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Cocô Play: Herald Hyperion

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Dae galera beleza?

Então, CocôPlay tá de volta na área, muito obrigado a todos que perguntaram quando teriamos o próximo, ou elogiaram a seção. Infelizmente meu instrumento de trabalho (meu querido PSP) tive que vender, por que eu to sempre quebrado, maldito jogo! Hahahaha..

E como eu odeio esse tipo de jogo Online, Duel Network e principalmente YMD estavam fora de questão. Tipo eu sou um cara chato, ai me apareceu o Nintendo DS de opção, e eu que sou um cara SONYsta praticamente, quase considerei a hipótese de comprar um, porra vocês não tem noção de como um portátil faz falta depois que você se acostuma. Mas ai eu comecei a me lembrar de Mario Kart, Super Mario Bros, Mario Paper, Doctor Mario, Mario Baseball, Mario Basquete, Mario Futebol e mais um monte por ai, e daí eu abandonei a hipótese da compra. HAHAHAHA . Nada contra quem gosta ou joga, mas Mario pra mim era só o do super nintendo e olhe lá kkk. E minha mina ia me encher a paciência para baixar todos esses Marios pra ela, e lá se ia meu DS. Apelei pra minha última opção o emulador de DS, não é o melhor lugar para se testar decks, todos sabemos, mas era aquilo que eu tinha em mãos.

Problema resolvido vamos ao CocôPlay dessa semana, vamos falar do deck Herald/Hyperion que pegou Top 8 no YCS Providence!

HERALD HYPERION

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DECKLIST

Monsters: 26

3 Herald of Perfection
3 Herald of Orange Light
2 Soul of Purity and Light
3 Manju of the Ten Thousand Hands
2 Senju of the Thousand Hands
1 Sonic Bird
3 The Agent of Mystery – Earth
3 The Agent of Miracles – Jupiter
3 Master Hyperion
2 Archlord Kristya
1 Honest

Spells: 10

3 Dawn of the Herald
3 Preparation of Rites
1 Giant Trunade
2 Pot of Duality
1 Monster Reborn

Traps: 4

2 Gozen Match
2 Safe Zone

Extra Deck: 15

1 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1 Scrap Dragon
1 Colossal Fighter
1 Avenging Knight Parshath
1 Light End Dragon
1 Thought Ruler Archfiend
1 Black Rose Dragon
1 Gaia Knight, the Force of Earth
1 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1 Flamvell Uruquizas
1 Ally of Justice Catastor
1 Magical Android
1 Armory Arm
1 Ancient Fairy Dragon
1 Chimeratech Fortress Dragon

Por que essa build? E não um puro de um dos dois, ou sei lá mais o que? Simples foi o _MoNo_ que me passou, ai eu não tive que procurar e já tinha a aprovação do chefe HAHAHAHAHAHA

Na real vou dizer de cara que eu não gostei do deck. Vou explicar por que, que eu não gostei….a primeira pessoa que eu vi com esse deck foi um amigo nosso daqui de Jlle, o Dan (famoso Amarelo), minha cabeça já ta programada pra criticar todos os decks do Dan, pq ele só faz decks podres, aqueles que ninguém faz e ele quer provar que consegue alguma coisa com aquilo, nunca deu certo, mas ele não para de tentar! Ultimamente isso até que tem mudado, e ele começou a fazer uns melhorinhos. HAUAHUAHAUHA Mas ainda assim ele é o meu Amarelo Favorito, kkkkk taí minha homenagem.

A outra coisa que eu não gosto desse deck são os monstros de rituais, tipo pra mim ritual é uma coisa altos do passado, as cartas são palha, os suportes tb, Herald até que deu uma inovadinha, más é uma junção de bolas de golf terrívelmente toscas, ainda assim não gosto. Não to dizendo que seja ruim, simplesmente não gosto.

Deixando uma coisa bem claro….ai na decklist temos Safe Zone nas traps, no DS não tem safe sone, eu substitui por Solemn Warning, mas vamos considerar o deck com Safe Zone mesmo, mas pra frente eu comento isso. Mas deixando de baboseiras, vamos a analise.

Esse deck tem quase tudo pra deixar o oponente puto, basicamente isso, quando vc acha que ele não tem mais o que fazer começam a surgir novas jogadas, e por ai vai, o controle da mão funciona muito legal, muitas cartas quando invocadas adicionam outras para mão, Manju, Senju e Sonic Bird os rituais e monstros comentei mais no cocôplay do Demise….. e The Agent of Mystery – Earth adiciona outro Agent, no caso Jupiter. Com o campo ela funcionaria melhor, más não tem espaço no deck pra ele.

Mas esses Agents dão a força e controle que faltava no deck de Herald, o Herald puro, consiste em foder o oponente por tanto tempo até que ele não tenha mais jogadas, ou saco pra continuar HUAHUAHAUHA e ai sim começar a jogar, nesse caso não. Com os Agents além de continuar tendo food pro Herald, você ainda tem o efeito do Jupiter de remover outro Agent para dar mais 800 para um fairy light em campo, ou seja um monstro Lvl 4 de até 2600 fácil, ou um boost para outro monstro. Desconsiderando o efeito de special summon um monstro removido por que de novo não tem campo. Outra carta muito chata é o Herald Of Orange Light, quando você menos espera esse carinha aparece para acabar com a sua jogada, seu efeito de mandar para o grave ela e mais um light-fairy monsters da mão para negar um efeito de monstro que o oponente contrala e destruir vem muito à calhar porém é um custo bastante alto, duas fairy a menos na mão, e como todas as cartas que tem efeito ativado na mão surpreende, nunca esperamos levar elas. Pra completar a porra da bolinha ainda é tuner, quando não tem o que fazer com ela na mão, fassa uma synchro. Por último Soul of Purity and Light para invoca-lo é preciso remover 2 lights do grave. E seu efeito diminui 300 de ataque de todos os monstros do oponente durante a Battle Phase, mas isso não é nada importante, ajuda de vez em quando mas raramente, pq se até aqui você não conseguiu fazer muita coisa, não é esse carinha que vai te salvar! Por que que ele é importante? Além de ser uma special summon de graça praticamente pela temática do deck, ele remove 2 monstros do grave. E outra coisa, por que eu disse por último pra esse carinha se ainda tinham monstros no deck?

PORQUE É AGORA QUE VEM A PARTE FODA DO DECK!

Até então era só encheção de linguiça, ahuahauahuaha convenhamos que depender só de Heralds é muito podre.

Master Hyperion é um baita filho da puta, além dele ter uma arte muito doida, ele tem 2700 pontos de ataque e entra em campo com a maior facilidade do mundo, se ele está na mão basta remover um Agent da mão, campo, ou grave….grandes coisas?!? Muito simples, forte e pratico e ainda tem mais o efeito, ele pode remover um light-fairy para destruir uma carta em campo como se já não fosse o suficiente.KKKK imagina assim….vc arma toda sua jogada passa com monstro foda em campo etc…. se vc não negar esse cara…ele entra em jogo e faz aquele estrago. Agora vou explicar por que que eu considero importante remover coisas do grave, com Herald você enche o grave de fairy, com esses monstros sitados você os remove, e pode controlar o grave também, para que isso? Pra carta mais foda do deck Archlord Kristya. Dá muito bem para manter o jogo equilibrado para sempre baixar ele quando tiver na mão, é LÓGICO, que em alguns duelos, foda-se o controle, você faz aquilo que pode para se manter no duelo e tudo vai por água a baixo, más tirando essas ocasiões, com 4 fairy no grave você special summon Kristya da mão, com 2800 de ataque devolve um fairy do grave para mão quando entra em campo, volta para o topo do deck quando é destruída e vai pro grave, e pra foder de vez nenhum jogador pode mais fazer specials summon…para enfrentar essa carta, vc tem que ter muita coisa em campo, ou então um deck que não faça special, ahuahauhauhauaha.

Imagina tudo isso combando?! Claro que não funciona com essa facilidade, na prática tudo é perfeito todo deck roda lindamente quando não se tem oponente! hauhauahuahaa Cada situação é única, e do mesmo jeito que você pode acabar com todos os planos do oponente, ele também pode acabar com o seus! De Honest eu não preciso falar nada né?

Dawn of the Herald e Preparation of Rites, uma faz o ritual e quando vai pro grave, remova a spell para devolver um monstro usado como food pro ritual para mão, ótimo para mecânica do deck, e a outra adiciona um monstro ritual do deck e a spell do grave para mão, voltamos aquela jogada de controle de mão.

Agora a outra jogada do capeta que da para fazer é equipar Safe Zone no Herald of Perfection…praticamente vitória. Puta que pariu como é chato isso hahaha. Você só esta vulnerável para as cartas que destruam spells/traps, mas ainda assim da para negalas com o Herald, fica em uma sinuca incrível….

A parte brilhante para mim aqui fica no Gozen Match de main deck com a febre de tengus que está, e com muitos decks misturados, manter um único atributo em campo acaba com muitos oponente só por ai.

Bom galera é basicamente assim que esse deck funciona, com umas cartas fodas, outras nem tando, com algumas legais outras nem um pouco, lembrando que eu não sou dono de nenhuma verdade, e até sou um pouco radical com algumas coisas.Mas para quem gosta do tipo de jogo de deixar o oponente sem muitas jogadas, esse é o deck perfeito. Com tudo isso eu continuo não gostando do deck.

HAHAHAHAHAHA

vlw até mais, mandem sugestões, elogios e críticas etc

Categorias:Cocô Play!!
  1. Duelist Hunter
    agosto 16, 2011 às 12:49 am

    A idéia deste deck sempre foi interessante, mas na real… ele é uma bosta.

  2. Thud!
    agosto 16, 2011 às 9:57 am

    Duelist Hunter :
    A idéia deste deck sempre foi interessante, mas na real… ele é uma bosta.

    bosta pq?? vc ja deve ter apanhado muito de herald né

  3. Thud!
    agosto 16, 2011 às 9:59 am

    vlw ai, fazia tempo q não via um coco play. Esse dai parece q foi meio a força né, no emulador é muito chato e ainda o yu-gi-oh de DS não tem todas as cartas disponiveis =\ mas fico muito bom!

  4. Jefferson
    agosto 16, 2011 às 3:20 pm

    Deck interessante, mas eu não usaria, prefiro partir pro ataque do início ao fim…
    (Tem tanto Mario assim pro DS? Bons eram aqueles que aparecia na tela “world 3-2” e o bicho burro invadia 7 castelos errados pra derrubar uma tartaruga na lava e conseguir salvar apenas um carinha de “touca de banho”, kkk…)

  5. Halisson Stalker
    agosto 16, 2011 às 5:02 pm

    nao curto esse deck…primeiro pq é de fadinhas purpurinadas, segundo pq ritual é muito palha, e terceiro pq é um deck de trava…chato pra caralho…vc ganha deixando entediado ¬¬

  6. BY
    agosto 16, 2011 às 7:55 pm

    Fairy é só no TCG
    no OCG é ANJO sabia???Halisson Stalker???😉

    • Halisson Stalker
      agosto 17, 2011 às 9:57 am

      pegue um mokey mokey em português e veja se é anjo ou fada…

  7. agosto 16, 2011 às 7:57 pm

    Amo esse deck…

    1° Kristya comba muito bem com Earth e Manju/Senju.(soh continuo achando
    que deveria ter -3 Soul of Purity e +1 Zeradias com +2 Sanctuary)

    2° Ritual eh melhor que Synchro(naum preciso usar monstros obrigatoriamente do campo).
    3° Quem nunca fez/levou lock de Dark Simorgh/Last Warrior of Another Planet?

  8. Ace
    agosto 16, 2011 às 9:41 pm

    Eu ja tove o emulador do 2011
    Eh uma droga n tem as cartas do TCG oi seja sem recruiter =(

    Exelente cocô play
    Aew anzini ve com o mono e faz um top 10 as cartas mais dificeis de serem jogadas
    Tipo akele armthyle ou o machina force

  9. tyago
    agosto 17, 2011 às 1:20 am

    poisé o deck é bom pra caraleo ,mais é muito palha ,famoso deck “acaba amizade”,
    não sei por q já to imaginando o amarelo com aquela cara de pimpão,isso q vai ser o mais chato hehehe brinks dan😄.

  10. Hercules Barboza
    agosto 17, 2011 às 9:49 am

    Bom até vou com a cara dos agents +/- mas ja os heralds???

  11. Thud!
    agosto 17, 2011 às 3:28 pm

    Ace :
    Eu ja tove o emulador do 2011
    Eh uma droga n tem as cartas do TCG oi seja sem recruiter =(
    Exelente cocô play
    Aew anzini ve com o mono e faz um top 10 as cartas mais dificeis de serem jogadas
    Tipo akele armthyle ou o machina force

    acho q ja fizeram isso

  12. agosto 17, 2011 às 11:45 pm

    “Pra completar a porra da bolinha ainda é tuner, quando não tem o que fazer com ela na mão, fassa uma synchro”

    esse fassa doeu.

  13. The MNZ
    agosto 22, 2011 às 11:05 am

    Para tirar o tédio do deck de Herald basta botar 3 Ritual Weapon, o herald é level 6, então pode ser equipado, só dois já deixam ele com 4800 por 5800, SHOOTING QUASAR É O CARALH*, MEU NOME AGORA É HERALDINHO!

    OFF: Equipar Ritual Weapon no monstro de 1800 de ATK: feel like a Alexis kkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Kusanagi
    agosto 27, 2011 às 9:53 pm

    Adorei a materia. Muito bem elaboarada.

    Jogo com deck Herald e sempre deixava os oponentes com muita raiva. Agora com os Agents, ficou ainda mais mortifero😄

    Esses dias inventei colocar Wave-Motion Cannon com Herald e, a cada turno q passava apos ter invocado Herald, os oponentes entravam em desespero para poder tirar Wave-Motion Cannon do campo… hahahahahaha

  15. Kusanagi
    agosto 27, 2011 às 9:55 pm

    Herald of Perfection + Safe Zone + Wave-Motion Cannon = 100% chance de vitoria.

  16. brunn027
    setembro 3, 2011 às 3:02 pm

    deck legal, testei aqui no DN, mas tem hora q ele trava, e fica uma bosta ;x
    mas o combo do hyperion fode qlqr um
    mt boa a materia

  17. Philipe
    novembro 1, 2011 às 9:16 am

    O deck é melhor quando focado em algo só, um deck herald + hyperium complica mais na utilização de ambos, o herald não vem por causa do hyperium, e o hyperium não vem por causa das cartas do herald, se é que me entendem.

  18. Philipe
    novembro 1, 2011 às 9:17 am

    Resumindo, se não tirar uma mão boa de primeira, pode se preparar para perder seus 8k pontos de vida em menos de 3 turnos. Isso é o deck herald+hyperium. Digo isso por experiência própria.

  19. Nameless
    junho 28, 2012 às 12:18 am

    Uma dica de deck:

    Royal Paladin:

    Monsters:

    Archfiend Soldier 2x
    Archfiend General 2x
    Vilepawn Archfiend 2x
    Shadowknight Archfiend 2x
    Darkbishop Archfiend 2x
    Desrook Archfiend 2x
    Terrorking Archfiend 2x
    Infernalqueen Archfiend 2x
    Imprisioned Queen Archfiend 2x
    Doomcaliber Knight 2x
    Skull Archfiend of Lightning 2x

    Spells:

    Archfiend’s Oath 2x
    Pandemonium 2x
    Unity 2x
    Card of Safe Return 2x

    Traps:

    Archfiend’s Roar 2x
    Battle-Scarred 2x
    Checkmate 2x
    Dice-Re Roll 2x
    Solemn Judgement 2x

  20. Nameless
    junho 28, 2012 às 12:26 am

    Não consigo me lembrar de tudo(mas vou melhorar o deck de Royal Paladin)

  21. Nameless
    junho 28, 2012 às 12:51 am

    Deck:

    De novo:

    Royal Paladin:

    Monsters:

    Archfiend Soldier 2x
    Archfiend General 2x
    Vilepawn Archfiend 2x
    Shadowknight Archfiend 2x
    Darkbishop Archfiend 2x
    Desrook Archfiend 2x
    Terrorking Archfiend 2x
    Infernalqueen Archfiend 2x
    Imprisioned Queen Archfiend 2x
    Doomcaliber Knight 2x
    Skull Archfiend of Lightning 2x

    Spells:

    Archfiend’s Oath 2x
    Unity 2x
    Card of Safe Return 2x
    Opicionalmente pode usar as cartas Field: Pandemonium ou The Gates of Dark World (1x ou 2x no maximo)

    Traps:

    Common Charity 2x
    Archfiend’s Roar 2x
    Battle-Scarred 2x
    Solemn Judgement 2x

  22. Nameless
    junho 28, 2012 às 12:54 am

    Acho que vou melhorar mais um pouco

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