Início > Artigos > Ánalise da Banlist – Setembro 2012

Ánalise da Banlist – Setembro 2012

____________

Bom pessoal, vou fazer aqui uma breve análise da Banlist, podem falar o que quiser da Konami menos que ela não surpreende. Essa matéria vai ficar feinha sem imagens nem nada, mas muitas vezes quero atualizar o blog e deixo de fazer isso querendo deixar tudo bonitinho e acabo não fazendo. Quando vi essa lista dias antes de sair oficialmente no Shriek, disse que não era possivel essa lista ser real pois nunca vi uma lista com tantas mudanças como essa. Mas eis que somos surpreendidos novamente e agora temos muitos jogadores sem teto, na verdade…sem deck.

Eu imagino a seguinte cena: Tragam-me a lista de tudo que é Meta ou quase meta! Diz um chefão da Konami. A retaliação foi total, dá pra dizer que todos os decks metas tier 1 perderam um pouco, alguns perderam praticamente tudo como Inzektor e Chaos Dragon. Inzektor já era esperado que o deck não iria escapar da lista, só quem joga sabe a apelação que é. Mas a mira estava apontada apenas para o Centipede e acabou pegando o Dragonfly junto. Nada mais justo. Chaos Dragon perdeu a principal carta do deck, FUTURE FUSION e Red-Eyes Darkness Metal Dragon. Builds de DISASTER DRAGON devem aparecer mas infelizmente essas nunca estiveram nem perto de virarem Meta. De quebra colocaram água no chopp dos jogadores de HEROES ( eu mesmo snif..) , principalmente os americanos que estavam animados para usar o combinho FUTURE FUSION + ESCURIDAO + ZEPHYRUS THE ELITE + FUTURE FUSION! Apesar disso o deck não perde muito já que deve se virar bem sem uma cópia de E-Emergency Call e Pot of Duality, melhor isso do que perder STRATOS como havia sido cogitado.

Entre mortos e feridos quem se saiu bem foi o deck de DINO RABBIT! Não porque ele ficou melhor e sim porque os decks que estavam em seu caminho foram destruidos, ai fica facil se manter no topo do meta nos próximos meses. Mesmo assim eu digo por experiência própria que jogar sem um Rabbit e uma Tour Guide não será fácil.

Das profundezas do inferno, temos de volta Tsukuyomi que de tão velha, muita gente teve que ir no Wikia ver o que essa carta fazia. A grande questão é, se você não usava Book of Moon no seu baralho, porque vai usar Tsukuyomi? Com ele temos agora 2 Book of Moon por deck mas será que vale a pena gastar uma Summon para invocá-lo?

Ainda falando de cartas que voltaram, temos Kalut, Debris Dragon, Spore e Agent of Mistery-Earth. É claro que eles não podiam cortar um monte de decks sem dar algo em troca! Mas na minha humilde opinião e na visão que tenho desse jogo, essas mudanças não devem fazer muita diferença não. Blackwings podem até voltar mas esbarrarão sempre no mesmo problema SIDE DECK. Nem imagino um deck Planta ressurgindo por causa de Spore e Debris Dragon, o que vejo é Debris sendo usado em variantes de outros decks com isso alguns temas Synchro podem ressurgir. Sobre a Earth, não duvido que inventem alguma Build, talvez até usando Agents e Hyperion com Lightray, mas no inicio pós-lista surge muita coisa, o dificil é ir pra frente.

As mudanças que ninguém esperava estão em Mirror Force a dois, você tem noção que pode se usar hoje em dia 3 Tufões, 2 Torrentials, 2 Mirror Force…hoje em dia é tudo liberado hahaha. Eu acredito que 2 Mirror Force é muito pesado, se Chaos Dragon de alguma maneira sobreviver até vale a pena usar duas contra. 3x Emergency Teleport e 3x Destiny Draw, essa mudança muito me agrada! Algumas builds legais devem surgir combinando essas duas cartas, Reasoning a dois é interessante também mas ela é de uma época onde monstros de Nivel 7 ou maior só entravam em campo por Tribute Summon, quero ver como se encaixa no novo Meta. Olhando a lista, parece que o Yugi ligou pra Konami e disse: Yuma o caralho! Meu nome é Yugi e quero minhas cartas liberadas nessa porra! Mirror, Marshmallon, Swords of Revealing Light e Magic Cylinder! Dizem que ele tentou trazer o DMOC mas não foi dessa vez kkkk

Para mim, o grande ponto de interrogação nessa lista fica no Banimento de Brionac! Você pode dizer, meu Mono ele é mto foda e coisa e tals….mas me diz quantas vezes você vê alguém fazendo um Brionac? Quando eu vi as especulações sobre Brionac ser banido a única coisa que me veio a mente foi: Premature Burial vai voltar!!! Isso não aconteceu então sobraram duas hipóteses: Eles baniram Brionac só porque esqueceram de banir na lista passada ou baniram pra evitar futuras dores de cabeça que possam surgir. Realmente não vai fazer falta, não na era XYZ.

Resumindo essa putaria toda, o que aconteceu aqui e talvez não tenha percebido foi o seguinte: Temos ai mais boosters e novos archtypes chegando. Com medo de que os jogadores continuem usando seu apelativos decks de Inzektor, Wind-Up, Rabbit e Chaos Dragon a Konami decidiu matar de vez todos esses decks para deixar o espaço livre para os próximos temas que surgirem. Eles já faturaram bastante com os metas anteriores e com certeza um player vai preferir fazer um deck de campeão mundial como Inzektor que é barato e bom do que um deck de Spellbook por exemplo. Deixando o espaço liberado para o que há por vir, qualquer deck pode virar meta, não por sem bom e sim por não ter nada de bom a altura e com isso a máquina gira e os cofrinhos da Konami vão se enchendo novamente eu sou totalmente a favor disso pois renova o jogo e força esses jogadores que estavam acomodados na sua zona de conforto com seus Inzektors e Chaos Dragon a montarem outros decks para se manter no Top.

Bom rapaziada era isso, espero que tenham gostado dessa ánalise e deixem ai sua opinião sobre a lista. Ela é importante para nós, e não fique desanimado se seu deck foi banido ou algo do tipo..os verdadeiros jogadores erguem a cabeça e continuam jogando.

Abraço,

_MoNo_

Categorias:Artigos
  1. lucas
    agosto 20, 2012 às 11:19 am

    Matar de vez todos esses decks acho muito pesado, na minha opinião eles continuam bons decks só não estão mais pelativos o que é ótimo para o jogo.

  2. agosto 20, 2012 às 11:20 am

    Haha! O yugi ligou pra Konami! Ri muito! First Comment!

  3. adrianosargento
    agosto 20, 2012 às 11:26 am

    “Yuma é o caralho…” <- Gargalhei altíssimo.

    Essa lista não me assustou… Só pegou 1 dos meus 2 Chaos Sorcerer.Mas coloquei Lightray Sorcerer no lugar =P

  4. Victor Moura
    agosto 20, 2012 às 11:30 am

    Eu particularmente amei a lista! I love you lista!
    Rachei de+++ na parte do yugi ksksksks.

  5. agosto 20, 2012 às 12:05 pm

    concordo com o que está escrito .
    mas eu estou com medo com o que virá com Emergency Teleport …
    Mono sou jogador de HERO a uma lista , mas ao invés de GeminiLightHERO usei uma lista inteira de Masked HERO focado em Water , sempre me deu um diferencial nos torneios (cansei de ver os noobs usarem sides contra – inclusive Proibição – a base Gemini e se ferrarem nisso … kekekek)

  6. agosto 20, 2012 às 1:06 pm

    É a melhor lista em muito tempo!
    Agora vai depender muito das novas cartas que a Konami vai inventar, pq não adianta destruir os top metas pra simplesmente aparecer com outros, acho q seria milagre, mas dessa vez parece q a Konami ta afim de ver um pouco de criatividade dos players!

    Ei, não deixe o HDD morrer, por muito tempo ele foi a melhor fonte de YU Gi Oh q eu já vi e sei q tem tudo pra voltar a ser!

    Abraços!

  7. Cezar Padilha
    agosto 20, 2012 às 1:44 pm

    c tá de brincadeira né?? dizer que a Tsukuyomi é só mais um book, vc sabe porque ela foi banida??? por causa do combo Tsugu mask of darkness e time seal (também banida). Agora a Konami maldita volta essa porcaria, com Drastic dropp off e drop off no jogo.. e o cara ainda me diz que é só mais um book…

    • _MoNo_
      agosto 20, 2012 às 4:48 pm

      Ta cara, Tsukuyomi era foda na época com esse combo bizarro, nós estamos em 2012 as coisas mudam…acho q vc parou no tempo lááá atrás

  8. Pesp
    agosto 20, 2012 às 1:48 pm

    olha tenho a falar que a konami ta é fazendo jogo de marketing denovo mais ela poderia até ser mais gentil um pouco com decks antigos tipo synchron , blackwings(meu caso) poderiam colocar aumenos mais uma whirlwind , six samurais jah que teve gateway of the six e shi en
    resumindo voltar os decks fortes metas antigos combando com xyz atuais

  9. Aniki
    agosto 20, 2012 às 2:19 pm

    eu jogo de hero e pra mim não me afeto tantu assim, antes mesmu eu jogava sem future , naum vai ser agora q vai muda lol e a respeito da emergency call e duality…a hero lives ta ai pra issu =D ja colokei duas no deck e to pensandu em coloka a terceira, afinal ela vai ajudam uito agora com o excalibur no tcg, ja q vai ser facil trazer um hero, fazer o excalibur e ja adianta o meu grave, pra mim essa lista foi perfeita =p aidna mais com kalut a 2 =P

  10. Maskao
    agosto 20, 2012 às 2:22 pm

    Creio que o banimento do Brionac seja pela grande quantidade de cartas que vem saindo beneficiando o atributo water, provavelmente evitando problemas futuros.
    Agora, com a possível queda dos inzektors e chaos dragons, outros decks vão ter oportunidade de aparecer, estou apostando em dark world e six samurai, que são ótimos decks, mas ficavam ofuscados diante do poder dos tier 1.
    O que me deixou surpreso foi o rescue rabbit ter sido semi-limitado, a Konami detonou outros metas, e um dos mais apelões teve as menores baixas.
    Até os Hieratics que nem tiveram tempo de virarem meta aqui já sofreram baixas kkkk

  11. guilherme
    agosto 20, 2012 às 3:50 pm

    Mas aquela lista foi so a ocg , a tcg ainda vai sair e pode ser diferente , deixando meu chaos dragon com 3x chaos sorcerer pelo menos , mas eu ja fiz varios decks de chaos dragon sem future fusion , 1 chaos sorcerer e 1 red-eyes que ficaram bons e ganharam do dino rabbit com 2 rabbit kkk

  12. Sérgio Henrique
    agosto 20, 2012 às 4:14 pm

    Boa-Tarde!

    Boa análise, mas na questão do Brionac precisava ser banido agora por causa das Divas e o deck Aqua que está no Nyhon e logo chegará o americano (realmente é bastante chato e com o Brionac é muito forte).

    Quanto a esse comentário: “Olhando a lista, parece que o Yugi ligou pra Konami e disse: Yuma o caralho! Meu nome é Yugi e quero minhas cartas liberadas nessa porra! Mirror, Marshmallon, Swords of Revealing Light e Magic Cylinder! Dizem que ele tentou trazer o DMOC mas não foi dessa vez kkkk”. Realmente gargalhei, engraçada observação!

    Até.

  13. Fernando
    agosto 20, 2012 às 4:32 pm

    Esta lista n eh do ocg?

    • _MoNo_
      agosto 20, 2012 às 4:53 pm

      Cara, sempre CTRL C + CTRL V

  14. Francisco Rafael
    agosto 20, 2012 às 5:08 pm

    Prior da barreira de gelo, por causa do brionac mono?

  15. Hassan
    agosto 20, 2012 às 5:27 pm

    brionac com certeza foi pra evitar dor de cabeça com os atlanteans chegando, os heros? tiraram de um lado mas deram de outro como a konami ja faz a muito tempo, sai um H e um A hero lives, entra mirror force, swords, the warrior returning alive, e convenhamos q 3 dualits é coisa de japá, suporte pra warrior é o q não falta, mas é isso fora o velho e que venha o novo

  16. agosto 20, 2012 às 7:08 pm

    achei essa ban list ridicula podiam ter banido muito mais cartas eu achei que tour guilde e rescue rabbit tavam fora em setembro mas fazer o que ne? eu uso chaos dragon tive que modificar e colocar judgment dragon agora com redm limitado e chaos sorc tbm, aposto que com isso earth decks vaum aparecer mais principalmente com as cartas blocos se meu novo chaos deck nao funcionar vo montar um six sam ou talves um hero ate mesmo darkworld, enfim otimo analize da new ban list melhor que ja li ate agora.

  17. Gabriel
    agosto 20, 2012 às 10:00 pm

    Galera,eu acho que o deck Inzektor ja eras,acabo nunca mais vai ser usado e tals…Eu acho que esse deck so infraqueceu,mas já o Chaos Dragon acabo pra ele ja eras,até eu acho que vo tenta pensa em alguma coisa para o Chaos dragon,mas esse deck ninguem mais irá jogar com ele depois de 1 de Setembro.

    • Dinerr
      agosto 22, 2012 às 12:12 am

      Gabriel. Sobre sua opinião. Acho justamente o contraio. Para mim os kamen raiders que morrerar. E os chaos dragons ainda vão encher o saco nesse novo formato

      E como disse nosso colega. A konami quer ver a criatividade dos players

      Esses vão ser os 6 meses mais interessantes do yugioh

  18. Jefferson
    agosto 21, 2012 às 12:36 am

    Vou rir muito se Blackwing voltar ao meta, já pensou se saímos do Chaos Dragon e vamos para um deck mais barato? kkk
    Mas todos sabemos que cartas novas chegam e sempre vai ter um archetype que vai virar mato porque alguém não balanceou o deck direito (Ex: Inzektor), o jeito é aguardar e não demorar para montar o deck novo quando sair, senão em Março você leva na cara de novo😄

  19. nuno
    agosto 21, 2012 às 5:28 am

    para o aniki:a hero lives esta semi-limitada

    a lista realmente ferou todos os metas por isso acho que rock stun vai dominar senao speelbook ou hero

    madolche por causa da ultimate offering duvido que faca alguma coisa neste formato so no proximo

  20. Lan
    agosto 21, 2012 às 6:13 am

    Mono a rasão do banimento do brionac é simples! o novo deck struture que esta sendo lançado dos monstros marinhos e talz fazem efeito se forem descartados ou enviados de alguma forma para o cemiterio por meio de um montro de AGUA e nosso amigo brionac alem de ter um efeito fdp é de agua! entao era um combo meio que absurdo vc descartar pelo brionac voltar um card e de graça ganhar +1 efeito vindo pelo seu descarte

    • _MoNo_
      agosto 21, 2012 às 10:39 am

      Cara quando eu disse, para evitar problemas futuros isso estava incluido na frase kkkkk

  21. Douglas Kaucz
    agosto 21, 2012 às 9:30 am

    As mudanças em Chaos Dragons e Inzektors foram mto pesadas. Hieratic tbm nao deveria ter sido mexidos, mas fazer o que. É bem o que o mono falou, de tanto medo da Konami de os players continuarem com os decks antigos, decidiu acabar com todos.

    E Ultimate Ofering a um, já acabou com os Madolches, kkk

  22. agosto 21, 2012 às 4:59 pm

    Dark world deveria ter sido abalado também, mas com tantos counters que já existem e que ainda estão por vir (Soul Drain por exemplo) talvez isso se resolva sozinho. Após SS e LS terem uma brecha finalmente os BW receberam um folego, mas ainda é pouco. Talvez com gale e whirlwind a 2 numa hipotética próxima banlist o deck volte ao meta, pois apesar de agora contar com kalut, perdeu brionac, que no auge era uma carta ótima e fácil de fazer com Blizzard. Talvez algumas plataformas antigas da era syncro voltem ao topo. Se tivesse que apostar em 8 decks para meta seriam na ordem: DWs,Dino rabbit, SS, Chain Burn, Final countdown, Dragons Chaos, HERO, Lightsworns (talvez numa plataforma caos-zombie) ou talvez BW em uma plataforma chaos usando 2x kalut + honest, mas tambem pode-se cogitar a chegada de um novo meta que ainda não foi lançado.

  23. Fabricio
    agosto 21, 2012 às 6:19 pm

    Eu particulamenta gostei da li😄, so perdi uma dualit e uma emergence,

    • Sérgio Henrique
      agosto 22, 2012 às 8:26 pm

      Trata-se de um vídeo antigo, mas com essa nova banlist nos Insetos, no Gishk, no Wind-Up e no Chaos Dragon eu imaginei a mesma reação:

  24. agosto 22, 2012 às 4:00 pm

    Dark World é forte mas um bom sidedeck mata o deck , só no meu side deck contra DW já tinha 3x Shadow Impr. Mirror (Darks), 3x Gemini Imps (DW) e 3x DD Crow(qqr deck cemitério) .

  25. White Knight
    agosto 22, 2012 às 5:35 pm

    Bela lista, bela matéria e quem sabe não veremos um Blue-eyes virar meta? Kkkkk

  26. Ataliba Carpes
    agosto 23, 2012 às 5:48 pm

    Nem paguei meu Brionac super e ele já se foi ://

  27. Lohan
    agosto 28, 2012 às 1:36 am

    Uma lista muito boa, soh esperava que tivessem voltado ou Shi En a 2 ou a Smoke a 3, mas tirando isso a lista foi perfeita mesmo, ate q em fim a konami decidiu cortar tudo de uma vez, pq geralmente vai aos pocos e isso enxe o saco… ja quanto ao brionac, era esperado por causa dakeles Atlatean e Mermail, roubados de+ faziam ele com a Diva facil de+ e ainda ativavam efeito alem do efeito do brionac, absurdo de+… ainda bem q baniram logo, e a Future eh o tipo de carta q nao era nem pra ter existido… mas ainda acho que poderiam ter banido o Five-Headed no lugar dela, pq assim outros decks q a usavam nao era nem um poco apelao, como em hero por exemplo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: