Início > Decks Lendários!! > Decks Lendários: Synchro Cat

Decks Lendários: Synchro Cat

___________________

Post dedicado a meus grandes amigos Halisson e Zeca que usavam esse deck na época😄

E aí caros leitores do HDD. O deck lendário que trago a vocês ainda está recente na memória de muita gente, grande parte dos duelistas viram esse deck rodando e viram de perto o estrago que ele fazia, estou falando do inesquecivel Deck Synchro Cat. Vamos entrar em mais uma viagem no tempo e lembrar os momentos de glória desse deck até sua queda perante aquela que é odiada por todos mas muito necessária para a continuidade do jogo, a lista de banidas!

Janeiro de 2009 – Japão

Em meio ao dominio do Metagame pelos deck Tele-Dad e Lightsworn um novo deck inventado no Japão começava a aparecer aos poucos entre os mais diversos campeonatos.

_______

Public Tokuan Store Tournament (25/01/2009)

1st Place

Player: ¬
Deck: Synchro Cat

DECKLIST

Monsters: 22

2x Rescue Cat
3x XX-Saber Airbellum
2x Neo-Spacian Dark Panther
1x Sea Koala
2x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Sangan
1x D.D Crow
2x Summoner Monk
2x Phantom of Chaos
1x Cyber Dragon
2x Dark Armed Dragon
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Tragoedia

Spells: 13

1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Giant Trunade
1x Brain Control
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
3x Cold Wave
2x Mind Control
2x Pot of Avarice

Traps: 05

2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Crush Card Virus

EXTRA DECK

1x Armory Arm
1x Ally of Justice Catastor
2x Naturia Beast
2x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Goyo Guardian
1x Black Rose Dragon
2x Dark Strike Fighter
2x Stardust Dragon
1x Red Dragon Archfiend
1x Chimeratech Fortress Dragon
___________

Essa foi a primeira versão do deck. Notem que o deck usava 2x Dark Armed Dragon e Crush Card Virus, imaginem o estrago que isso devia fazer, sem contar os 2x Brionac, 2x Goyo e 2x DSF!!! Dois meses depois veio ela, devastando todos os decks meta que vê pela frente a BAN LIST DE MARÇO! O estrago foi feio e caiu diretamente em cima do deck que 9 a cada 10 jogadores usavam, o Tele-Dad! Nessa lista DAD foi a 1, Malicious foi a 2,Plague a 1, Allure foi a 2, Emergency Teleport a 1, ROTA a 1 e Goyo Guardian a 1, se salvou dessa turma Crush Card Virus ( A konami ainda queria faturar mais com essa carta Gold que custava bem caro na época ). Era o que faltava para o deck Synchro Cat fazer a cabeça dos japoneses e ser a tendência da próxima fase do Metagame. Chegando no Ocidente o deck fez o mesmo sucesso e sua versão pós lista de março foi a seguinte:

____________

Synchro Cat

DECKLIST

Monsters: 19

1x Dark Armed Dragon
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Tragoedia
2x Rescue Cat
2x Summoner Monk
1x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Sea Koala
3x X-Saber Airbellum
3x Gravekeeper’s Spy
2x Gravekeeper’s Guard
1x Sangan
1x Neo-Spacian Dark Panther

Spells: 16

1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Brain Control
3x Book of Moon
3x Pot of Avarice
3x Cold Wave
1x Mystical Space Typhoon
2x Gold Sarcophagus
1x Giant Trunade

Traps: 05

1x Crush Card Virus
1x Trap Dustshoot
1x Torrential Tribute Virus
2x Bottomless Trap Hole

EXTRA DECK

1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Beast
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Goyo Guardian
2x Arcanite Magician
1x Black Rose Dragon
2x Dark Strike Fighter
1x Stardust Dragon
1x Colossal Fighter
1x Mist Wurm
1x Dark End Dragon
1x Thought Ruler Archfiend
1x Chimeratech Fortress Dragon

________

Essa foi a versão definitiva do deck, vamos analisar a sua mecânica.

___________

ANÁLISE DO DECK

A estratégia do deck é montada em cima do Rescue Cat. Essa carta até então não era usada para nada, mas com o aparecimento dos Synchro Monsters e principalmente do tuner X-Saber Airbellum, o potencial do gato foi revelado. Summoner Monk busca Rescue Cat facilmente do deck descartando uma Spell da mão, na sua versão TCG, o deck usava 1 cópia de Rose, Warrior of Revenge que era cobiçada por ser o único Tuner Level 4 e com isso era possível fazer facilmente a Synchro Summon de Stardust Dragon e Red Dragon Archfiend facilmente. Mas o foco do deck não era fazer Synchro Level 8 e sim os Synchros Level 7 Arcanite Magician e Dark Strike Fighter, falarei deles mais a frente. Para isso além do próprio Monk, a Build continha Gravekeeper’s Spy ( ou Guard, ou ambos! ) que também serviam como defesa e forte presença de campo perante os mais diversos monstros Level 4. Com Blackwing – Gale the Whirlwind era invocado Blackwing Armor Master do Extra Deck que na época era uma carta fodástica já que os Blackwings estavam entre os principais Top Decks. Dark Armed Dragon ainda era um cara fodão e estava longe de sua versão super rara que acabou com a sua moral, dispensa mais comentários hehe.
As Spells do deck eram compostas por cartas de controle e cartas para agilizar a principal jogada do deck com Rescue Cat. Algumas builds usavam Allure of Darkness graças a grande quantidade de monstros Dark que compunham o deck, outras usavam Gold Sarcophagus para trazer as cartas necessárias para fazer o OTK funcionar. O que assusta mesmo olhando hoje em dia para esse deck é a presença de 3 Cold Wave. Só percebemos como a fase que estamos passando no Metagame é absurda e apelona anos depois quando olhamos para trás e comparamos com as cartas que temos a disponibilidade de usar no momento. Das 3 Staples, Heavy Storm, Trunade e Cold Wave, sem dúvida alguma Cold Wave é a pior de todas pois deixa o oponente indefeso mesmo tendo Spells ou Traps setadas não podendo assim nem baixar um Gorz da mão. Nesse deck ela abre caminho para os Synchros Arcanite e DSF fazerem a festa com o deck do oponente.

Sobre as Traps tem uma que não tem como não comentar Crush Card Virus! Muita gente montou esse deck por ele ser relativamente barato perto dos outros, mas só os tops tinham o prazer de usar Crush Card Virus no seu deck. A carta na época foi lançada no Gold Series e custava 500 reais ( no solo ainda tá esse preço e tem disponível haha ) por isso muita gente se virou sem essa carta mesmo, da mesma forma que muita gente vai se virar sem Tour Guide from the Underworld hoje em dia.

_________

OTK

O grande trunfo e carta chave do deck era o Dark Strike Fighter. Esse é aquele tipo de carta que nunca deveria ser lançada, para quem não lembra exatamente o que fazia essa carta ai vai:

____________

DARK STRIKE FIGHTER

Dark/Level 7

[Machine/Synchro/Effect]

Atk 2600 / Def 1800

1 Tuner + 1 ou mais Não-Tuner Monsters

Efeito: Você pode tributar 1 monstro para causar dano ao oponente igual o Level do monstro do oponente x 200.

__________________

Além de ser um deck Control usando X-Saber Airbellum para descartar cartas da mão do oponente, Gale e Sea Koala para baixar o ataque de qualquer monstro mais forte, Book of Moon para impedir qualquer Synchro Summon do oponente e Arcanite para destruir cartas indesejáveis, a principal estratégia era fazer o OTK usando Dark Strike Fighter, a receita para fazer o combo era a seguinte:

INGREDIENTES:

– 1 Summoner Monk

– 2 Spell Cards

– Cold Wave, Trunade ou Heavy Storm para abrir o caminho

– Campo do oponente vazio para um ataque direto

__________

MODO DE PREPARO:

– Invoque 1 Summoner Monk

– Descarte 1 Spell e traga mais um Summoner Monk

– Faça um Utopia…ops época errada😄 , descarta mais uma spells e traga Rescue Cat do deck

– Tribute Rescue Cat para trazer 2 X-Saber Airbellum do seu deck

– Synchro Summon 2 Dark Strike Fighter, ataque causando 5200 de dano, tribute ambos DSF e cause mais 1400 de dano por cada um deles.

– 2600 + 2600 + 1400 + 1400 = 8000 = OTK!!

CURIOSIDADES

Algumas versões diferentes do deck também surgiram no TCG. Uma delas foi a versão Cyber Cat que contava com 3 Cyber Valey no Main Deck combando com Mind Control para acelerar o deck e comprar 2 cartas. Mas a Build mais engraçada que surgiu foi a versão que usava Kuriboh, essa versão ficou conhecida como KURIBOH CAT kkkkk, se não entendeu leia novamente esse nome😄

E NA PRÓXIMA LISTA…

O deck era muito versátil e era muito dificil parar Dark Strike Fighter. Diante disso na próxima lista a Konami enjaulava o monstro que ela mesmo criou e saiu do controle, DSF foi o primeiro Synchro banido! Além dele Rescue Cat foi limitado e Crush Card Virus também foi banido. A era do deck Synchro Cat foi curta mas suficiente para o deixá-lo no Hall da fama dos decks lendários, algumas versões foram montadas posteriormente mas nenhuma com sucesso significativo. Rescue Cat se tornou muito útil nos mais diversos decks, por isso mais em diante foi BANIDO acabando com qualquer chance de reviver o deck Synchro Cat.Vejam abaixo um video do deck rodando contra um Lightsworn FULL.

_______________

O FUTURO

Há um mês mais ou menos, fomos surpreendidos com o lançamento de uma nova carta no Set Photon Shockwave, era o primo do nosso amigo banido, ele se chamava Rescue Rabbit!!! A Konami tentou pensar nas possíveis jogadas que tornariam essa carta tão foda quanto Rescue Cat e limitou o que havia de bom em Rescue Cat. No Japão, esse deck já está ganhando campeonatos usando como base a Exceed Summon pelo efeito do Coelho, resta saber se fará o mesmo sucesso que o deck Synchro Cat aqui no TCG.

Bom era isso galera, espero que tenham gostado, abraço a todos!


Categorias:Decks Lendários!!
  1. Halisson Stalker
    agosto 31, 2011 às 9:43 am

    belo artigo mono, ficou show de bola! e realmente esse deck era muito foda e muito legal de se jogar…pena q só usei ele em dois torneios, mas pelo q eu lembre fiquei em 3º e 5º com ele😄 só nao consegui montar o kuriboh cat pq nao tinha as flautas do kuriboh! hausihaoiushaoi

  2. Fabricio
    agosto 31, 2011 às 10:58 am

    Muito bom post mono como sempre ha e quando sera o proximo compeonato de setembro responde ai !!!!!!

  3. Hercules Barboza
    agosto 31, 2011 às 11:11 am

    Ótimo post, eu nunca vi esse deck rodar mas ele foi top e eu respeitava ele e olha que eu nao dava 1 real pelo rescue cat kkkkk.

    Mas vamos ver se o primo dele (rescue rabbit) vai continuar o legado da familia!

    Abraços…

  4. Halisson Stalker
    agosto 31, 2011 às 11:55 am

    vacilo do cara tributar o wulf com mind control, nem pode😛

  5. Peh
    agosto 31, 2011 às 12:15 pm

    Rescue Cat hoje em dia seria foda AO EXTREMO. Tipo… Tributar rescue cat pra trazer 2 darksouls. É muito boa essa carta, post muito interessante!

  6. yuri
    agosto 31, 2011 às 12:40 pm

    agora vai ser synchro-rabbit, porque vai dar no mesmo voce trazer 2 summoner monk, depois 2 normal tuner nivel 3(pode ser o tune warrior) pelo effeito do rescue rabbit (só espero que a konami na estrague esse tbm)
    mas agora sem o airbellum

    • nessaj
      agosto 31, 2011 às 3:43 pm

      parece que o rabbit só convoca monstros normais pow.

      • Lan
        agosto 31, 2011 às 8:02 pm

        tuned warrior é normal monster

    • Lan
      agosto 31, 2011 às 4:56 pm

      Yuri meu amigo vc nao deve ter lido o efeito direito do Rescue Rabbit né?
      ELE NAO PODE SER ESPECIAL SUMMON DO DECK! entao acho que o seu plano de
      Syncron Rabbit com summonder monk nao vai dar mto certo

      • yuri
        agosto 31, 2011 às 6:13 pm

        é mesmo😦
        mais pode fazer um combo dele com Goblindbergh ( When this card is Normal Summoned: You can Special Summon 1 Level 4 or lower monster from your hand, then change this card to Defense Position.)

      • yuri
        agosto 31, 2011 às 6:19 pm

        eles criaram essa carta para justamente não a usarmos como substituto no synchro cat

  7. yuri
    agosto 31, 2011 às 12:51 pm

    esqueci de falar acima alem de synchro lvl 7 da para usar para fazer 1 utopia mais 1 grenossauro

    • MDLC
      agosto 31, 2011 às 4:00 pm

      que grenossauro tem leviair e leviathan la ò.ó mesmo o gatin sendo robado, axo q se tirassem a prioridade ele voltava a 1

  8. agosto 31, 2011 às 2:15 pm

    eu prefiro usa ele e trazer um uni-horned e qualquer outro monstro tipo besta nivel 2 (menos ojamas) para invocar o thunder unicorn.

  9. nessaj
    agosto 31, 2011 às 3:33 pm

    leitura interessante e bem detalhada, meus parabéns, ficou muito bem feito, apesar de ser “grande” não é cansativo. muito bom!

  10. yuri
    agosto 31, 2011 às 4:38 pm

    é bom também para um gemini deck

  11. Lan
    agosto 31, 2011 às 4:55 pm

    ahh que saudades do syncron cat eu usava este deck
    na epoca que eu o vi no japao eu peguei/comprei 10 rescue cat aqui no Brasil por 5 reias cada! e vendi todos!! por 25 conto! hahaua foi uma boa epoca

  12. agosto 31, 2011 às 6:19 pm

    olha uma correção para invocar o thunder unicorn precisa de um nível 3

  13. The MNZ
    agosto 31, 2011 às 11:17 pm

    Eu queria ver os decks de combos FDP’s aí, Yata-Lock, Cyber-Stein OTK, Frog OTK, Tsuku-Lock…
    Eu fiz um deck Rabbit Support no Dueling Network. Eu uso o Skull Servant nas XYZ nível 1 e o suporte do King para tirar mais proveito. Para o nível 2 eu uso 3x Mystical Shine e 1x Venus(duhh). No nível 3 é o Chamberlain of Six Sams com 1 Gateway e 1 Smoke Signal(combo bom com ele, com Utl. Offering em campo ative Gateway, ative o eff do Rabbit e pegue dois Chamberlain, adicione o outro para a mão pelo Gate, pague 1000, baixe ele e o XX Pashuul. Você ganha um Shien/Naturia Beast e um Leviath/Leviair). Para o 4 temos a Ana Pereira, aka X-Saber Anu Piranha, com 2 Darksoul e 3 Pashuul pra tunar(2 Darksoul porque não vai ser necessário buscar tantos Sabers).

    • Ace
      setembro 1, 2011 às 12:24 am

      Tunningware otk

  14. Sawada-diego
    setembro 1, 2011 às 12:03 am

    demais, melhor deck de yugi na minha opnião, comcei a jogar yugi na época que BW LS e CAT reinavam

    hehehe muito nostalgico!

  15. BY
    setembro 1, 2011 às 7:47 am

    Era Bom Mesmo Essa Época …
    Que Saudades…
    Pelo Menos Na Época Não Existia Tour e Tengu🙂

  16. j_breezy
    setembro 1, 2011 às 10:19 am

    ai mono
    vc poderia faser um “deck lendariso” do tele-DAD, ja q mensiona ele no post.
    eunao conheço esse deck e queria sabe pq ele era tao foda…..

  17. j_breezy
    setembro 1, 2011 às 10:21 am

    “deck’s lendarios”

    • Peh
      setembro 1, 2011 às 10:35 pm

      Tele-Dad é foda porque:
      – 2 DaD
      – 3 Malicious
      – 2-3 E-teleport
      – 3 Allure
      – 3 Destiny Draw
      Entre outras cartas.

      Deck fazia muito OTK cara, sem falar nos variantes que incluiam Absolute Zero (deep-sea diva) ou zombies (com 3 PSZ e 2 mezuki naquela época)

  18. Linkoso
    setembro 2, 2011 às 9:06 am

    Mono, faz um post sobre gladiator beast full, no tempo que podia usar 3 bestiari e por ai vai…

    Viva Joinville

  19. setembro 3, 2011 às 1:08 pm

    ja penso se existisse um deck xyz cat.

  20. Hennan Lewis
    julho 21, 2012 às 11:35 am

    hey mono, faz pouco tempo que eu jogo, e queria saber uma coisinha, de qnd eh o deck synchro cat?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: