Início > Top 10-Yugi Cards > Top 10: As 10 melhores cartas do formato

Top 10: As 10 melhores cartas do formato

________

Dae pessoal. Observando os rumos do Card Game listei 10 cartas que na minha opinião são as 10 melhores cartas no atual formato TCG. Lembrando que é um Top 10 e não um top 100! Então não venham com..Mono faltou isso, faltou akilo kkk

_______

10° Lugar: Skill Drain

Botar Skill Drain em um Top 10 é até covardia. É como amarrar um cara mais forte e encher ele de porrada kkkk , pode ser covarde mas ainda assim é um método de vencer neh? Skill Drain faz isso, destrói praticamente TODOS os decks metas, salvo excessões como Dark World e HERO ( que não por acaso usam essa carta no Main ou Side.. ) . É uma carta que segura os decks fodões por um tempo mas se você não tomar controle do duelo em dois turnos provavelmente vai perder sua carta para um Mystical e ai o estrago é grande!

__________

9° Lugar: Soul Taker

Soul Taker é uma carta muito TROLL! Ela tava ai jogada em todos os cantos e de repente….PUFF! Sumiu! Achar a versão secreta já era dificil antigamente, imagina agora então? Ela substituiu o espaço que Smashing Ground tinha nos Side Decks e em torneios grandes como WCQs e YCs Soul Taker vem sendo usado no próprio Main Deck! Parece que dar 1000 pontos de vida é um pequeno preço para poder escolher qual monstro destruir =)

___________

8° Lugar: Fiendish Chain

Essa é uma carta que eu aprendi a gostar. Enquanto muitos preferem Traps como Compulsory e Bottomless, Fiendish Chain é uma ótima opção principalmente contra um certo deck chato especifico que vem se multiplicando por ai, os Inzektors! Deixar um Inzektor com ataque fraco sem efeito em campo pode decidir o rumo de um duelo. Também é muito boa contra Chaos Dragons parando o Swarm massivo que o deck faz. Finalmente saiu baratinho e agora quem quiser pode usar a vontade =)

________

7° Lugar: Forbidden Lance

Em uma era de destruição total e muitas traps, Forbidden Lance vem conquistando mais e mais espaço nos Main Decks. As vezes tudo que você precisa é que seu monstro sobreviva um turno e a chance dele esbarrar em  Bottomless / Torrential / Mirror / Compulsory é muito grande. Sem contar o fato de servir como defesa diminuindo 800 de Atk do monstro do oponente. Lance talvez não seja tão versátil como Book of Moon foi na era Synchro mas cada vez mais e mais tem demonstrado seu valor.

________

6° Lugar: Bottomless Trap Hole

Bottomless sempre foi boa, não é a toa que é semi-limitada. Ela ganhou ainda mais força com a quebra de prioridade no TCG fazendo assim monstros Owerpower como DAD e JD parecerem simples monstrinhos. É excelente contra praticamente todos os decks tier 1 e 2 com excessão de Inzektors que destroem ela antes mesmo de pensar em ativá-las. Como sempre é uma ótima opção.

________

5° Lugar: Snowman Eater

Muita gente torce o nariz pra essa carta, outros simplesmente não entendem porque usam tanto em Side Decks. Eu era um desses! Snowman era coisa de japonês, todo deck OCG usava há um tempo atrás. A tendência chegou no TCG e faz todo sentido pela força desse card. Seu 1900 de Def faz frente a muitos monstros, e se não o fizer, seu efeito da conta de destruir qualquer monstro chato do inimigo. Além disso, se sobreviver, Snowman é um Level 3 em campo pronto para ser usado para obter um Rank 3 geralmente Leviair the Sea Dragon um dos melhores Xyz Monsters já lançados. É usado principalmente em Sides de Dino Rabbit, Hero e Wind-Up. Em Heroes é Food para Miracle Fusion ou ainda para Super-Polymerization no campo. Snowman era uma cartinha bem chata de se achar mas graças ao Battle Pack isso mudou e facilmente encontramos na versão Rara ou Starfoil.

________

4° Lugar: Mystical Space Typhoon

Mystical Space Typhoon é uma excessão a regra, vou explicar melhor isso. A maioria das cartas que são limitadas na lista são usadas em grande parte dos decks ( Ex: Call of the Haunted, Breaker.. ) e quando são liberadas a 3 cópias por deck acabam caindo no esquecimento, com MST foi diferente! ( Também neh Mono? É MST!!! ) . No começo todos jogadores usavam 3 cópias em seus decks

________

3° Tour Guide from the Underworld

Agora com seus reprints na versão Rara e Starfoil ela ficou ainda mais acessivel a grande massa e quem usa sabe a grande diferença que ela faz no deck.  Com ela temos acesso rápido a um Sangan ou ainda um Xyz Rank 3 logo no inicio do jogo para manter presença de campo. Quem pode faz um Zenmaines, quem não tem segura as pontas com um Leviathan mesmo. Para nós pobres latino americanos, infelizmente não temos a chance de usar um ótimo Xyz Monster que poderia vir acompanhado de Tour Guide chamado Number 30: Acid Golem of Destruction! Se você é daqueles que diz: Eu não vou comprar Tour Guide, ela vai cair na lista de Setembro! Sinto lhe dizer amigo que está perdendo uma grande oportunidade de usar uma excelente carta no seu deck. Segundo meu amigo Anzini ela deve sim cair na lista e eles forçarão a barra para que tenhamos que usar Tour Bus from the Underworld junto com Tour Guide. Será?

_____________

2° Lugar: Effect Veiler

Na minha humilde opinião, Effect Veiler é o melhor monstro do Metagame!  As traps não são o suficiente para segurar decks como Dino Rabbit, Inzektor e Wind-Up e por isso quase todos decks usam 3 cópias de Veiler. Sem esquecer também a falta de prioridade no TCG que tornou Veiler uma grande arma contra o Rescue Rabbit que antes não era afetado por ele. Podia falar ainda do fato de ser Light, ser facilmente buscado por Sangan ( que é facilmente buscado por Tour Guide.. ) , ser Tuner..toda aquela histórinha que todo mundo conhece. Dificil é achar Effect Veiler para trocar/comprar hoje em dia.

__________

1° Lugar: Royal Decree

Como dizem, jogo é jogo e treino é treino! Você pode ser um cara fodão com seu deck, ganhar de todo mundo na sua cidade, mas em um campeonato de verdade a coisa muda, o duelo começa pra valer no segundo Round! Os bons jogadores sabem usar seu Side Deck da melhor forma possivel e melhor do que saber usar, é saber o que tirar sem estragar a estratégia do seu baralho e só a experiência e conhecimento do seu e do deck do oponente fazem isso. Royal Decree tem sido a carta mais destruidora de metas até então! Inzektors vem usando e abusando dessa carta deixando apenas Veiler como opção para o oponente se defender da destruição em massa. Rabbits também usam no Side deixando o campo livre para um coelho virar 2 dinossauros que se transformam em um dragão! kkk..Como eu venho dizendo há anos, um turno é o suficiente para virar um duelo, tomar o controle do campo e não perder mais, e Royal Decree é a carta que faz isso. Na minha opinião ela cai na Banlist de Setembro.

Categorias:Top 10-Yugi Cards
  1. Andreas
    julho 26, 2012 às 4:00 pm

    foda demais o post hein …haha muito bom. ”royal fucking decree” :p

    • Lucas Nogueira
      julho 26, 2012 às 6:45 pm

      royal decree rei dos sides!!!!!!

  2. julho 26, 2012 às 4:58 pm

    E se Royal entrar na lista a porra vai ficar seria, revivendo o deck Fairy Counter!

  3. Franklin
    julho 26, 2012 às 5:09 pm

    Putz, que Top 10 foda!!!!!!

    E Royal Decree nao cai na lista de Setembro, e mesmo se cair, ainda teremos a Trap Stun, que ja e o suficiente para cumprir os propositos de Decree (pelo menos na maioria das vezes), e ainda se encaixa melhor em certas plataformas, comInzector e Rescue Rabbit, que usam uma tatica mais Control.

    Se continuar com um post desse,pelo a cada 3 dias, o HDD vai voltar a ser o que era voando.

  4. White Knight
    julho 26, 2012 às 5:41 pm

    Faltou o shadow specter… Kkkkk

    No mais, ótimo post e acho que Tour Guide vai virar semi

  5. Lucas Nogueira
    julho 26, 2012 às 6:37 pm

    lista realmente muito boa! sem essas cartas realmente não da pra pegar a elite do meta! mais sou fã do gorz ele é muito foda hj em dia o pessoal pensa 2 vezes antes de atacar diretamente…talvez ele poderia estar ai nessa lista no lugar do skill(sem querer criticar é claro)!

  6. Lucas Nogueira
    julho 26, 2012 às 6:42 pm

    cara hj eu to com muita sorte acabei de comprar 2 packs do kaiba só de zuação e me veio um crush card! kkk … queria muito poder usa-la em um duelo agr!a art dela é muito doida=p

  7. Ueslei
    julho 26, 2012 às 8:22 pm

    Atem está segurando uma barra de chocolate ou uma pedra?
    Btw, nice post

  8. Phreedon
    julho 26, 2012 às 8:36 pm

    Post maneiríssimo! In, ou felizmente, Soul Taker não é lá tão procurada por aqui
    Quantas vezes não fomos trollados (ou em poucas, trollamos) por essas cartas?

    Ao Dan, não esqueça dos 3 MST e das 3 Fairy Wind no side do Chain Burn😀
    (Lembro uma vez que topei com 3 no main, mas estava com 3 Wave-Motion Cannon no main kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  9. Thiago
    julho 26, 2012 às 9:02 pm

    Gostei do post nota 1000

  10. o.o
    julho 26, 2012 às 9:06 pm

    cara infelizmente nao concordo com a lista quando vi skill drain fiquei esperando uma coisa mas no fim foi totalmente outra.. na minha lista de 10 carta mais foda seria :skill drain,mst,rescue rabbit,veiler,hornet,dragonfly,lightpulsar,tour guide , bottomless e bls😦

  11. Gustavo Japao
    julho 26, 2012 às 9:30 pm

    ficou bem bolado a lista ai. Royal provavelmente deve cair na lista. E, só que joga de Dark World sabe o quanto o adversário fica putinho quando se ativa uma skill drain kkk

  12. M.Prince
    julho 27, 2012 às 12:39 am

    pira nao..royal fica sem problemas

  13. Gabriel
    julho 27, 2012 às 9:35 am

    uuuoowwww !!!
    Top 10 FODAAA…
    Parabens Mono !!!
    realmente só quem usa a tour guide sabe do que ela é capaz ,hahahaah

  14. matheus
    julho 27, 2012 às 10:45 am

    Royal Decree não era para estar nem no top 10! Os decks metas usam traps e só funcionam por que existe a proteção que as traps do deck dão! Nem se usa tanto assim Royal Decree no side quanto mais no main! Somente alguns players precavidos que podem encontrar pela frente um Chain Burn ou Final Countdown, que usam 3 ou 2 cópias no side! Com toda certeza ela continuará intocavel na proxima Ban List!

    • _MoNo_
      julho 27, 2012 às 11:44 am

      Amigo não sei onde você vive que não ve Royal Decree em vários sides

  15. julho 27, 2012 às 1:54 pm

    tem mais carta pra side do que pra main nesse top aí, mta carta realmente usada no meta está de fora, mto deslocado esse top na minha opnião!

    • Lucas Nogueira
      julho 27, 2012 às 6:58 pm

      cara esse top ta perfeito claro que existem decks que não utilizem algumas dessas cartas mais elas se encaixam em qualquer deck perfeitamente. em todos os campeonatos que disputei os tops sempre contam com algumas dessas no main ou side , talvez o menos usado ai seja Snowman Eater mais pelo acesso do que pela utilidade . uso o chaos dragon no momento gastei uma grana preta para forma-lo mais ta rodando fácil e com certeza royal decree hj teria que ser obrigatória no side pois o duelo só começa realmente no segundo round e ele pode te dar uma grande vantagem contra decks que dependam de traps e a de montão no meta hj em dia, é muito chato um deck chain burn não tem muita emoção de jogar contra não montaria um deck desse pra mim nunca, tomei pesadelo desse deck no ultimo campeonato peguei 2 chain burn , antes da final sendo que chain burn 2 pegaram top acabei ficando com o titulo contra um dinorabit na final , esse sim foi um grande duelo apesar de ter ganho 2×0 foi muito disputado meu gorz foi fantástico e sem falar do veiler!

  16. GF
    julho 27, 2012 às 7:56 pm

    Achei o post muito bom, concordo inteiramente. Mas vou fazer uma pergunta que não tem muito a ver com o post. O que houve com o maxx “c”? No metagame passado eu me lembro de os jogadores usarem ele muito mais, o próprio mono fez um post “veiler vs maxx” e o maxx levou a melhor! Mesmo naquela época eu preferia o veiler. rsrs

    • julho 28, 2012 às 10:39 am

      O post era meu Hehe, na minha opinião maxx c foi pro espeto pq mataram os synchros, hj são uns 3,4 deck.que fazem swarn de mostro suficiente para maxx c ainda ser tão fodao. O resto não e sem prioridade veiler se tornou muito mais importante.

      • GF
        julho 29, 2012 às 1:12 pm

        vlw anzini, e foi mal ae HUSHUAUHSHUA

  17. Haron
    julho 28, 2012 às 5:00 am

    Caramba top 10 muito foda ! Me ajudou até na escolha do deck que eu vou comprar que sera um wind-up que tem mst !

  18. Buba
    julho 28, 2012 às 12:27 pm

    Curti muito o Top, mas ainda acho que Veiler merecia o primeiro lugar. Muito foda ela nesse formato. Só uma coisa, é impressão minha ou o parágrafo do MST foi cortado pela metade?😄

  19. j_breezy
    julho 28, 2012 às 9:07 pm

    ótimo post mono, como sempre, e a veiler. eu tenho uma sobrando, se vc quiser podemos negociar, =D

  20. julho 29, 2012 às 8:20 pm

    anzini :
    O post era meu Hehe, na minha opinião maxx c foi pro espeto pq mataram os synchros, hj são uns 3,4 deck.que fazem swarn de mostro suficiente para maxx c ainda ser tão fodao. O resto não e sem prioridade veiler se tornou muito mais importante.

    anzini :
    O post era meu Hehe, na minha opinião maxx c foi pro espeto pq mataram os synchros, hj são uns 3,4 deck.que fazem swarn de mostro suficiente para maxx c ainda ser tão fodao. O resto não e sem prioridade veiler se tornou muito mais importante.

    Dae
    Eu continuo a usar o Max “C” Pq ainda dá muita vantagem contra uns “X” numeros de decks…Até contra hero vc usa…
    Cartas q sempre curti usar de side é Prohibition e Kycoo…
    Ainda posso citar Shadow Imprisonning Mirror q quebra o Inzektor e o DW…
    Ryko ainda é uma boa opção contra The Shinning ou o Lightpulsar…

    Obs:O povo parou de usar O fossil Dyna Pachycephalo…

    Agora na minha opinião Heavy Storm, Dark Hole e Reborn ainda são cartas de virada de jogo, Então eu queria um top 20!😄

    Abraço galera

  21. Fabricio
    julho 29, 2012 às 9:51 pm

    mono num cabia o card.car ai nao??

  22. Andreas
    julho 30, 2012 às 12:50 pm

    bora encomodar denovo haha :p , eai quando sai o report do ultimo champ ? kkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: