Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana: The Forceful Sentry

Carta “Banida” da Semana: The Forceful Sentry

______________

Dae rapaziada, dessa vez, fiz post o mais rápido possível, tive uma semana “daquelas” pqp, então teve um atrasinho, embora esse “da semana” do título é totalmente fictício, o que realmente importa é que sempre que puder será postado uma matéria nova, os caras que leem as vezes esquecem que nós também temos vida social, mulheres, familiares, trabalhos e amigos, mas sim nós temos! HAHAHA . Dito isso sem mais enrolações eu venho a vocês com mais uma carta daquelas bem safadas. The Forceful Sentry.

Efeito: “Olhe para a mão. Selecione 1 carta e retorne para o Deck. Depois embaralhe o deck.”

Eu vou começar falando dessa porcaria de efeito, pra mim nenhuma carta deveria mexer apenas na mão do oponente. Falando nisso, é uma das razões que eu penso que o deck de Wind-Up já vai pro espeto agora em março! O combo de eliminar cartas da mão do oponente.

Quando cartas mexem na mão do oponente elas devem ter um efeito igual na sua mão, ou alguma coisa contra o usuário da carta. Por que isso é a maior filhadaputagem que existe! Cartas como Card Destruction, Hand Destruction etc eu não vejo problema algum, embora também obriguem o oponente a descartar, não deixam você e ele em números desiguais, até por que elas tem -1 em draw. Outra baita sacanagem desse efeito, como se já não bastasse, é olhar a mão do oponente. Isso por si, já seria avacalhado.

Lendo tudo isso os players já devem estar pensando em uma carta específica(espero que estejam pelo menos), em uma das cartas mais fodas do meta atual:

Efeito: “Você só pode ativar essa carta se o seu oponente tiver 4 ou mais cartas em sua mão. Olhe a mão do oponente, depois selecione 1 monster card e retorte para o deck. O deck então é embaralhado.”

Dustshoot nada mais é do que uma versão totalmente mais fraca do que The Forceful Sentry. Primeiro que Forceful não possuí custo algum. Dustshoot só pode ser ativado dependendo da mão do oponente. Dustshoot mira apenas em monstros, Forceful em qualquer tipo de carta. E a maior diferença entre elas, uma é uma trap, precisa ser setada, enquanto outra é uma spell e pode ser ativada em qualquer hora do seu turno.

Vendo isso, eu espero que você que está lendo pense no efeito que Trap Dustshoot causa no jogo atualmente, nos metas que usam, praticamente a tornando staple, e alvo de especulação para a lista. Imagine o que aconteceria com uma carta igual The Forceful Sentry de volta a ativa. É por esse motivo que eu não postarei uma decklist exemplo nesse post. Por que eu não viso um deck que usaria ele antigamente, por que é uma carta com potencial para qualquer deck, e hoje em dia com certeza seria staple.

The Forceful Sentry foi lançada no TCG em 2002 no booster Magic Ruler, mais tarde renomeado Spell Ruler com a mudança de nome de magic card para spell card.

Nessa edição veio como uma carta Ultra rara, depois sendo relançada no apelão Dark Beginning 1 como rara.

Em setembro de 2003 ele foi para a lista de limitadas, e durou lá até março de 2005 quando ainda bem foi banida. É mais uma daquelas que provavelmente 80% dos duelistas de hoje nunca viram falar, ou provavelmente se viram não usaram.

Cartas com efeito estúpdos e principalmente sem custo devem sempre pertencer a banlist, amém! haauhauahauh

CURIOSIDADE:

Além da já dita versão fraca dessa carta, o soldado dela também aparece na arte de Forced Ceasefire.

Bom galerinha essa semana é isso, mais curtinho até por que não tinha muito para falar dela, além de sua óbvia estupidez.

Espero que vocês tenham gostado. E fiquem a vontade para mandar sugestões, reclamações etc paro o meu email anzini@horadoduelo.com.br

Abraços e até mais.

Anzini 

  1. _MoNo_
    fevereiro 16, 2012 às 10:34 pm

    Essa é dakelas que não volta mesmo pqp, acho q dustshoot nao escapa dessa lista e vai fazer companheira pra forceful sentry
    Show cara!

  2. fevereiro 17, 2012 às 8:55 am

    na minha opinião dustshoot vei ser banida!

  3. Arkantos
    fevereiro 17, 2012 às 11:24 am

    O pior de tudo era quando se podia usar ela com a “Delinquent Duo” e o bom é que elas vinham quase sempre no começo… joguei muito pouco tempo com as duas. E esta DustShoot vai pro buraco e não tem quem tire ela de la, achei muito boa a matéria e a parte que blogueiro tem vida social foi bem engraçada.

  4. fevereiro 17, 2012 às 1:01 pm

    carta tensa e a dustshoot vai fazer companhia a ela daqui á alguns dias😀

  5. Igino
    fevereiro 17, 2012 às 3:30 pm

    É preciso ser um jogador muito fuleiro (como a maioria de meus oponentes)
    pra não reconhecer o poder do Dustshoot

  6. Hunk
    fevereiro 17, 2012 às 4:03 pm

    Tô prevendo dustshoot e o bls pegando prisão perpétua daqui a uns 15 dias…

  7. fevereiro 18, 2012 às 9:40 am

    também acho q os wind up vão pro espeto!

  8. Haron
    julho 23, 2012 às 8:33 pm

    Realmente carta chata ! Mais as vezes cartas assim deixam um duelo mais tenso! Mesmo assim ban nelas pq deve dar uma raiva do caramba se vc ja ta com uma jogada montada e o oponente vai e usa uma dessa, eu não sei como é pq eu não jogo pq to sem deck.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: