Início > Cocô Play!! > Cocô Play: Chain Burn

Cocô Play: Chain Burn

_______________

Dae gente boa, tudo certinho? Espero que sim.

Então essa semana o Cocô Play vem até vocês trazendo uma carta relacionada com o meu último post no blog que foi a Carta “Banida” da Semana: Makyura The Destructor. Nesse post foi comentado como um deck de Chain Burn se beneficiaria de uma carta como Makyura, então para esclarecer como isso poderia acontecer, vou mostrar como o deck funciona!

Vamos usar de exemplo a decklist que pegou top no YCS.

__________

TOP 16 – YCS Brington
Nathan Becouche – Chain Burn

DECKLIST

Monsters: 6
1 Morphing Jar
1 Lava Golem
1 Metaion, the Time Lord
3 Swift Scarecrow

Spells: 9
1 Thunder Short
2 Chain Strike
3 One Day of Peace
3 Pot of Duality

Traps: 25
2 Magic Cylinder
2 Ojama Trio
3 Reckless Greed
3 Jar of Greed
3 Secret Barrel
3 Legacy of Yata-Garasu
3 Just Desserts
3 Dimension Wall
3 Accumulated Fortune

Eu vou falar que eu nunca vi um deck tão fácil de se vencer uma partida! É sério! Usar um deck como esse, em um duelo normal é praticamente impossível de se perder. Ele ignora muitas coisas de um duelo normal, não existe combate nenhum como quase todo burn, mas esse é o melhor burn já criado até hoje!

Dito isso eu vou dizer a minha opinião sobre esse deck…..ele é realmente CHATO PRA CARALHO! HAHAHAHAH ganhar não significa se divertir, pra mim, se vocês acompanham o blog, sabem que eu curto muito decks com monstros fodas, desenhos legais, combos,  rápidos etc, esse ai é um que não tem porra nenhuma disso.

Pow ele funciona tem o maior draw power que eu já vi em um deck e mesmo assim consegue ser insuportável. Mas respeito quem gosta😄 Chamam quem usa decks assim de “Covardes” por que duelam sem batalhar, que é praticamente a essência do jogo, porém se é o suficiente para quem usa o deck então beleza. Bom vamos explicar como o deck funciona.

É difícil falar de todos os combos, por que depende muito das cartas que vem na mão, mas vou falar das principais, Você começa o jogo, seta 5 cartas e passa! HAHAHAHA

Sua próxima jogada depende do que foi setado e da jogada do seu oponente. Ai começa a putaria, ativa qualquer carta de draw por exemplo, em resposta ativa mais uma, em resposta outra, ai ativa Accumulated Fortune ai ativa Chain Strike por exemplo. Pronto nesse combo de draw foram pelo menos 5 cartas novas que você compra e 2000 de dano no oponente. É realmente foda falar de todas as jogadas é mais fácil mostrar todos os efeitos das cartas.

O deck defendo com 3x Swift Scarecrow,  que é descartado para negar um ataque direto e pular a Battle Phase, com 2x Magic Cylinder que nega um ataque e devolve o dano para o oponente e com 3x Dimension Wall que faz com que o oponente tome o dano ao invés de você.

Além dessa defesa ser muito forte e chata ainda tem a carta que serve tanto para defesa quanto para a draw do deck que são as únicas coisas importantes por aqui, One Day of Peace.

Cada player, compra uma carta e nemhum player toma dano até a End Phase do próximo turno de seu oponente. Essa porrinha ai é chata pra caralho, embora suas cartas de dano não funcionem, você ta safo de tomar uma bica se sua mão tiver zuada, e te da tempo de ativar as cartas de draw do deck.

Por falarmos em draw, temos aqui:

1x Morphing jar e 3x Dot of Duality que negam comentários, 3x Reckless Greed que te permite comprar duas cartas mas te faz pular as próximas duas Draw Phases, que aqui não é problema algum, por que como dito, defesas existem bastante. 3x Jar of Greed e 3x Legacy of Yata-Garasu que te fazem comprar apenas uma carta, e 3x Accumulated Fortune que pode ser ativada apenas em link 4 ou maior, e te permite comprar mais duas cartas.

Ta bom assim para você? kkk É draw pra caralho véio. Todo turno você renova a mão e da uma bica no oponente, ou renova a mão e segura até poder ferrar com a vida e paciência do cara!

Os outros dois monstros do deck, Lava Golem, que pouco importa o efeito de dar dano no oponente, mas sim se livrar de 2x cartas fodas do oponente, e Metaion, the Time Lord que é um saco! Entra em campo de graça, não é destruído por batalha ou por efeitos, não toma dano de batalha, e quando ataca ou é atacado no final do turno volta todos os outros monstros no campo para mão e causa 300 de dano para cada um e durante sua próxima Standby Phase embaralhe ele no deck.

Antes de falar das últimas cartas de dano, a última carta trap não comentada nas categorias Draw/Dano, Ojama Trio. Ela faz travar o jogo do oponente dependendo da situação enchendo o campo dele, e ainda comba com Just Desserts que causa 500 para cada monstro que ele controla, e Secret Barrel que causa 200 de dano para cada carta no campo e na mão.

Bom isso já é uma introdução as  damages cards, agora vamos as que ainda não foram citadas:

1x Thunder Short que a maior função é iniciar uma chain, mas ainda assim inflige 400 de dano para cada criatura, também funciona com Ojama Trio, infelizmente não é quick. 2x Chain Strike que causa também 400, mas dessa vez vezes o número de chain criada, e só pode ser ativada se não tiver uma carta repetida entre esses links.

Bom essas são as cartas do deck, junte tudo isso de uma só vez, com muita draw e muito dano, todo turno você gasta as cartas da mão e compra o mesmo número, dificilmente zica, e quando acontece tem como segurar até se recuperar. Como que esse deck se fode?? Pegando um deck que bate MUITO rápido! Pegando muitas counter traps, Royal Decree, Naturia Beast e Barkion ou side. De mano dificilmente é vencido.

Não ele não é o melhor deck do mundo, e se não vier um Lava Golem por exemplo uma hora podem acabar as defesas antes de tirar 8000 de dano, e é por isso que esse deck dificilmente vai ganhar algum campeonato, mas pode muito bem ser top de vários. Se mesmo assim você ainda não consegue visualizar as jogadas do deck, ou acha que não ficou bem explicado, da uma olhada no youtube, digita chain burn e lá vc vera o deck rodando, eu não postei nenhum aqui pelo simples fato de ter encontrado muitas decklists diferentes dessa postada, e realmente existem muitas outras formas de fazer esse deck, porém o foco aqui era esse ai que se deu bem em um grande campeonato!

Bom rapaziada é isso ai, espero que tenham gostado, critiquem, avaliem, deem sugestões, mandem email para anzini@horadoduelo.com.br sempre que der responderei.

Abraços

Anzini

Categorias:Cocô Play!!
  1. _MoNo_
    fevereiro 16, 2012 às 10:36 pm

    Po anzini esse deck é demais, só tu pra nao curtir msm shuahushuahu😄

  2. Hunk
    fevereiro 17, 2012 às 3:37 am

    Esse deck conseguiu ser mais canalha do que o Gift card burn

    • fevereiro 17, 2012 às 9:08 am

      nunca vi esse deck gift card burn ?

      • fevereiro 17, 2012 às 11:38 am

        Nem queira ver, esse deck e uma coisa triste.

  3. Alex Shynarame
    fevereiro 17, 2012 às 10:11 am

    Deck legal, mas meu deck dino machine (criado por mim [heheh]) deve dar uma surra nesse deck. (Eu acho) -_-

  4. Rafael
    fevereiro 17, 2012 às 10:25 am

    De repente me deu uma vontade de fazer ele de verdade. UAAAHUHAUHAUHAUAUHAUA

    Sai baratinho. O que come grana são as Dualities

  5. fevereiro 17, 2012 às 12:35 pm

    Rafael :
    De repente me deu uma vontade de fazer ele de verdade. UAAAHUHAUHAUHAUAUHAUA
    Sai baratinho. O que come grana são as Dualities

    sai barato eu tenho um .-.
    mas é bom ser muy inteligente na hora de usar o side deck pq o pesssoal adoro coloca um jinzo,naturia’s e royal q nega as traps. mas se vc usa a cabeça esse deck faz bunito, essa versão nem é tão fodonica a q fico em 16º. ( minha opnião )

  6. fevereiro 17, 2012 às 1:03 pm

    esse deck é tenso, se tem decks que eu odeio é chain burn e GB decks do meu nojo😀

  7. Kaucz
    fevereiro 17, 2012 às 10:43 pm

    Estava torcendo pra postarem esse deck ae. A verdade é que nao tem segredo, ganha na chatice, hehe.

    Mas é mto bom deck.

  8. Frederico
    fevereiro 18, 2012 às 3:26 am

    Eu venci um deck assim com o meu cocô play que usa mago negro, na Dueling Network.
    ele ganhou uma, eu duas

    • Frederico
      fevereiro 18, 2012 às 3:30 am

      sou NoobSaibotZ la

  9. fevereiro 18, 2012 às 9:42 am

    dimensional wall é uma das cartas que mais odeio !!

  10. fevereiro 18, 2012 às 6:22 pm

    nunca tinha visto essa carta accumulated fortune.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: