Início > Artigos > Táticas de Batalha: Prohibition

Táticas de Batalha: Prohibition

________

PROHIBITION

Continuous Spell Card

Efeito: Quando você ativa essa carta, declare o nome de uma carta. Cartas com esse nome e seus efeitos não podem ser usados. Cartas no campo antes da ativação dessa carta não são afetadas ( incluindo cartas viradas para baixo ).

________

Como o meta oscila muito algumas cartas em um formato já não tem o mesmo valor no outro, podemos citar como exemplo Maxx “C” que era visto em 10 de 10 decks na era Synchro Plant onde a porcentagem de usá-la com sucesso era de mais de 70%. Maxx “C ” ainda é uma grande carta mas começou a ser substituida pela quantidade de Special Summons inerentes ter aumentado e também porque os decks que abusam de Xyz Monsters não fazem o SWARM de uma vez só no campo, exceto Wind-Up. O ponto que eu queria chegar é que Prohibition não era uma carta usável com frequência no formato antigo, mas o que mudou de lá para cá? É o que analisaremos junto com vocês abaixo.

Temos 4 principais decks Tier 1 no Metagame atual. Inzektor, Dino Rabbit, Chaos Dragon e Wind-Up.  Podemos separar esse time em dois grupos, os decks de controle que são Rabbit e Wind-Up, esses precisam muito de cada carta e se perder o controle do duelo demoram um pouco para recuperar, e os decks Inzektor e Chaos Dragon que são decks de explosão! Em um turno viram o jogo e até terminam o duelo. Basicamente as chances de Prohibiton quebrar qualquer deck desses é muito grande. Se você ganhar 2 turnos em cima do oponente já tá no lucro. Abaixo temos um mini guia para você saber como usar Prohibition contra os principais decks.

_____

WIND-UP – Wind-Up Hunter,  Wind-Up Shark

Declarando Wind-Up Hunter você impede o combo de descarte e ai o jogo fica justo kkk…mas temos também o Shark que faz todo o Swarm em campo. Na dúvida ative 2 Prohibition e declare um de cada kkk

_________

INZEKTOR – Inzektor Hornet, Inzektor Dragonfly

Hornet faz toda a destruição do baralho, mas Dragonfly é igual ou talvez mais filho da puta.

______

DINO RABBIT – Rescue Rabbit, Tour Guide from the Underworld, Evolzar Laggia

O deck é lento, por isso precisa de muitas traps para segurar o jogo enquanto não vem as cartas principais. Rabbit vem com Sangan que vem com Tour Guide, qualquer uma dessas que você declarar vai atrasar e muito o deck. Declarando Evolzar Laggia ( ou Dolkka ) o deck perde o seu monstro principal.

______

DARK WORLD: Grapha, the Dragon Lord of Dark World. The Gates of Dark World

A alma do deck, Grapha é a força e o reciclador de cartas na mão para descartar. Declarando ele o deck perde muito em velocidade e poder de ataque. Sem o campo o deck também perde turnos sem comprar já que esse faz a Draw que Reckless Greed tira pelo seu efeito.

________

HERO – Miracle Fusion, Elemental Hero Neos Alius.

Contra Bubble Beat declarando Neos Alius, você mata 6 cartas do deck. Os próprios Neos Alius e mais 3 cópias de Gemini Spark que se tornarão inuteis sem ele. O oponente terá que contar apenas com Bubbleman e Stratos para fazer Blade Armor Ninja e não terá food para fazer Elemental Hero the Shining.

_________

FINAL COUNTDOWN – Final Countdown

Após isso, coloque um boneco seu no seu lugar e pode dar uma volta, tomar um café, ajudar crianças em um prédio em chamas…

__________

CHAIN BURN – ” N ” Opções

Aqui a coisa complica um pouco, as opções de cartas para negar são muitas, tudo aqui te atrapalha! Falo isso por experiência própria. É interessante declarar Swift Scarecrow se você tiver uma Royal Decree para ativar ou ainda Magic Cylinder / Dimension Wall se quiser dar um ataque direto para encerrar o duelo. Vai depender muito do andamento do duelo.

________

GRAVEKEEPER’S – Necrovalley

Cadê o seu DEUS agora?

_______

DRAGUNITY – Dragon’s Ravine

Dispensa comentários

______

CURIOSIDADE:

A arte e o nome dessa carta são baseados na Emenda 18 da Constiruição Americana aprovada em  1919 que proibia a produção e venda de Alcool ( tal emenda mais tarde foi revogada ).

_____

Falamos de cartas especificas de decks, mas não podemos esquecer de citar cartas que incomodam bastante como Effect Veiler, Heavy Storm e Dark Hole. Prohibition não é garantia de vitória, mas como sempre digo: Em um turno tudo pode mudar. Fica a dica para quem está procurando novas opções para o Side Deck.

____

 

_____

Categorias:Artigos
  1. Yugi World!!
    julho 31, 2012 às 11:34 am

    Usava muito essa carta, o problema dela é que se o oponente der MST é fuuuu, assim como toda S/T continua, por isso que SEMPRE os melhores side serão as traps hands como D.D. Crow , maxx “c”,Eletric virus, Puppet plant e ETC…

    • Igino
      julho 31, 2012 às 11:58 am

      Concordo com vc, o post tá muito massa apresentando várias possibilidades em que essa carta te dá a vantagem do jogo, mas faltou citar essa facilidade que ela tem em sair de campo, afinal os três tufões estão liberados :ilied:

      • _MoNo_
        julho 31, 2012 às 12:03 pm

        Dae amigo, como eu disse no final da matéria. Ela não virá jogo mas pode dar um ou dois turnos de vantagem, assim como Royal Decree é alvo fácil de MST e mesmo assim encomoda pakas kkk
        Agradeço os comentários.

        Abraço do Mono

    • Diego Ferreira
      julho 31, 2012 às 8:14 pm

      Eu acho que ela seria uma boa opção para os ”Gravekeeper’s” , porque se declarássemos ”MST” não ficaria muito fácil de destruir ela e o ”MST” é uma carta que incomoda muito os ”Gravekeeper’s” pela quantidade de trap que o deck possui.

  2. !~Zero~!_Pain
    julho 31, 2012 às 1:23 pm

    adorei o post mto boas dicas e a curiosidade no final foi a melhor parabéns

    • agosto 1, 2012 às 11:20 am

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! é mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. julho 31, 2012 às 1:24 pm

    hehe daora

  4. julho 31, 2012 às 1:33 pm

    Muito bom o post, como o pessoal aqui costuma falar: ” Side deck de humilde é 3x Prohibition”. De fato concordo, quando bem jogada ela faz um estrago sinistro. Ainda hoje uso 2 cópias dela na falta de alguma coisa mais específica(digo, mais cara) para se usar de side.

  5. Fabricio
    julho 31, 2012 às 1:44 pm

    E verdade essa carta nao durariam muito com 3 MST ei galera to achando que na banlist so vai dar inzektors e wind-ups e vcs??

  6. Diegão
    julho 31, 2012 às 2:55 pm

    o truque é ativar 3, e declarar na primeira, uma carta que ferre o oponente, na outra, typhoon, e na ultima, heavy storm

  7. Dark Armed
    julho 31, 2012 às 5:02 pm

    faltou o Chaos Dragon!!

    • EclipseAgito229
      julho 31, 2012 às 10:52 pm

      Chaos Dragon também tem “n” opções, dependendo do andamento do duelo; na minha ordem seria: Lightpulsar Dragon, Darkflare Dragon, Eclipse Wyvern, Tour Guide from Underworld, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Recharge of Light, Lyla, e por aí vai…

  8. Jefferson
    julho 31, 2012 às 5:05 pm

    Eu que não trouxe o meu boneco, mas que no último champs eu ativei na Final Countdown, ativei kkkkk…
    Mono, me dá uma sugestão de cartas abandonadas (com potencial) pra montar um novo “Dogra Exterio” da vida, depois de ver aqueles comentários “meta-alérgicos” me deu vontade de zoar com mais alguns decks bizarros só pra ver até onde isso vai…

  9. Fabricio
    julho 31, 2012 às 6:15 pm

    Nao acho que chaos dragon va para a banlist eles deram a chance de duealarmos de igual para igual com os deck ”modinhas” ea minha opiniao

  10. Guilherme
    julho 31, 2012 às 8:24 pm

    chaos dragon é óbvio , no lightpulsar ou no red-eyes , mas com 3 lylas , 3 rykos e uma heavy storm … nao vai durar muito kkkk

  11. M.Prince
    julho 31, 2012 às 8:51 pm

    Chaos Dragon: Light Pulsar Dragon…se bem que com tantos outros suportes, lylas e rykos fica dificil manter a proibição e ela ser efetiva de fato.

  12. adrianosargento
    julho 31, 2012 às 10:01 pm

    Eu ri(leia-se “Gargalhei altíssimo”) da Necrovalley e Final Countdown…

  13. Phreedon
    julho 31, 2012 às 10:04 pm

    kkkkkk
    Post fodão

    Chaos Dragon, mano Dark Armed, só se o cara zicar muito na open hand e além. 3 Ryko, 3 Lyla, 2/3 Typhoon, 1 Heavy, DAD, draw power massivo….

    Tenho 3 Typhoon, 3 Fairy Wind e Heavy no side do Chain Burn, e ainda tenho pesadelos com Royal Fucking Decree

  14. White knight
    agosto 1, 2012 às 3:53 am

    Ótimo post e ah, se ela fosse spell normal…

    • Maneru
      agosto 15, 2012 às 12:38 am

      Ela estaria PROIBIDA? Ou limitada pelo menos ashuauhsuahs

  15. Dark Armed
    agosto 1, 2012 às 8:48 am

    bom contra lyla temos bottomless, e contra ryko temos nobleman of crossout.

    • Henrique
      agosto 1, 2012 às 6:46 pm

      Aposto que se estiver jogando contra um Chaos Dragon, não vai querer gastar uma Bottomless com a Lyla, a não ser que voce não tenha alternativa, né?

      • Dark Armed
        agosto 2, 2012 às 2:48 pm

        a bottomless e o nobleman é para empedir a destruição da proibição depois que vc tenha proibido o lightpulsa e etc…é só uma forma de se proteger pelo menos 1 turno como disse o mono.

    • Maneru
      agosto 15, 2012 às 12:39 am

      Mas ninguem usa mais Nobleman, era bom essa carta quando tinha Magician of Faith e Cyber Jar.

  16. Ghost
    agosto 1, 2012 às 10:33 am

    agora estoou gostando de ver,o blog voltou com tudo mesmo.
    eu adoro esta carta,uma ves ativei com dragonyt e declarei o monstros que quando envia um monstro equipado a ele destroi uma carta em campo e o campo deles.
    o oponente olhou a mao dele e perguntopu de novo quais cartas eu tinha declarado,ele so fes pegar o deck e embaralhar de novo,todo mundo ficou tirando saro dessa jogada.
    ps:erra o primeiro turno e vim logo com duas.
    ashuahsuahusahusa

  17. agosto 1, 2012 às 11:17 am

    KKKKKKKKKKKKKKK!Gostei da parte dos Gravekeeper’s, E agora? onde está o seu deus!?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu tenho uma proibithion e agora vou saber usar! Obrigado Hora Do Duelo! (PS: Mas mesmo assim vou continuar perdendo no torneio mensal; kkkkkkkkkk)!
    PS:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. agosto 1, 2012 às 11:26 am

    Alguém aí sabe qual é o booster que vêm o Number 39: Utopia?

    • Diegão
      agosto 1, 2012 às 2:54 pm

      ele vem no starter deck de 2011, no de 2012, e no battle pack epic dawn

    • Jefferson
      agosto 1, 2012 às 4:35 pm

      Battle pack epic dawn, ou somente nos starter decks…

    • matheus
      agosto 1, 2012 às 7:38 pm

      Eu ri disso!

      • matheus
        agosto 1, 2012 às 7:38 pm

        Epic Dawn

  19. Phreedon
    agosto 1, 2012 às 6:09 pm

    Battle Pack: Epic Dawn & Starter Deck 2011/2012

    • agosto 2, 2012 às 9:01 pm

      vlws! eu tava querendo ele (sem ter que gastar min ha mesada inteira *_* mas tem que ter sorte!

      • agosto 2, 2012 às 9:03 pm

        vixi! não fechei o parentese
        )
        tronto! n_n

  20. agosto 1, 2012 às 11:10 pm

    post muito bom!!!

    alias, gostaria de deixar uma dica ai mono, vcs poderiam fazer uma analise( nem que seja uma por semana) dos decks tops do momento.

    ri litros com os Gravekeeper’s

  21. Mauricio
    agosto 2, 2012 às 12:01 am

    Pra falar a verdade tá muito bom o post e gostaria muito de pedir pra vç fazer um post sobre os deck’s no formato anti.meta… Fica a dica xD

    Maurício Sérgio.

  22. Andreas
    agosto 2, 2012 às 12:46 pm

    eai quando sai o report ? hihi

    • _MoNo_
      agosto 3, 2012 às 10:23 am

      Cara…fica tranquilo que o Report vai sair veio…pode dormir sossegado uhsuhauhsuhas😄

  23. Fabricio
    agosto 3, 2012 às 2:40 pm

    Ei mono vc podia fazer mais um post nos decks lendarios?? Vlw

  24. Ian Duarte
    agosto 5, 2012 às 3:59 am

    Quanto mais eu leio esse blog e quanto mais eu entendo de Yu-Gi-Oh, mais eu tiro a conclusão que Trading Card Game é apenas CAPITALISMO e mais nada!
    O que agente faz aqui, que é pensar e repensar em estratégias e tudo mais, é apenas o que a Konami deseja. Triste e crua realidade. Detesto ter que admitir isto, tanto que sou jogador há 8 anos, mas essa é a realidade… #Muito bolado

    • Maneru
      agosto 15, 2012 às 12:43 am

      Por mim contanto que as listas de Ban seguissem apenas a lógica de impedir a apelação em Decks ou cartas específicas, já estaria bom. mas basta vermos o que foi feito contra os Synchros na chegada dos Xyz pra tudo ficar bem claro.

  25. agosto 6, 2012 às 11:18 am

    Eu gosto de usar Prohibition contra Hero…
    Como geralmente eles usam poucas MST, declaro Elemental Hero Neos Alius e corro pra Abraço…
    Outra carta q acho legal contra HERO é Morphing Jar#2…
    Quer ver um deck ir todo pro cemitério…sucesso contra HERO…

    Estamos próximos da Banlist…
    Que deck se Salvará?

    Duds

    • Jefferson
      agosto 9, 2012 às 12:57 pm

      Pode ser que alguns decks sejam realmente “danificados” na próxima banlist, mas a pergunta é: Quais STAPLES podem ser banidas? Um deck decidir um duelo com apenas aquelas cartas que vão em qualquer deck (TGU, BLS) me fazem se perguntar se ainda quero jogar esse jogo.
      Bom, chega logo setembro, vamos ver o que a “Komoney” vai inventar pra dar uma reanimada no jogo…

  26. Guilherme
    agosto 6, 2012 às 8:10 pm

    ta na hora de postar mais alguma coisa em … to achando esse blog meio abandonado , até meu cachorro faz um melhor eauhaeuheauheauaeheu !

  27. agosto 7, 2012 às 4:56 pm

    Ian Duarte :
    Quanto mais eu leio esse blog e quanto mais eu entendo de Yu-Gi-Oh, mais eu tiro a conclusão que Trading Card Game é apenas CAPITALISMO e mais nada!

    O que agente faz aqui, que é pensar e repensar em estratégias e tudo mais, é apenas o que a Konami deseja. Triste e crua realidade. Detesto ter que admitir isto, tanto que sou jogador há 8 anos, mas essa é a realidade… #Muito bolado

    e vai continuar sendo para sempre mas se vc realmente gosta do jogo vai dar seu jeito de jogar pode ser com um deck barato ou com um deck caro mas sempre da para jogar.

  28. !~Zero~!_Pain
    agosto 8, 2012 às 1:16 pm

    Caraca eu pensando q o blog ia voltar a ativa e ele fica ainda mais largado caramba galera dá um jeito pelo amor, nem q falem sobre um top de quais cartas tem mais chance de ir pra lista e quais são liberadas e tb quando sai a banlist

  29. agosto 8, 2012 às 9:32 pm

    Faz certo tempo que vcs não postam alguma coisa! Eu chego o blog diariamente esperando alguma coisa,nem que seja um cocoplay ou qualquer post curto! o HDD é o único blog que eu acompanho! Sei que vcs podem estar sem tempo ou alguma coisa igual, mas pfv façam um post!
    Acabei de me lembrar de um duelo que eu tive com o Anzini na primeira vez que participei do torneio mensal e e eu noob achando que ia ganhar pelo menos 2 duelos pq ganhava dos meus amgos retardados com aquelas cartas falsificadas compradas em lojinhas de 1,99 kkkkkkk! Aquele foi um duelo tão rápido que que eu acho que não durou nem 5 minutos( e olha que era um match kkkkkkkkkk!) Vc deve lembrar de mim! Sou um menino que vc disse que é parecido com o Dan (Deus me livre! kkkkk) que todo o torneio fica perguntando quando vai começar! Kkkkkkkkkk!

  30. Andreas
    agosto 10, 2012 às 10:29 am

    quanto vocês acham q fica o preço do rescue rabbit se ele for para semi na ban list ? o.O

  31. JANDERDARK
    agosto 11, 2012 às 8:39 am

    CARA VCS Q FAZEM O HD COMO VCS DEICHAM O SITE ASSIM VCS N POSTA QUASE NADA DEICHA TUDO AI A” DEUS DARÁ” TÁ NA HOPRA DE VCS RETOMAR SERIO OU DECHA ABANDONADO LOGO DESCULPA A SINSERIDADE MAIS É VERDADE

  32. M.Prince
    agosto 11, 2012 às 4:35 pm

    blog jogado as moscas..

  33. Dark Armed
    agosto 13, 2012 às 3:07 pm

    Tem Alguém Aí?

  34. Victor Moura
    agosto 13, 2012 às 4:31 pm

    Galera olhem esse anuncio no mercado livre da hotyugioh cards games e toys.
    deck samurai walords por 28, essa loja é confiavel? porque pelo preço parece ser falsa.
    Link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245271732-samurai-warlords-structure-deck-1st-edition-_JM

    • Lucas Nogueira
      agosto 14, 2012 às 8:39 pm

      olha cara deve ser confiável sim 5 compras, vou comprar tbm pelo meu cartão é confiável qualquer coisa vc denuncia no ml!faz muito tempo que compro cartas no mercado livre e sempre deu tudo certo vale apena vc olhar quantas vendas teve e a reputação! minhas tour guide comprei lá por!

  35. Guilherme
    agosto 13, 2012 às 5:15 pm

    ja fazem 13 dias que voces nao postam , ja estou ate parando de entrar –‘

  36. FainTeD
    agosto 14, 2012 às 1:37 am

    ta parado mesmo mas o pessoal deve ter algum motivo p isso acredito q nenhum dele ganhei a vida em cima disso e tenham outras prioridades como trabalho,estudo e família além do blog… gosto muito do HDD esperando por novos posts

  37. Lucas Nogueira
    agosto 14, 2012 às 11:19 am

    nossa acabou o blog mesmo , aconteceu campeonato mundial,novo duelist pack e nada de atualização!

  38. Dark Armed
    agosto 14, 2012 às 3:10 pm

    nem uma noticia da banlist?

  39. Lucas Nogueira
    agosto 14, 2012 às 9:07 pm

    x3 Alexandrite Dragon
    x2 Renge, Gatekeeper of Dark World
    x3 Rescue Rabbit
    x3 White Stone of Legend
    x3 Blue-Eyes White Dragon
    x3 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
    x3 Lightpulsar Dragon
    x3 Tour Guide from the underworld
    x1 Sangan
    x1 Debris Dragon
    x1 Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
    x1 gorz emissary of darkness
    Spells:

    x3 Dragon Ravine
    x3 Mystical Space Typhoon
    x2 Cards of Consonance
    x2 Trade-In
    x1 Future Fusion
    x1 Dark Hole
    x1 Heavy Storm
    x1 Monster Reborn
    x1 Pot of Avarice

    Traps:
    1x Solemn Judgment
    1x Solemn Warning
    1x Blasting Fuse
    1x miror force
    Extra Deck:

    x1 Five-Headed Dragon
    x1 Superdeadnought Turret Train Gustav Max
    x1 Gaia Dragon, the Thunder Charger
    x1 Constellar Ptolemys Messier 7
    x1 Photon Strike Bounzer
    x1 Hieratic Dragon King of Atum
    x1 Number 39: Utopia
    x1 Constellar Omega
    x1 Queen Dragun Djinn
    x1 Lavalval Chain
    x1 Blue eyes Ultimate dragon(só de zueira)
    x1 Evilswarm Nightmare
    x1 Number 17: Leviathan Dragon
    x1 Leviair the Sea Dragon
    x1 Wind-Up Zenmaines (adorei ela ter virado super)
    o que acham do meu deck atual achei uma maneira de jogar com meus 3 dragões brancos kkk irei disputar um campeonato aqw e estava pensando em usar este deck , poderia ser melhor mais quero muito usar meus dragões brancos e derrotar meus adversários com eles! olha testei com um amigo aqw esse deck ta rodando fácil! alem disso tenho algumas cartas que duelistas aqw da minha cidade não tem como tour guide acho que sou o unico da cidade a posuir e tenho 3 alem dos rescue que tambem sou o unico a ter 3 aqw!

  40. Victor Moura
    agosto 15, 2012 às 12:15 am

    lol blog abandonado lol.

  41. night
    agosto 15, 2012 às 2:57 pm

    abandonaram o site é?

  42. Thalis
    agosto 16, 2012 às 7:17 pm

    Ta muito para, a algum tempo que acompanho, aprendi muito aqui, mas quando vejo o blog nesse estado nem acredito. posta alguma coisa nova a i. Vocês ja chegaram ate portugal…

  43. Zeh loko
    agosto 17, 2012 às 2:23 am

    Po cade os manolo pra postar algo, acho que realmente acabou… site novo a decadas soh promessa…

  44. The MNZ
    agosto 21, 2012 às 10:40 pm

    @Lucas Nogueira: Decklist da hora, sabe que eu postei uma parecidíssima num blog faz tempo? Tinha até a tech louca da Blasting Fuse ^^

    Agora, sério: até o Duel Terminal Omega Xyz chegar no TCG já vai ser tarde né?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: