Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana: Makyura The Destructor

Carta “Banida” da Semana: Makyura The Destructor

Bom essa semana vamos falar de uma carta extremamente apelona. Se formos pensar que a razão de qualquer carta estar banida é por ser apelona faz todo sentido é claro, mas essa tem motivos mais do que especiais, dessa vez a Carta “Banida” Da Semana (com apenas uma semana de atraso kkk) vai falar de : Makyura the Destructor

 

Efeito: Durante o turno que esta carta foi mandada para o cemitério, o possuidor desta carta pode ativar cartas armadilhas de sua mão.

Precisa falar mais alguma coisa? Essa carta tem efeito semelhante ao Temple of The Kings, que é uma spell, a diferença é que você tem que setar antes de ativar, o que não muda muita coisa, a grande diferença entre as duas é que Makyura é um monster card. Isso torna ele muito mais compatível com diversas outras jogadas.  Ele podia ser buscado pela Witch of the Black Forest e por Reinforcement of The Army, food para Allure, descartado/enviado para o grave muito facilmente.

 

Além de ter o efeito como coincidência ambas as cartas tem o  próprio Marik, uma no Deck Estrutura e o outro no primeiro anime do Yu-Gi-Oh!

 

Makyura the Destructor foi lançado no TCG no Set Dark Beginning 1 em dezembro de 2004, na raridade Super, e até hoje foi a única edição da carta lançada.

É meio complicado usar um deck só para essa carta como exemplo já que existem milhares de combos possíveis considerando usar Traps sem precisar seta-lás.

Mas vou dar um exemplo de otk que poderia ser feito.

1x Dark Magician of Chaos
2x Dark Scorpion – Chick the Yellow
2x Mystic Tomato
1x Magician of Faith
1x Makyura the Destructor
1x Morphing Jar
1x Witch of the Black Forest
1x Sangan
1x Sinister Serpent
1x Spirit Reaper

1x Snatch Steal
1x Change of Heart
1x Confiscation
1x Dark Hole
1x Delinquent Duo
1x Giant Trunade
1x Graceful Charity
1x Harpie’s Feather Duster
1x Heavy Storm
2x Monster Gate
1x Monster Reborn
1x Painful Choice
1x Pot of Greed
1x Premature Burial
1x Raigeki
2x Reinforcement of the Army
1x Swords of Revealing Light
1x The Forceful Sentry
3x Upstart Goblin

1x Call of the Haunted
1x Exchange of the Spirit
1x Imperial Order
1x Mirror Force
1x Ring of Destruction
2x Solemn Judgment
1x Torrential Tribute

1x Limit Reverse

Como podemos ver esse deck foi massacrado pela lista, tornando inviável o combo não só pelo Makyura, embora precise somente dele banido para fazer a jogada.

Para fazer a jogada, precisaria ter enviado Makyura The Destroyer para o grave, com qualquer carta, e já ter Dark Scorpion – Chick The Yellow no grave.

Special summon Chick com Call ou Limit do grave, e teria que atacar diretamente com ele, ativaria seu efeito: Quando causa dano de batalha retorna uma carta no campo para mão do dono. Seu outro efeito não é importante aqui.

Devolveria Call ou Limit para mão, isso destruiria Chick, como Makyura foi enviado pro grave, ainda na Battle Phase, ativaria a mesma carta trap para specia summon Chick de novo, atacar de novo e repetir a mesma operação até acabar. Convenhamos que é uma combinação bastante improvável, mas vale a pena ser sitada.

 

Essa é uma jogada estranha, mas a maioria dos combos do Makyura são com cartas de efeito Burn, um deck inteiro de draws já que não teriam que setar Reckless Greed, Jar of Greed,  Legacy of Yata-Garasu etc. Imaginem hoje em dia aquela porra de deck chato do Chain Burn, usando Accumulated Fortune, Just Desserts, Secret Barrel sem ter que setar nada disso! Por falar nisso um abraço pro Dan o Amarelo, que levou na cara com esse deck no nosso mini champ de mim, e fico putinho! HAHAHA BJU DAN!

Tem um exemplo de um combo burn nesse vídeo:

 

Claro que tem outras cartas banidas no vídeo, como é uma carta antiga é difícil usar algo atual como exemplo, porem como eu disse daria fácil para usar num Chain Burn hoje em dia e agilizar muito os OTK’s.

Embora Makyura tenha sido jogavel por um tempo no OCG, esse tempo foi realmente pequeno. Makyura the Destructor foi uma das pouquíssimas cartas do Yu-Gi-Oh! que tiveram a “honra” de serem banidas em uma das famosas LISTAS DE EMERGENCIA! Antes mesmo de ser lançado no TCG.

E lá ficou desde então, e por lá ficou e ficara para eternidade. Esse é um grande exemplo de prova daqueles que criam as cartas não entendem merda nenhuma sobre o jogo, para criarem uma cagada dessas!😄

 Em todas as listas muitos players tem esperanças de verem cartas que já fizeram grande estrago voltando, principalmente aqueles que não tiveram o prazer de usarem. Eu particularmente sempre torci por CCV, iria ser de mais! AHAHAHHA

Mas como ninguém imaginaria BLS ou Dark Hole na ativa novamente, nunca tenham essa esperança com Makyura, imaginem a bagunça que essa carta traria para o jogo. VISH!

Algumas curiosidades sobre a carta:

Como eu disse Marik usou essa carta no anime na Batalha da Cidade, nas finais no duelo contra a Mai Valentine. Ele equipou Makyura com Black Pendent e atacou The Unfriendly Amazon da Mai, que ativa Amazoness Archers, reduzindo o ataque do Makyura para 1600 novamente, destruindo-o. Causando 500 de dano na mai pelo Pendent, e permitindo Marik usar Rope of Life da mão ressuscitar Makyura com mais 800 de ataque. A cena continua quem quiser ver completa é nos episódios 90,91 e 92 do primeiro Yu-Gi-Oh!

 

 Não tem como mensionar a Mai e não colocar nada dela aqui né??? HAHAHAHAH

 

Ele foi visto em mais alguns momentos como nas mãos de Marik contra Bakura também na Batalha da Cidade, e no episódio 148 que Rex e Weevil imaginam por que Pegasus tinha convidado Yugo para Ilusões Indústriais, eles imaginam Yugi segurando algumas cartas entre elas Makyura The Destructor. E também no encerramento na segunda temporada do Yu-Gi-Oh! GX

 

 

As imagens estão meio ruins mas tão ai, e foi chaaato de achar hauahuaha

Aqui na versão mangá:

 

O olho da criatura é o “Olho de Wdjat”, que na mitologia egípcia era um símbolo de proteção, e ficou muito conhecido no desenho. Clássico!!!

 

Agora a maior curiosidade de todas para mim é que Makyura podia ser responsável por um NTK! O que é isso? NO TURN KILL!!!!!

PORRA confesso que eu nem sabia que existia nome para isso. Existem poucas maneiras de fazer:

1-     Seu oponente desiste assim que vocês compram e quando ele começa.

2-     Seu oponente te causa 8000 de dano direto e você invoca Gorz The Emissary of Darkness como resposta! PQP Já pensou que baga pro oponente! KKK

3-     O oponente começar e você saca as 5 partes do Exodia the Forbidden One! Tá bom! Vai ser cagado assim no inferno! ¬¬

4-     Seu oponente começa, usa Hand Destruction ou Card Destruction, ou qualquer outro semelhante que você possa mandar o Makyura para o grave, e ter a mão cheia de traps causadoras de dano. Mesmo na sua mão elas continuam traps e você ainda pode usar no turno do oponente, então se causasse 8000 de dano venceria sem nem ter turno!

Essas são as únicas formas de um NTK acontecer! Hehe

Bom rapaziada esse foi o artigo da semana, espero que tenham gostado tanto quanto eu fazendo ele. Hehe

Critiquem dêem sugestões, comentem e até a próxima.

Abraços

Anzini

  1. _MoNo_
    janeiro 28, 2012 às 4:38 pm

    Parabéns brother pela excelente matéria, makyura realmente é uma carta muito foda dakelas que nunca vai sair da lista de banidas haha
    Anzini faz um cocô play de Chain Burn pra galera já que tu sentiu na pele como é foda jogar contra hahaha
    Abraço e continua assim com o ótimo trabalho..se passar uma semana ou duas tenho certeza que todos vão entender pq nao é facil manter isso aki atualizado.
    Fui!

  2. Allan
    janeiro 28, 2012 às 4:55 pm

    Muito massa

  3. Juninho
    janeiro 28, 2012 às 5:56 pm

    Muito bom post, bem organizado e legal as curiosidades sobre ele😀 continue assim ^^

  4. janeiro 28, 2012 às 7:16 pm

    bicho maldito sempre odiei toma mirror force da mão!

    • janeiro 28, 2012 às 7:23 pm

      quando eu duelava com noobs eles teimavam q podia usar ele!

  5. Kaucz
    janeiro 28, 2012 às 7:53 pm

    Imagina as cartas daquele vídeo ainda vivas no yugioh.

  6. janeiro 28, 2012 às 9:59 pm

    Mayura ia se encaixar bem em um scrap deck xP

  7. Lohan
    janeiro 28, 2012 às 10:33 pm

    caralho! Não tinha pensado nisso, ativar traps da sua mão no turno do oponente, caso vc descarte o makyura com uma carta usada pelo oponente como por exemplo Dark World Dealings PQP eh muito ridiculo KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Bem banido essa porra viu!
    Excelente materia Anzini, falou tudo ai ^^
    Chain Burn realmente eh chato pra caralho ja perdi muitas vezes pra esse deck disgraçado.
    Makyura eh akele tipo de carta que deveria ser queimada ou nunca ter existido, realmente nao tem condição alguma de usar ele no jogo.

  8. janeiro 28, 2012 às 10:56 pm

    confesso que não conhecia a carta, que roubo em!!! o.O

    • Edudy
      janeiro 28, 2012 às 11:32 pm

      eh yugi world. . .
      imagina esta porra no nosso deck de infernity(se estivesse liberada, claro) xD
      facin facin pra limpar a mao e ser descartado com o grepher xD

  9. Phreedon
    janeiro 28, 2012 às 11:56 pm

    Anzini citando o anime LIKE A BOSS! Artigo fod@

    Podem trazer Raigeki, Feather Duster ou até mesmo o Chaos Emperor, mas esse Wolverine nipônico não volta nem a pau pro jogo.

    Lembro de um vídeo que o cara joga um FHD no 1º turno mas faz o oponente descartar o Makyura e acaba levando um Ring e uma pistolinha (10000 damage)

  10. Gustavo
    janeiro 29, 2012 às 9:52 am

    parabens anzini pelo post
    essa e uma das cartas mais que mais gosto
    eu tinha ela nas mini cards uahauhauhauhauahuahauh
    mais uma vez digo adoro o carta banida da semana
    e acaso alguem ae tenha ele pra passar
    eu quer pois coelciono cards banidos
    quem quiser pode me add
    Astengo_gu@hotmail.com

  11. Wender Cabral
    janeiro 29, 2012 às 10:35 am

    Mas quais são as 5 cartas que dariam para dar 8000 de dano de uma vez só ?

    • janeiro 30, 2012 às 11:34 am

      GIft Card + GIft Card + GIft Card + Bad Reaction to Simoochi

      /\
      Respondido ?

      • Wender Cabral
        janeiro 30, 2012 às 3:15 pm

        Eu não conhecia essas duas cartas, belo combo, se ainda existisse o Makyura no tcg seria um dos otks/ftk/ntk mais fáceis.

  12. janeiro 29, 2012 às 1:38 pm

    Lógico q 5 cartas conseguem inflingir 8000 de dano. Ficaria grato de ver um Coco Play de Chain Burn ^^

  13. janeiro 29, 2012 às 10:58 pm

    Bad Reaction to Simochi + 3 Gift Card, correto?

  14. Edudy
    janeiro 30, 2012 às 12:23 am

    sim

  15. Halisson Stalker
    janeiro 30, 2012 às 9:21 am

    ele era usado em deck de exodia tbm…mandava pro grave com armageddon, foolish ou hand destruction e ativava as jar of greed, reckless greed, legacy of yata garasu…

  16. emerongx
    janeiro 30, 2012 às 9:55 am

    e mesmo se ele nao tiver essas 4 traps na mao. na end phase ele pode continuar usando traps de compra e mandando dano^^ e ainda seria um NTK(confesso que nao sabia que isso existia)^^ o.o

  17. Jefferson
    janeiro 30, 2012 às 10:41 am

    A.P.E.L.A.Ç.Ã.O…
    Devemos lembrar que o NTK do Gorz depende da upstart do oponente, senão é baga pra você😄
    (Challenge Accepted Mai, Anytime XD)

  18. janeiro 30, 2012 às 11:33 am

    Phreedon :
    Anzini citando o anime LIKE A BOSS! Artigo fod@
    Podem trazer Raigeki, Feather Duster ou até mesmo o Chaos Emperor, mas esse Wolverine nipônico não volta nem a pau pro jogo.
    Lembro de um vídeo que o cara joga um FHD no 1º turno mas faz o oponente descartar o Makyura e acaba levando um Ring e uma pistolinha (10000 damage)

    Euri da “pistolinha”(Barrel Behind the Door).

  19. Phreedon
    janeiro 30, 2012 às 2:20 pm

    Achei um vídeo do NTK do Gift Card com Makyura

  20. victor
    janeiro 30, 2012 às 4:58 pm

    o próximo bem q podia ser sobre o Tribe-Infecting Virus roubado pa caramba =/

  21. Eduardo
    janeiro 31, 2012 às 12:23 am

    Poxa vida, não é possivel que ninguem lembra do como REALMENTE SE USAVA O MAKYURA….Era um deck que usava Exchange of the Spirits (tambem banida), se usava varias cartas de compra e discarte como thunder dragon, up start goblin, graceful…discartando o makyura podia se usar tambem jar of greed, reckless greed, isso tudo no primeiro turno, quando se tinha as 15 cartas no grave usava a exchange e era so passar o turno q o oponente perdia por nao ter cartas para comprar.

    • Klarth
      janeiro 31, 2012 às 8:18 am

      Eduardo :
      Poxa vida, não é possivel que ninguem lembra do como REALMENTE SE USAVA O MAKYURA….Era um deck que usava Exchange of the Spirits (tambem banida), se usava varias cartas de compra e discarte como thunder dragon, up start goblin, graceful…discartando o makyura podia se usar tambem jar of greed, reckless greed, isso tudo no primeiro turno, quando se tinha as 15 cartas no grave usava a exchange e era so passar o turno q o oponente perdia por nao ter cartas para comprar.

      Realmente, imagine esse deck hoje em dia? Exchange of the Spirits é outra que nunca volta…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: