Início > Carta Banida da Semana > Carta Banida da Semana….Tribe-Infecting Virus

Carta Banida da Semana….Tribe-Infecting Virus

Novamente depois de muito Tempo aqui vai a….

Primeiro eu sempre tenho que dar aquela velha explicação que eu acho que devo a vocês, eu sempre prometo pra mim mesmo que eu vou agilizar essas matérias que eu vou fazer semanalmente e talz, mas puta que pariu, sempre acontece alguma coisa pra ferrar com meus planos, dessa vez meu pc foi pro espeto, vocês não tem noção de quanto tempo essa matéria esta pronta. Agente leva muito menos tempo para escreve-las do que postando kkkkk.

Dito isso mais uma vez, vamos a matéria….

Carta Banida da semana.

Esta semana eu escolhi uma carta diferente para fazer. É uma carta que eu não vejo como extremamente apelona para se manter banida. E ao invés de me focar no que ela fez para ser banida, eu vou tentar passar o por que eu acho que ela deveria e/ou poderia voltar.

Tribe-Infecting Virus

Efeito: Descarte uma carta da sua mão e declare um tipo de monstro. Destrua todos os monstros virados para cima no campo com o tipo declarado.

Essa carta teve sua primeira aparição no TCG no booster Magician Force que foi lançado no dia 10 de outubro de 2003 (faz tempo hein?!).

E em setembro de 2003 já teve sua primeira passagem pela lista, foi limitada, ficando lá até setembro de 2005 quando foi banida e nunca mais saiu.

O efeito desta carta é realmente muito bom, alguns decks sofreriam muito levando na cara dela, como Inzektors, Dragons, Dark World etc. Meu ponto aqui é o seguinte….vamos analisar a fundo a carta.

Seu atributo é water, o que no meta atual não ajuda em nada, seu nível 4 não faz diferença nenhuma aqui, a não ser para fazer xyz ou synchros, seu tipo Aqua não favorece em nenhuma jogada, não tem um monstro poderoso que necessite de um Aqua para invocar. Seu ataque 1600 é baixo para um Lvl 4, é alto suficiente só para cair em bottomless hehe. Além de tudo você tem que gastar sua normal summon para baixar ele em campo e com a nova regra de velocidade de efeitos ele tem que realmente entrar em campo para ativar seu efeito.

E falando em efeito….é muito bom, porém específico. Afeta apenas monstros virados para cima (se fosse na mão, ou face down ai sim a porra ficava séria). Tem o custo de descartar uma carta, convenhamos é bem “pagável”, e o melhor é que se pode fazer quantas vezes puder. Acaba com Call, Gorz etc.

Mas analise comigo….o que é essa carta comparada a Dark Hole? Ou com Torrential Tribute semi limitado? Ou com Black Luster Soldier? E por ai vai. Todas essas citadas por exemplo tem um custo bem menor ou nulo, são mais práticas, mais rápidas e mais apelonas. E existem muitas outras por ai que incomodam muito mais, do que essa incomodaria. Ia ser legal usar contra decks de tipo único. Pelo menos no side acredito que todos usariam, limitada essa carta não faria mal algum, ela é de um tempo que o jogo era diferente. Com a velocidade que se tem por ai, não acredito que arregassaria muito não.

Grandes combos ou jogadas incríveis não existem com essa carta, tampouco um deck especifico para ela. Seu efeito é bem simples, entra limpa o campo e vaza!

A melhor jogada que eu vi com essa carta foi utilizar Rivalry of Warlords para forçar o oponente a manter um único tipo de monstro, mas convenhamos não é lá grandes coisas.

Curiosidades sobre a carta:

Existe uma versão menos poderosa que ela no jogo, Tribe-Shocking Virus.

Tem como principal diferença ser apenas uma vez por turno, além de ter que banir um monstro como custo para destruir todos os monstros do mesmo tipo do que foi banido.

A arte do Tribe-Infecting Virus não mostra o vírus em si, apenas os monstros que são afetados por ela e um outro cagãozinho lá trás hehe. Por falar nisso alguém sabe quais monstros são esses?

Eu não faço idéia. Kkk

Essa carta e o Substitoad são os únicos Aqua-Type monstros banidos.

Ela é uma carta do tipo vírus como Giant Germ, Tribe-Shocking Virus, Deck Devastation Virus, Planet Pollutant Virus e a mais fodástica de todas Crush Card Virus, no OCG/TCG.

 Doom Virus Dragon, Deck Destruction Virus e Rust Machine Virus of Acid no anime/manga.

Bom galera é isso ai, espero que vocês tenham gostado, e acreditem que nos falaremos com maior freqüência daqui para frente. Qualquer crítica, sugestão, elogios ou só para conversar mandem email para anzini@horadoduelo.com.br sempre que possível estarei respondendo.

Abraços

 

Anzini

  1. Fabricio araujo
    junho 4, 2012 às 10:01 pm

    Po muito bom anzini mas, na minha opiniao essa carta ja nao tem tanto ”poder” quanto antes ne?? Ou nao??

  2. junho 5, 2012 às 12:22 am

    Concordo com o Anzini. Gastar uma normal Summon pra ele é meio “arriscado”, já que o oponente pode mandar uma veiler, e ai vc tá travado com ele, a menos que possa fazer bastante Special Summon e atacar direto. Eu curto bastante essa carta, tenho ela em português do deck do Neo-Daedalus, bons tempos… *—*

  3. adrianosargento
    junho 5, 2012 às 1:07 am

    Chaos Dragon/Inzektors/Hieratic/Wind-up temem essa carta…

    • Diegão
      junho 5, 2012 às 5:51 pm

      wind-up não, eles tem varios tipos

  4. Jefferson
    junho 5, 2012 às 12:54 pm

    O “virus infecta tribus” é um lightning vortex enfraquecido e que gasta normal summon, mas olha quem tá bem longe de ser banida? Quem f*** qualquer jogada sem custo algum? quem bate duas vezes de graça? Tem muita coisa errada nessa banlist, que está banida porque é comum apenas, e muita carta sendo liberada porque tem ultra/ultimate/parallel.
    Eu sinto MUITAS, MUITAS saudades da época que baixar monstros Nomi (Neo-Daedalus, REDD, etc) era considerado uma baita apelação, hoje “4 LS no grave”, “invoco Dux”, “3 Darks”, “Efeito do REDMD”, “Removo Light e Dark”, TUDO sai quase de graça, mas é o virus que sofre, o Dandylion que morre, sem falar na pobre Agent Earth (é, tô p*** hoje XD), tá certo, tem muita coisa que é aceitável na banlist, mas ela podia ser um “pouquinho” maior, nem que mate mais alguns decks meus (um a mais, um a menos…), mas um dia espero que as “velharias em português” voltassem a aparecer (sem ser lightray, claro) nos champs por aí, claro que tem certas cartas que não tem jeito, mas estou precisando de uma certa nostalgia no jogo…

  5. adrianosargento
    junho 5, 2012 às 4:07 pm

    /\
    Cadê a opção “curtir” ? =@

  6. Fabricio araujo
    junho 6, 2012 às 10:03 am

    Aew galera vcs achan que eu posso vencer duelos com um junk doppel deck?? Mas e so pra divertir se puderem me alguma decklista ok?? Brigado desde ja!!!

  7. junho 6, 2012 às 11:29 am

    nao acho o Tribe-Shocking Virus uma carta muito boa atualmente, pois é muito especifica… mas ele é interesante se vc quiser usar como side para mirror macth de um deck inzektor, por exemplo: banir um dragonfly destruir todo o campinho do adversario e depois invocar ele dos removidos com o levia sea dragon…
    embora isso… fico feliz de ainda poder usar o deck devastation virus e o enradicator virus num deck dark world pois ainda é muito eficiente, e ainda comba legal se quiser usar depois um mind crush =)

    belo poste anzini ~ (God of Death) Raven (nick do dn🙂 )

  8. junho 6, 2012 às 12:56 pm

    Esta carta já teve seu tempo, hoje esta card só serve para deixa-la na pasta, mesmo que não fosse mais banida, dificilmente seria usada no card game atual devido ao seu alto custo para ativar seu efeito.

  9. _MoNo_
    junho 6, 2012 às 2:21 pm

    Grande matéria como sempre irmão! Realmente, Tribe Infecta Virus era uma carta muuuito FDP na época e ela tem que continuar banida! Independente de prioridade ou não ela é muito FODA!
    Fui!

  10. j_breezy
    junho 6, 2012 às 11:43 pm

    foi lançado no dia 10 de outubro de 2003 (faz tempo hein?!).

    E em setembro de 2003 já teve sua primeira passagem pela lista

    como assim?????, ela foi limitada antes de lançar???

  11. vitor hugo massacesi
    julho 23, 2012 às 12:27 am

    chaos hunter também é uma boa carta contra esse tipo de deck

  12. julho 23, 2012 às 12:29 am

    vitor hugo massacesi :
    chaos hunter também é uma boa carta contra esse tipo de deck

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: