Início > Carta da semana > Special Review: Safe Zone & Fiendish Chain

Special Review: Safe Zone & Fiendish Chain

______________

Dae cambada de viciados! Essa semana teremos um Review Especial de duas cartas ao invés de uma como de costume Safe Zone e Fiendish Chain. Essas duas cartas me chamaram a atenção pois tenho visto elas em alguns decks e realmente vale a pena analisarmos mais a fundo sua utilidade na fase atual do Card Game, mas vamos ao que interessa a análise das cartas.

_____________

Safe Zone

Continuous Trap Card

Encontrada em: Extreme Victory

Efeito: Ative por selecionar 1 monstro virado para cima na posição de ataque. Esse monstro não pode ser alvo e nem destruido por cartas do oponente ou destruido por batalha. Ele não pode atacar o oponente diretamente. Quando essa carta é removida do campo, destrua o monstro equipado. Quando o monstro equipado é removido do campo, destrua essa carta.


ANÁLISE DA CARTA:

De tanto o Dan falar dessa carta Safe Zone pra lá, Safe Zone é foda, Safe Zone é isso, Safe Zone S2 ( kkk ) decidi olhar com um pouco mais atenção se essa carta é tudo isso que ele fala mesmo. Safe Zone é uma Continuous Trap Card de Extreme Victory, talvez uma das poucas cartas que realmente se salvem no Set, as outras são Gladiator Beast Essedari para decks GB, Tour Guide from Underworld para Exceed Summons mais para frente, Shien Dojo para Six e talvez algo de T.G ou Meklord se você tem interesse em fazer um deck desse tipo.

 Safe Zone é um colete a prova de balas embutido numa carta de Yugioh! Com ela seu monstro fica praticamente indestrutível o tornando apenas vulnerável a cartas como Mystical Space Typhoon, Giant Trunade, Ryko, Lightsworn Hunter e Gravekeeper’s Descendant como exemplos ou ainda cartas que não façam alvo. Mas em que monstros e situações realmente vale gastar 1 ou mais espaços do seu deck para usar Safe Zone?

Na minha opinião, Safe Zone tem que ser usado com aqueles monstros mais chatos, aqueles que realmente já são dificeis de tirar de campo. A primeira carta que podia citar não podia ser outra Legendary Six Samurai – Shi En! O grande problema que Shi En vem enfrentando são os efeitos de monstros que o deixam exposto a ser destruido em batalha, já que com Spells & Traps é mais dificil. Com Safe Zone você protege Shi En de cartas como Descendant, Gale, Caius e etc. E ainda no caso do oponente ativar Tufas no Safe Zone para destruir o Shi En, você pode destruir outro Six no lugar para mantê-lo em campo já que assim ele seria destruido por efeito.

Safe Zone pode ser usado em monstros que necessitem ficar em campo para limitar a estratégia do oponente como Fossil Dyna Pachycephalo, Naturia Bamboo Shoot, Gladiator Beast Heraklinos, Herald of Perfection, King Tiger Wanghu e por ai vai. A lista é grande, veja se realmente compensa usar essa carta e dê trabalho ao oponente. Não posso esquecer de citar que podemos equipar Safe Zone a um monstro do oponente e destruir Safe Zone com Mystical Space Typhoon ou retorná-la a mão com Giant Trunade destruindo o monstro do oponente equipado. Abaixo, um exemplo de deck que usa Safe Zone.

____________________
World Championship Qualifier 2011 – Costa Rica

3° Lugar:

Milton Vindas
Six Samurai

DECKLIST

Monsters: 15

1X Morphing Jar
1X The Six Samurai – Yaichi
3X Kagemusha of the Six Samurai
3X Legendary Six Samurai Kageki
2X Legendary Six Samurai Kizan
2X Spirit of the Six Samurai
3X Grandmaster of the Six Samurai

Spells: 12

1X Mystical Space Typhoon
1X Giant Trunade
1X Monster Reborn
1X Gateway of the Six
3X Six Samurai United
3X Shien’s Smoke Signal
1X Book of Moon
1X Reinforcement of the Army

Traps: 13

1X Mirror Force
2X Solemn Warning
3X Double-Edged Sword Technique
2X Safe Zone
1X Seven Tools of the Bandit
1X Musakani Magatama
1X Torrential Tribute
1X Bottomless Trap Hole
1X Solemn Judgment

EXTRA DECK

O de sempre..

_______________

Fiendish Chain

Continuous Trap Card

Encontrada em: Absolute Powerforce

Efeito: Selecione 1 Effect Monster virado para cima no campo. Seu(s) efeito(s) são negados e ele não pode atacar. Se ele for destruido, destrua essa carta.

___________

___________________
ANÁLISE DA CARTA:

Fiendish Chain é um pouquinho mais antiga, é de Absolute Powerforce, mas só hoje ela apareceu em algum deck que chamasse a atenção. Vi alguns decks japoneses usando esta carta e em seguida vi ela no YCS, logo pensei, o que tem de bom essa carta? É o que vamos descobrir juntos no Review abaixo:

O nome original de Fiendish Chain é Demon’s Chain! Bem mais loko neh? Aiai..americanos e suas censuras, mas enfim. Essa carta é uma Trap Contínua e por isso tem suas fraquezas como o fato de ter sido ativada com sucesso para permanecer em campo assim como Royal Oppression e Skill Drain, bom, nesse caso isso é irrelevante. O sucesso de Fiendish Chain é justificado pelo formato atual do Metagame, a estratégia da maioria dos decks está focada no contra-ataque!!! Não é a toa que vemos decks com 2 a 3 cópias de Dimensional Prison e uma porrada de Traps. Fiendish Chain se encaixa nesse estilo, você para o monstro do oponente e no proximo turno tem que saber o que fazer pra tirar ele de campo. 

O melhor dessa carta é parar o monstro e ainda parar seu efeito. É excelente para o caso de uma Black Rose Dragon, Caius, Trishula ou seja, monstros que tem seus efeitos ativados quando invocados. Também é boa para se livrar de monstros indesejados que possam causar certa dor de cabeça como Spirit Reaper, Fossil Dyna, Thunder King Rai-Oh. Ela pode ser usada também nos seus monstros, caso você tenha um Thunder King Rai-Oh virado para cima no seu lado do campo e queira ativar alguma carta que adicione outra carta a mão é só usar Fiendish Chain nele e fazer suas jogadas a vontade. Fiendish Chain tirou do banco de reservas um monstro que ninguém lembrava que existia, vamos falar um pouco dele:

___________

Mist Valley Falcon

Wind/Level 4

[Winged-Beast/Effect]

Encontrada em: Hidden Arsenal 02

Efeito: Esta carta não pode declarar um ataque ao menos que você retorne 1 carta que você controla para a sua mão.

___________

_________________

Mist Valley Falcon é um monstro da abandonada familia Mist Valley ( só eu acho que parece que ele/ela está cheirando o próprio suvaco? ). Até agora nenhum deck realmente jogável com o tema foi apresentado assim como Ice Barriers e Genex. Mist Valley Falcon conseguiu se destacar do tema pelo seu combo com Fiendish Chain. Seus 2000 pontos de Atk fazem frente a 90% dos monstros Level 4 e seu uso é focado na estratégia de deck controle do deck Gemini. É claro que você poderia usar ele normalmente setando qualquer Spell e voltando para a mão e atacar com ele, mas isso não é tão efetivo quanto usá-lo com Fiendish Chain.

Seu oponente ataca e você ativa Fiendish Chain. No próximo turno, volte para a mão Fiendish Chain como custo para atacar com Falcon e sete Fiendish Chain de novo. Quando ele atacar de novo, ative Fiendish Chain e por ai vai. Você fica travando os monstros do oponente enquanto os destrói no próximo turno, tendo sempre uma Fiendish Chain na mão para reutilizar, é claro que não estamos contando com os problemas no caminho como Mystical Space Typhoon, Dimensional Prison e etc.. O deck realmente é bacana, montei no World Championship 2011 do Nintendo DS e gostei muito dele, segue a Decklist:

__________________
POPAI NAGAO SHOP TOURNAMENT (04/06)

2nd Place

Player: Team Red Wing Chiyuu
Deck: Falcon Beat

DECKLIST

Monsters: 10

1X Snowman Eater
1X Elemental Hero Stratos
3X Mist Valley Falcon
2X Thunder King Rai-Oh
3X Elemental Hero Neos Alius

Spells: 15

1X E-Emergency Call
3X Pot of Duality
1X Monster Reborn
1X Reinforcement of the Army
1X Dark Hole
3X Miracle Fusion
2X Mystical Space Typhoon
3X Gemini Spark

Traps: 14

1X Compulsory Evacuation Device
1X Torrential Tribute
2X Dimensional Prison
1X Mirror Force
2X Bottomless Trap Hole
1X Royal Oppression
3X Fiendish Chain
2X Solemn Warning
1X Solemn Judgment
1X Seven Tools of the Bandit

EXTRA DECK

2X Elemental Hero Absolute Zero
1X Elemental Hero Great Tornado
3X Elemental Hero The Shining
1X Chimeratech Fortress Dragon
1X Dragon Knight – Draco Equiste
1X T.G Hyper Librarian
1X Gungnir, Dragon of the Ice Barrier
1X Black Rose Dragon
1X Scrap Dragon
1X Inverz Roach

________

Podemos também adicionar Safe Zone ao deck acima. Você equipa Safe Zone a um monstro do oponente e o retorna para a mão pelo efeito do Falcon, quando Safe Zone sai do campo o monstro equipado é destruido com isso você recupera Safe Zone e ainda destrói um monstro do oponente podendo atacar com Mist Valley Falcon.

Bom galera, era isso espero que tenham gostado desse breve Review. Abraço a todos.

_MoNo_

Categorias:Carta da semana
  1. Biel
    junho 14, 2011 às 2:45 pm

    Realmente cartas Legais,e que são uma mao na roda😄
    e Mist Valley Falcon é Mulher D=
    -q

    • NemO
      junho 14, 2011 às 3:09 pm

      Serio? O.O

      • Biel
        junho 14, 2011 às 3:30 pm

        é sério HAUAHUAHUAHA
        lembro que uma pessoa me explicou isso no Dueling Network,mas agora nao lembro o porque de o Falcon ser A Falcon HAUHAUAHUA

  2. tyago
    junho 14, 2011 às 3:34 pm

    interesante ….pois é quem aqui de jlle não conhesse Safe Zone,pela boca do dam rsrsrsrs
    então mono ta postando direto agora ,a net volto ???hehehhe ,show ,valew

  3. dan
    junho 14, 2011 às 4:28 pm

    vão se foderem

  4. Fil
    junho 14, 2011 às 5:29 pm

    se falcon for homen, é um put* via** do!

    olha a roupa e a pose…

  5. Adriano
    junho 14, 2011 às 5:57 pm

    Nussa!!

    Mono meu herói,adoro montar combos com cartas estranhas e o Mono consegue me inpirar…

    esse combo com “A” Falcon e Safe zone é uma apelação do Demônio!!

    continue com seu ótimo trabalho Mono!!

  6. junho 14, 2011 às 7:23 pm

    duas decklists realmente interessantes, cartas diferentes e realmente chatas…que sempre incomodam quando vc enfrente.
    ótima matéria, parabéns.
    heheh

  7. Robson Clei
    junho 14, 2011 às 7:53 pm

    O mist valley falcon tem um deck ainda melhor que esse, usado como list, e que meu amigo jogou no nacional com ele, indo até bem. Nesse deck vc usa também o safe zone (nem preciso explicar o porque, só ler o que o mono escreveu), além de outra magia bem pratica para isso: Big Bang Shot – Equipa no monstro do oponente, e qdo for atacar, volta a magia e remove o monstro.

  8. Gilmar
    junho 14, 2011 às 9:26 pm

    Altas matéria Mono. Curti a Safe Zone, pois é boa pra destruir e pra proteger.
    E a Fiendish Chain é boa contra o Chaos Sorcerer também.
    vai ser bom pra ferrar meu irmão que sempre invoca esse maguinho. ^^

  9. Thud!
    junho 16, 2011 às 6:55 pm

    huahau gostei, realmente falcon é bixa mas é meu amigo.

  10. Ekirdneh
    junho 16, 2011 às 7:58 pm

    pq tem synchros se nao tem tuners? :S

  11. jhonny
    julho 26, 2011 às 9:16 pm

    eba enta eu nen v te que me preocupa com a safe zone so coloca o burac negro e bay bay safe zone,acho q eu poderia coloca essa carta com a minha terror

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: