Início > Artigos > Effect Veiler Vs Maxx “C”

Effect Veiler Vs Maxx “C”

Effect Veiler assim que chegou já emplacou, veio para ser parte de todos os decks possíveis, seu efeito de descartar da mão surpreendia nas jogadas, e convenhamos que um efeito bem negado vence um duelo.

Existiam decks que tinham 3x cópias, com o tempo passou a ser mais comum vermos 2x Effect Veiler nos principais decks do mundo.

Maxx “C” chegou e demorou para emplacar, tanto que seu preço era de 30 reais. Ele sempre foi uma carta boa, mas as pessoas nunca arrumavam espaço para ele no deck. Ao contrário do atributo da Velier que é Light (muito mais útil), esse carinha é Earth, por isso já não encaixava em qualquer deck.

Veiler tem mais uma vantagem em relação ao Maxx “C”, ela é tuner! Se você não tem nada para negar faça uma synchro summon!

Outra comparação inevitável entre os dois é seu tipo, Effect Veiler é Spellcaster, Maxx “C” é Insect, mais uma vantagem para Veiler.

Aparentemente uma comparação fácil, Effect Veiler parece ser melhor do que Maxx “C”, mas por que que comprar cartas virou mais importante do que negar efeitos?

Essa é a grande questão que eu quero levantar aqui!

Com a velocidade do jogo, os players negavam efeitos, e ainda assim vinham mais trocentos monstros e efeitos de tudo quanto é lugar.

Quando Maxx “C” entrou no deck Debris Plant, que fazia todo sentido, o que é mais importante no Yu-Gi? Presença de campo! Mas de que adianta ter um bom campo se o oponente se livrar dele e você não ter como responder?

Ai entra Maxx “C”, além de naquele caso ainda poder ser puxado de volta a campo pelo debris para fazer synchro.

Mas o caso aqui é….Todos os bons decks de hoje fazem MUITA special summon, baixando tudo que tem direito, inclusive gastando de mais a mão, pronto problema resolvido, Maxx “C” compra uma carta para cada special summon que o oponente faz.

Então agora vemos Maxx “C” em muito mais decks por ai.

A distribuição dos dois nos decks era assim no começo:

3x Veiler

2xVeiler

2x Veiler + 1x Maxx “C”

2x Veiler + 2x Maxx “C”

1x Veiler + 2x Maxx “C”

2x Maxx “C”

3x Maxx “C”

Claro que isso é meramente ilustrativo, o que eu quero dizer com isso é que o Veiler foi sendo esquecido ou passando pra side, enquanto Maxx “C” tomou seu lugar de carta surpresa nos decks.

Grande responsável por isso é o efeito Tour Guide, se você nega o oponente fica com um monstro de 1000 de ataque em campo, se você descarta Maxx “C” você compra duas cartas, isso é claro se ele insistir em fazer o xyz. E acreditem 2 cartas a mais mudam totalmente um duelo. Além do mais de muitos grandes decks serem os mesmo ou iguais, então se seu oponente tem Tour Guide, Rabbit etc…você também pode ter, só que com Maxx “C” o mesmo campo com cartas a mais na mão muda tudo.

Isso se refletiu no valor da carta, hoje no mercado nacional circula a 150 reais.

Effect Veiler tinha seu preço inicial de 30 o ultra, rapidamente passou para 50, enquanto o ultimate era ainda mais caro, e continuou subindo mesmo com o lançamento do rare que chegou a custar 40 reais.

Por ter uma maior tiragem seu preço não chegou a ser tão alto quanto Maxx “C” está agora, apenas por ser secret, e ainda mais agora com o lançamento do super na SE de Order of Chaos, Veiler tende a finalmente se popularizar.

As pessoas tiveram que aprender a jogar contra essa carta! Vale mais a pena fazer sua jogada toda, e encher a mão do oponente? Ou vale mais segurar a jogada e esperar um turno, pensar em um plano B?

Bom, nem sempre existe um plano B, e as vezes quando existe não se tem as cartas para executalo.

O ponto é que ambas as cartas são muito boas, e cabe a estratégia do deck definir qual é melhor, ou então se tiver espaço para ambos bom proveito, foda é o preço salgado que os players tem que pagar hehe.

Imagem legal da Veiler pra quem curte😄

É isso ai galera, espero que tenham gostado. Abraços

Anzini

Categorias:Artigos
  1. janeiro 16, 2012 às 7:47 pm

    Eu li bem por cima o artigo, mas simplesmente em muitas ocasiões o Maxx “C” está melhor que a veiler pelo seguinte motivo, se o oponente vai fazer o combo, voce usa o maxx c e uma das duas coisas acontece:

    1-> Você compra uma carta e o oponente para o combo (caso que a veiller faz).
    2-> O Oponente continua o combo e você faz uma vantagem maior que o combo dele.

    É simples e rídiculo a superioridade do Maxx “C” sobre a Veiller no Meta atual.

    No máximo uma Veiller pra parar o trishula e olhe lá.

    • janeiro 16, 2012 às 8:14 pm

      ta tudo isso no post! hehe

      • janeiro 16, 2012 às 8:23 pm

        daora a preguiça de ler td asiudhasdias

  2. janeiro 16, 2012 às 7:47 pm

    acho q realmente o maxx “c” se popularizou e tomou o lugar do veiler.

  3. janeiro 16, 2012 às 8:39 pm

    Podem me criticar e tudo mas eu ainda prefiro effect veiler xD
    Ela combina muito mais com o meu deck

  4. matheus
    janeiro 16, 2012 às 9:11 pm

    É bem relativo.
    Depende do deck…
    Prefiro Maxx no meta atual e Veiller no Side.

    Se usar uma plataforma Chaos ai o veiller vai pro main deck e o Maxx continua lá!
    dá pra ter os dois!

    • janeiro 16, 2012 às 9:30 pm

      Meu deck não é chaos, mas tem uma grande deficiência contra efeitos de monstros D=

      • matheus
        janeiro 16, 2012 às 10:21 pm

        todos os decks e duelista tem problemas com efeitos! Isso é o meta game hj em dia ! O jeito é usar tudo que negue! SOlemns, Effect Veiller, outras traps…. ér um negando o outro! ganha quem sabe o momento certo de usar os effss kk

      • janeiro 16, 2012 às 11:45 pm

        eu sei hsahusa
        só que o meu deck é mais fragil do que o normal D=

  5. Phreedon
    janeiro 16, 2012 às 9:17 pm

    Anzini se superando de novo😀

    Lembro da vez que joguei o Machina Gearframe no 1º turno e quando busquei o Fortress o maluco discartou o Maxx “C”, só de troll não fiz Special XDDDDDD

    Nada contra os insetos mas prefiro o Veiler

  6. emerongx
    janeiro 16, 2012 às 9:18 pm

    au acho que de fato maxx “c” se popularizou mas agora ele ainda ta na fase de dividir espaço com veiler

    mas eu ainda tento consiliar os 2 nos meus deck pq cada um e util a sua maneira: um da draw power e o outro nega um eff de monstro e vira food para monstros chaos

  7. Freed
    janeiro 16, 2012 às 9:36 pm

    Pera ae agora que eu vi essa imagem no final do post que eu reparei, Effect Veiler é uma menina sempre usei ele quero dizer ela e pensei que fose um menino rsrsrs.

    • Sérgio Henrique
      janeiro 16, 2012 às 11:42 pm

      Afffff. Tome cuidado com isso, na vida real você pode se dar mau…………………………. Hahahahaha, desculpe a brincadeira, mas essa da Veiler foi foda!

  8. janeiro 16, 2012 às 11:02 pm

    é como falam veiler além de negar, é um tuner, e pode ser usado de food para decks a base de chaos (apelo da porra¬¬)

    maxx “c” te dá um draw power muito grande e pode ser combado com avarice, debris e outras coisas…

    agora um alerta sobre maxx “c” repare que a maioria de cartas de “draw power” estão limitadas ou banidas, creio que se continuar desse jeito é quase certo em um futuro próximo maxx “c” pegar lista.

    • jp
      janeiro 17, 2012 às 11:25 am

      alguem nao sabe jogar hahahahaa e nem falar nos videos UHASUHSAUHASUHSA
      e nem tem dindin pra joga cartinhas hahaha

  9. Jonas
    janeiro 16, 2012 às 11:04 pm

    E o que eu falava e o povo me achava loko,e muito melhor vc gasta uma carta da mao,compra uma e para o combo do que apenas gasta uma carta e para o combo…veiler e bom apenas no trishula,BLS,brionac e black rose…se o estrago desses monstros nao for muito grande da pra virar o jogo com 1 a 2 cartas a maìs na mao,sem contar que se o cara tentar da UTK vc tem a chance de compra o gorz,tragoedia,battle fader,etc e ficar com a mao cheia pra acabar com o campo do oponente

    • Burraldo (B
      janeiro 17, 2012 às 12:13 pm

      UTK foi foda.

  10. Sérgio Henrique
    janeiro 16, 2012 às 11:32 pm

    Férias são incríveis, Anzini em dois tópicos seguidos!!!! Realmente o Maxx “C” é um absurdo atualmente, agora com Wind-Ups então, mas não é a toa que a Veiler sairá Super em Março, Maxx “C” segura os melhores decks hoje, mas o meta está para mudar agora com a Ordem do Caos!

    Temos os malditos Insetos do Diabo… Que se você for dar uma Maxx “C” você no máximo comprará 1 card e perderá de 2 a 3 no campo, pois os insetos viram mágicas de equip e não special summons!!!! Já a Veiler congela o combo no primeiro tempo do Dragonfly e o oponente ficará com um monstro de 1000 de ataque, como é o caso de ativar na Tour Guide (contra Tour é mais interessante o Maxx “C”, sem dúvidas).

    Também contra os Wind-Ups, no Carrier, a Veiler congela o combo e impede o Special Summon do deck, mas Maxx “C” troca uma por uma até o oponente passar o turno e parar o combo anulado, realmente vai ser difícil a briga desses cards no main deck nos torneios, ainda bem que não vou jogar torneios, hahahaha, boa sorte aos que se gladiarem até a lista de março!!!!

    Tópico divertido para debate e análises futuras.

    • janeiro 17, 2012 às 10:03 pm

      Não to de férias manolo, trabalhando diretasso. mas um pouco mais ativo, a chefia tava cobrando! HAUHAUAHA

  11. emerongx
    janeiro 17, 2012 às 8:12 am

    Estranho que antes quem usava monstros/decks inceto eram zoados. Agora com os inzekter os incetos sao temidos MUAHAHAHA!

    Effect Veiler ou Maxx “C”: Eis a Questao

  12. janeiro 17, 2012 às 8:47 am

    muito bom di novo anzini
    adorei as fotinhas ;D

  13. Felipe
    janeiro 17, 2012 às 9:06 am

    Kkkkkkkkkk até hoje eu não sei o que é a Maxx “C” na carta , mais minha hipótese é que seja a porpurina entre os móveis kkkkkkkkkk

    • yuri
      janeiro 17, 2012 às 9:59 am

      “c” serve para abreviar cockroach ou,em português,barata.

    • matheus
      janeiro 17, 2012 às 12:39 pm

      PO purpurina er sacanagem! Purpurina do Type Insect….

  14. janeiro 17, 2012 às 11:38 am

    Boa análise Anzini, realmente faz pensar nas vantagens e desvantagens de cada carta. Se eu pudesse comprar 3 Maxx “C”, comprava hoje mesmo, parar combos é realmente mto tesão kkkkkkkkk, mas tenho menos de 10 reais, não dá pra comprar nem o nome do Maxx LOL

  15. Burraldo (B
    janeiro 17, 2012 às 12:18 pm

    As duas são muito boas… Mas uma é melhor que a outra em certas situações.
    Eu, particularmente, prefiro Veiler, porque qualquer coisa você faz um Synchro e foda-se, mas o Maxx “C” só te dá Draw Power. Sou muito mais fuder a jogada dos outros que melhorar a minha.
    Quanto ao atributo, tipo e tal, Veiler dá de 20×0.

    Mas na dúvida, joga com 2 de cada e já era.

  16. janeiro 17, 2012 às 12:33 pm

    Caraca mano…

    “le eu prestando atenção nas imagens”

  17. Lan
    janeiro 17, 2012 às 12:51 pm

    Mano a veiler é uma mina ou um kra??? eu juro que ainda to na duvida!! ahaha

  18. janeiro 17, 2012 às 1:03 pm

    Max ‘c’ e Effect Veiler são bons mas isso é porcausa do meta de hj em dia… Mas tem deck q não usam efeito de monstros nem especial summon assim ganhando vantagem contra players q usam 2 copias de cada.

  19. Duelist Hunter
    janeiro 17, 2012 às 1:34 pm

    Dica:

    Maxx C Adianta de nada contra Inzekter.

  20. Obelisk
    janeiro 17, 2012 às 1:36 pm

    Eu apesar de tudo ainda prefiro a Veiler

  21. zerald
    janeiro 17, 2012 às 1:52 pm

    que eu saiba veiler é homem D=
    maldito animê,transformando todos os homens em andróginos D=

  22. Lucasmon
    janeiro 17, 2012 às 5:12 pm

    Bem para eu ainda vou preferir mais a Veiler, pelo fato de ser um Tuner LV1 e pode dar um acesso ao Black Luster Soldier.

    OBS: Gostei desta ultima Imagem da veiler, onde vc achou?

    • janeiro 17, 2012 às 10:01 pm

      aaa velho ótima pergunta essa, eu vivo fuçando sites de imagens de yu-gi, google, deviantart etc

  23. Renato Miranda
    janeiro 17, 2012 às 5:38 pm

    acham que veiler é homem? pode isso, arnaldo? o.O

  24. Lohan
    janeiro 17, 2012 às 9:01 pm

    Veiler eh andrógeno😄

  25. Jaideson
    janeiro 18, 2012 às 7:46 pm

    os dois são ótimos, mas veiler é melhor, um deck q nao usa synchro acaba usando só por causa dele.

  26. janeiro 18, 2012 às 8:59 pm

    Os cara acham q qualquer coisa sem peito é homen

  27. Gaia
    janeiro 18, 2012 às 10:54 pm

    Eu pensava a Veiler era “O Veiler”

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: