Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana

Carta “Banida” da Semana

 

Como a galerinha tem pedido bastante essa seção ultimamente, e nosso brother ZeCA não tapodendo fazer, eu fui solicitado para continuar. Claro que não podia deixar de pedir a benção do queridíssimo. Hehe. Como ele liberou, ele sempre teve essa mania de liberar AHUAHAUAH (brincadeira Zecão!)

Já antecipando, quando eu fui começar a esse post eu passei um tempo lendo os antigos, e eles estão MUITO bem feitos, muito foda mesmo, espero poder manter o nível, ainda mais que eu não tenho tanta experiência quanto ele nem no jogo, nem no pc, mas qualquer coisa foi o primeiro post nessa sessão, então peguem leve. Kkk

A Carta Banida do “Semestre”, quer dizer….”Ano”, opz…”Semana” , dessa vez será uma carta que ainda é fresca na memória dos players, e que sozinha consegue acabar com um jogo, se não com os duelos, pelo menos com a graça.

ROYAL OPPRESSION

 

  

EFEITO

 “Cada jogador pode pagar 800 pontos de vida para negar a Special Summon de um monstro(s), e/ou um efeito que faça a Special Summon de um monstro(s), e destrua essa carta.”

Acho que nem precisa falar muito sobre ela, por ser uma carta até que recente quase todos os players enfrentaram ela, talvez não três, mas com certeza uma.

Começo falando da história da carta. Royal Oppression faz parte da família de cartas “Reais” que são um grupo de traps voltadas a negar e/ou limitar o efeito de cartas.

Todas essas cartas retratam um imperador, seus soldados, castelos ou revolucionários querendo derrubar o imperador. Eu particularmente estava entre os revolucionários por que eu odiava essa carta com todas as minhas forças. HAHAHA

Existe uma sequência certa para essa história mas não vem ao caso agora.

Vocês podem ler aqui: https://horadoduelo.wordpress.com/2009/06/24/1067/ um pouco disso, num roteiro muito bem feito por nosso amigo _MoNo_.

 

 

Falando de card game agora, essa carta apareceu no TCG no booster Dark Beginning 2, em 27 de julho de 2005.

Convenhamos que em 2005 não existia motivo nenhum para criação de um card desses. O jogo era lento, quase nenhuma special summon, e por um tempo nossa carta ficou esquecida na história. Eu fiz uma busca por grandes campeonatos de Yugi TCG e a primeira aparição de Royal Oppression que eu vi foi no falecido Shonen Jump Championship (Atual YCS) em Atlanta nos estados unidos, em 2008. Em um dos TeleDAD do top 8, duas cópias dela no SIDE deck.

Em 2009 também num SJC agora em Indianapolis, dois decks de Blackwing num top8. Um vayu e o outro não. O deck de Fili Luna tinham 3x Royal Oppression de side. E o vayu de Rodrigo Togores já tinha duas no MAIN DECK.

Vem ai uma coisa que eu queria comentar, o início do VAYU OPPRESSION!

No mesmo ano o mesmo Togores vence em Orlando com o tau Blackwing Oppression.

 

 

Monsters

2x Blackwing – Blizzard Far North

3x Blackwing – Bora The Spear

1x Blackwing – Gale The Whirlwind

3x Blackwing – Kalut The Moon Shadow

3x Blackwing – Shura The Blue Flame

3x Blackwing – Sirocco The Dawn

2x Blackwing – Vayu The Emblem of Honor

1x Dark Armed Dragon

2x Dark Grepher

1x Plaguespreader Zombie

Spells

2x Allure of Darkness

3x Black Whirlwind

3x Book of Moon

1x Brain Control

1x Giant Trunade

1x Heavy Storm

1x Mystical Space Typhoon

Traps

2x Bottomless Trap Hole

1x Call of The Haunted

2x Icarus Attack

1x Mirror Force

1x Torrential Tribute

2x ROYAL OPPRESSION 

Não vou me atentar ao extra nem side, mas tenho que constar que no side tinha mais uma da chata oppression.

Essa era a grande força das talz galinhas pretas. Baixava tudo que podia de repente travava o jogo com oppression e ainda assim podia usar o Vayu.

Quem nunca levou na cara desse deck que atire a primeira pedra hauauhahuh

 

 

Mudando um pouco de rumo busco aquilo que pra mim foi o auge da Royal Oppression, o ANTI-META.

A porra do Gadget Oppression! Ele surgiu também em 2009.

 

 

Monsters

2x Green Gadget

2x Yellow Gadget

2x Red Gadget

2x Banisher Of The Radiance

2x Kycoo The Ghost Destroyer

3x Thunder King Rai-Oh

1x Breaker The Magical Warrior

3x Fossil Dyna Pachycephalo

Spells

2x Shrink

2x Book of Moon

2x Enemy Controller

2x Lightning Vortex

1x Smashing Ground

1x Hammer Shot

Traps

1x Mirror Force

1x Torrential Tribute

2x Bottomless Trap Hole

3x Solemn Judgment

3x Dimensional Prison

3x ROYAL OPPRESSION

 

 

O mais interessante disso tudo é que esse é o melhor deck de oppression e nunca ganhou porra nenhuma, apenas pegou alguns tops importantes. Mas com certeza é aquele que mais incomodou os players da época, eu digo que foi o segundo deck mais insuportável de se jogar contra da minha história de player (o primeiro é o GB, não por que é bom ou não, mas por que é chato pra caralho mesmo! ODEIO GB hauahuah). Esse deck o cara jogava assim: Compro, destruo, invoco, ataco, seto duas, passo, compro, destruo, invoco, ataca, seto outra, passo, compro…..

Ai no meio disso ai tem négo, néégo, néééégo hauhauauh tradicional anti-meta.

Foi apartir disso ai que o ódio começou a aparecer no yugi kkk, pelo menos pelos aqui em Joinville, acho que os únicos que gostam de gadgets por aqui são aqueles que vieram depois disso, na porra da era machina.

 

Os gadgets são tão palhas que eles só tinham no deck do Yu-Gi pitoco, o faraó nunca invocaria eles! HAHAHA

Bom ai chegamos num ponto que o card game parou, ai você me pergunta…como assim? Você ia num campeonato e não conseguia jogar, por que quando pegava um deck desses travava tudo, o espetáculo, os combos tudo morria contra 3x Royal Oppression, essa é uma das horas boas da maldita Ban List. Em setembro de 2010 ela passou a ser limitada, antes disso chegou a ser semi-limitada, mas não fez muita diferença nos resultados.

Eu digo até que enfim…..e o número de pessoas que insistiam no deck diminuiu MUITO, porém começou o verdadeiro motivo do qual Royal Oppression foi banida. Porra se não tinha mais anti-meta por que diabos banir oppression? Ela nem incomodava mais tanto!

Calma ai toma um fôlego aqui com a Aki, respira fundoo

 HAHAHAAHAHAHAHA

Porque a porcaria da carta passou a figurar em TODOS os decks, TODOS.

Cada porra de deck que existia começou a usar ela, quem fazia a jogada primeiro ativava e que se foda daí pra frente, eu tenho a vantagem.

O principal exemplo disso acretido ser os Six Samurais, um dos decks mais rápidos da história, e mesmo após a limitação de Gateway ainda fazia muito estrago no meta game, como o Shi En segurava muito o jogo limitando as jogadas, ele e oppression conseguiam foder tudo, até que perceberam que todo mundo podia fazer isso.

 Todo deck independente de quantas specials summons faziam, no main ou no side, num duelo você iria ver oppression no campo, em qualquer lado do campo, nos dois, sei lá.

Se você conseguisse usar o efeito apenas uma vez já era bem usada. Depois disso, era só uma questão de tempo para brincadeira chegar ao fim, para mim ainda foi tempo de mais.

Em setembro de 2011 com a previsão de muitas mudanças no jogo a tal da Royal Oppression foi pro limbo de onde eu particularmente acho que nunca deve sair hauhauah.

Curiosidades sobre essa carta:

As pessoas presas pelos soldados do imperador na imagem, mas tarde se rebelariam e se tornariam Exiled Force.

 

A imagem da Royal Oppression aparece na arte da carta Trap Stun.

 

E no anime, não sei quando nem quem usou, mas ela aparece também numa carta chamada Trap Pause.

 

Mal da para ver mas uma tabuleta é Skill Drain e a outra é a Royal Oppression.

Essa carta é uma das SEIS únicas cartas da história a terem sido liberadas, semi-limitadas, limitadas e proibidas, as outra cinco são:

Magician of Faith, Cards of Safe Return, Chaos Sorcerer, Rescue Cat e United We Stand.

 

Bom galerinha é isso ai, espero que vocês tenham gostado, façam comentários, sugestões critiquem, qualquer coisa hehe.

Mandem idéias pro meu email, pro email do blog, sempre que pudermos responderemos.

Abraços

Anzini

  1. Gilmar
    janeiro 15, 2012 às 7:42 am

    Muito bom o post Anzini. A arte da carta é legal, mas ela estraga o jogo mesmo. Fica chato e travado. E gostei da história das cartas. kkkk
    Vlw

    • Gilmar
      janeiro 15, 2012 às 1:22 pm

      First!!!

  2. Gilmar
    janeiro 15, 2012 às 8:22 am

    Sou de Garopaba SC e quero jogar o torneio do Hora do Duelo. Será que vocês podem me passar informações como datas e localização do evento?

    • janeiro 15, 2012 às 12:44 pm

      Cara fazemos torneios todo ultimo sabado do mes, infelizmente esse mes nao vai ter. mas quando quiser vir fique a vontade.

  3. Sérgio Henrique
    janeiro 15, 2012 às 8:33 am

    Muito Bom, parabéns. Jogo a muito tempo esse jogo e me lembro quando saiu os Chaos (Emperor e Soldier) japoneses e aqui no Brasil ainda podíamos usar decks mistos com os diversos idiomas (incluindo os cards japoneses em campeonatos do tio Lú!!!!).

    Poucos tinham a coragem de gastar 100 a 150 reais em cada Chaos mother fucker na época (hoje 300 reais x 3 = Tour Guides ou antes 3x DADs, etc., normal!), e ainda podia-se usar 3 de cada Chaos no seu lançamento (depois um de cada), mas Royal Oppression não era nem comentada, lembrada, vista ou cogitada por alguém.

    E esse peidinho chamado Royal Oppression fez realmente que muitos perdessem a vontade de jogar, pois matava o jogo logo no começo da partida (mas era engraçado ativá-la em resposta aos Frogs OTK, hahahaha). Esse card realmente é de um nível impossível de jogo e acredito que não volta nunca mais assim como:

    CHAOS EMPEROR DRAGON – ENVOY OF THE END
    DESTINY HERO – DISK COMMANDER
    FIBER JAR
    FISHBORG BLASTER
    RESCUE CAT
    SINISTER SERPENT
    SUBSTITOAD
    VICTORY DRAGON
    WITCH OF THE BLACK FOREST
    YATA-GARASU
    THOUSAND-EYES RESTRICT
    DARK STRIKE FIGHTER
    BRAIN CONTROL
    BUTTERFLY DAGGER – ELMA
    CARD OF SAFE RETURN
    CHANGE OF HEART
    COLD WAVE
    DELINQUENT DUO
    DIMENSION FUSION
    GIANT TRUNADE
    GRACEFUL CHARITY
    HARPIE’S FEATHER DUSTER
    LAST WILL
    MASS DRIVER
    MIRAGE OF NIGHTMARE
    PAINFUL CHOICE
    POT OF GREED
    PREMATURE BURIAL
    RAIGEKI
    SNATCH STEAL
    TEMPLE OF THE KINGS
    THE FORCEFUL SENTRY
    CRUSH CARD VIRUS
    EXCHANGE OF THE SPIRIT
    IMPERIAL ORDER
    LAST TURN
    RING OF DESTRUCTION
    TIME SEAL

    Nessa lista de março temos torneios importantes etc., então fico pensando se o Soldier ainda ficará por aqui… Mas na lista “for fun” que é a de setembro poderemos ver e jogar novamente (ou pela primeira vez para alguns jogadores) com os cards:

    CYBER JAR
    CYBER-STEIN
    DARK MAGICIAN OF CHAOS
    MAGICAL SCIENTIST
    MAGICIAN OF FAITH
    MAKYURA THE DESTRUCTOR
    MIND MASTER
    TRIBE-INFECTING VIRUS
    TSUKUYOMI
    GOYO GUARDIAN
    CONFISCATION
    METAMORPHOSIS

    Parabéns novamente pelo tópico!

    Até.

  4. Felipe
    janeiro 15, 2012 às 8:37 am

    Bom eu quero falar que o Anzini fez tudo errado … KKKKKKKKKK brincadeira cara😄 , você está de parabéns , Tópicos bem explicados , curiosidades e história da carta , muito bom cara .

  5. janeiro 15, 2012 às 8:46 am

    Já tava na hora da royal oppression ser banida mesmo, na época que podia ela eu observa cada deck merda ganhando de um quickdandydoppel, xx-saber ,six sam… Só por causa dessa carta . Alem do fato dela fazer muita raiva `-´

  6. janeiro 15, 2012 às 9:00 am

    otimo post anzini😀

  7. janeiro 15, 2012 às 10:15 am

    royal opression vai ter uma substituta e o pior e que ela nem precisa pagar pontos de vida!

  8. Jaideson
    janeiro 15, 2012 às 11:37 am

    aleluia irmao, carta banida do ano!!
    lembro q quando comecei a olhar esse blog, essa sessao ja estava esquecida, mas mesmo assim eu li todos os posts e achei muito interessante.
    otimo post anzini

    sera q a sessao vai manter a frequencia de ser uma por semana??

  9. janeiro 15, 2012 às 11:55 am

    Muito bom o post.

    Só acho que ela deveria voltar e como deveria. Cabar com essa putaria de SS como ta hj.

    Se bem q eu tbm ia me ferar mas eu quero que ela volte

  10. janeiro 15, 2012 às 11:58 am

    ferrar*

  11. janeiro 15, 2012 às 12:30 pm

    gostei da Aki *-*

  12. Terry The Lone Wolf
    janeiro 15, 2012 às 12:33 pm

    Só uma correção, sem querer tirar merito ao excelente post😛, a carta apareceu pela primeira vez no set “Legacy of Darkness” que foi o 6º set do jogo a ser lançado, ou seja ainda mais antiga é, foi lançado em 2003. Nessa altura ninguem pensava alguma vez usar isto a main deck visto quase não existir special summons a não ser pelo monster reborn, call of the haunted ou premature burial.

    • janeiro 15, 2012 às 12:48 pm

      É verdade, tem ela no legacy tb. Eu não considerei por que vi a data de lançamento do OCJ em 18 de outubro de 2004, Mas sem data no TCG. Por causa disso está como Dark Beginning 2.

    • Robson Clei
      janeiro 16, 2012 às 4:28 pm

      Você está certo, ela é uma carta realmente antiga, saiu na quarta coleção de yugi.

      Ela não era muito usada por poucos óbvios motivos: Os mains decks usavam breaker, 3 mystical, harpie e heavy storm. Então, como usar uma carta dessas?

      Além disso, pra uma época que os decks voavam na sua velocidade, no esquema, começou ganhou, ela não tinha tempo de ser ativada.

  13. Burraldo (B
    janeiro 15, 2012 às 12:44 pm

    Mas do jeito que o meta tá hoje, precisamos de uma carta PARECIDA, porque do jeito que tá, 95% dos decks já começam com 3 monstros de 2000+ atk com efeitos destruidores e uma Warning setada. –‘

  14. Jefferson
    janeiro 15, 2012 às 12:48 pm

    Ótimo post, às vezes fico pensando se há a possibilidade de outra carta abandonada se tornar tão meta quanto a praga em questão, eu espero ser o primeiro a encontrá-la, he he…

  15. janeiro 15, 2012 às 8:41 pm

    QUERO ROYAL OPPRESSION DE VOLTA!!!!

  16. Lohan
    janeiro 15, 2012 às 8:50 pm

    Uma excelente matéria de fato Anzini ta de parabens ^^, eu que uso Six Samurai sei muito bem oq era o gostinho de fazer Shi En no primeiro turno e setar oppression UAHSHUahushUHAS, ai dps começou a ser usa em todos os decks e realmente o jogo ficou ridiculo e ela foi muito bem banida, e espero q nunca mais volte, pq realmente eh akele tipo de carta que estraga completamente o jogo. Quem sabe uma dia a tour guide nao vai estar fazendo parte dessa matéria ai?😄 e quem sabe de Liberada a Semi-Limitada, Limitada, BANIDA! Acho meio dificl pelo menos de ser BANIDA, mas o rescue cat foi e ele chegou inocente no game assim como foi com a Tour Guide.

  17. Absol
    janeiro 15, 2012 às 10:57 pm

    Afinal ‘United We Stand’ equipamento magico é ou nao é proibida?????

    • CoRvO
      janeiro 15, 2012 às 11:12 pm

      não

      • Absol
        janeiro 16, 2012 às 12:22 pm

        Valeu Corvo!!!

  18. Igino
    janeiro 16, 2012 às 12:01 am

    Muito bom véi.
    Nesse caso o subtítulo deveria ser
    The Tale of the Opressed (O Conto dos Oprimidos)
    pois assim como Opressed People, essa carta nos proporcionou muitas chicotadas.

  19. emerongx
    janeiro 16, 2012 às 12:22 am

    ha 3 coisas que quero dizer

    1: royal nao é tao ruim quanto outras cartas que existem ai

    2: aki *-* o.o(nem vo perguntar da onde tu tirou essa imagem ai)

    3: agora tem 2 caminhos: ou ela volta pra parar ess chuvas de SS ou ela fica pastando la pra konami nao ter problemas, uma vez que royal foi banida para que os players pudessem fazer XYZ tranquilamente sem tomar royal na cara e se ferrar depois.

    E a proposito: belo post mano

  20. The MNZ
    janeiro 16, 2012 às 12:38 am

    Peraí, tu bota imagem da Aki e quer que a gente ganhe fôlego? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Opression é muito FDP, quero Temple Of The Kings pra próxima…

  21. The MNZ
    janeiro 16, 2012 às 12:41 am

    Um extra: Trap Pause foi usada pelo Jack, se não me engano uma vez contra os Aesir e outra contra o Aporia na Ark Cradle.

  22. janeiro 16, 2012 às 10:48 am

    maior legal o post, Royal Oppresion é muito foda msmo mas acho q com 3mst e heavy deichar ela á 1 ia ser legal

  23. Gustavo
    janeiro 16, 2012 às 10:53 pm

    exelente mateira gosto muito dessa seção

  24. janeiro 17, 2012 às 8:25 pm

    thud :
    maior legal o post, Royal Oppresion é muito foda msmo mas acho q com 3mst e heavy deichar ela á 1 ia ser legal

    [2]

  25. Kaiba
    janeiro 18, 2012 às 7:10 pm

    Afinal qual era o combo de Vayu e Oppression?
    alguém pode responder

    • janeiro 19, 2012 às 4:37 pm

      O combo do Vayu e Oppression era você poder usar o efeito do Vayu sem ser atrapalhado pela Oppression, uma vez que remover os monstros não é custo e, por isso, os blackwings permaneceriam no cemitério possibilitando que o efeito fosse ativado novamente. Ou seja, a Oppression não impede o Vayu de fazer o Special Summon, e tentar negá-lo com a Oppression só lhe causaria perda de LP.

      Belo post, Anzini.

      • Kaiba
        janeiro 20, 2012 às 4:00 pm

        Obrigado!!! pela resposta

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: