Início > Top 10-Yugi Cards > Top 10: Candidatos a lista de Banidas & Restritas (Março/2012)

Top 10: Candidatos a lista de Banidas & Restritas (Março/2012)

_____________
Dae galera, será que dá tempo de eu postar minha sugestão sobre a lista de banidas? Haha, acho que sim! Lá vai…
_________
10° Lugar: Mezuki – Semi-Limitado!
__________
__________
Mais uma lista, mais um apelo para Mezuki ser Semi-Limitado! Um archtype tão massa quanto Zombies merece voltar ao posto que um dia teve. Nem tem muito o que falar, enquanto Mezuki não voltar a ser Semi estaremos postando um apelo aqui no Blog kkkk
__________

9° Lugar: Book of Moon – Semi-Limitado

_________

Eu realmente não sei explicar muito bem porque eu acho que Book of Moon vai a dois. Eu fiquei olhando para lista e pensando em algo que sairia de limitado para semi-limitado e acredito que Book of Moon poderia ser liberado a 2. Será quer seria muito estupido? Hahaha

_______

8° Lugar: Trap Dustshoot – Banido!

______

_________

Trap Dustshoot vem sendo usada a muito tempo, principalmente em campeonatos grandes do porte de YCS e WCQ. Além de te dar a vantagem de ver a mão do oponente acaba com a estrategia dele enviando o melhor monstro de sua mão de volta para o deck. Outro fator que melhorou ainda mais o uso de Trap Dusthshoot foi a liberação de Heavy Storm, com isso os bons jogadores passaram a não setar todas suas Traps e Spells em campo ficando facilmente com 4 cartas na mão para levar uma Trap Dustshoot.  Contra essa carta, temos o fato de que se ela vem no meio do duelo, se torna uma carta morta, mas quem usa ela sabe o quanto ela vem no primeiro turno. Por essas e outras que Trap Dustshoot pode ser banido na lista de Março.

_________

7° Lugar: Leviair the Sea Dragon – Limitado!

_______

________

Já que a chance da lista pegar a intocável Tour Guide from the Underworld é minima, o estrago vai bater em alguns dos Xyz que ela faz, entre eles os principais são Wind-Up Zenmaines e Leviair. Leviair é um excelente suporte em diversos decks que contam com monstros removidos para fazer suas jogadas, entre eles o principal é Rescue Rabbit ( que provavelmente não será mexido ainda ). É por isso e pelo fato de que Leviair busca monstros removidos de ambos os jogadores que eu acredito que ele será limitado.

________

6° Lugar: Trishula, Dragon of the Ice Barrier – Banido!

_______

____________

Todas as armas estavam apontadas para Trishula e Brionac. Com o anuncio de Brionac Super na SE de Hidden Arsenal o foco ficou todo na Trishula, e não é para menos. Me arrisco a dizer que: Quem invoca a Trishula com sucesso ganha o jogo! É assim na maioria das vezes. Uma carta que desestrutura o campo, a mão e o cemitério do oponente tem todos motivos para ser banida! Outro fator é que a Konami quer porque quer que compremos mais e mais Xyz tirando o foco dos Synchros. Será que Trishula escapa dessa?

_________

5° Lugar: Pot of Duality – Limitado!

____

_________

Apesar de eu torcer para isso não acontecer, acho que Pot of Duality não escapa da Ban-List. A konami já faturou bastante com as versão Secretas de 300 reais para a Elite e com a versão Super de 25 para o povão e como nenhuma Draw Card escapa da lista infelizmente Pot está com a corda no pescoço. Eu digo infelizmente porque vou precisar de no minimo 2 nos meus decks e também porque é uma carta importante que deixará os decks mais lentos bem mais fracos. O fato de Duality ter um contra muito grande em seu efeito que é não deixar fazer Special Summon nesse turno pode pesar a seu favor, pois nós que jogamos sabemos que quando o oponente ativa essa carta você tem a garantia de não levar OTK nesse turno. Semi-Limitado já estaria mais do que bom!

_____

4° Lugar: Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning – Banido!

_______

________

Sabe quando você faz uma coisa e dois segundos já pensa: OH GOD WHY? Acho que alguém na Konami pensou isso quando liberaram BLS para o jogo. Somos privilegiados por termos hoje a mesma oportunidade que os jogadores da velha guarda tiveram de usar essa carta, mas acredito que o estrago tenha sido o mesmo , senão pior! BLS é facilmente invocado com a rapidez do jogo nos dias de hoje eaquele tipo de carta que sozinha vence duelo! Uma carta desse tipo solta influencia todo o meta e acaba limitando a variedade de decks já que quase todas as bases giram em torno de Dark e Light Monsters só para poder usá-lo. Só agora, perto da lista, que a coisa começou a mudar e alguns decks novos e antigos começaram a aparecer. Mas a Konami deixou bem claro que pretende continuar investindo na base Chaos com o lançamento do booster Order of Chaos e do Structure Deck Dragon’s Collide por isso um velho e famoso amigo deve substituir o lugar que BLS deixará…

_______

3° Lugar: Dark Magician of Chaos – Limitado!

_______

________

O bom e velho DMOC! Como seria legal poder usar essa carta de novo! O que realmente chamou a atenção para a possibilidade de DMOC ser liberado da lista de Banidas foi o fato dele estampar a capa do Booster Battle Pack: Epic Dawn, e para quem lembra, BLS foi anunciado na Gold Series mas quase ninguém realmente acreditou que ele fosse liberado, apenas alguns espertos que pagaram 15 reais nessa carta. Pensei sobre a liberação de DMOC, seria realmente possível? Cheguei a conclusão que sim pois na época que DMOC era muito usado ele tinha o suporte de cartas como Monster Gate e Reasoning e essas continuam limitadas. Outro fato é que na sua época, era normal tributar monstros para invocar monstros mais poderosos como LADD e The Creator, hoje em dia muitos preferem um jogo mais rápido e menos arriscado a perder dois monstros para um tributo e levar um Bottomless, perdendo assim 3 monstros! Para DMOC ser liberado, Call of Haunted teria que voltar a ser limitado ou existir no jogo apenas uma das 3 Staples ( Call, Reborn e Premature ) pois o abuso de seu efeito jogando-o no cemitério com cartas como Armageddon Knight, Foolish e Dark Grepher seria demais. Como perceberam mesmo com seus contras ainda é uma carta com efeito muito foda e por isso teria que mudar muita coisa no Meta para ser usada. Vamos aguardar para ver no que dá. Aos que vão dizer, Mono, nesse booster também vai sair Raigeki então ele também seria liberado? Não tem nem comparação, se Dark Hole já é estupida Raigeki traria o inicio do fim do mundo em 2012 kkk, DMOC depende de vários fatores enquanto Raigeki arrebenta tudo virado para cima e para baixo.

2° Lugar: Sangan – Banido!

________

__________

Esse foi meu palpite para a lista passada, Sangan seria banido! O melhor buscador de todos os tempos escapou mas mais uma vez vou apostar minhas fichas nele. O lançamento de Tour Bus from the Underworld só deixou ainda mais claro que a Konami já arrumou um substituto para trazer a campo pelo efeito de Tour Guide from the Underworld. A quantidade de cartas boas e essenciais para vencer um duelo que podem ser buscadas por Sangan é enorme e fazem toda a diferença. Como ficaria o jogo sem ele? Também não consigo imaginar, mas como tudo que a Konami decide nos proibir de usar, acabamos nos adaptando. O que pode ser levado em consideração é que nem Tour Guide e nem Tour Bus existem no Japão e por isso eles não veem a apelação de Sangan como vemos aqui. Talvez o jogo só mude realmente quando essas duas cartas sairem no Ocidente.

_______

1° Lugar: Maxx “C” Limitado!

____

________

E o primeiro lugar não podia ser de outra carta senão da carta mais FDP dos últimos tempos. Nosso inseto escondido é facilmente buscado por Sangan que é facilmente buscado por Tour Guide, vem sido usado e abusado em todos os decks metas desde que Robert Boayjian a usou no seu deck Plant e venceu o YCS de Indianapolis pelos simples motivos de parar a jogada do oponente ( a não ser que ele escolha te deixar comprar 5 cartas e te dar o controle do duelo ) , por ser uma carta de efeito surpresa e poder ser usada tanto no turno do adversário quanto no seu, nesse último caso pense em buscadores e Reborns Tengus da vida, ou seja, Maxx “C” é a perfeição em Draw Power e como sabemos da boa e velha Konami, toda carta de Draw ( as boas pelo menos ) não escapam da lista e sempre ficam semi ou limitadas ( ou até banidas ). Acho Maxx “C” essencial para o equilibrio do jogo, pois consegue parar combos estupidos como os do Wind-Up por exemplo. Se Maxx “C” não for limitada, escrevam o que vou dizer…dentro de 2 meses no máximo ela será anunciada em raridade menor para o povo. Poderia deixar ela para Setembro senhora Konami?

Categorias:Top 10-Yugi Cards
  1. Mario
    fevereiro 17, 2012 às 3:55 pm

    Concordo com tudo que você colocou ae kkkkkkkkkk menos o Mezuki…

  2. Thiago
    fevereiro 17, 2012 às 3:58 pm

    com certeza black luster soldier nao vai ser banido.. ate porque poucos decks usam ele

    • LinK
      fevereiro 17, 2012 às 4:03 pm

      Cara todo mundo ta adptando o deck para usar o BLS, ele sozinho vence duelos.

  3. fevereiro 17, 2012 às 4:07 pm

    gostei mono, a unica coisa que eu discordei da sua postagem foi trishula banido e book of moon á 2

  4. fevereiro 17, 2012 às 4:09 pm

    Se DMOC voltar, Dedication Through Light and Darkness vai a 1 junto, igual aconteceu com Primal Seed e BLS…

    • The Fabled
      fevereiro 17, 2012 às 4:34 pm

      kkkk me diz quem use dark magician?

    • Thiago
      fevereiro 17, 2012 às 4:43 pm

      LOL ta achando que nego vai colocar mago negro em deck é?

      • fevereiro 18, 2012 às 12:12 pm

        Qual o problema? só pq é um monstro normal? Esse tabu de que monstro normal só serve pra bater e defender é mito e já faz tempo que foi desmentido… por favor né…

  5. adriano
    fevereiro 17, 2012 às 4:27 pm

    Hyokketsu :
    Se DMOC voltar, Dedication Through Light and Darkness vai a 1 junto, igual aconteceu com Primal Seed e BLS…

    [2]

    Yugi World! :
    gostei mono, a unica coisa que eu discordei da sua postagem foi trishula banido e book of moon á 2

    E acrescento que Trap Dustshoot envia o monstro para a mão e não para o Grave

    • Willian
      fevereiro 17, 2012 às 6:33 pm

      Só um adding, Dustshoot retorna o monstro pro Deck.

  6. rodrigodazuma
    fevereiro 17, 2012 às 4:30 pm

    BLS vai com certeza, tal como trimula. DMOC virá… espero que ninguém consiga fazer um deck de dragão com ele no meio…

  7. Thiago
    fevereiro 17, 2012 às 4:38 pm

    trishula ser banido é plausível mas ainda acho que o BLS nao sai.. ta quase que 100% certo do DMOC sair da lista de banida e ele é muito mais roubado, se ele sair a monster reborn pode ate cair fora

  8. fevereiro 17, 2012 às 4:39 pm

    Acho que deveria voltar Tsukuyomi no lugar de outro Book. Também acho que o BLS fica intocável.

  9. Andrew95
    fevereiro 17, 2012 às 5:52 pm

    pó o que vcs tem contra o trishula, o efeito do BLS é muito mais chato e é mais rápido de se invocar ,diferente do pobre trishula,pois é todo turno enquanto o do trishula é só quando é synchron Summon tirando isso concordo sobre a ban principalmente do mezuki,vcs olharam a ban que a yugioh news amostrou no site deles pois trishula+glow-up+spore=ferra a maioria de decks que faz muito synchron,não entendo porque a konami que fuder tanto com os synchros pó quanta grana eles não deram para eles,Puta falta de sacanagem.

  10. Henrique
    fevereiro 17, 2012 às 6:06 pm

    Mano, se qualquer Synchro for embora eu to fudido! E, se Black Rose Dragon for embora eu perco 100R$ que eu tenho 2! .-. Já fuderam plantas demais, deixa assim. E, Maxx C vai perder a familia, vai pra 1. ;D

  11. Willian
    fevereiro 17, 2012 às 6:41 pm

    Bem, não como custa nada sonhar, eu queria só uma valorização dos decks “antigos”, mas sei que não seria nem um pouco viável pra Konami. Seria ótimo um Kalut a mais pros meus Blackwings, Black Whirlwind então! Haha.
    Mas torço para que haja um balanceamento (difícil tambem). Imaginem a quantidade de archetypes existentes, mas quando chega YCS tudo o que a gente ve são variações (mínimas!) de Inzektors, Wind-Ups e Dino Rabbits! Bato palma mesmo pra quem chegou tão longe usando Gravekeepers, 6Sam e outros dados como decks velhos. (Y)

  12. juninho
    fevereiro 17, 2012 às 6:51 pm

    LOL eu sou único doido q tá rezando pro CED voltar kkk

    • Igino
      fevereiro 18, 2012 às 10:36 am

      É dois véi

  13. fevereiro 17, 2012 às 7:25 pm

    com certeza que dusthoot vai ser banido.

  14. fevereiro 17, 2012 às 8:13 pm

    Única coisa que concordo eh o Book e o Sangan, Maxx “C” não tem pq ser limitado, ele que dá força pros outros decks conseguirem bater de frente contra qind-up e retardadisses.

  15. Spider
    fevereiro 17, 2012 às 8:17 pm

    Eu estou torcendo mesmo é pra sairem banindo as TCG exclusivas, isso sim. Restringir a tia que puxa fiend, os dois coelhos, os insetinhos metálicos e o tubarão hsuahsuahsuahsuhas
    Destrói os 3 decks da moda pra ver se o jogo não vai ficar mais interessante =D

  16. Fabricio
    fevereiro 17, 2012 às 9:33 pm

    Mono eu acho que esta boa mas nu ta faltando uns dragunitys ai nao????

  17. AdrianoSargento
    fevereiro 17, 2012 às 10:37 pm

    Volta Royal Oppression!!!!

    T_T

  18. Kaucz
    fevereiro 17, 2012 às 10:46 pm

    Deve ser basicamente isso, acho que a konami nao vai querer infartar ninguem esse ano, tanto que ja preparou todos os fãs de sangan com tour bus, entao nao tem o que temer.

  19. fevereiro 17, 2012 às 11:11 pm

    Não, sangan não!:/

  20. DisasterD.
    fevereiro 17, 2012 às 11:39 pm

    Gostei bastante do post. Só discordo na parte de trishula ban, BLS ban e pot of duality limited (principalmente). Duality equilibra o jogo, é uma carta que precisa de sabedoria pra se usar, avarice sim é desequilibrada, volta tudo e ainda da +1 na mão. Já o POD acho muito improvável ir pra lista, é uma ótima carta, mas não são todos os decks que a usam, diria que não se pode considerar uma staple.

  21. Hunk
    fevereiro 18, 2012 às 1:06 am

    Parece que o Sangan vai finalmente fazer compania pra sua “maninha”: Witch of black forest. E se o Raigeki for liberado algum dia eu penduro o disco de duelo…

  22. Jaideson
    fevereiro 18, 2012 às 2:15 am

    amo o trishula, mas realmente se ele for invocado e o adversario nao tiver nenhum solemn ou um veiler, praticamente o duelo ta decidido.
    acho q vao mexer nos agents

    e pra poder ter mais decks competitivos, na minha opiniao deviam mudar a regra diminuindo o side deck pra 5 ( ou tirando de vez)

  23. fevereiro 18, 2012 às 4:36 am

    BANNED 「禁止カード」:
    Trishula, Dragon of the Ice Barrier 「氷結界の龍 トリシューラ」
    Glow-Up Bulb 「グローアップ・バルブ」
    Spore 「スポーア」
    Trap Dustshoot 「ダストシュート」

    LIMITED 「制限カード」:
    Tech Genus Striker 「TG-ストライカー」
    Agent of Mystery, Earth 「神秘の代行者 アース」

    SEMI-LIMITED 「準制限カード」:
    Marshmallon 「マシュマロン」
    Lumina, Lightsworn Summoner 「ライトロード・サモナー ルミナス」
    Emergency Teleport 「緊急テレポート」
    Shien’s Smoke Signal 「紫炎の狼煙」
    Level Limit Area B 「レベル制限B地区」
    Torrential Tribute 「激流葬」
    Ultimate Offering「血の代償」
    Reborn Tengu 「Reborn Tengu」

    UNLIMITED 「準制限」:
    Call of the Haunted 「リビングデッドの呼び声」

  24. Lucasdf
    fevereiro 18, 2012 às 10:32 am

    se não quiser ler pule pra outro comentario, pois esse sera longo^^

    cara o bls não será banido, e não sou só eu que acha isso, primeiro vou logo dizendo não uso bls e nem sou baba ovo dele, só digo que ele não é foda ao extremo, e ele não fez tanta diferença, e só tu olhar as lista de campeonatos mundo a fora, são poucos os decks que usam ele, e o meta atual se usa muito pouco ele, coelho guia turístico, wind-up, ninja, inzektor ele passa longe, tb quando ele entra ñ necessariamente é pra matar jogo, pois temos muita proteção nas mãos, effect viller, battle fader, gorz, tragoedia, d.d crow dentre outros, sem falar q temos warrning e afins, cara hj ele não é aquela brastemp de antigamente, pois lembre-se ele nas antigas era um dos poucos q tinha special summon e tinha um efeito roubado, hj temos um reca de monstros com efeito roubado, e tb já vi muitos morrerem com bls na mão, e até decks focados pra ele já vi acontecer.

  25. Igino
    fevereiro 18, 2012 às 10:41 am

    juninho :
    LOL eu sou único doido q tá rezando pro CED voltar kkk

    Já pensou na avacalhação total, além do boato sobre Raigeki,
    retornar o Chaos Emperor Dragon – Envoy Of The End, fazendo
    companhia a seus velhos amigos BLS e Chaos Sorcerer e
    unindo forças com a nova armada do Dragons Collide Structure Deck :O
    Desse jeito ia sair até faísca dos duelos

  26. Rat
    fevereiro 18, 2012 às 10:42 am

    Banlist saiu já:

    BANNED 「禁止カード」:
    Trishula, Dragon of the Ice Barrier 「氷結界の龍 トリシューラ」
    Glow-Up Bulb 「グローアップ・バルブ」
    Spore 「スポーア」
    Trap Dustshoot 「ダストシュート」

    LIMITED 「制限カード」:
    Tech Genus Striker 「TG-ストライカー」
    Agent of Mystery, Earth 「神秘の代行者 アース」

    SEMI-LIMITED 「準制限カード」:
    Marshmallon 「マシュマロン」
    Lumina, Lightsworn Summoner 「ライトロード・サモナー ルミナス」
    Emergency Teleport 「緊急テレポート」
    Shien’s Smoke Signal 「紫炎の狼煙」
    Level Limit Area B 「レベル制限B地区」
    Torrential Tribute 「激流葬」
    Ultimate Offering「血の代償」
    Reborn Tengu 「Reborn Tengu」

    UNLIMITED 「準制限」:
    Call of the Haunted 「リビングデッドの呼び声」

  27. Brian XD
    fevereiro 26, 2012 às 6:58 pm

    alguem sabe qual o deck mais forte atualmente? vou ser sinsero, eu estou perdendo FEIO pelo meu irmâo, ele só usa o deck da arpia! e eu uso o deck com bichos da naturie. alguem me da uma ajuda por favor ! :C

  28. Brian XD
    fevereiro 26, 2012 às 7:19 pm

    “harpya” acho q é assim…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: