Início > YuGi News > Mudança na regra de prioridade

Mudança na regra de prioridade

_________

Bom galera vou fazer um post mais como aviso do que como explicação. Por que para falar disso eu terei que entrar de muitas regras de efeitos rápidos, velocidades das cartas, fases, estados e passos, o que não é o foco agora. Se você quiser saber melhor sobre tudo isso que foi citado, entre no site oficial, lá eles explicam bem meia boca como funciona.

O que eu realmente quero falar aqui é da tão famosa “prioridade”. A primeira coisa a se aprender agora é esquecer essa palavra. Exclua prioridade dos seus duelos. Pois a partir de já as regras de efeitos e resoluções foram alteradas.

É bem complicadinho como eu já disse explicar ao certo, mas o que os duelistas devem saber é que quando invocarem seus monstros que não tem o efeito trigger (são aqueles ativados na hora da invocação exp: Armageddon Knight, todos os Monarcas, Gadgets e afins) eles estão sujeitos a fast effects, quick spells ou traps sem poder ativar o efeito em resposta.

O que isso quer dizer? Simples….Você esta todo feliz jogando com seu deck de dragão por exemplo. Ai você tem em campo um Eclipse Wyvern um Light Pulsar no grave, e um Red-Eyes Darkness Metal Dragon na mão. Ai você remove o Wyvern para special summon o REDMD e toma um torrential, antes você poderia pedir a prioridade e trazer o Light Pulsar mesmo depois da ativação da trap e resolveria com seu monstro em campo. Agora não mais. Baga. O que nesse caso resulta numa jogada -1 em campo ainda por cima.

Todos os efeitos “once per turn”, ou “you can” só podem ser ativados depois que o oponente permitir que seu monstro entre em campo.

Outro exemplo e pra mim o mais foda de todos RESCUE RABBIT. A prioridade do seu efeito era remover ele para trazer os monstros do deck. Como o efeito não é trigger o oponente pode tranquilamente dar um Effect Veiler em resposta a invocação que ele não poderá fazer nada em resposta. Mas atenção o Veiler tem de ser descartado antes do seu oponente remover ele como custo. Como não tem prioridade nesse caso, ele vai perguntar para você se tudo bem quanto a invocação dele, se não fizer nada ali, a hora que ele remover será tarde de mais para tentar negar. Ou você pode usar qualquer carta que o destrua por Raigeki Break que estão usando muito no Japão.

Bom galera é isso ai, considerem-se avisados e estejam preparados para mais uma nova etapa do jogo.

Abraços

Anzini

Categorias:YuGi News
  1. abril 26, 2012 às 3:20 pm

    Deram um chute nos ovos do Coelho

  2. Igino
    abril 26, 2012 às 3:54 pm

    Porra, a principal forma de “Still Fuck Yeah” agora foi substituída por maldito “Okay”

  3. Ueslei
    abril 26, 2012 às 4:26 pm

    Tchau Solemn Warning, olá trap hole!

    • Olávaro
      abril 26, 2012 às 6:39 pm

      trap hole o kralho, o negócio agora é bottomless trap hole!

  4. Robson
    abril 26, 2012 às 7:02 pm

    Dependendo do caso Bottomless dá um pau no Warning, não paga 2k, remove ao invés de mandar pro cemitério… CLARO, tem coisas que só o Warning para direito, hahah.
    E era meio óbvio que era só questão de tempo de uma regra no japao ficar efetiva fora dele. Pena que não seguem essa tendência quanto as raridades (tem coisa RARA que vira SECRET. Ah, vá.)

  5. M.Prince
    abril 26, 2012 às 7:04 pm

    ou melhor..olá bottomless trap hole..

  6. matheus
    abril 26, 2012 às 7:05 pm

    Po que eu saiba o eff do coelho se resolve quando ele é banido, sendo assim nem veiler ou fiendish param ele! mas um torrential sim!

  7. Paulo
    abril 26, 2012 às 7:29 pm

    Achei que a regra ficou mais simples porém o game irá mudar totalmente! É como o Ueslei disse “olá Trap Hole” e nada mais de ficar pagando LP para ativar as solemns. Querem uma dica ? comprem logo essas trap antes que o preço suba hhahaha

  8. The Fabled
    abril 26, 2012 às 8:29 pm

    eu achei otimo, coelho tava enchendo o saco demais, tava na hora de tomar veiler. =]

  9. Phreedon
    abril 26, 2012 às 9:09 pm

    Dá pra dar bottomless no Shi-En e no Stardust?

    • abril 26, 2012 às 9:43 pm

      Da eh claro que da, mas eles negam. Kkk essa regra eh praqueles monstros que tu invoca ativando efeito saca!?

    • Zabuza
      abril 28, 2012 às 5:28 pm

      Considerando o que você quer dizer com a pergunta, a resposta é não, pois os efeitos do Shi-en e do Stardust são de velocidade 2 e esses efeitos podem negar a bottomless que também é de velocidade 2.

      • Diegão
        abril 29, 2012 às 12:12 am

        stardust não pode negar bottomless, pq bottomless não destroy, ela apenas remove

      • Burraldo (B
        abril 30, 2012 às 11:26 am

        Errado, Bottomless destrói E remove.

  10. Fabricio araujo
    abril 26, 2012 às 10:02 pm

    Aew galera quanto custa mais ou menos um deck x-sabers em responde ai???

  11. Jefferson
    abril 26, 2012 às 11:13 pm

    Me corrijam se estiver errado, mas custos para invocação e a própria summon como Grapha e BLS continua igual, né?

    • abril 26, 2012 às 11:24 pm

      isso continua igual, oq muda eh que por exemplo bls nao pode entrar em campo removendo um monstro na prioridade, mesmo coisa chaos sorcerer, etc.

      • Jefferson
        abril 26, 2012 às 11:35 pm

        Beleza, agora o BLS não tá tão apelão e o tuelho vai pro espeto, sem falar que a nova regra também mexe com outros decks… (Eu tenho certeza que aquele “baga” foi pra mim, kkkkkk)

  12. Henrique
    abril 26, 2012 às 11:37 pm

    ué mas o shi en,ta la once per turn.como ele nega bottomless?e o stardust?o red se ferra,junto o rescue…explica ai essa parada do shi en e do stardust,eles negam??pq?n negam?lol

    • abril 27, 2012 às 7:43 am

      simples cara, nenhum deles entram em campo pedindo prioridade. vc nao invoca um stardust ativando efeito saca? o efeito dele funciona em resposta a alguma coisa de destruição, e o shi en a alguma ativação de carta, isso gera uma chain, pelo efeito deles vc pode fazer um link só isso.

  13. abril 27, 2012 às 1:01 am

    Hmmm eu não entendi bem, em tão se eu invocar meu monarca o efeito dele que é tinha prioridade pode ser negado por coisas como trap hole e bottomless trap hole?????????

    • abril 27, 2012 às 7:39 am

      nao cara, le a materia de novo e vc vai entender. monarcas sao trigger effects, que ativam pela summon deles, esses efeitos continuam normalmente.

  14. Ruby Dragon
    abril 27, 2012 às 3:01 am

    Confirmado? Fonte?

  15. Sérgio Henrique
    abril 27, 2012 às 5:59 am

    Pessoal é bem fácil, monstros que ativam no turno do oponente são considerados “fast effects”, assim são de velocidade 2 (agora quase nenhum, fica a Lily, Formula, Wonder Magician, etc.). Os demais são os de velocidade 1 que não ativam seus efeitos em resposta de cards de velocidade 2 ou maiores, que são as mágicas Quick Play (book of moon a 1 é muito justo agora) e as traps em geral.

    Por fim o que muda na prioridade é a questão de monstros que se ativam quando são summon, caso do Stratos, Laval Cannon, Black Rose Dragon, etc., ativam os seus efeitos em chain de bottomless, torrential, book, entre outros casos, diferentemente dos casos do JD, BLS, Rescue Rabbit, etc que ativam seus efeitos após estarem no campo. Bem tranquilo, quem é da minha época (mais de 10 anos no jogo), lembra do Exiled Force caindo na Trap Hole e depois o surgimento da prioridade onde o Exiled dava um drible na mesma!

    Até.

  16. arex
    abril 27, 2012 às 9:33 am

    ta e e se eu de book of moon num rescue rabbit ou num bls eles vão fazer efeito??

    • Sérgio Henrique
      abril 27, 2012 às 3:47 pm

      Não, pois são de speed spell 1, book é speel spell 2, assim somente chain de velocidade 2 ou acima! Soldier e Rabbit tomam Veiler e book, Bottomless (em cada caso) sem ativarem os seus efeitos.

  17. Fabricio araujo
    abril 27, 2012 às 10:41 am

    Ei anzine e melhor o deck x-sabers ou machina??em

  18. abril 27, 2012 às 1:21 pm

    Só pra constar que isso não se chama prioridade não.
    Prioridade é quando um trigger effect é ativado em resultado em efeitos como bottomless trap hole, ou effect veiler e depois usar seu proprio efeito pra chain 2. Esses são aqueles que ativam quando é feita a summon.
    Isso que acabou foi o Quick Effect, que vinha da regra do OCG.
    A um tempo atrás, por ignorancia, alguns players comeou a chamar isso de priority, oq acabou confundindo muito o prio com quick effect.
    Podem ver no livro de regras que priority é algo diferente de quick effect.

  19. abril 27, 2012 às 3:15 pm

    Fabricio araujo :
    Ei anzine e melhor o deck x-sabers ou machina??em

    sim o x-saber e melhor mas e duas vezes ou mais o preço do machina mas se vc puder investir monte um x-saber em vez do machina com certeza

  20. Adinho
    abril 27, 2012 às 6:35 pm

    então agora vai dar pra usar trap hole e bottomless no jinzo?

    • AdrianoSargento
      abril 28, 2012 às 2:26 am

      Não Manolo…
      O efeito de Jinzo não ativa como Armageddon Knight,por exemplo.O efeito de Jinzo é contínuo: Enquanto ele estiver virado pra cima,nenhuma trap funciona.

    • Sérgio Henrique
      abril 28, 2012 às 2:36 am

      Não, Jinzo é efeito contínuo, quando está efetivamente face-up, traps não podem ser ativadas (SOLEMNS IMPEDEM O SUMMON E SÃO COUNTERS, PORTANTO NEGAM O JINZO POR SEREM DE VELOCIDADE 3, QUANTO O JINZO É DE VELOCIDADE 2), após o Jinzo passar ao campo seu efeito não é trigger é contínuo, assim bottomless destroi após a invocação, mas o efeito do summon não cria chain, impedindo o Bottomless, o Trap Hole, o Torrential, etc., de se ativarem!

      Até funcionaria o Bottomless Trap Hole e as outras traps no Jinzo, se Skill Drain já estiver ativo no campo antes do summon desse!!!! Exemplos de efeitos contínuos são daqueles enquanto o monstro estiver face-up: The Six Samurai antigos (efeito de sacrificar outro samurai no lugar do destruído), Jinzo, Spell Canceller, Bountiful Artemis, Ancient Gear Golem, Reaper e Marshmallow nos efeitos de não serem destruídos em batalhas.

      Dessa forma, para que você não se esqueça, os efeitos contínuos são permanentes enquanto o monstro está face-up (por analogia pense nas traps e nas mágicas com o símbolo do infinito, é igual aos monstros), não podem ser negados por Doomcaliber Knight
      ou Imprisoning Mirrors, pois não se ativam, são ativos. Contudo, pessoal vamos ler o gameplay e entender o jogo, se não nunca irão pegar tops ou ganhar dinheiro com ele.

  21. Alex
    abril 27, 2012 às 8:06 pm

    Bom,jogues sem prioridade com meu amigo do Japão e particulamente não muda tanto assim.Agora não tenho mais que ficar ouvindo “Propidade,prioridade!”-xD

  22. Fabricio araujo
    abril 27, 2012 às 10:26 pm

    Ha entao vou investir em machina e grana ta tensa eu ainda vou ter comprar um ps3 !!!

  23. Fabricio araujo
    abril 27, 2012 às 10:28 pm

    Ha entao vou investir em machina e grana ta tensa, entao galera quanto custa o machina?? ^^

  24. Fabricio araujo
    abril 28, 2012 às 12:22 am

    Ei pessoal eu nao intendo uma coisa toda decklist de machina que eu vejo, tem os 3 gadgets?? Qual a estrategias deles respodam vlw!!!!

    • The Fabled
      abril 28, 2012 às 2:28 am

      aiai, machina é tão simples, um gadget pega o outro para a mão, mantendo assim um controle de mão, que é o essencial para machina, vc vai usar 2 gadget de cada(green, yellow, red) vai usar 3 machinas de cada um desses aqui( gearframe, fortress) e 1 do machina force, de resto coloca oq voce achar melhor.

    • Jefferson
      abril 28, 2012 às 12:19 pm

      Simples, você nunca fica sem monstro pra descartar com o Fortress, e com solidarity você sempre baixa 2000 atk e busca outro com 2000 atk, sem falar na praga do fortress com 3300 atk…

  25. abril 28, 2012 às 10:00 am

    The Fabled :
    aiai, machina é tão simples, um gadget pega o outro para a mão, mantendo assim um controle de mão, que é o essencial para machina, vc vai usar 2 gadget de cada(green, yellow, red) vai usar 3 machinas de cada um desses aqui( gearframe, fortress) e 1 do machina force, de resto coloca oq voce achar melhor.

    Monsters:
    3xGearframe
    3xFortress
    2xForce
    6xGadget(2 de cada)
    2xMaxx C se tiver se nao tiver bota um grand mole e um snowman Eater
    1xGorz
    Spells
    3xSmashign Ground
    3xTyphoon
    1xLimiter Removal
    1xMonster Reborn
    1xDark Hole
    1xBook of Moon
    1xPot of Avarice
    1xHEavy Storm
    1xMind Control
    Traps:
    2xSolemn Warning
    2xBTH
    2xDimesnional Prison
    2xTorrential Tribute
    1xMirror Force
    1xStarlight Road

  26. Fabricio araujo
    abril 28, 2012 às 10:26 am

    Vlw cara ai anzine um deck machina custa uns 300 reais ou mais??

    • abril 29, 2012 às 1:06 am

      sei la cara nem isso, mas eh uma porra de deck podre!

  27. Fabricio araujo
    abril 28, 2012 às 1:56 pm

    Acho que vou colocar uns cyber velley pra uns draws xtras e tambem para defesa!!! Ei galera de fortaleza-ce tem algum tipo de torneio na nossa terra do sol?? kkk ^^!!!!

  28. Robson
    abril 28, 2012 às 3:25 pm

    Com certeza vocês farão um post a respeito, mas… Mais uma carta de raridade Rare que a Konami faz virar Secret… Eu nem levo mais a sério o TCG com essas mudanças de raridades.

  29. Mauricio
    abril 28, 2012 às 10:48 pm

    Normmal summon o Red Gadget meu oponente ativa, raigeki break e destroy ele o efeito dele é ativado?…com essa nova regra da no prioridade…

  30. abril 29, 2012 às 1:08 am

    Diegão :

    stardust não pode negar bottomless, pq bottomless não destroy, ela apenas remove

    Meu deus velho, nao me fala uma merda dessas!

    • Mario
      abril 29, 2012 às 2:32 am

      A situação ta tensa ai anzini? kkkkkkkkk

      • abril 29, 2012 às 2:33 am

        hahahah e como.

    • N.
      abril 29, 2012 às 9:13 pm

      Diegão :
      stardust não pode negar bottomless, pq bottomless não destroy, ela apenas remove

      WTF? A galera já tá querendo inventar regra aí ¬¬”

    • Diegão
      abril 30, 2012 às 3:26 pm

      LOL, foi mau, confundi com o dimensional prison, que não destroi, só remove

  31. Fabricio araujo
    abril 29, 2012 às 9:16 am

    E pq o povo tem priguisa de ler e depois so sabe pergunatar!!

  32. Arkantos
    abril 29, 2012 às 9:45 am

    Já vi que a coisa vai fica muito feia ate muita gente conseguir entender o que realmente mudou e de que forma mudou.
    😦

  33. Fabricio araujo
    abril 29, 2012 às 2:28 pm

    Aew galera de fortaleza-ce tem algum torneio na nossa cidade? Onde?

  34. Fabricio araujo
    abril 29, 2012 às 5:14 pm

    Aew galera bora fazer o champs no dueling network se cada um ajudasse dava certo ou mono ou anzini ou corvo fizesse uma materia divulgando como seria ia ajudar muito mas e so uma dica ta? Nao me xingen nao!!!

    • Burraldo (B
      abril 30, 2012 às 11:32 am

      Podia fazer um torneio mensal no DN.

    • Henry-kun
      abril 30, 2012 às 12:32 pm

      Seu bobão com cara de melão! Te xinguei, viu.

  35. masteryuzo
    abril 30, 2012 às 9:16 am

    Diegão :
    stardust não pode negar bottomless, pq bottomless não destroy, ela apenas remove

    isso é mentira, ele destrói e depois remove

    • Diegão
      abril 30, 2012 às 3:27 pm

      eu confundi com dimensional prison

  36. Henry-kun
    abril 30, 2012 às 12:30 pm

    Diegão :
    stardust não pode negar bottomless, pq bottomless não destroy, ela apenas remove

    Ela destrói e depois remove o-o

  37. possolid
    abril 30, 2012 às 3:16 pm

    já vai tarde e não deixará saudades

  38. abril 30, 2012 às 8:00 pm

    anzini :
    sei la cara nem isso, mas eh uma porra de deck podre!

    realmente n e o melhor mas se fosse realmente tao podre quanto esta falando n teria ganho o continental do ano passado em cima de um bando de tengu plants.Nao quero te convencer q é foda pq n é porém acho q podre n é a melhor defininição e sim mediano

  39. Fabricio araujo
    abril 30, 2012 às 10:15 pm

    Vlw cara um deck mediano e que eu preciso ja que sou um simples estagiario aqui de fortaleza-ce nunca nem jogei com cartas originais machina ai vou eu ^^

  40. AdrianoSargento
    abril 30, 2012 às 11:34 pm

    Acho que não entendi bem…
    E quanto à chatice de alguns players que insistem em ativa efeitos ignition “once per turn” na hora do Summon?

  41. Gabriel
    maio 3, 2012 às 11:31 pm

    Quem quiser me desafiar no dn e so chamar: gabriel777

  42. Maneru
    maio 6, 2012 às 10:52 pm

    AdrianoSargento :
    Acho que não entendi bem…
    E quanto à chatice de alguns players que insistem em ativa efeitos ignition “once per turn” na hora do Summon?

    Não vão mais poder acionar esses efeitos. Um exemplo: O inimigo baixa o Black Luster Soldier – Envoy of the Beggining, você ativa Bottomless Trap Hole, ele não vai mais poder usar o efeito do BLS de remover monstros. Poderia se no ato da invocação você não tivesse reagido com BTH, obviamente (duh).
    Eu sinceramente achei que essa mudança da prioridade é boa e condizente com a regra geral do jogo. Vejamos, para cada ação no jogo,o oponente pode reagir. Com a prioridade esse princípio é violado, já que você está ativando um efeito e invocando de uma vez só!
    Só os monstros com efeitos a serem ativados no ato da invocação ou com Velocidade 2 que tem chance de se dar bem.
    Quero só ver como os ligtsworns vão se virar com Judgment Dragon sendo ownado por Bottomless! :DDD
    Solemn Warning só pra negar coisas muito sérias agora.

  43. maio 17, 2012 às 10:25 am

    yu-gi-oh é mesmo muito complicado (feel like a magic) nem sei como aprendi e jogar e nem com quem aprendi xD

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: