Início > Artigos > Por que o Yu-Gi-Oh! está ficando chato?

Por que o Yu-Gi-Oh! está ficando chato?

_______________

Dae rapaziada, bem eu escutei disso muito nas ultimas semanas, e achei que seria legal discutirmos. Eu particularmente não acho que chato seja a palavra certa, talvez monótono, más pra mim estagnado é a palavra chave!

Os jogadores mais antigos reclamam da velocidade do jogo, dos OTKs. Como player de yugi você tem sempre que se adaptar, foi assim com as fusões, com os synchros, com os xyz, com a velocidade, com as regras e com a falta delas, para mim decks que não dão OTK já nem tem a mesma graça, depois de um tempo é difícil jogar com decks lentos.

Outra coisa que atrapalha yugi pra mim são os YDM’s e DN’s da vida, nada contra jogar, nem testar decks etc. Más principalmente para novatos parece que isso desaprende eles, quanto mais dessas coisas eles jogam, mais tansos eles ficam, sem falar da bagunça de regras que é aquilo. Maluco vai lá monta uma merda de deck, joga contra 20 terríveis, perde só duas e vem achando que o deck é bom! ¬¬

Tenho visto muito disso ultimamente, como eu disse nada contra, até por que tem cartas que pra maioria só assim conseguiram usar, brincar se divertir etc. Mas meu ponto aqui é outro, a falta de opção de decks competitivos. Tanto que para esses que jogam nesses simuladores, encontram muitos temas que ainda nem foram lançado, por que a galera já se empolga em usar coisas novas.

Se vocês acompanham o blog, sabem que pra mim a coisa mais legal do yugi é ficar montando decks novos. Pra mim é o mais divertido, sempre que eu vejo uma coisa diferente já penso num deck praquilo, ou uma carta com a arte foda etc, mas assim….eu sei que é for fun, tenho consciência de que mais da metade dos decks que eu monto são umas merdas, más alguns são merdas legais, outras engraçadas e alguns nem tanto! hahaha

Aí é que está, eu olho pro jogo hoje e não vejo nada diferente, não me dá vontade de montar nenhum deck…o por que disso? Muito se resume a 3x Tour Guide! Na minha atual situação comprar elas é praticamente impossível (nem por isso eu fico torcendo pra ela sair super/promo! Minha posição sobre o meta quem me conhece sabe!), e isso reduz o número de decks competitivos para mim fazer em pelo menos 70%. E a outra coisa, o BLS, essa carta é de mais usar, e por ser tão foda, quase todas as estratégias são voltadas para ele, muitas jogadas repetidas, decks parecidos, o _MoNo_ deu um baita exemplo pra mim comparando isso ao Tele-Dad na época que dominava todos os campeonatos, todos os decks ficavam com a mesma base.

Para o jogo em si, Duality e Warning super vão fazer bem, por que assim o meta anterior à última lista vai estar acessível a quase todos os players, isso gera possibilidade de muitos decks novos para eles, más para nós que já estávamos ali? Volto a dizer….ficamos estagnados. A questão que eu levanto aqui não é o custo da carta, por que hoje o jogo custa 1/5 do que já custou, mas a forçada de barra que dão em utilizar elas, e algumas vezes a falta de novidades, archtypes, tanto que tem aparecido mais suportes para temas velhos do que novos ultimamente.

Talvez com o Coelho e esse novo booster apareça alguma coisa diferente, eu não acredito muito nisso não, talvez novos estruturas que basicamente tem influenciado diretamente no jogo. Os xyz mudaram o jogo muito, para mim ficou muito bom, eles deram muitas opções, abriram um leque de novas jogadas e oportunidades, e para mim ainda nem saiu nenhum fodão da vida, estilo Stardust quando veio, Goyo etc. Mas como que um jogo que acrescenta coisarada como foi ultimamente pode ter se fixado numa monotonia dessas?Eu realmente não sei, más espero olhar pros lados e ver mais opções no futuro.

Muitos podem não concordar comigo, mas é minha humilde opinião hehe

Abraço a todos,

Anzini

Categorias:Artigos
  1. Rodrigo Lima de moraes
    outubro 19, 2011 às 9:12 am

    vdd oq vc falo do DN, eu ontem de boa jogando contra um cara ai ele me ataca com um emmersblade e eu ativo mirror force, ai o cara falo que mirror force destruia POR BATALHA e que o eff do emmersblade era ativado sim
    ai eu desisti de duela com o maluco

    eu gosto de DN e tal pra eu monta um deck(só com cartas ja lançadas em tcg(e nao mt caras como tour guido)) pra dps eu monta eles, tanto que tenho um deck igual ao meu de tcg la

    po mas acho que tour guido super vai ajuda, mas não acho que ta chato nao

    • Jefferson
      outubro 19, 2011 às 1:50 pm

      Ainda bem que ele não conhece Card Trader, aí você ia querer matar ele…
      (Se não sabe da história, procura no “Mais que P**** de jogada é essa”, demais…)

  2. _MoNo_
    outubro 19, 2011 às 9:25 am

    Grande Artigo Ikarus!
    Olha cara, a gente conversou muito sobre isso e realmente o jogo tá estagnado mesmo.
    Tem um YCS chegando agora no fim do mês e diferente dos outros não espero nada mais do que Deck Agents, Plants e Dark World no top. Concordo em tudo que tu disse cara, vlw \o

  3. Arkantos
    outubro 19, 2011 às 9:28 am

    Eu concordo pelnamente com a sua opinião quanto aos games online por trés motivos…

    1º Existe todo o acervo de cartas do Yu-Gi-Oh!, isso faz com que os jogadores peguem as cartas mais difíceis, de usar e fação um Crtl + C Crtl +V de deck’s Top fazendo com que o jogadores mais inexperientes não tenham a devida evolução do duelo, pq com a dificuldade de encontrar as cartas e tentar conseguir combar as que se consegue faz com que o jogador use a cabeça crie suas próprias jogas e um estilo próprio de jogo ate que um dia consiga fazer seu próprio “deck Top”.Ou seja isso mata toda a criatividade necessária para um bom duelista.

    2º Como a maioria do games online vc pode “atirar” as cartas no campo sem cumprir as exigências do card, como por exemplo invocar um Summoned Skull sem pagar o tributos ou usar uma trap na vez do oponente sem chain alguma. Com toda esta liberdade o player não tem curiosidade em ler as regras ou acabar se informando sobre as mesmas.

    3º E finalmente pq a “prezepada” toda esta em inglês, como uma pessoa que não fala a linguá em questão vai conseguir jogar um game online onde mal intende o eff do card e encontra na maioria americanos ou deuelistas de outros paises, e mesmo quando encontra um brasileiro o kra não sabe jogar também ou não tem paciência de explicar as coisas.
    Eu sei que um jogador que não sabe falar o inglês pode jogar Yu-Gi-Oh!, eu mesmo não tenho a minima noção da linguá dos Yankees, mas de tanto tentar ler o cards e ver o eff no yugiwikia eu acabei decorando os termos usados nas cards, mas para uma pessoa que acabou de começar a jogar isso é um grande problema.

    Bom e como é a primeira vez que deixo um comentário na Hora Do duelo eu vou dar minha opinião quando ao meta game.

    Quanto ao metagame eu acho uma das piores coisas do Yu-Gi-Oh!, pq isso tira a graça e a variedade do game, como pode em um game com aproximadamente 5000 cards e você vê apenas 5 ou 6 deck’s diferentes em um top 16, isso eh um absurdo parece que ninguém mais tem personalidade ou criatividade, se você entrar hoje em fórum de qualquer lugar, criar, postar um deck e pedir ajuda vão ter no minimo umas quatro opiniões iguais que foram vistas em quatro lugares diferentes ou seja ninguém sabe mais nada de nada, é tudo um copia e cola e ainda dizem que Yu-Gi-Oh! esta ficando melhor. ¬¬

    E quer saber não falo mais nada também que já estou ficando estressado com essa situação cambanda de Newbie que so sabem colar uns dos outros bom era o tempo daquele “Yu-Gi-OH! arte, aquele Yu-Gi-Oh! muleque, agora os kra so querem saber de comprar os deck mais novos e paga a nota de fodão…”, Eu jogo desde 2004 e nunca vi uma epoca tão triste quanto agora.😦

  4. outubro 19, 2011 às 9:50 am

    Ah o yugioh ta de boa, o q mata é q ele ficou muito caro . Pq os carinhas ja olham feio pro seu deck se vc não usar o extradeck. Agora todo deck é composto por 55 cartas 40 mains e 15 extra. Não q eu não goste de usar synchro mas toda hora q penso q vou precisar de uma q é um pouco caro ja quebro a cabeça, e enquanto o DN cara aquilo enjoa =S e sempre tens uns q não intende as regras.Assim eu prefiro jogar world champion 2010 com wireles.

    • Duelist Hunter
      outubro 20, 2011 às 7:01 am

      Tirou as palavras dos meus dedos🙂

  5. tyago
    outubro 19, 2011 às 9:51 am

    pois é , esta ficando estagnado mesmo….. só vai dar agents e darkworld .

  6. NemO
    outubro 19, 2011 às 10:17 am

    – Assim, eu ja fui um “Meta-Hater” e ainda acredito que o Meta mais atrapalha do que ajuda os players tanto novatos quanto experientes.

    “mimimi, você é um noob que não se adapta ao ritmo do jogo e fica chorando de quem joga a nível de campeonato”

    -Não. Também jogo de meta e talz… Jogar de Agent, Dark World… Até mesmo o manjado Plant é divertido as vzs, enfrentar tambémm negócio é que depois de enfrentar os mesmos 3 decks 60 vezes seguidas enche o saco, pior é a pessoa que não sabe jogar pohha nenhuma, copia do deck do billy, e se acha o pica das galaxias estilo meu deck é picão…

    Da mesma forma que o meta também o mesmo meta chato e repetitivo ajuda, o noob pode jogar 50 vzs no DN com seu deck Agent Chaos que ele criou trocando 2 Maxx “C” por 2 Veiler de um deck que ele achou na net… Vai tomar tanto na cabeça que aprender por esforço repetitivo xD (ja passei por isso xD).

    -O jeito “estagnado” do jogo nessa era “Tour Guide From BLS world” não teve inicio agora… Sinceramente acho que agora está melhor do que a primeira metade do ano… Agora temos 3 decks (4 surgindo com o combo Pulsar + Toon Cannon Soldier), mas ninguem lembra que no inicio do ano, só dava Six Samurai, e nego se orgulhava de jogar com o mesmo e ganhar no piloto automatico.

    Ja sobre DN, YDM, KDCDS e similares, não são de um todo ruim… Sendo que o basico: NUNCA ENTRE EM UMA SALA COM A DESCRIÇÃO: SOMENTE BRASILEIRO!!! dor de cabeça na certa ^^

    Linda matéria🙂

  7. Jean Marcos
    outubro 19, 2011 às 10:51 am

    Ikarus concordo em partes com que você disse, o jogo realmente esta apodrecendo, por motivos óbvios, temos muitos temas que tem vida curta…Exemplos a gente tem muitos… Não aguento mais ver tantos temas que começam em uma edição e terminam por lá mesmo… Se pensarmos um pouco vamos ver que a Konami só vem com lançamentos sem criatividade e sem novidades… Como ela percebeu que os temas novos não estão dando lucros (por motivos que ninguém engole mais estratégicas manjadas, temos como exemplo os variantes do Type Fire que ninguém consegue mais decorar: larval, flanvell etc) que pra mim que se colocar num saco e tirar o nome, ninguém consegue distinguir quem e quem. Como disse anteriormente, as mesmas estratégicas gastas… Por esse motivo a Konami esta investindo em temas antigos como Dark Wolrd, Heros , inventando novos monstros e suportes… De um lado e bom, pois vemos o fortalecimento de temas esquecidos, que na verdade chega a ser novidade pros mais novos e novas possibilidades para os que gostam do tema. Tem muitos temas ainda estão esquecidos e que particularmente gostaria que tivessem novos suportes como: Horus, Dragons (que realmente nunca foram contemplados com nada digno). Igual a você Ikarus adoro montar decks que são criativos (divertidos) de se jogar, que perdem para decks competitivos, mas que fico satisfeito quando consigo realizar aqueles combos marotos, mesmo perdendo a partida. O jogo é isso, se realmente não temos as rédeas o que podemos fazer? Se não gostarmos de uma coisa, o melhor que podemos fazer é não comprar, e não seguir a musica que a Konami toda… Acho que dessa forma (ela sentido no bolso) conseguiremos impor nossa vontade da forma que vemos o jogo… Competitivo e equilibrado. Onde o jogador que tem a melhor estratégia vence. Esse sim, seria para mim o jogo ideal.

  8. @dyspnea_
    outubro 19, 2011 às 12:13 pm

    Concordo plenamente com o Arkantos. ~

  9. Klarth
    outubro 19, 2011 às 12:16 pm

    Man, bom aritgo. Começei a jogar esses meses aí com uns Structures, mas acho legal mesmo é montar coisas novas… Mas a Konami fica lançando cartas Broken Secret Short Print que custam o olho e o rim e daí fode o jogo todo. Quem pode pagar, monta um deck over e ganha de todo mundo. Pode nem saber jogar direito, se for Playboy pra pagar as cartas caras ja está ganhando de pessoal experiente que não pode o fazer.

    Espero que seja só uma época ruim do card game mesmo.

  10. Sangan
    outubro 19, 2011 às 12:25 pm

    Infelismente as cartas novas sao apelonas demais(duality,tour guide,reborn tengu etc),pois se nao fosse nao venderia bastante ,nao se esquesao que a koname quer faturar,com isso fica parecendo truco,todo mundo com o mesmo baralho,ganha quem sair com a mao melhor,kkkkkk…

  11. Anônimo
    outubro 19, 2011 às 12:29 pm

    Poxa, eu nunca comprei cards de yugioh (é foda ser estudante), e mesmo que comprasse, iriam ficar inuteis na minha mão ja que quase ninguem joga na minha cidade… eu acho gams online de yugioh uma boa opção, porque eu sou APAIXONADO pelo jogo.
    Certo, esses games facilitam a vida de players mediocres, ja que facilita a copia de decks famosos e dificulta a aprendisagem, mas não é tão ruim assim.
    Quando comecei a duelar eu era ruim, simplesmente ruim. Não conseguia montar decks com menos de 50 cartas e misturava coisas sem noção, minha playskill melhorou quando baixei os jogos do nintendo ds. Neles fiz exatamente o que você falou, estudei as cartas que tinha disponivel e tentei montar as melhores estrategias possiveis com elas, e assim aprendi a base para tudo o que eu sei hoje.

    É por isso que eu acho um pouco injusto o que você falou. Players ruins que copiam estrategias e não pensam sempre vão existir. Mas quem realmente quer ser um duelista bom, com suas proprias idéias e com visão de jogo você tem opções!

    E sobre os “decks limitados” eu acho comum…e acho também que a konami vai fazer algo a respeito. A solução não é exatamente lançar coisas apelonas para todas as bases, mas deixar essas coisas “apelonas” menos apelonas. Foi o que aconteceu com o pobre rescue cat =(

  12. Rogerio
    outubro 19, 2011 às 12:34 pm

    Voces acham facil ter idéias boas, que inovem o jogo sem desbalancear durante anos? Poutz, da uma folga para os caras se esta achando ruim as ideias deles, mande um e-mail para a konami com as suas idéias melhores para cards…

  13. Halgazark
    outubro 19, 2011 às 12:54 pm

    Yugioh continua sendo interessante sim =]
    não é um DN da vida q vai dexar o jogo chato😄
    tanto que atualmente jogo contra amigos e me divirto

    Se vocês estão enjoando e talz acho que não deveriam fazer um post desse, pode desanimar quem ta animado.

    Yugioh é muito mais que metadecks e jogos onlines.
    Yugioh é você se divertir com seu amigo com jogadas inovadoras, decks diferentes…
    Ou se não com decks metas mesmo preferencialmente se seu amigo for também xD (ou souber que vc ta indo com um meta ^~)

    DN é só um progama, se isso deixa o jogo chato não jogue ue…

    • Juan
      outubro 19, 2011 às 5:16 pm

      O Post nao eh apenas sobre o DN, mas sim sobre a mesmice que tá todos os Top decks com 3 tour guides e 1 bls ¬¬”

  14. JV-Carvalho
    outubro 19, 2011 às 1:00 pm

    Eu concordo com você,o jogo está ficando muito monotono,tem muitos decks bons,que antes era TOP’s,mas hoje você não vê quase nenhum(ou nenhum),dragunity,karakuri,gravekeeper’s(apesar de ser um deck antigo eu teria coragem de usar em um torneio),infernity,fabled,mas hoje só o que se vê é agent com inúmeras variações,chaos(tudo bem até,com a chegada do BLS já era esperado),tengu com muitas variações também,os decks que eu já tive intenção de montar são sempre decks não acho que “lixos”,acho que decks esquecidos,como flamvell,genex,naturia,lightsworn,acho que por eu ter chegado recentemente ao TCG não acompanhei muita coisa da era do CHAOS ou do tele-DAD,mas já vi muitos videos e coisas do tipo,mas acredito que antigamente os decks ainda eram mais animados,mais legais de se jogar do que hoje com tengu-plant,que de planta praticamente só tem Spore,Glow-up,acho que Lonefire(não sei muito sobre esse deck,nunca tive curiosidade pra ver),bom,é isso \o\

  15. outubro 19, 2011 às 1:28 pm

    Vamo todo mundo jogar CF Vanguard agora: http://www.vanguardmaster.com.br

    • j_breezy
      outubro 20, 2011 às 7:40 am

      joguinho massa!….
      vai faser sucesso concertesa…….
      e as cartas são baratinhas……..
      kkkkkkkk………

  16. Jefferson
    outubro 19, 2011 às 1:40 pm

    Daí, Anzini, falou tudo, é só a gente inventar um “for fun tournament”, vamos ver se a galera dos decks de controle (“controle c controle v” kkk…) sabe se segurar nas jogadas criativas, sabe jogar com o que tem e faz o impossível pra ganhar…
    (Sabe que eu melhorei aquele deck que eu te falei a um tempo atrás, aquilo sim é criatividade…)

  17. Tatsuia
    outubro 19, 2011 às 2:19 pm

    Arkantos realmente o DN os caras não tem a minima noção de Rulings por isso só duelo com conhecidos meus no DN ^^ assim nao fica aquele bate boca do hell,eu sei o basico de ingles então as vezes duelo com uns gringos xD mais as vezes ate tenho que explicar regras a certos gringos,e a maioria dos decks lá não Ctrl+c ctrl+v xD tudu deck agent,dw esses metinhas de hj .-.

  18. dark
    outubro 19, 2011 às 3:00 pm

    Segunda vez que comento aqui pois essa valeu a pena, realmente yugi esta ficando sem “sabor”…

  19. Atem
    outubro 19, 2011 às 3:23 pm

    Jogo desde 2003 e ver o jogo como está atualmente, pra mim é triste. Antigamente fazíamos um deck colocando cartas que gostávamos, agora, a maioria faz um deck colocando as cartas do meta, porque afinal, a unica coisa importante é ganhar, né? Não. Vencer é importante, mas se vencemos pela nossa própia força. Independente de o jogador ser criativo/bom, ele vai ganhar de um não-meta, se usar um deck meta, basta não ser um jumento ou um sem noção, é previsível. Já vou deixando bem claro que essa é apenas a MINHA opinião, alguns concordam, muitos não, os motivos para qualquer opinião a respeito do assunto são muito variados, por isso, acredito que cada um sabe o que é bom para si. Em outras palavras, não me crucifiquem xD
    Há muita variedade de decks a se fazer, o problema é que se você não fizer um dos tops, você perde. Acredito que o meta estrague o jogo! Se não existisse meta, quantos decks seriam “usáveis” hoje? Teríamos um leque infinito de possibilidades, e sim, dá pra destruir totalmente o meta, caso alguém ache que não… Teriam que banir e limitar muitas cartas, mas em compensação, teríamos 10x mais cartas para usar. Muitos gostam de velocidade, de OTKs, FTKs fáceis… Bom, eu não gosto, respeito quem goste embora não concorde, então, peço o mesmo de quem gosta. Por último, há um belo texto, no Yu-Gi-Oh! Extremo, na área TCG/carta da semana na parte do Blue-Eyes, embora esteja bem simplificado, merece ser lido e refletido.

    • Juan
      outubro 19, 2011 às 5:23 pm

      Rapaz.. o meta eh uma consequencia natural do jogo, ele vai existir sempre nao importam quantas cartas sejam limitadas ou proibidas… sempre vai existir o mais fraco e o mais forte, aprenda isso.

  20. Atem
    outubro 19, 2011 às 3:24 pm

    Tenso, esse perfil não é meu, coloquei um endereço de e-mail qualquer e deu isso =x Só pra avisar -q

  21. outubro 19, 2011 às 3:36 pm

    Bom artigo, eu apoio 100 %
    O difícil pra mim é arrumar pessoas para jogar e por isso dependo do DN para jogar, eu estou voltar ao Yugi e estou com um deck novo, estou com a struture dos xyz e vou comprar tin do yusei para melhorar e tal. E se possível entrar nos campeonatos da HOTYUGIOH

  22. outubro 19, 2011 às 3:43 pm

    Chato ou ñ quem realmente gosta do jogo tem que se adaptar as cagadas da konami (pqp, será que alguém la ñ pensa direito), decks copiados ou ñ é ruim mas varia de pessoa pra pessoa!

    Acho que o que vale ainda é se o cara sabe jogar ou ñ, não adianta nada um cara ter um deck fodão e ñ jogar porra nenhuma! Tinha que ter mais suportes para aquelas cartas esquecidas de starter deck tipo Feral Imp, Rogue Doll, etc.

    Voçês deviam discutir sobre o anime também, os mais legais na minha opinião é o yu-gi-oh duel masters e o 5ds, o GX e o Zexal são muito infantis devia ter um mais SOMBRIO e ñ essa infantilidade, só assisto por causa do card-game mesmo!!!

    • Jefferson
      outubro 20, 2011 às 1:37 pm

      Correção, TODOS não pensam direito lá…
      Me arrependo muito de não ter começado a jogar antes, eu queria ver muito o SD Fury from the Deep como lançamento, curtia muito na época do Play 2 (1° Tag Force)…
      Anime:
      Poderes sobrenaturais, foras-da-lei: YES!!! (Original e 5D’s)
      Cagão reincaranação de tudo quanto é coisa, Noob que tem que jogar em 2 pra ganhar: NO!!!(GX e Zexal)
      Legal era no tempo que pessoas entravam em coma (Mai) ou iam presos (Yusei) por causa de duelos, temas obscuros sempre deram um upgrade nos animes…

  23. Vinicius_alan10
    outubro 19, 2011 às 3:50 pm

    Comcordo com vcs, eu espero que os velhos tempos voltem onde a criatividade era maior, como Arkantos falou é tudo Crtl + C Crtl +V dos deck´s Tops
    Eu coloco todas as minhas esperanças no Rabbit, e nesse structure deck 22. Porque ta triste o clima

    • Goldwing
      outubro 19, 2011 às 5:58 pm

      Deck rabbit sem tour guide pra fazer leviair e trazer o rabbit devolta é triste

  24. Josh
    outubro 19, 2011 às 4:01 pm

    tipo,na minha opinião o problema é que o jogo ta crescendo mas esta muito focado, quando sairam os synchros,foi uma serie de boosters com suporte pra synchros e novos arquetipos,o que foi interessante pq os arquetipos tinha futuro (sabers,infernityes BW…)e ate mesmo uma ress nos archetypes antigos (GK e GB) mas derrepente o jogo começou a ter muitas staples (principalmente no extra deck, pode olhar vc tem liberdade pra escolher(generosamente) 7 cartas do seu extra, pq tem as 7 mandatorias:tish,brionac,stardust,black rose,catastor scrap dragon e mist wurm) ai dps começaram a vir boosters que eram archetiposinteiros, storm quase que só com samurais e nordicos e o x-victory só com TG e meklord(archetype que do proximo booster em diante passa a ser menos util)e a Tour guide que virou a nova staple de main deck..
    nao acho errado eles fazerem structure decks fortes pra deixar mais “facil” montar decks, só ahco errado eles deixarem por isso mesmo e fazer boosters que nao vem nada de bom (leia GENERATION FORCE) exceto por uma ou outra secret rare ou ultra rare e uns suportes pra archetypes abandonados,é legal eles lembrarem dom e-heroes,mas e os d-heroes?ancient gear?BW?GK(com esse meta de 3 typhoon nem graça tem)?onde estao os novos archetypes?E onde estão os antigos? quer fazer um archetype forte? otimo!mas faça mais de um! eu curto chaos ,ate suporto as plantas e acho legal o conceito do deck de DW controll(agents eu odeio msm e.e),mas pqp lancem coisas mais originais! ou pelo menos reforcem coisas esquecidas como os decks fusion-based!
    Inovar é bom!
    Resgatar é bom!
    reprints ajudam!
    Mas faltam cartas com suporte geral ou menos especifico!
    Mas a criatividade dos jogadores ta morrendo junto com isso,as cartas sao combaveis apenas com poucas cartas e os suportes pra archetype ao mesmo tempo que sao pra cada vez menos tipos deixam cada vez mais escassas as cartas de suporte geral!
    acho que isso pode ser um dos motivos da tour guide ser tao popular,ela nao tem um suporte definido, o leviathan e o leviair ajudam qlqr um , enquanto isso todas as spells traps e effects monster cards legais q saem sao especificas demais ou apenas pra um arquetipo escasso…
    essa é a minha opinião apenas deck atual:twilight synchro warriors

    • Zeca
      outubro 19, 2011 às 9:21 pm

      Não é por nada não, mas Mist Wurm não é obrigatória😛

      • Klarth
        outubro 19, 2011 às 10:49 pm

        Eu uso ela no virtual, até junto do Trishula (ou substitui ele de boa caso não tenha). Às vezes voltar 3 do campo é até melhor do que remover. Às vezes, bem circunstancial… Mas mesmo assim eu acho ela obrigatória pra mim. Só falta conseguir uma pra vida real, haha.

  25. outubro 19, 2011 às 4:58 pm

    Concordo plenamente com vc Anzini! O meta game ta totalmente sem criatividade e os decks todos iguais. Comecei a jogar Yu-Gi-Oh a sério ano passado, antes eu só brincava com o meu starter deck Joey xD, e nakela época se vc olhasse prum camp vc poderia ver GK, DU, XS, LS, KK, GB, Karakuri e mais pro fim do ano SS. Hoje em dia a variedade é inexistente e vc só encontra Venus, Tengu, Chaos e DW, o q é uma verdadeira vergonha para um jogo que tem 15 anos de historia e milhares de cartas disponíveis. É por isso que prefiro continuar com os meu decks “alternativos” até que essa fase passe. =)

  26. outubro 19, 2011 às 4:58 pm

    opa, flei Karakuri duas vezes xD

  27. Juan
    outubro 19, 2011 às 5:09 pm

    Ótimo post anzini… disse todo o meu pensamento em relaçao ao card game, como também aos motivos que me levaram a ficar jogando Magic ateh março… pq do jeito q ta ta impossivel jogar se divertindo

  28. dan
    outubro 19, 2011 às 5:20 pm

    tirando 3x cards meta vc n esta perdendo 3 cards vc estara ganhando 10 q nao eram jogaveis por causa dos 3

  29. outubro 19, 2011 às 5:35 pm

    Assim rapaziada quem leu e prestou atenção, viu que eu não chamei o jogo de chato, muito menos estou enjoado ou similares, eu gosto de metas, procuro me manter entre eles pra ganhar, mas sempre monto meus for fun….a grande questão é a quantidade de opções metas que temos atualmente, se eles quiserem ressuscitar um archtype, que façam direito, ou lancem novas opções boas.
    Decks metas tb exigem criatividade, pq a maioria tem sempre muitas jogadas possíveis, por isso eles são bons.
    Ser criativo não é simplesmente ir inventar um deck que mesmo que rode bem não ganhe. Durante uma partida criatividade tb vale, e independe de decks!

    • outubro 19, 2011 às 6:32 pm

      Concordo com vc cara. Caso vc permita, eu e o Gottoms (do YGO Card Analysis) podemos até fazer um Podcast falando disso, nós temos opiniões parecidas, eu jogo de Agents, mas procuro sempre fazer um deck novo, já montei até aquele archetype TOTALMENTE esquecido, Inca (Supay, Oracle of the Sun, loop Moon-Sun), um Karakuri, Junk Doppel de pobre xD, Tricky Turbo, Dragunity (que agora com 3 MST e Heavy não vira mais), um deck de controle usando A Legendary ocean (se o jogo voltar a ser lento eu ressuscito ele, é mto daora), mas comecei a jogar com Blackwing, já na época de Gale a 1 e Dark Strike banido. Resumindo: O meta é bom, mas inovar é ainda melhor xD
      PS: Meu Agent Chaos não tem Tour Guide, no lugar coloquei 2 Kycoo e DD Crow xD

      • Zeca
        outubro 19, 2011 às 9:27 pm

        Sem dúvidas cara. Como vc mesmo falou Inca, Wind-Up (que com Muse fica foda), e até mesmo os Sacreds podem ser umas boas saídas, já que eles são Decks bons e divertidos de usar, e cada um faz o seu do seu jeito.
        Mas tipo, começa com os Decks originais vencendo (por exemplo, Quickdraw DandyyWarrior) e depois chega uma pa de gente copiando. Não adianta tentar fazer um Deck original, sempre vai ter gente copiando.

      • Jefferson
        outubro 20, 2011 às 1:46 pm

        Cara, para de me imitar XD…
        Eu tenho um Inca Skill Drain, Junk Doppel, Legendary Ocean foi meu primeiro deck, e estou pensando num blackwing, curto um meta, mas tá maior que o meu bolso esses gastos…
        (Viu Mono, eu falei que tinha uma possibilidade de Legendary Ocean com controle XD)
        (Foi zoeira, Hyokketsu, você provavelmente joga há mais tempo que eu, mas na próxima não esquece de citar a Fire Ant Ascator, doeu essa…)

  30. Phreedon
    outubro 19, 2011 às 6:25 pm

    De fato o jogo já teve dias melhores (ainda rezo para um dia todos termos um deck diferente do do outro :D) por isso vencer com criatividade me é mais atraente do que vencer com um meta. Criativos do mundo! Uni-vos!

    Um dia estava jogando e perguntei pra um maluco para que servia um deck meta (não sou meta-hater [2] mas é uma #$%*@ ver SEMPRE os MESMOS decks) e até hoje eu chego na loja e ouço “Pra que serve um meta? Pra vencer seu otario” ¬¬

  31. Arkantos
    outubro 19, 2011 às 6:36 pm

    Dps de ler todos esses comentários, eu me lembrei dos archtyps😀, então eu vou falar deles e rápido:

    Eu adoro os archtyps, é uma das coisas mais geniais da konami, mas… não quando criam um esquecem outro, criam um esquecem outro, poxa… que isso falta de respeito com os monster’s card’s. Em vez da konami perder tempo criando um novo deck ela poderia criar um super duper mega ultra booster revitalizando toda essa galera esquecida. E outra criar um novo deck nessas alturas só vai trazer um novo meta deck, pq deck novo atualmente eh moda certa todo mundo vai querer e vai brotar esse 22 nos torneios e de baldes.

    E eu tambem espero que um dai eu possa jogar com 10 pessoas difenrentes pelo menos ver 8 deck’s.

    E quanto perder… bom &%$*-$# o que importa é vencer com a ousadia de um deck seu sem copiar ninguém, e perder com classe pq vc sabe que trabalhou duro para chegar naquilo que vc usou e vai trabalhar ainda mais duro ainda para deixa-lo ainda melhor.

    E é isso ai… It’s Time to Duel!😀

  32. gabriel987
    outubro 19, 2011 às 7:18 pm

    Meta game sempre existiu e sempre existira no yugioh, existem muitas cartas com certeza, mas poucas q realmente vale apena colocar em um deck, o desequilíbrio já começa por ae. Existem muito archtypes no yugioh, mas poucos jogaveis, pq? pela falta de exploração no mesmo, muitos ficaram para tras, outros apareceram mas nem se quer deram ao luxo de serem usados, alguem ja fez deck de wattz?? alguem sequer viu algum amigo com isso?? e por isso existe os simuladores. Gosto sim de simuladores e não vejo problema, pq o simulador ja é usado na vida real, ou vcs nunca usaram fichas?? A grande vantagem do simualdor e poder usar todos os tipos de decks e estratégias que vc puder imaginar, para um dia quem sabe aplicar na vida real, mas isso não te faz um péssimo duelista ou duelista melhor.
    Comentaram sobre o fato de vc poder usar efeitos errados e aplicar regras erradas, cara em qualquer lugar pode ser feito isso tanto no pc quanto na mesa, ja que não é obrigado a todo duelo ter um juiz da konami do lado. A vantagem do pc é que vc pode procurar a regra sobre sua duvida na hora, fazendo assim vc um melhor jogador. Cansei de ver aqui na minha cidade(santos) pessoas ativando efeitos errados e aplicando regra errada, por não conhecer por completo as exceções e regras da carta, e jogando errado por não ter um auxilio q lhes diga o contrario, já duelando no pc vc pode procurar sobre isso.

    Sobre o meta, fiquei muito triste em ver um archtype tão antigo, indo pra saco…o de monarch. Sempre foi um deck lento, e viu uma luz no fim do tunel com os frogs…ae vieram os shyncors, conseguiu depois de um tempo se ajeitar mesmo q porcamente na nova onda, ate ae ele ele não chevaga a ser competitivo em YCS e tauz, mas pelo menos em camps regionais ou locais ainda eram usados, agora nem isso.
    Acho q ta na hora da konami tomar uma atitude, os XYZ (porra de nome nojento) vieram para melhorar o jogo, pq realmente abriu um leque jamais visto antes, com shyncro e XYZ o jogo fica muito mais dinamico, mas mesmo assim desequilibrado, OU a konami revive archtypes antigos tenta sei la atuliazar eles OU mete um foda-se e lança archtype novo, pq se continuar do jeito q ta, yugioh vai perder muitos jogadores.

  33. yuri
    outubro 19, 2011 às 7:19 pm

    eu ja dizia isso há muito tempo(desde “the duelist genesis”) e quanto aos agents q todos reclamam é porque só vem a variedade venus do deck sendo usada(aliás nem sei se posso chamar “aquilo” de agent deck.so ter earth,venus e hyperion e RARAMENTE jupiter e so um?)e.Eu,por exemplo uso outro tipo de agentes usando o campo e até Saturn(usaria os outros se o mínimo do main deck fosse 50).

    o problema é q hj em dia um deck so é considerado bom se puder fazer pelo menos 3 synchros ou xyz por turno ou baixar um monstro limpa-campo cedo e o que realmente me irrita sao jogadores q chamam os outros decks de lixo so pq nao consegue competir com o meta me e isso realmente irrita muito

  34. Squ4ll
    outubro 19, 2011 às 7:31 pm

    como a konami visa o lucro ela quer mais é q se dane se o jogo tá bom tá ruim tá monótono e coisas do tipo… e tb quem é q vai querer gastar uma grana num deck pra perder??? tá foda… por isso q tá esse copia e cola em decks top…

  35. outubro 19, 2011 às 8:07 pm

    Eu tbm sou a favor da variedade e da criatividade no Yugioh!
    Esses dias montei um deck de Skull Servants no DN (force a barra na questão de antiguidade agora =P )e a duras penas venci um deck de Herald of Perfection com 20 minutos de sofrimento merecendo os parabéns de meu oponente…

    Santo combinho Lady in Wight+King of Skull Servants+Dark Illusion

  36. washington
    outubro 19, 2011 às 8:15 pm

    confesso que esse foi o maior motivo de eu ter parado de jogar, mas mesmo assim ainda participo dos fóruns e penso em algum dia querer voltar.

  37. Dj
    outubro 19, 2011 às 8:23 pm

    No dn eu to usando esse deck talvez ele seja uma merda talvez eu só tenha jogado com noobs pq eu to ganhando de vários metas com ele [chaos, agent, etc… etc…] mas to nem aí

    monsters
    3x elemental hero neos
    1x black luster soldier – envoy of the beginning
    3x elemental hero prisma
    3x king of the swamp
    2x neo-spacian dark panther
    2x neo-spacian glow moss
    3x rainbow dragon

    spells
    1x a hero lives
    1x dark hole
    3x e – emergency call
    1x future fusion
    1x heavy storm
    1x monster reborn
    3x polymerization
    3x pot of duality

    traps
    2x solemn warning
    2x bottomless trap hole
    2x dimensional prison
    1x solemn judgment
    1x mirror force
    1x starlight road

    extra deck
    2x elemental hero absolute zero
    1x elemental hero chaos neos
    1x elemental hero dark neos
    2x elemental hero divine neos
    1x elemental hero glow neos
    3x rainbow neos
    1x elemental hero the shining
    1x steelswarm roach
    1x number 17: leviathan dragon
    1x number 39: utopia
    1x stardust dragon

  38. Ghost
    outubro 19, 2011 às 8:27 pm

    ñ tenho palavras…concordo com tudo que anzine disse…
    eu mesmo estava falando com uns amigos meus que joga magic,e eu estava pensando em jogar o meta no yu-gi-oh e ussar o magic pra me divertir…
    este jogo estaguinou mesmo…

  39. Bruno_mP
    outubro 19, 2011 às 9:31 pm

    depois de ler esse post
    fiquei com saudades de jogar com os meus morphtronics , que vendi pra montar plant , que não acebei montando por causa das tour guide , me arrependi muito

    o meta é assim agora , 3 reborn tengu + 3 tourguide + 1 bls = 33 carta = meta :@
    ainda continuo de BW pq é foda , nun ganho nada nos camps mais eu me divirto muito com ele, gostaria que voltasse o goyo pra fuder com esses exceed
    a konami ta empurrando os exceed guela a baixo mesmo viu ¬.¬

  40. Matheus
    outubro 19, 2011 às 9:31 pm

    Confesso que eu fiquei feliz quando você falou que DW vai estar no Top. Isso porque eu já usava esse deck só com o Goldd e o Siilva, e ainda assim fazia bonito nos 4fun da escola.
    Mas é fato o que você falou, Yu-Gi-Oh! tá monótono, sem graça, estagnado, parado, limitado a certos decks e efeitos.

    OTK é uma coisa tão ridícula, cara, na moral. Eu, sinceramente, preferia quando todos os decks eram mais lerdos, dava para cada jogador comprar a cara necessária e fazer a estratégia do deck mesmo zicando no draw. Mas agora simplesmente não dá. Se você vem com uma mão lixo, já era! Se bobear ainda toma FTK.

    Bom… Não jogo mais Yugi, mas fico no DN de vez em quando. É uma MERDA PELUDA jogar com nego que não sabe efeito. Puta que pariu, que raiva disso! Sou muito mais Yugi vida real, mas não tenho um puto na carteira pra gastar.

    Não vou parar de ler as notícias, ver as novidades desse mundo fantástico, mas jogo pra mim já era.

    Um abraço.

  41. BY
    outubro 19, 2011 às 9:41 pm

    Quer um deck q ñ é meta,
    mas dá pra competir contra???
    faz um anti-meta😉

    • Jefferson
      outubro 20, 2011 às 1:52 pm

      Ironicamente, anti-meta é de certa forma meta (vai entender…)

  42. j_breezy
    outubro 19, 2011 às 10:41 pm

    concordo com tds vcs q falarão q o meta ta chato…..
    aki no campeonato da minha cidade tem muitos deck diferentes, e so um deck tengu-palnta, e é sempre ele quen vence(o merito nao é so do deck, o alex manuseia ele muito bem XD)
    eu adora a diversidade de decks. já joguei com quase tdos ele (YDM), e o meta ficari mais legal se foçe como no anime, tdos tem deck diferentes e é cuase imposivel vc ver a mesma cartas em dois deck (fala aew, pote de ganancia)…
    espero q esse novo struture, o rescui rabit, os gashi(os do ritual lah) de uma nova cara pro meta….

  43. outubro 19, 2011 às 11:43 pm

    Pow, concordo com tudo q vc disse Anzini. Teve uma vez que eu queria uma ajuda num deck Dark Magician q eu fiz só pra 4 Fun mesmo. Teve um pessoal me xingando só pq eu fiz um deck que hoje nao roda mais contra esses atuais e nao quis me ajudar.

    Sim, sempre vai existir Metagame mas não existe so esses decks ¬¬ Como por exemplo: Ja da pra ver q eu curto Spellcaster (Counter/Dark Magician) mas pow, se eu jogo com eles, me zoam ¬¬ Assim como as Amazoness q eu curto demais mas como faz? A Konami tbm faz Archtype pra deixar esquecido, isso q é foda. Outro que eu gosto mt é Morphtronic.

    Yugioh hoje não é mais diversão, é quem tem o deck mais forte. Eu acho muito foda qdo eu consigo ganhar de um deck 4Fun contra modinhas.

    Recentemente, eu criei um Machina/Genex que por sinal eu achei q ficou legal.

    Odeio qdo falam: C nao vai conseguir ganhar nada, esse deck ja ta uma merda ¬¬

    Pra finalizar eu repito: Yugioh não é mais diversão. Eu sou da época em q colocar o Dark Magician/Summoned Skull no campo era uma coisa muito foda.

    OBS: Não sou “Meta-Hater”. Só fico indgnado que muitas pessoas só ficam fissurados por eles e nao procuram saber de outros.

    Mals aew, escrevi um texto xD

  44. Hunter
    outubro 20, 2011 às 1:41 am

    hoje em dia esta normal de ver tour guide em qualquer deck.

    ele serve para muitas coisas, em decks DW,chaos,monarch,synchro,zombie,etc..

  45. _MoNo_
    outubro 20, 2011 às 7:40 am

    Anzini vc disse sim que o Yugioh ta chato, ta no titulo hahaha
    Mas eu acho que a reclamação não é da falta de criatividade, pq deck criativo dificilmente ganha campeonato e sim de poucas opções de deck BOM! Já que a maioria não roda sem Tour Guide e quase todas as builds são voltadas para a estratégia CHAOS. Não tem nenhum problema dar Ctrl C + Ctrl V em um deck bom, pior é gastar grana em um deck que não ganha nada!!!

    • Arkantos
      outubro 20, 2011 às 9:17 am

      Sim toda vez que foi citado um deck criativo falamos de um deck vencedor, vc pode muito bem construir um dekc que não seja meta e vencer… mas o problema é alguém que tem acesso aos grandes torneios fazer isso. Mono qual é a graça de usarmos todos os mesmos deck’s ?? Se é assim vamos jogar UNO que o baralho é o mesmo e só varia a mão de cada um. E quanto a grana, deixa de ser tão mão de vaca e pensa um pouco na diversão, é por causa de pessoas com vc que o Yu-Gi-oh! esta como esta.

      • _MoNo_
        outubro 20, 2011 às 10:59 am

        Cara não temos que usar todos os mesmos decks, olha a lista passada qtos decks tinham jogaveis?
        GK, Dragunity, X-Saber, Gemini, Samurai, Plant, Scrap, Machina, Fish…TODOS eram fodões e nem todos eram caros….agora olha essa lista:
        Agent, Chaos Variant e Plant…grandes opções que temos…e vc me chamou de mão de vaca??? WTF? Na diversão eu penso cara, mas prefiro me divertir com um deck bom do que me divertir com um deck de Harpia. Cara vai lá jogar UNO que tu ganha mais….

    • anzini
      outubro 20, 2011 às 10:41 am

      Claro que nao mamute, o titulo eh uma coisa, no primeiro paragrafo da materia eu ja disse q nao concordava com a palavra. Hehe

      • _MoNo_
        outubro 20, 2011 às 10:48 am

        Cara, tu disse no titulo e pra mim é o q ta ali, se quiser resolver isso num duelo cai dentro
        HAHAHHAHAA😄
        Ah e mamute é o filho do teu pai que nao é teu irmao kkkkk ( um amigo meu diz isso )

  46. Dann
    outubro 20, 2011 às 9:07 am

    Não sei se alguém já posto isso, porque fiquei com preguiça de ler tudo, mas pra mim, não se pra vocês, o jogo ficou “chato” depois que acabou o 5D’s. A questão é que quando eu desanimava, lá estava o Yusei com uma jogada tão foda que dava vontade de montar um deck e jogar até eu conseguir fazer a mesma jogada. Porém, depois que começou o Zexal, nada mais me faz ter vontade de jogar, além disso, a falta de tempo me impede de criar novos decks, o que me desanima mais ainda, porque jogar toda vez com os mesmos decks é muito monótono.

  47. outubro 20, 2011 às 12:43 pm

    q nada, agora eh a era das fadinhas contra os demonios! dark worlds x agentes guays

  48. outubro 20, 2011 às 1:36 pm

    Cara, metagame é muito legal quando se tem várias opções disponíveis, como disse o Mono, mas agora todos estão jogando de Agent e Etc, só misturando a earth venus e hyperion com outras cartas quaisquer.
    Prefiro montar meus decks de gallis the star beast + qualquer coisa. Acho massa aqui em Brasília que o povo tem decks diferenciados, menos um certo clã, mas isso não vem ao caso.
    Espero que a konami dê uma vassourada nesse control C control V e faça o card game ser como é no anime: Cada um com seu deck e fim RIAIRIARIAIR
    Flw aí, 1 abraço

  49. outubro 20, 2011 às 1:49 pm

    E já que todos falam mal do ZeXal, espero que lendo isso vcs se acalmem com o nosso protagonista: http://okikage.tumblr.com/tagged/yuuuuma

    • Leyvaten
      outubro 20, 2011 às 7:57 pm

      Fora a imagem de fundo do site… a tirinha reflete o que o criador do jogo queria para o jogo. Talvez o Zexal seja pra conscientizar as novas gerações. Os campeonatos da konami estimulam o contrário.

      • outubro 21, 2011 às 3:25 pm

        Pena que os jogadores só pensam em GANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHARGANHAR , e etc. Tipo, que nem o Yuuma disse, Duelos não são questão de ganhar ou perder, é a conexão que se cria com o seu oponente (a não ser que ele seja um baita dum FDP), o jeito de que você formula sua ”jogada perfeita”,e afins.
        Porém, não querendo ofender aos que gastam rios de dinheiro com uma só carta, o jogo está em torno de só 1 ou 2 cartas, apenas, fazendo com que a conexão entre seu oponente se quebre, deixando a importância de se ganhar em primeiro lugar.
        Sei que escrevi demais, mas, é meu Kattobingu nas estrelas.

  50. Jefferson
    outubro 20, 2011 às 2:03 pm

    Po, to deixando o Mono e o Anzini ricos, olha quanto comentários, bom, espero ser o último,
    Quer saber, estou pensando em fazer igual ao Ivan, junta 40 não meta, 15 meta no side, 15 meta no extra, e “vamo” ver se rola.
    (Lembrando que quem joga sem meta dificilmente é prejudicado pelo side do oponente…)
    (Só me falta o side XD)

  51. _MoNo_
    outubro 20, 2011 às 3:19 pm

    Pow nada a ver com o assunto mas quem tá com fome que nem eu agora olha esse blog ae, vou vender minhas ações do hora do duelo e fazer um desse:

    http://hamburguerperfeito.blogspot.com/

  52. Vinicius_alan10
    outubro 20, 2011 às 4:09 pm

    eu acho que se o fishborg blaster não tivesse sido banido teriamos muitos deck diferentes de agents e dark world nesse YCS que vai ocorrer.

  53. DarkTErroR
    outubro 20, 2011 às 8:17 pm

    Parabens Mano!! Otimo POst.

    Concordo Plenamente Com vc.

    Foi por esse Motivo que eu parei de jogar Yugioh.

    Devido a decks Metas, Noobs que nao sabem nem os efeitos das cartas e se intulam bons, Outros que nao sabem nem o que é trigger effect, especial summon inerente e nao inerente. E assim vai.

    Yugioh ficou Estagnado mesmo, e é realmente triste um jogo tao legal e competitivo decair tanto. =//

    Lamentável.

  54. outubro 20, 2011 às 9:18 pm

    Jefferson :
    Cara, para de me imitar XD…
    Eu tenho um Inca Skill Drain, Junk Doppel, Legendary Ocean foi meu primeiro deck, e estou pensando num blackwing, curto um meta, mas tá maior que o meu bolso esses gastos…
    (Viu Mono, eu falei que tinha uma possibilidade de Legendary Ocean com controle XD)
    (Foi zoeira, Hyokketsu, você provavelmente joga há mais tempo que eu, mas na próxima não esquece de citar a Fire Ant Ascator, doeu essa…)

    Pode crer, Legendary Ocean eu lembro que fiquei um tempão montando pra fazer meio de controle, só me faltava o Judgment, mas eu inventei de fazer ele bem na era dos Synchros, e aí o negócio desandou. Mas digo uma coisa, se o jogo voltar a ser lento, eu aposto tudo no Neo-Daedalus xD
    Porra, achei que ninguém fosse saber o que é inca kkkkkkkkk
    E agora estou revitalizando meus Karakuri, acho que meu duelo é milagroso, tem um carinha que para de jogar a cada 2 meses perto daqui. Uma vez ele viu um duelo meu, e curtiu tanto que voltou a jogar =O Quem sabe com os KK eu não consigo convencer mais gente a usar decks mais variados né? kkkkkkkkkkkk

    • Jefferson
      outubro 22, 2011 às 8:20 pm

      Agora o legendary ocean vai ter mais uma chance, com essas mudanças de nível e os XYZ, dá pra inovar nas jogadas, improvisar com hydrogeddon e até usar essa carta nova: oh! f!sh!, a “carroça water”, não é o melhor deck, mas é bem divertido…
      Eu apostaria no codarus, ele bate no shooting star dragon😄

  55. outubro 20, 2011 às 9:28 pm

    Sim, eu também concordo!

    Eu também parei de jogar o “childrens card game” devido á esta situação que se encontra hoje, você resumiu muito bem, quando tentamos criar algum deck diferente, não há nada que faça mudar este novo tempo; Tour Guide/BLS..

    Quem sabe voltaremos a jogar em uma época em que possamos jogar um jogo chamado Yugioh e não Tour Guide/BLS.

  56. Lohan
    outubro 21, 2011 às 11:21 am

    A falta de opçao ultimamente ta ridiculo mesmo.. meta era pra ter varios decks q nem o mono falow ali em cima, gk, dragunity, scrap, samurai, gb, flammvelsworn, lightsworn, plant variant. No momento eh agente eh plant variant, nem variaçao de chaos direito tem. Ta tenso isso, e realmente a culpada eh nao soh a konami mas a tour guide…. Devido a falta de opçao o jogo ta ficando chato sim, pois jogar toda hora contra o mesmo deck e muitas veses num mirror match, plant vs plant issu ta ficando muito chato mesmo.

  57. Halisson Stalker
    outubro 21, 2011 às 2:22 pm

    ficou chato pq todas as cartas ‘fodas’ estão saindo em raridades menores e num tempo muito curto! assim, todo mundo tem o mesmo deck quase…

  58. Gilmar
    outubro 21, 2011 às 3:47 pm

    Eu gostava quando o jogo era lento. Acho que focava mais na inteligência do duelista e não no poder do deck. Esse negócio de OTK/FTK pra mim é uma merda. Que graça tem vencer ou perder no primeiro turno? Alguém se diverte? Se é pra ver quem vem com a melhor mão então é mais fácil jogar truco. Acho que é importante vencer sim, mas não adianta vencer algo que não tem graça. (isso foi meio filosófico) ^^

  59. AOD
    outubro 21, 2011 às 3:54 pm

    Realmente o jogo ta caidao,pq ta tudo igual, powww sabia que nao deveriam ter libertado o heavy storm e proibir o giant trunade, principalmente libertarem a bixa do lustro negro, agora ta tudo chato e burro, e um cara sair com a mao boa destruir tudo e pronto. `chato~

  60. Matheus
    outubro 21, 2011 às 5:28 pm

    Por que o jogo não fica lento de novo? x-x

  61. Jozé
    outubro 21, 2011 às 10:31 pm

    oq é BLS,YDM’s e DN’s ?

    • Gilmar
      outubro 22, 2011 às 8:28 pm

      Daeh Jozé! BLS = Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
      YDM = Yugioh duel master: Isso é um game online de yugioh.
      DN’s = Acho que também é uma game…

      Falow?

  62. Jozé
    outubro 21, 2011 às 10:32 pm

    oki é teleded?

    • Jefferson
      outubro 22, 2011 às 8:05 pm

      Lá estou eu bancando o bonzinho de novo:
      BLS: Black Luster Soldier Envoy of the beggining, “chaos sorcerer turbinado”
      YDM: yu gi oh duel master
      DN: dueling network
      teledad: deck meta de antigamente.
      Como assim você não sabia desses caras?
      Mais informações procure em google.com😄

  63. LPGA
    outubro 22, 2011 às 6:36 am

    Concordo com o facto de fazerem batota como o ******* ,olhem o que ja me passo pela frente:
    -Seta um monstro e passa.
    -Seto um monstro e duas spell.
    -Tributa a setada (dread dragon) ,seta um monstro diz “eff”evoco outro do deck(efeito real-quando é destruido por batalha traz para a mão um dragon 1 a 3) ,e agora sinchronizo o meu setado com o meu dread fasso black rose e destru-o tudo.
    Sai e ponto final.
    Mas a situação mais classica é a dos dark world e a hand destruction.
    Send to grave não discard!
    MAS tambem era ali o único sitio que consegui fazer rescue quasar sem ser traditional.
    E tambem joguei o numero 7 :lucky strip ,leiam o efeito é brutal.

  64. outubro 22, 2011 às 12:53 pm

    vcs reclamam muito, joga com heavy é muito legal pq vc tem q usa a cabeça o certo era eles pararem de criar temas novos e reforçar os antigos… Mist Valley *-*

  65. Kaiba
    outubro 22, 2011 às 1:25 pm

    No OCG tá bem mais divertido, o que tá fudendo é essas TCG exclusive brokens do carai, parem de lançar essas merdas. E o povo da Konami tem que melhorar nessas banlists, se não tivesse voltado BLS e limitado Tour Guide as coisas não estariam assim hoje em dia. Outra que eles tem que parar de matar deks na banlist, porra, por que eles tem que matar os Six e Blackwings da vida? Por que não simplesmente deixar eles a nivel dos outros? Não, a konami quer simplesmente que esses decks não joguem mais. Assim fica foda, a cada 6 meses as pessoas perdem o interesse pelo jogo. Após a banlist de março o card game teve seus bons momentos, sem samurais dominando, ainda fortes, porem varios decks nos tops, hoje em dia é isso aí, só Fairy e Cao, antes só Tengu.

  66. Mister M
    outubro 22, 2011 às 5:26 pm

    Cara… que comentario Cretino esse o seu sobre o prçeo das cartas e a diminuição de raridade… por causa de pessoas como vc o Tcg é tão inferior ao TCG adora ter as cartas mais caras do mundo pra se sentir exclusivo e ganhar campeonatos por causa disso, esse e sue sonho ne? ta se incomodando pq qualquer um hj comprando 3 Struture de Agent pode ganhar um camp ne?? e amigo chegou a hora da Habilidade fazer a diferença e não so o dinheiro, comece a se acostumar com isso… sobre o DN… cara vejo sempre o blog e digo… e melhor testar la com pessoas de Rank acima de 1200 do que com aquela makina retardada do DS ne??? pelo amor de Deus Six Samurai SOlidarity naum da… a inteligencia artificial e baixissima!! DN e um otima ferramenta, monte seu grupo de amigos e jogue entre eles xD e um otima forma de encurtar distancias, e se for jogar co mdesconhecidos, consiga rank e va jogar com os mais rankeados, acredito q vc nau mvai ter esses problemas com noobs

    • Mister M
      outubro 22, 2011 às 5:27 pm

      Cara… que comentario Cretino esse o seu sobre o prçeo das cartas e a diminuição de raridade… por causa de pessoas como vc o Tcg é tão inferior ao OCG adora ter as cartas mais caras do mundo pra se sentir exclusivo e ganhar campeonatos por causa disso, esse e sue sonho ne? ta se incomodando pq qualquer um hj comprando 3 Struture de Agent pode ganhar um camp ne?? e amigo chegou a hora da Habilidade fazer a diferença e não so o dinheiro, comece a se acostumar com isso… sobre o DN… cara vejo sempre o blog e digo… e melhor testar la com pessoas de Rank acima de 1200 do que com aquela makina retardada do DS ne??? pelo amor de Deus Six Samurai SOlidarity naum da… a inteligencia artificial e baixissima!! DN e um otima ferramenta, monte seu grupo de amigos e jogue entre eles xD e um otima forma de encurtar distancias, e se for jogar co mdesconhecidos, consiga rank e va jogar com os mais rankeados, acredito q vc nau mvai ter esses problemas com noobs

  67. outubro 22, 2011 às 7:21 pm

    eu tambem acho q fica muito enjoado se todo mundo ficar jogando desse geito todos meus amigo só usam lighstorn eu gosto desse deck mais duelar sempre com o mesmo deck e muito chato o unico do grupo que não usa esse deck sou eu (que no momento não tenho deck nehum) e um colega meu que usa deck OJAMA! e isso mesmo!!!!

  68. Nessaj
    outubro 22, 2011 às 8:43 pm

    o problema é a mesmisse do game! é sempre a mesma coisa que está no topo, as variações são mínimas e geralmente sempre envolve a mesma carta top, mas é por esse motivo que a konami faz a lista de 6 em 6 meses, pra mudar o game e não ficar nessa mesma coisa repetida, o problema é que somos repreendidos pela lista oriental entre outros fatores.

  69. The Fabled
    outubro 22, 2011 às 11:34 pm

    O mono, qual o YCS que esta vindo agora? (onde vai ser e talz??????)

  70. outubro 23, 2011 às 9:09 am

    Sabe, eu gosto do DN para montar Decks diferentes (já fiz umas misturas muito legais XD) mas é realmente ruim de duelar. A maioria é Noob, poucos sabem o que é nomi e semi-nomi, acham que Stardust volta quando é Special Summuned por Starlight, etc. Por isso lá eu só jogo com meu primo ou conhecids que moram longe.

  71. Gustavo
    outubro 23, 2011 às 12:55 pm

    tenho percebido que desde esse ultimos momentos do card game muita gente que eu conheço esta parando de jogar ou se interessando por outros cards game
    até quem joga so por diversão está ficando chateado afinal so para se divertir ficou caro demais, se não for levar um pouquinho a serio não vale a pena se torna caro demais para brincar
    isso tem refletido ate nos torneios
    por aqui mesmo o ultimo que tivemos foi bem fraco muito poucas pessoas comparado as outras vezes

  72. Chopy
    outubro 23, 2011 às 3:09 pm

    Poderiam avaliar o meu deck? Ele foge bastante do meta e mesmo assim consegue ser bastante competitivo abusando de Special Summons.

    [Monstros – 22]
    Archlord Kristya x2
    Athena x3
    Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning x1
    Dark Armed Dragon x1
    Dark Grepher x2
    Darklord Asmodeus x3
    Darklord Superbia x2
    Darklord Zerato x1
    Effect Veiler x1
    Gorz the Emissary of Darkness x1
    Hecatrice x2
    Plaguespreader Zombie x1
    Spirit Reaper x1
    The Dark Creator x1

    [Mágicas – 13]
    Allure of Darkness x1
    Foolish Burial x1
    Heavy Storm x1
    Mausoleum of the Emperor x2
    Monster Reborn x1
    Mystical Space Typhoon x1
    Trade-In x3
    Valhalla, Hall of the Fallen x3

    [Aramadilhas – 7]
    Bottomless Trap Hole x2
    Call of the Haunted x2
    Solemn Judgement x1
    Starlight Road x1
    Torrential Tribute x1

    [Extra ]
    O de sempre, o diferencial é que ele é capaz de fazer os Xyz Monsters Number 7: Lucky Stripe, Number 11: Big Eye e Thunder End Dragon.
    Pena que não foram lançados ainda. =)

    [Side Deck]
    Não está completo ainda, mas a idéia é que o side possa transformar o deck num deck Agent.

    Então, o que acharam? =P

    • CARLOS WESLEY
      outubro 23, 2011 às 10:52 pm

      só uma pergunta como vc vai fazer o thunder end dragon ??? por um acaso vc vai ativar monster reborn num blue-eyes e mind control em outro???

      • CARLOS WESLEY
        outubro 23, 2011 às 11:00 pm

        a sim, o que eu achei esse deck muito inconsistente ( posso estar errado), mais 15 monstros de tributo alto, é bem exagerado!!!! Normalmente o usado de tributo alto é de 4 a 8 monstros e ainda pode zica!!!

      • Zeca
        outubro 24, 2011 às 6:43 pm

        o Deck é bom, é tipo Fallen Angel, tem um vídeo aqui no Hora do Duelo, procura e pesquisa antes de ficar falando mal do deck alheio

    • outubro 24, 2011 às 7:07 am

      Isso pq o deck dele foge do meta… =P

  73. Murilo
    outubro 23, 2011 às 9:06 pm

    Quem deve estar gostando do jogo é o billy brake hauahuhua!
    2 YCS seguidos!

  74. Ace
    outubro 24, 2011 às 1:24 am

    Dae quanto tempo que eu n venho aki e soh teve 1 post novo
    Pois eh o yugi ta muio parado ultimamente por isso to jogando pw
    Tinha que estreiar algo de novo que nao fosse essas besteiras aew
    Algum archtype que fosse totalmente diferente de qualquer coisa que o yugi ja viu
    Espero que chegue logo pois eu n to com a mesma impolgacao de jogar que eu tinha antes quando jogava de GK
    Boa sorte a todos que tem se esfircado pra jogar com esses decks pós zexal
    Quando tiver algo novo eu to aew e desejo boa sorte ao pessoao do blog que mesmo nesses tempos ta aew se esforcando pra ajudar a galera com o yugi

  75. outubro 24, 2011 às 7:36 am

    Bem eu jogo o childrens card game desde 2002 aonde um starter deck custava o zoio da cara, creio q hj o preço nao seja o maior vilao da historia, pois vc consegue cartas staples a precos bem mais acessiveis (vide mirror force), o q creio eu tenha ajudado a balancer o game, mas o q estamos vendo hj e algo absurdo, desde q jogo adoro o tema warrior, e quando saiu o strike of neos encontrei meu arquetipo favorido o Six Smaurais, e era dureza ganhar de monarcas com eles, mas mesmo assim jogo com eles desde aquela epoca, concordo q ja foi meta e q precisava e alteracoes urgentes, fiquei de pleno acordo quando limitaram o gateway e o shi en, era muito apleativos, ja os buscadores…, ou seja se um deck fica muito apelao sou a favor de darem uma balanceada para q o jogo nao fique chato como agora.

    Lembro da epoca em q um combo mortal era gemini elf com axe of despair, o cara ficava de cara, usar marauding pra descer 2 monstros era absurdo, tanto q o mesmo era limitado e summoned skull (vulgo rei caveira) era supremo e uma carta podia fazer toda a diferenca.

    Hj ao ver Hyperion, Grapa e futuramente Pulsar jogando realmente e um chaos, hj se vc nao sair com a mao mais perfeita de todas pode dar adeus, lembro q antigamente tinha gente q preferia comecar em segundo so pra ver a acao do oponente, hj se vc nao comecar vc tem 50% de chance de perder, e quanto a volta do BLS poderia ter sido minimizada se nao tivessem banido opression (apesar de concordar com seu banimento).

    Quanto ao DN apesar de jogar ah muito tempo comecei utilizar o DN a pouco , gostei da ferramenta para montagem e teste de decks, o problema com noobs, sempre havera em qualquer jogo ate o yugi real temos varios noobs jogando em champs Brasil a fora, basta como muitos falaram fazer seu grupo de amigos e se divertir, mas lembrando DN e DN e Vida real e outra coisa.

    Ainda sobre o DN ja comecaram a surgir decks light pulsar com cannon soldier, q dão 90% um FTK, ou seja e praticamente tirar todas as pecas do exodia na mao. pois nao ha o q fazer, espero q a konami de um jeito nisso rapido. pois correm o risco de perderem muito jogadores por isso, pois nao e um loop infinito de atq ou destruicao e muito pior e dano direto.

    Bom nao sou meta hater apesar de achar deck planta chato (nada contra quem gosta XD), mas como o mono falou acima, veja quantos decks tinhamos a 6 meses atrás (curto decks GB, Dragounity, Xsaber, e BW).
    E
    ja q e para jogarmos com o mesmo deck façamos o seguinte nos champs o organizador cede 3 struture decks pra cada jogador e q venca o melhor, assim estarao 100% iguais.

    Ou ja q a intençao da Konami e apelar liberando cartas apelativas, entao vamos jogar no formato tradicional e vamos ver quem pode mais.

    Bom galera falei D+😄

    Flw Ai a todos bons duelos

    • outubro 24, 2011 às 11:59 am

      APOIADÍSSIMO!!!!! \o/

    • Jefferson
      outubro 24, 2011 às 2:12 pm

      É isso aí, saudades dos monstros sem efeito…
      E estávamos reclamando que o carinha de Machina tinha ganhado o Continental, olha isso agora…

    • outubro 25, 2011 às 10:43 pm

      È isso ae mano , c ta com toda razao
      e esse combo do pulsar com o cannon soldier NAO tem como jogar
      eu ja colooco ” no ftk “

  76. outubro 24, 2011 às 6:59 pm

    eu acho que vou fazer um deck wind-up…

  77. Marcelo
    outubro 25, 2011 às 1:52 pm

    parem de chorar. ygo ta melhor q nunca. vcs falam demais de meta, quero ver vcs na epoca em q no first turn tu tomava FTK contra um tele-dad, rescue cat ou frog. ygo n ta ficando chato, so talvez q antes voces jogavam contra oponentes fraquissimos, aguentavam ganhar com decks qlqr ae chega hj e duela contra jogadores mais experientes e n consegue acompanhar. flws

  78. Marcos
    outubro 25, 2011 às 8:11 pm

    VVendo esse “Deja Vu” de decks eu fiquei pensando que acho que ninguem venceria uma promoção que pensei se o Kazuki Takarashi lançasse essa promoção: “o deck mais criativo, e que exigisse mais estrageria pra vencer participaria de uma sequencia de episodios especiais no proximo yugioh-anime, inclusive com o dono mesmo!”. E porque? ue!, todo usa
    lightsworn, malefic, blackwing, gladiator beast, infernity, x-saber, six samurai, gadget e decks que se baseiam em cards unicos como tour guide, tg, reborn tengu e por ai vai, sem mencionar as synchros que são ‘padrao’ em todo extra deck, como black rose, stardust, ice barrier, red dragon e outros que nao preciso mencionar. Quer dizer, vencer um duelo estilo yugi, jaden yusei: placar – oponente LP 4200 X vc LP 300! E em 3 turnos vc junta as cartas que precisa e vence “suando”, mas hj em dia não, eu tenho LP 5100 e vc LP 1200, quem ganha? eu! A teoria para a existencia da lista de banidas é para “equilibrar” o jogo, certo, antes né? pq hj os deck parece o “Barcelona”, é tipo 4500×500, 5900×800, ou seja, com decks iguais vc pode matar em ATE 4 turnos SEUS, e olha que eu to sendo bonzinho em dizer 4, a verdade acho que é outra, mas essa é minha opiniao, quem concorda, valeu, quem discorda td bem, ninguem pensa IGUAL, pelo menos eu acho!!!!

  79. N.
    outubro 27, 2011 às 5:48 pm

    Na boa… Primeira vez que posto no blog e espero não estar falando besteira kkkkk…
    Primeiramente elogiar o blog pela sua qualidade em conteúdo. É muito bom espiar as coisas por aqui. ^^

    Sobre o assunto: Acho que a Konami poderia liberar algumas cartas dos antigos metas pra equilibrar as coisas… Chega a ser ridícula a quantidade de pessoas que usam os mesmos decks de sempre.

    Por que não liberar algumas cartas dos antigos metas, pra deixar tudo no mesmo nível e deixar o jogo mais diversificado? Eu, particularmente, gosto muitos dos blackwings. Acho que se a Konami liberasse a Black Whirlwind a 3, deixaria o deck muito mais interessante e usável para torneios. Isso é só um exemplo, tem mtos outros decks que reviveriam no meta, se a konami liberasse o uso de algumas cartas novamente. Daí seria um grande encontro dos metas existentes pelo tempo. Pensem nisso! ^^

  80. outubro 27, 2011 às 6:44 pm

    tem uma armadilha vindo para da um geito nessas plantas no shockwavw photon para os dark world.

  81. Josh
    outubro 27, 2011 às 9:48 pm

    tipo o comentario sobre os reprints de raridade estarem estagnando o jogo é verdade man ,sem trolar (ainda mais pq eu uso infernityes sem barriers -por enquanto e.e- mas tbm uso meu twilight synchro warriors/chaos plant -side deck ajuda a mudar o deck- entre outros 4 fun -um de warriors voltado pra xyz q ta divertido[nao competitivo,divertido] ) mas tipo como as cartas caras agora tao acessiveis,a galera nao fica inventando combos novos ou procurando substitutos pra elas,e acho que esse foi o ponto em tal comentario.
    as cartas caras e os decks tops tao faceis de montar agora(tirando a tour guide ne e.e) warning vai sair aqui do lado,pot custa 30 contos no alto A CARTA MAIS CARA DOS SABERS VAI SER A HYUNLEI Q CUSTA 24 REAIS (pós reprint do d-soul) ,com essa facilidade de montar um deck meta ou tier 2/3 fica tao mais facil “copiar” um modelo que os players tem sua criatividade morta e nao inovam,ai o metafica cada vez mais estreito…
    o bls é uma carta que foi desbanida e eu nao reclamo disso nao man, o malandro passou SEIS ANOS banido, NUM JOGO COM DEZ ANOS mas na epoca dele o jogo era muito menos underpowered,ta bom,ele é um bixaroco dos infernos que faz OTK se tiver com honest ou armory arm mas ao mesmo tempo eu prefiro levar um bls na nuca q uma naturia beast e um shi en na cara…ele ainda é muito forte,mas acho que ele é enfrentavel(fora q deu uma alegria tirar meu ultra da pasta e.e)

  82. Kleber
    agosto 29, 2012 às 9:12 am

    Realmente hoje em dia todos usam basicamente as mesmas cartas (o que muitas vezes faz você pensar que está jogando contra um espelho), o meu é um de Destiny Hero, mais consegui incorporar os syncros nele, por que afinal de contas tem que acompanhar a evolução. eu diria que é um baralho clássico adaptados.
    Posso dizer com toda a segurança que meu baralho é único kkkkkkkk por isso eu não acho que jogo estaja chato só acho que as pessoas deviam parar de plagiar Deck, Afinal de 200 pessoas tiverem Deck com cartas iguais, realmente jogo perde a graça.

  83. Kleber
    agosto 29, 2012 às 9:17 am

    Kleber :
    Realmente hoje em dia todos usam basicamente as mesmas cartas (o que muitas vezes faz você pensar que está jogando contra um espelho), o meu é um de Destiny Hero, mais consegui incorporar os syncros nele, por que afinal de contas tem que acompanhar a evolução. Eu diria que é um baralho clássico adaptado.
    Posso dizer com toda a segurança que meu baralho é único kkkkkkkk por isso eu não acho que jogo estaja chato só acho que as pessoas deviam parar de plagiar Deck, Afinal se 200 pessoas tiverem Deck com cartas iguais, realmente jogo perde a graça.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: