =D

    Enfrentei um deck Naturia com tres copias dessa carta e realmente ela atrapalhou meu jogo muuuuito e deu todo tempo preciso pro cara invocar o Bamboo Shot e o Landoise, bye bye pra minha vitoria. =(

    Eu acho uma boa carta e deve ter um espacinho pra duas dela na maioria dos sides ainda mais pq wind-up provou q ta firme e forte!

  4. Phreedon
    setembro 5, 2012 às 1:42 pm

    Carta troll, um dos “problemas” do metagame acaba sendo esse: o side não é o bastante para derrotar os decks mais populares, o que força Soul Taker e Ceiling nos Mains (Algo bem eficiente em torneios e pouco quando você sai por aí jogando contra o mundo XD)

    Me lembrou dois amigos, um com a mão cheia de Veilers e Maxx só pra descobrir que o outro estava com deck Vanilla😀

  5. Aster-Sama
    setembro 5, 2012 às 2:23 pm

    Matéria cool… Wind-ups i hate you!!!!

  6. Bruno357
    setembro 5, 2012 às 2:32 pm

    Ótima matéria. Sinceramente nunca usei essa carta, mas com esses decks que invocam 3 ou 4 monstros no mesmo turno… Ei, poderiam fazer uma matéria sobre o Boar Soldier? O único monstro banido que nunca entrou na banlist, o monstro mais desprezado do universo ^^. Fica a dica! Valeu!

  7. Fabricio
    setembro 5, 2012 às 3:39 pm

    Aew mono, belo post essa carta pode ser a tendencia pro novo formato

  8. Yugi World!!
    setembro 5, 2012 às 9:35 pm

    Summon limit tbm é uma boa😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: