Início > Top 10-Yugi Cards > Top 10: Quebrando o Meta!!!

Top 10: Quebrando o Meta!!!

________________

Passado um Yu-Gi-Oh! Championship Series e um mês desde que a nova lista entrou em vigor, já temos definido quais são os novos decks Meta para o novo formato. Como esperado, a base Chaos voltou com força total e todos parecem querem arrumar um jeito de usar Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning em seus decks. A surpresa foi a força com que o deck Agent chegou ao TCG e o deck Plant, que após várias tentativas da Konami em reduzi-lo a apenas mais um deck, ainda vem conquistando os primeiros lugares dos principais campeonatos. Analisando o que vi no último YCS e o que venho acompanhando dos decks que vem surgindo, decidi fazer como na lista passada e fazer um Top com 10 cartas para bombar seu deck e bater de frente contra os Decks Meta. Vocês irão perceber que optei por sair do habitual Rai-Oh, Veiler e etc e listei algumas cartas que acho interessante para esse novo formato. Fiquem agora com 10 cartas para quebrar o meta😄

__________

10° Lugar: Overworked

Essa carta destrói todos os monstros com ataque maior que o original. Atualmente, qual o monstro mais chato que faz isso? Se você pensou em Gachi Gachi Gantetsu acertou! É claro que ele vai se salvar apenas tirando um XYZ Material mas os outros monstros vão pro espeto sem dó, entre eles podem estar Archlord Krystia e Master Hyperion, ou ainda um Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning! Além disso, pode ser usada contra Gravekeeper’s já que estes ganham boost de Atk facilmente com o campo Necrovalley. Pode não ser a melhor opção para o Side Deck mas é mais uma alternativa contra o chatinho XYZ.

___________

9° Lugar: Pulling the Rug

Pulling the Rug sempre foi uma excelente opção contra Monarcas. Mesmo esses estando em baixa, ainda assim Pulling the Rug é uma excelente carta no Meta atual. O que mais se vê é todo tipo de deck usando 3x Tour Guide from the Underworld até os que não precisam, chega a dar raiva, esses dias vi essa carta em deck Nordic e Crystal Beast ( INVEJA MODE: ON ). O jeito mais fácil de eu ter 3x Tour Guide é aderir a idéia do meu brother Anzini, o cara de pau falou: Como vocês sabem que a Konami me vigia e toda carta foda que eu consigo sai SUPER depois, vocês podiam fazem uma vaquinha para me comprar 3x Tour Guide e depois ela sai Super pra todo mundo ter hahaha. Um dia faremos uma campanha pra isso, vai se chamar ANZINI ESPERANÇA kkkkk original neh? Mas voltando a falar de Pulling, com 3x Tour Guide a chance do oponente começar o jogo invocando uma é grande! Com isso ele trás um Sangan, e em seguida vai adicionar uma carta FDP para a mão como Effect Veiler ou Maxx “C”, ou ainda vai começar com um monstro com 2500 de Atk, leia-se Number 17: Leviathan Dragon, com certeza ele terá a vantagem do duelo, com Pulling a vantagem está do seu lado! Podemos citar também The Agent of Mistery Earth e os chatos Gadgets, mas desses a natureza cuida ( Natureza = Chimeratech Fortress Dragon kkk )

___________

8° Lugar: Debunk

 Na lista passada o jogo era jogado no campo, com muitas Traps e muito contra ataque. Já com a nova lista, as Traps diminuiram consideravelmente nos Main Decks e aumentou o uso de cartas com efeito surpresa, aquelas que são ativadas da mão e deixam o oponente com Poker Face! Entre elas podemos citar Effect Veiler, Maxx “C”, D.D Crow, Honest, Gorz e Tragoedia. Debunk não nega só efeitos da mão, nega também efeitos ativados no cemitério, como Glow-Up Bulb, Spore, Dandylion, Plaguespreader Zombie e Blackwing – Zephyrus the Elite. Não posso esquecer de mencionar o fato de ela ser uma Counter Trap o que a torna bem difícil de ser negada. Eu já gostava antes dessa carta, agora então \o

________________

7° Lugar: Liberty at Last!

Provavelmente você não conhecia ou não lembrava que essa carta existia. Isso é totalmente aceitável pois Liberty at Last! é uma carta de jogo, Tag Force 5, e cartas de jogo geralmente são meia boca e a gente acaba esquecendo que elas existem mesmo haha. Eu particularmente gosto dessa carta, é uma versão bombada de Compulsory Evacuation Device com a condição de que um monstro seu deve ser destruido por batalha e enviado ao cemitério para ser ativada. A condição é fácil e o efeito compensa. Mais uma vez pensei no Gachi Gachi Gantetsu, voltando ele para o Extra Deck você se livra de um belo chato. Ela é muito boa se usada contra Synchros e Xyz Monsters mas também pode ser útil contra um BLS. Quando ele destruir seu monstro, você evita um ataque direto de 3000 aos seus pontos de vida. Como você vai se livrar dele no próximo turno são outros quinhentos haha.

____________

6° Lugar: Ally of Justice Core Destroyer

Ally of Justice Core Destroyer é um filhote do Ally of Justice Catastor. Seu efeito é semelhante, com a única diferença que só funciona contra monstros Lights por isso é melhor usado contra Decks Lightsworn ou Agents já que seus 1200 de Atk são alvo fácil de qualquer monstro que tenha no deck do oponente e não seja Light. Mas ainda assim Core Destroyer é uma ótima carta podendo segurar o jogo por um ou dois turnos ou ainda destruir Archlord Krystia liberando o campo para Special Summons. O bom é que pode ser buscado por Sangan e é food para Chaos Sorcerer e Chaos Soldier no Grave.

__________

5° Lugar: Morphing Jar

Morphing Jar sempre foi uma faca de dois gumes, mas geralmente mais ajuda do que atrapalha. Como dito acima, o jogo mudou com a volta de Heavy Storm. A maioria dos Players usa menos Traps e mais monstros e Spells por isso há uma forte tendência em guardar as cartas na mão para usá-las no momento certo. Com Morphing Jar você acaba com a festa do oponente forçando-o a descartar sua mão inteira podendo perder cartas como Veiler, Gorz, BLS, Heavy e etc..basta saber setá-lo no momento certo.

_____________

4° Lugar: Spirit Reaper

Spirit Reaper é uma ótima carta para segurar o jogo, mas o quero destacar aqui é a outra parte do seu efeito, o de descartar uma carta da mão. Na verdade ambos meio que funcionam em conjunto, você segura o jogo até conseguir algo para limpar o campo do oponente e poder atacar diretamente com Reaper. Efeitos de tirar a vantagem de mão do oponente serão muito valorizados nesse novo formato e Reaper faz isso muito bem. Se sobrar um espaço no Main Deck coloque Reaper que vale a pena…fica a dica😄

___________

3° Lugar: Soul Release

D.D Crow é uma excelente carta para remover monstros do cemitério, mas quer ferrar o cemitério do oponente de verdade? Use Soul Release!! A estratégia Chaos domina o jogo, com isso grande parte dos decks enchem o cemitério com monstros Dark & Light para baixar o temido BLS. Decks Plants tem Spore, Glow-Up e Dandylion no cemitério enquanto o deck Agent precisa de monstros Fairy no cemitério para invocar os Boss Monsters como Master Hyperion e Archlord Krystia. Soul Release destrói a estratégia de todos esses decks citados, que são os decks Meta do momento, experiência própria de quem levou um ” Libertar Almas ” do Anzini no último campeonato e ficou viajando com uma Krystia na mão haha.

________

2° Lugar: Leeching the Light

Só tenho uma coisa a dizer, MALDITO BILLY BRAKE!!! Na verdade tenho mais coisa pra dizer hehe, eu estou jogando com Agents e no nosso último campeonato levei 2 vezes na cara por causa dessa carta. Qualquer monstrinho cocô consegue acabar com o seu campo. Ninguém lembrava dessa carta e foi uma excelente sacada do experiente Billy Brake pois ela é super efetiva contra Agents e Lightsworns. Tenho certeza que muita gente foi correndo procurar para ver se tinha essa carta quando viram o atual campeão do YCS usando hahaha. Seria massa uma dessa contra os Darkworlds que estão chegando no TCG hehe.

__________

1° Lugar: Kycoo the Ghost Destroyer

A arma perfeita contra o META!!! É assim que podemos descrever Kycoo ( não tem como não lembrar do chaves kkk ) . Seu Ataque é alto para um Level 4, seu atributo DARK tem muita utilidade podendo ser usado com Allure, Chaos Sorcerer, Dad e BLS. Seu efeito é perfeito para ferrar qualquer deck Chaos, primeiro removendo duas cartas do oponente podendo deixar um BLS, Krystia ou Hyperion mortos na mão e também impedindo que ele remova cartas do seu cemitério para poder invocar os seus monstros Chaos ou ainda ativar o efeito de DAD, Spore, Hyperion… Necro Gardna, D.D Crow e Soul Release também se tornam inúteis com Kycoo em campo. Se quer apostar em uma carta para colocar no seu Side e não tirar mais para os próximos meses, jogue suas fichas em Kycoo que valerá a pena.

______

Era isso rapaziada, espero que tenham gostado, abraço a todos.

_MoNo_

Categorias:Top 10-Yugi Cards
  1. SHVJ
    setembro 30, 2011 às 1:39 am

    Liberty at Last! possui uma pequena errata, os cards voltam para o deck e não para a mão!!!!!

  2. IVAN
    setembro 30, 2011 às 3:10 am

    Po, boas cartas, as 2 melhores cartas em minha opiniao ja inventadas pra side deck sao heros rule 2 e chain disappearance

  3. j_breezy
    setembro 30, 2011 às 8:59 am

    soul release não é de deus.
    pensa num cara q ativo future fusion num deck dragunity
    e depios levo uma dessa na fuça (eu).

  4. Klarth
    setembro 30, 2011 às 9:00 am

    SHVJ :
    Liberty at Last! possui uma pequena errata, os cards voltam para o deck e não para a mão!!!!!

    Não sabia dessa… Então a carta é bem mais overpower, imagine tirar dois monstros do oponente e encher o Deck dele😀
    Boas dicas e reviews, algumas aí eu já conhecia mas nem imaginava que poderiam ser úteis, continuem com o bom trabalho realizado no Blog😛

  5. setembro 30, 2011 às 10:13 am

    Esqueceu de Chaos Trap Hole,Imperial Iron Wall e Koaki Meiru Doom…
    Mas Soul Release realmente eh do demonio!!!

    • _MoNo_
      setembro 30, 2011 às 5:11 pm

      Nao esqueci cara o top é 10, hahaha entao sao as 10 que eu escolhi😄

      • setembro 30, 2011 às 5:19 pm

        Eh pena ser apenas top 10…
        Chaos Trap Hole destroi meio mundo em meu deck Counter-Agent 😉

  6. Yugi world!
    setembro 30, 2011 às 12:17 pm

    só de uma coisa que nunca mais vai sair do meu side é a soul release

    muito foda ela pode passar o tempo que for mais ela nunca vai sair do meu side *-*

  7. Duelist Hunter
    setembro 30, 2011 às 1:06 pm

    Seguinte, coloca duality no deck e dai usa ele para pegar a warning do top e vc não tem nenhum destes problemas ai acima.

  8. NemO
    setembro 30, 2011 às 1:08 pm

    Soul Release… Me gusta!

  9. Weslei Machado Santana Santos
    setembro 30, 2011 às 2:49 pm

    Já usava Liberty at Last! no meu Anti-Meta.

    e já usava Kycoo no me Deck Spellcaster.

    Ai a minha Deck List.

    Mosters (20):

    Chaos Command Magician
    Cybernetic Magician (x2)
    Crusader of Endymion (x2)
    Effect Veiler (x3)
    Night’s End Sorcerer (x3)
    Summoner Monk (x2)
    Wich of the Black Rose (x2)
    Sorcerer of the Dark Magic
    Chaos Sorcerer (x3)
    Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning

    Spells (12):

    Pot of Duality (x3)
    Magical Citadel of Endymion (x2)
    Secret Village of the Spellcaster (x2)
    Magical Dimension (x2)
    Monster Reborn
    Dark Hole
    Heavy Storm

    Traps (8):

    Dimencional Prison (x2)
    Solemn Warning (x2)
    Botthomless Trap Hole (x2)
    Solemn Judgment
    Mirror Force

    Extra Deck (15):

    Number 39: Utopia
    Arcanite Magician (x2)
    Tempest Magician (x2)
    Brionac, Dragon of the Ice Barrier
    Red Dragon Archfiend
    Stardust Dragon (x2)
    Black Rose Dragon
    Scrap Dragon
    Ally of Justice Catastor
    Trishula, Dragon of the Ice Barrier
    Steelswarm Roach

    Side Deck (15):

    Kicoo the Ghost Destroyer (x3)
    Maxx “C” (x2)
    Torrential Tribute
    Chaos Hunter (x2)
    Thunder King Rai-Oh (x3)
    Book of Moon
    Mystical Space Typhoon (x3)

    Vlw…

  10. Gilmar
    setembro 30, 2011 às 4:40 pm

    “Recuperação de almas” foi épico, Morphing Jar eu semprei gostei, Kycoo the Ghost Destroyer meu irmão usa contra mim e realmente é chato, e Debunk eu já havia sugerido um post sobre ela. A propósito, Debunk nega efeitos como Masked Dragon por exemplo???

  11. Robson CLei
    setembro 30, 2011 às 5:02 pm

    Realmente, liberty at last é mais fdp que o que o Mono achou, pois não sabia da errata.

    Mas cabe lembrar que ele errou em outra carta: Pulling the Rug – Ela so funciona em norma summons, então o querido tri tri tri (conhecido como trishula) não toma essa carta. Para essas finalidades, o melhor é swallow flip.

    Flw.

  12. setembro 30, 2011 às 5:33 pm

    Overworked pode ser ativado quando Jain ganha atk pelo seu efeito?

  13. Yugi world!
    setembro 30, 2011 às 6:50 pm

    imperial iron wall ferra tbm os agents…

    o ingraçado é que eu coloco ela de side pra não remover meus infernity´s e ainda ferra as fadinhas ou seja reuni o util ao agradavel😄

  14. Klarth
    setembro 30, 2011 às 7:10 pm

    Tipo, acho que seria meio doido, mas e o Gemini Imps do Premium Pack? Com Dark World rodando louco daqui a uns meses e várias cartas de descarte, eu ACHO que ele pode ser algo bom para o side. Mas é claro, daqui a alguns meses😀

  15. Eliot
    setembro 30, 2011 às 7:18 pm

    Liberty volta pra mão msmo , pro deck é só no anime , se fosse assim eu usava no main ‘-‘

  16. Eliot
    setembro 30, 2011 às 7:18 pm

    Opaa volta pro deck msmo , que apelaçao =O

  17. Warlock_Master
    outubro 1, 2011 às 6:38 am

    Outras cartas bem fodelonas para o SIde são:

    Mind Crush e D.D. Designator,a segunda é um pouco mais lenta mas é devastadora,e no formato atual muita gente adicina cartas para a mão tornando o uso das mesmas bem viavel

  18. Lan
    outubro 1, 2011 às 7:20 am

    mano ninguem comentou a foto que o momo postou nesse post
    o yugi com o conton atraz *-* paguei um pau vei linda imagem

  19. Luiz
    outubro 1, 2011 às 8:03 am

    Morphing Jar??? Você está equivocado… Morphing enche o grave do oponente também^~^, ia ser lindo você dar um morphing jar ele comprar um black luster e um jugment e opp ser ownado no proximo turno.Sem contar que contra os Agents enche o grave de alimento para o Hyperion… Cada vez mais morphing jar não deve ser usado.

  20. Guerreiro
    outubro 1, 2011 às 8:20 pm

    Liberty tem um problema serio: obrigatoriamente tem q retornar 2 monstros. Se seu opp estiver com um monstro so no campo, ou vc retorna um monstro seu ou nao ativa. Penguin Soldier > Liberty =P

    • outubro 3, 2011 às 11:29 am

      retorna pra o deck não faz nenhuma diferença pra ti?

      • Guerreiro
        outubro 3, 2011 às 4:34 pm

        O problema não é pra onde retorna, é que vc pode ficar sem ativar se so tiver um monstro em cada lado do campo.

  21. Phreedon
    outubro 1, 2011 às 9:39 pm

    O ministério do Yu-Gi-Oh! adverte:

    Coloque 3 cópias de Core Destroyer, 3 de Leeching the Light e 3 de Light-Imprisoning Mirror no seu deck, duele com o MoNo e “seje” feliz! XDDDDDD

  22. Jefferson
    outubro 2, 2011 às 5:21 pm

    Liberty at last é uma boa, assim como todas as outras, agora combo zoado é imperial iron wall, sendo que chaos, plants, agents e outros precisam de remoção para invocar ou ativar efeito, sem falar que o stardust só batendo pra tirar…
    Bom, o top é do Mono, a opinião é dele…

  23. outubro 3, 2011 às 3:16 pm

    Gente, Liberty at Last! volta para a mão, não leiam o efeito no Wikia, leiam na imagem da carta.

    • Guerreiro
      outubro 3, 2011 às 9:44 pm

      A imagem está errada, é pro deck mesmo.

      • outubro 4, 2011 às 1:33 pm

        LOL, Imagem errada é foda.

  24. outubro 3, 2011 às 6:08 pm

    Sobre o carinha ali em cima que disse algo sobre “fadinhas” e Imperial Iron Wall:

    Qual parte do “Counter-Agent” vc não entendeu ?
    Meu deck não roda apenas com Hyperion e cia. ,tbm tem Counter-Fairy para encher o saco da galera. huahuahuahua

  25. outubro 4, 2011 às 8:05 am

    Muito boas as dicas, algo q vai rular daqui alguns meses q pode deixar Grapha e cia bem preocupados e a bolha de sabão concrated light + shadow imprisioning mirror, ja vi grave keeper chorar com essa criança em campo.

    Agora um syncro q gosto muito e o Decisive Armor, apesar de ser um syncro LV 10 nao e muito dificil de fazer e pode fazer um OTK em decks, Agents, Lightsowrm e ate mesmo em algum chaos (BLS pro grave e o cara toma 3k na cara)

    fora outro eff q a o custo de uma carta da mao vc da um “Harpy Feather Duster”, este eff quebra as pernas legal.

    FLWWW

    • Jefferson
      outubro 5, 2011 às 10:02 am

      Brincar de morphing jar junto com ele é bem divertido também, considerando que tá um exagero de monstros agora…

  26. yugi world!
    outubro 4, 2011 às 4:49 pm

    adrianosargento :
    Sobre o carinha ali em cima que disse algo sobre “fadinhas” e Imperial Iron Wall:
    Qual parte do “Counter-Agent” vc não entendeu ?
    Meu deck não roda apenas com Hyperion e cia. ,tbm tem Counter-Fairy para encher o saco da galera. huahuahuahua

    só se for seu deck de agent que não roda em função do hyperion pq o resto lhe garanto que roda em função dele e a imperial iron wall ferra os agents SIM já vi muito videos que a imperial ferra os agentes…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: