Início > Artigos > TCG X OCG e as consequências na Lista de Setembro.

TCG X OCG e as consequências na Lista de Setembro.

________________

Com a nova lista se aproximando vários spoilers começaram a aparecer, e com eles várias coisas absurdas e outras nem tanto. Conversando aqui com o _MoNo_ resolvi escrever um artigo comentando sobre o que uma lista pode trazer de consequência para nós jogadores.

A grande questão hoje, é que chegamos num ponto aonde OCG e TCG já não tem mais poucas diferenças de edições de cartas, mas sim um jogo totalmente diferente, com regras e cartas diferentes..

Vamos aos metas por exemplo….

Quando os metas dominam muita coisa a lista sempre da um jeito nisso, é mais ou menos ai que eu pretendo mostrar meu ponto de vista. No OCG vemos muitos Heralds vencerem, SIX, Junk Doppel etc….isso traduz o por que dos spoilers que estão saindo com Doppel Warrior semi limitado, Herald of Perfection limitado ou banido, Smoke Signal limitado, e outras cartas que influenciam diretamente no nosso meta.

Isso pode acabar atrapalhando o TCG, por que como a lista é Ctrl-C+Ctrl-V podemos ter cartas que aqui não faram menor diferença como o Doppel e se levarmos em contas os spoilers muitas outras, e cartas que atrapalhariam decks como Smoke Signal. Six por aqui já não bate mais tanto, foi um meta que o jogo se adaptou de mais a ele, e com isso ele foi perdendo espaço, vide os últimos YCS. Se o deck forte do jeito que é já tem dificuldades, imaginem tirando mais cartas dele.

Olhando o outro lado da moeda, as TCG Only….são elas que mudaram nosso jogo, eu acho que não preciso dizer muita coisa além de Reborn Tengu e Tour Guide from The Underworld, que atualmente dominam completamente o cenário. E foi assim antes também com GK, GB, X-Saber que enquanto eles batiam muito por aqui no OCG ainda não tinham cartas pro deck ficar tão bom quanto aqui, como Recruiter, Essedari e Darksoul.

Acho que a maioria dos players pedem para Tengu ser banido da face da terra, e Tour Guide renovou o formato plant, levando-o a um nível mais acima dos outros decks, até pouco tempo atrás nós tinhamos opções de pelo menos uns 8 decks para ganharem um grande campeonato. Com essas cartas e esse formato de deck, esse número reduziu bastante. Imaginem a possibilidade dessas cartas escaparem das listas, e continuarem infernizando e dominando o jogo. Como TCG Only podem sim escaparem ilesas.

Isso claro considerando que eles sempre levam em referência o OCG e copiam pra cá as listas. Eu particularmente não me lembro de um exemplo de carta que foi banida aqui antes de ter no Japão. Para mim o mais interessante dessa lista ainda vai ficar com as cartas que podem retornar dos banidos e limitados ou semi….Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning voltando a 1 seria sensacional, sem falar nas cartas que poderiam ressucitar alguns metas do passado, pra mim seria ótimo. Muitos não gostariam de ver LS competitivo de volta, pelo tempo que ele ficou dominando, más eu adoraria, tirando o fato de eu ter o deck hehe.

E principalmente a questão de setar Spell/Traps, com a quantidade delas nos decks de hoje Giant Trunade tem sido a carta mais visada pelos spoilers, e faz sentido, pra mim Giant é pior que Heavy Storm, carta pela qual também torço pela volta, Heavy pelo menos temos defesa, como Mugatama, Starlight e sei lá qual mais, Giant é Solemn Judgement ou nada. Claro que tem Bride e outras possibilidades, o que realmente não tem é espaço para elas no deck.

Chegamos em um ponto de transição do jogo, e temos que torcer para a Konami ser inteligente o suficiente para saber enxergar o jogo como um todo, por que esse é um momento complicado, como foi quando surgiram os synchros. Eu acredito que a lista vai ser cruel, não quero fazer spoiler, e também tenho meus medos, más já não temos muito a perder, pois nos mantemos no jogo, queremos acompanhar o meta, e já sabemos aonde estamos nos metendo. Meu objetivo aqui era simplesmente expor um pensamento novo, uma nova forma de analizar para alguns, pq acredito que também tem muita gente por ai que pensou parecido conosco.

Mas é isso ai, abraço.

Categorias:Artigos
  1. jean marcos
    agosto 13, 2011 às 7:46 am

    Realmente o game esta muito diferente do deveria ser. Hoje quem joga muito e o que tem as cartas mais caras. A estrategia foi deixada de lado e o que vemos mais, são poucos pensantes e muitos Decks control+V. Deck modinha aparecem toda hora e a diversão acaba sendo pouca, visto que 50% dos que jogam seguem a mesma ideia. A diversidade se extingue dessa forma, pois qual e a graça de jogar contra os mesmos Decks? Adoraria ver temas antigos atualizados e voltando a jogar novamente, pra que tanta invenção de temas que não tem folego pra se manter no jogo? Alguns chegam a nem serem notados. Esperamos realmente que a toda poderosa e divina Konami tenha dó de nós, podres pecadores (jogadores compulsivos), e nós de a graça de um jogo mais justo e livre de otks mirabulantes.

    • Joaquim
      agosto 13, 2011 às 4:33 pm

      Modificando sua ultiam frase:
      Esperamos realmente que a toda poderosa e divina Konami tenha dó de nós, podres pecadores (jogadores compulsivos), e nós de a graça de um jogo mais justo e livre de Decks Padronizados. Ae meu fio champ cheio de OTK mirabulante é ótimo, teremos variedades =)

      • agosto 14, 2011 às 12:27 am

        Muito bom o texto, parabens, seus pensamentos sao bem bolados e concretos

  2. agosto 13, 2011 às 8:12 am

    Pô,se limitarem smoke signal,eu vou vender meu six,e montar um deck Ojama……….
    Six ja sofreu na ultima lista,ele nao vai aguentar tomar porrada nessa lista novamente…
    Prevejo muitos six duelistas aposentando suas espadas,caso isso se confirme….(

  3. Rick
    agosto 13, 2011 às 10:42 am

    otimo post!realmente ver o black luster soldier em campo denovo seria sensacional,tomara!(eu n jogava na era do chaos,descobri lendo o decks lendários: XD)verdade que o tengu e sua guia turistica podem escapar ilesas,mas seria uma p……

  4. Ace
    agosto 13, 2011 às 12:06 pm

    A volta do black luster eh realmente algo interessante levando em conta o reprint dele no gold series 4
    Tomara que o heavy storm n volte
    Eu n quero mais uma maneira de perder meu necrovalley TT

  5. _MoNo_
    agosto 13, 2011 às 12:25 pm

    Ótimo artigo Anzini!
    Realmente não dá mais pra lista americana copiar a japonesa, são dois mundos diferentes cartas e Metas diferentes!
    Agora é só aguardar pra ver o que rola hehe

  6. agosto 13, 2011 às 12:31 pm

    Concordo com o MoNo, o TCG tá bastante complicado para sofrer alterações, e acho que deve receber um “tratamento especial” por parte da Konami.

  7. Rick
    agosto 13, 2011 às 1:44 pm

    Muito bom, seu ponto de vista é ótimo!
    Inclusive muito parecido com meu.. infelizmente é por essas e outras que estou abandonando Yugi..:\
    Mas voltando, parabéns pelo artigo! Continue assim🙂

  8. Eliot
    agosto 13, 2011 às 2:03 pm

    Putz , se banir ou limitar o herald of perfection fode minha vida ein =/

    • yuri
      agosto 14, 2011 às 9:35 pm

      concordo em número,gênero e grau,contigo

  9. Borbs
    agosto 13, 2011 às 7:25 pm

    realmente se essa porra de tengu existice no OCG era 100% de listas mandando tengu a 2…. mas como nao tem tb to com medo de nao acontecer nada…… que seja to com vontade de saber o que vai acontecer, e estou torcendo pra ser bem diferente as listas….. como meus dragunitys nao estao ganhando muito nao vao sofrer nada aaaamlk

  10. Biel
    agosto 13, 2011 às 7:40 pm

    Ótimo Artigo.Também penso da mesma forma, reborn tengu e tour guide não vão se ferrar nessa lista se continuar assim,e é claro,tour guide ganhou outra utilidade além da Xyz summon,Possibilita a rapidez no deck Achacha Archer Otk.

    aqui pra\ quem não tem ideia do deck que estou falando.
    também penso que dá pra usar ela pra puxar o koaki meiru doom pra o gallis ftk 8D

  11. j_breezy
    agosto 13, 2011 às 7:53 pm

    pra para o deck de tengu eles tem q inventa outra carta exclusiva, “anti-reborn tengu”, armadilha, conter, EFEITO: se o oponente ativa o efeito do reborn tengu ele leva 8000 pontos de dano, se essa carta for negada qualquer outro monstro reborn tengu perde o efeito e tem 0 ponts de atk enquanto esta carta estiver no cemiterio…..
    so assim pra para esse deck de FDP…
    ahh e a tradução de reborn tengu é “venho do inferno pra traser o caus para o meta game HAHAHAHAHAHA” (risadas tbm são a tradução)…..
    mas zuações a parte,
    eu q jogo yugi fas pouco tempo ja pude sentir as mudanças, e eu acho q se continuar assim com cartas exclusivas e trocando os efeito q vem lá do japão (exeed) vai chega um ponto q la no japão vai ser uma lista de limitadas/banidas e aqui outra…
    outracoisa q eu nao me conformo e o FDP do bestiari q pode fase fusão fece down… cara , não tem logica isso……eu fico revoltado…

  12. Baka
    agosto 13, 2011 às 10:28 pm

    Pode ser que alguem me mande a pqp por isso mass… Seria bom se tengu continuasse, seria um desafio e tanto supera esse deck e eu gosto desse tipo de desafios em yugi

  13. LeonVayne
    agosto 13, 2011 às 10:47 pm

    qual o motivo do Herald of Perfection ser mudado ?
    POR FAVOR me digam ….

  14. kadu
    agosto 13, 2011 às 11:46 pm

    Po Anzine , em 2005 acho ;x , Alure Foi Limitado aqui e Neim tinha no Japão , Vamos torcer Pra ser Igual , e Acabar com a Festa do Tengoso ; //

  15. Lohan
    agosto 14, 2011 às 2:46 am

    qual motivo do herald ser mudado? ele simplesmente trava o jogo, estraga a partida, cartas assim a konami quer eh bem longe…
    se mecherem em six eu paro de jogar de ves…. six ja vinha perdendo espaço, dps desse CTRL+C CTRL+V de tour guide e reborn tengu… se mecherem em six e deixarem eles de lado nao soh eu mas muitos jogadores iraum abandonar o jogo… oq a konami tem feito eh ridiculo, soh pensa no jogo em relaçao ao OCG
    a prova mais clara de tudo isso eh q dark soul tai firme e forte ate hj, falando nisso kde os x-sabers tmb? sumiram q nem six? eh foda viu…

  16. gustavo
    agosto 14, 2011 às 10:32 am

    pediram uma carta que fosse anti tengu ai vai uma
    http://yugioh.wikia.com/wiki/Deadly_Wind

    feita pra ele ou melhor pra acabar com ele
    heheheheh

  17. Kamina
    agosto 14, 2011 às 11:18 am

    Se Tengu e Tour Guide não forem mechidas nessa lista, Plant tem que tomar porrada em outras cartas, Sangan banido, Lonefire a 1, Pot of Avarice a 1, Formula Synchro a 1, T.G. Hyper Librarian a 1, Trishula a 1. E os outros decks não podem perder muita coisa. Assim dá pra segurar Tour Guide e Tengu até Março do ano que vem.

  18. pedro zero
    agosto 14, 2011 às 4:10 pm

    pois é… concordo com tudo nesse artigo e penso do msm jeito. assim como alguem disse ai, tambem estou parando de jogar yugi pois nao da pra jogar no formato atual. a konami ta fazendo mta merda no TCG e se o Luster voltar (axu dificil pq dark magician of chaos e chaos emperor tiveram reprint recente e nao voltaram) ai q eu realmente paro de jogar ate ele sumir de vez.

    nao gosto de heavy storm, mas num formato onde se jogam com 20 traps, ele é necessaria.

  19. agosto 14, 2011 às 7:22 pm

    Vai ser legal Tour Guide quando o Coelho chegar…

  20. Guerreiro
    agosto 14, 2011 às 7:49 pm

    Bom vai ser se os boatos confirmarem e voltar nao so Vlack Luster, mas tb Cyber Jar!

  21. The MNZ
    agosto 14, 2011 às 8:04 pm

    As cartas que eu quero ver escapar (ao menos uma delas né, porque todas só em sonho) são:

    BLS
    Cyber Jar
    DMOC
    Makuyra
    Tsukuyomi(Para substituir Book of Moon)
    Victory Dragon(nem sei porque tá banida, ser Match Winner não faz combo por si só)
    Yata-Garasu(sonhar não custa nada…ou quase nada!)
    Dimension Fusion
    Graceful Charity
    Pot of Greed
    The Forceful Sentry

    Já para a banlist:

    Dandylion
    Gorz
    Tengu
    Honest(nãããão, vai tirar força do meu Worm Deck)
    Book of Moon
    Solemn Judgment

  22. Halisson Stalker
    agosto 15, 2011 às 9:47 am

    bem nessa…não dá mais para ficar se baseando na lista OCG, o jogo está totalmente diferente, os metas são diferentes…mas se a konami continuar copiando a lista de lá, o que a gente pode fazer não é mesmo? apenas aceitar, xingar um monte e seguir em frente…

  23. Jefferson
    agosto 15, 2011 às 3:14 pm

    Aff… Tengu e Tour Guide ilesos e doppel semi, WTF?
    Eu sou um dos únicos que usa doppel em Joinville, adivinha por que?(Além de não ter muita grana, claro…) Todos os outros usam tengu…
    (Tengu Tengu Tengu, pega a tour guide e “termina a rima”…kkk…)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: