Início > Artigos > O que aconteceu com os Six Samurais?

O que aconteceu com os Six Samurais?

_________________

Quando surgiu há alguns meses atrás o deck dos Lendários ou Verdadeiros Six Samurais colocou medo em muita gente logo de cara! A força de ataque, Drawpower e controle de campo até então não haviam sido vistas em nenhum outro deck Meta desde o começo do jogo até os dias atuais, e o principal motivo de tanto temor tinha um nome Legendary Six Samurai – Shi En!

Shi En é um monstro Level 5 com ataque alto, facílimo de invocar e que quando invocado em campo era muito dificil de tirar , dois dele em campo era derrota certa, a coisa  ficou mais foda ainda quando alguém percebeu que além da Synchro Summon de Shi En, o deck fazia com facilidade um dos Synchros mais chatos que existem Naturia Barkion. A galera toda do ocidente estava ansiosa para a chegada dos lendários six samurais e o preço para montar o deck já se sabia que seria alto, principalmente por causa de cartas como Gateway of the Six que custava 30 reais e passou para 100!!!

A espera finalmente terminou, o Booster Storm of Ragnarok foi lançado no TCG e agora o deck estava completo! Agora a força do deck seria testada na maior vitrine de decks e novas tendências do metagame, o Yu-Gi-Oh Championship Series!! E o deck realmente cumpriu o que prometia. Mais de 50% dos decks eram de Six Samurais e foi dificil parar a força do deck com 3X Gateway e 3X Solemn Warning!! Isso foi em Fevereiro de 2011, todos já esperavam alguma providência na lista de Março.

E infelizmente ela veio na Lista de Março, dando um banho de água fria nos Six Samurais colocando Gateway a 1 e Solemn Warning a 2. Muito se dizia dos Samurais, se o deck teria futuro ou estava acabado com apenas uma cópia de Gateway no deck que era a carta que dava o Turbo Power no deck! Passado mais um mês, mais um YCS se aproximava dessa vez o campeonato mais balado do mundo ocorreria em Charlotte nos Estados Unidos. Os jogadores tiveram que adaptar seus decks de samurais que agora tinha mais Traps do que Spells para segurar o jogo enquanto não faziam a temida jogada com Shiens e cia. Ao deck foi adicionada uma idéia arriscada, Royal Oppression, todos pensaram, mas como, Uma carta dessas em um deck que sobrevive de Special Summons? A idéia que parecia estranha deu certo e Sean Coovert venceu o YCS em uma partida apertada contra o deck Fish Otk, me arrisco a dizer que ele só ganhou por ativar 1 Royal Oppression na hora certa. A explicação veio da boca do próprio campeão, Royal Oppression substituiria o lugar que a terceira Solemn Warning deixou no deck.

De lá pra cá muita coisa aconteceu, vários decks ganharam espaço como Dragunity, Geminis, Plants, Zombies entre outros. A presença de decks Six diminuiu nos primeiros lugares dos principais decks e no Top 8 dos campeonatos mundo afora. O que aconteceu? Como um deck Meta tão forte e bem pensado perdeu a força tão rápido? É isso que tentaremos desvendar nesse artigo.

O deck meta que durou mais tempo no topo foi o Lightsworn. Existem outros decks que duram até hoje, mas o deck Lightsworn destruiu tudo por onde passou por muito tempo! Tudo bem que a época era outra, o Card Game era diferente, as opções não eram tão variadas e como nos dias de hoje a hegemonia de um deck tão forte como o dos Samurais durou tão pouco tempo?

Em primeiro lugar, a Konami freiou o deck logo de cara na próxima lista de Banidas! Os jogadores tiveram pouco mais de um mês para usar 3 Gateway, enquanto os japoneses tiveram meses para desfrutar desse deck. Podemos citar também o impacto inicial que Shi En causou no Metagame, ao ver essa carta em jogo ninguém ainda sabia o que fazer para derrotá-lo, parecia uma tarefa das mais impossíveis, mas passado o tempo e jogado muito contra Six Samurais os players começaram a perceber que tinham sim maneiras de jogar contra esse deck e tirar Shi En de campo,entre as armas mais ingratas está Blackwing – Gale the Whirlwind que sozinho dá jeito no monstrão!

Mais cartas ajudaram a acabar com a festa dos Samurais, a maior desenterrada da história do Card Game está em Puppet Plant e Chain Disappearance. Puppet Plant pega facilmente qualquer Samurai do oponente e na Build usual do deck não há nenhuma carta que possa negar esse efeito. Outra carta que vem dando dor de cabeça aos Samurais é Chain Disappearance. A arma principal dos deck é fazer Synchro Summons, removendo todas as cópias de Kagemusha do deck acabaram-se as Synchros  já que esse é o único Tuner e com isso pode se dizer adeus a partida, as chances de vencer diminuem drasticamente! Seven Tools of Bandit também tem incomodado esse deck pois acaba com o Swarm de cartas como Double-Edged Sword Technique e o controle de cartas como Warning e Magatama!

Antes de fazer esse artigo, perguntei aos meus amigos que jogam com Six Samurais ou já jogaram, o que aconteceu com o deck? A maioria diz a mesma coisa. O deck roda muito bem jogando assim só por diversão, em campeonatos ele zica total e também tem os Side Decks para incomodar. O fato de Zicar realmente pode ser verdade pois é um deck muito redondinho, cada carta serve para funcionar em conjunto com as outras, se uma parte do esquema não funcionar, estraga todo o resto. Se o oponente invocar Kageki e você ativar Effect Veiler, ele já não poderá fazer mais Synchros apenas baixar cartas como Grandmaster e Kizan e sem Shi En em campo, eles estão desprotegidos para levarem Mirror Force ou Dark Hole ou ainda se não deixar 1 Six entrar em campo acaba atrapalhando o uso de cartas como Gateway e Six Samurai United e também Grandmaster e Kizan que são cartas que dependem da presença de campo.

Além desses fatores o que realmente eu acho que está acontecendo é que os outros decks estão melhores e mais fortes. Diversos decks jogam de igual para igual com Samurais. O meta está muito variado, Tengu Plants, Chaos Plants, X-Sabers, Dragunities, Gravekeepers, Geminis, Worms…( porra como eu to escutando por causa dessas desgraças kkk quem diria que iam virar metas! ) as opções são muitas e ainda tem nego dizendo que não sabe que deck fazer.

Com a chegada de cartas como Shi En Dojo, que alguns achavam que seria a substituta de Gateway, muitas achavam que dariam um Up no deck! Mas pouca gente adotou essa carta em suas Builds e Shi En Dojo não vingou (ainda?) mesmo abrindo mais um deck de possibilidades fazendo a Synchro de Naturia Beast com o Tuner Level 1 Shi En’s Squire.

Eu acho o deck de Six um dos decks mais massas que existem atualmente as pessoas que estão desanimadas com seus decks de Samurais tem que pensar que existe Side contra o deck e é preciso aprender a reverter isso. Aos que tem deck de Six e ganham tudo parabéns ( com certeza vai ter bixo dizendo aki…eu sou foda! Ninguém ganha de mim com meu deck de Six….para você aí que se gaba com seu deck, diz q dá pau em todo mundo, saiba que se gabar é coisa de NOOB! Os melhores jogadores sabem que seu deck não é invencível e não precisam se achar mesmo ganhando tudo )

Bom, era isso rapaize, não me entendam mal, eu não acho o deck ruim,muito pelo contrário esse artigo foi apenas para discutir o porque do deck ter perdido o primeiro lugar de deck foda do momento tão rápido e ter feito muitos jogadores desistirem dele, espero que tenham gostado.

Abraço a todos!

_MoNo_

Categorias:Artigos
  1. Henryuu
    junho 13, 2011 às 2:05 pm

    O deck perdeu força, sim, mas nem por isso deixou de ser meta, sofro até hoje tentando ganhar desses samuraizinhos chatos!

  2. Sérgio Steiner
    junho 13, 2011 às 2:26 pm

    Eu acho um deck muito fodah!!! Mas não sei pq está acontecendo isso, mesmo sendo um dos melhores.

  3. junho 13, 2011 às 3:40 pm

    Muito bom o post! Parabéns MoNo!

  4. Thud!
    junho 13, 2011 às 3:44 pm

    nusa muito legal post, samurai ainda pra mim é foda.

  5. junho 13, 2011 às 4:18 pm

    Kra gostei do post e adoro o site. e vc falo q o side atrapalha, mas me fala que deck n e atrapalhado pelo side?

    P.S:e esse povo q desistiu do six, desistiu pq acostumo com o “deck six o imbativel” e n gosto quando vieram os sides as listas de restrissao e etc…

    P.S.2: VLW PELO SITE VCS SAO MTO BONS CONTINUEM O OTIMO TRABALHO

    • _MoNo_
      junho 13, 2011 às 4:21 pm

      X-Saber amigo…esse é um deck q dificilmente um side da conta!
      Agora o q eu quis dizer q tem sides q são super efetivos como Light-Imprisoning Mirror contra Lightsworns, GB Hunter, Corridor of Agony contra GBs, Consecrated Light contra Blackwing…isso são sides que quebram decks, assim como chain e puppet para six!

  6. K
    junho 13, 2011 às 4:52 pm

    eu acho chato pra carai jogar com e contra esse deck.

  7. Kony
    junho 13, 2011 às 7:28 pm

    Tá de parabéns por esse post, para mim que jogo de six tu disse tudo oq eu penso, a galera pegou rápido a dinâmica do deck e já sabe se proteger desse deck q considero ataque puro. E a galera realmente precisa arranjar maneiras de virar o jogo, já que o side do pessoal tá todo baseado contra six. O que percebo muito é a galera que joga de six ficando sem cartas muito cedo, e ai gateway e six united viram dead draws. Mas o legal do jogo é isso, variedade de decks e jogadas possíveis!

  8. Thud!
    junho 13, 2011 às 7:41 pm

    mas X-saber é fraco um poco contra remoção ( msmo quase ninguem usando direito) e o effect veiler é bem efetivo contra X-saber.

    • _MoNo_
      junho 13, 2011 às 8:22 pm

      Encomoda, mas não inutiliza o deck amigo!!!Ja joguei de X e contra remoção Hyunlei da conta!

      • carlos wesley
        junho 14, 2011 às 2:16 pm

        royal oppression destroi os x sabers, mas como so vale uma nem faz tanta diferencça.

  9. Rick
    junho 13, 2011 às 8:32 pm

    PALMAS! Sério mesmo, colocou muito bem todas as coisas que tem acontecido, e eu penso do mesmo jeito que você, Six é bom mas cada carta tem seu papel definido, mas os jogadores não podem desanimar. o/ Enfim, muito boa a matéria!

  10. Nessaj
    junho 13, 2011 às 9:27 pm

    o meu deck é de six, e realmente ele perdeu muita força sem gateway e com vários sides sendo usados, só fui conseguir terminar meu deck 1 dia antes da lista, é foda… os japoneses usaram e abusaram do seu poder ao máximo, realmente o deck é forte, é por reconhecer o poder dele que os jogadores inteligentes usam side contra ele, aquele que pensar em despresar um deck de six é um slifer vermerlho(noob).. uehauheuaheua (não tô falando que vc despresou o deck XD) .
    mas o metagame é isso, o objetivo é jogar forte pra conseguir ir pro topo e claro ter sorte, quem nunca comprou uma carta igual ao yusei ou falou do coração das cartas como o yugi… e algumas vezes da certo mesmo, vem aquela carta salvadora. decks aparecem do nada, e vão pro topo…
    tomara que meus six voltem com força total, para dominar o metagame novamente, quem sabe depois dessa próxima lista, mts decks vão ser quebrados…. quando chegar perto, tu corre pra vender teus gk’s mono, pq eles vão pegar o deles tbm…
    eles não! o duality!
    pois é…
    vlw galerinha!

  11. Ace
    junho 13, 2011 às 9:58 pm

    Cara eu tenho trauma muito serio de shi en
    Vivo procurando maneiras de tirqr ele do campo
    Adicionei ao meu side a carta nordic relic leavateinn
    Que n pode ser negada e o shien n pode sacrificar um amigo six pra se salvar
    Side deck salva mesmo
    Pior coisa que eu ja vi na minha frente foi um shadow aprisioning mirror contra meus GKs
    Tb tenho trauma com X saber
    Realmente n tem carta que acabe com o darksoul
    Sem contar com o hyuley e o fautron …

  12. Ace
    junho 13, 2011 às 10:00 pm

    Falando de toda aquela baboseira ali em cima
    Eskeci de disser que esse foi um post muito bom
    E pra mim
    Os six samurays n sairam fora
    Apenas ficaram no nivel dos outros decks meta

  13. MDLC
    junho 13, 2011 às 10:07 pm

    Nunca! BW e GB duraram mtu mtu mais q LS, pra falar a verdade até hoje tao jogando bem

    • _MoNo_
      junho 13, 2011 às 11:26 pm

      Cara, le direito a matéria
      ¬¬

  14. junho 13, 2011 às 10:28 pm

    Kony :

    Tá de parabéns por esse post, para mim que jogo de six tu disse tudo oq eu penso, a galera pegou rápido a dinâmica do deck e já sabe se proteger desse deck q considero ataque puro. E a galera realmente precisa arranjar maneiras de virar o jogo, já que o side do pessoal tá todo baseado contra six. O que percebo muito é a galera que joga de six ficando sem cartas muito cedo, e ai gateway e six united viram dead draws. Mas o legal do jogo é isso, variedade de decks e jogadas possíveis!

    eu sou obrigado a dar parabens pra esse carinha, é bom os players saberem disso.
    minha passagem por esse deck foi decepcionante, esperava de mais dele, e levei na cara, isso não diminui o deck, nem o tira da posição de meta, em nenhum momento o mono disse isso na matéria, excelente como sempre a proposito. mas é fato que eles perderam espaço entre os tops de campeonatos…mas como foi dito o side não atrapalha o deck, ele acaba com ele.
    vc monta uma estratégia, se protege talz, ai vai fazer um combo toma uma chain….pode embaralhar e começar a próxima, e torcer pra fazer um shi en antes disso no próximo duelo, e torcer pro safado não dar uma puppet ainda por cima.
    hehehe

    sem falar de rai oh e outras cartas que ai sim, atrapalham o andamento do deck. e na dificildade de bater em monstros com mais de 2600 de atk.

    agora mesmo com tudo isso se o a mão de six vem boa e o oponente vem meia boca, abraçooo.

  15. Duelist Hunter
    junho 13, 2011 às 11:09 pm

    Só tenho uma palavra para os Six Samurais: Gorz =P

    ops, tenho mais 2: Kinect Soldier =P

    Opa! Mais 2: Chaos Sorcerer =P

  16. immortal
    junho 13, 2011 às 11:59 pm

    decks como infernity, six samurai e machina, só n pegam top por causa de sides super efetivos…

    lembro na epoca que chimeratech ultra de JUMP valia 15 reais, depois com a avalanche machina subiu pra 40
    infernity com 3 launcher era terrivel tbm, mas era só baixar a bolinha e juntar o grave com o deck e embaralhar, sem contar mst, dark bribe, etc
    six são tão invuneráveis quanto os decks acima, pior que isso é se n vem solemn warning naquela draw da inuted, se n vier, diz adeus, pula pro outro game..
    Gale neo spacian garnd mole, kinetic, D.D. Warrior lady e etc.. só cards com efeito de remove,r cortar atk e bounce..
    faze o que? tenho pena de quem gasto horrores pra montar esse deck, gastou tanto e n ganha nada mais (ou deixou de ganhar muita coisa)

    • Lohan
      junho 14, 2011 às 3:42 pm

      ohh meu caro eu n sei que tipo de deck vc usa, mas ao contrario do q muitos dizem six nao eh e nao foi um deck caro(apos a lista q levou gateway a 1) ja que os decks para baterem de frente com six tinham que ter ao menos 2 cópias de duality… sera q posso dizer q 3 cópias da o preço do deck inteiro? acho que posso neh… posso ter gastado horrores mas pra bater de frente com six tmb eh necessario ate mais doq horrores.
      Mono materia espetácular, falou tudo, cada deck tem a sua fraquesa e os sides se for bem ultilizado acaba com qualquer deck, parabens, e ja passou da hora dakeles filhos da p@#$%@ da konami darem um jeito nesses x-sabers neh pelamordedeus 3x darksoul eh um absurdo, cara acionou esse fdp 3 veses no msm turno, na end buscou 3 pra mao e vem nego chorando q six tem q limitar o deck todo? a faça mi o favor a konami soh ve o meta-game no OCG ja q darksoul n existe la.. a propria Royal Tribute foi somente semi-limitada ja que n tem recruiter la tmb.
      realmente eu como jogador de six samurai que uso o deck a bastante tempo ja pude analizar q o deck roda muito nos detalhes msm e se a mao zica meol filho.. boa sorte se faltar uma carta pro combo fode tudo.. otro dia tava jogando veio “akela” mao, que tu olha e fala “GANHEI”! meu colega viu e falou poha mano como tu perde com esse deck?
      side, mao zicada, veiler, disappearence, dyna na fuça, gale, d.d warrior lady,puppet.. anyway todo deck tem sua fraquesa e apenas temos q nos adaptar e eh claro ter muita sorte. OS SIX VOLTARÃO AO TOPO!
      Ahhh e lightwaorn fikou mais tempo no topo q BW e GB sim pois era melhor que ambos, GB e BW apenas fikavam tentando chegar aos pés de lightsworn e quando o deck começou a cair de produção que os BW assumiram o topo e tmb por bastante tempo..
      ja falei de+ neh flw ae galera E NAO DESISTAM AINDA DE SEUS DECKS DE SIX SAMURAI! ELES AINDA SAUM OS MAIS FODAS!😉

  17. Robson Clei
    junho 14, 2011 às 11:14 am

    Deck de six tem so uma coisa que funciona efetivamente, qdo vc vai sidear: um seven tools e 2 ou 3 dimensional fissure. O primeiro quebra outros seven tools, nao esquecendo que o deck tem o seu proprio. O outro, acaba completamente com a possibilidade de tomar veillers e puppet plants, ja que ambos necessitam ir para o cemiterio.

    Ja side contra x saber,diferente do que se fala, é facil demais: chain dissapearance (acerta o darksoul pra vc ver), veiller e banisher (o cara até pode fazer syncro, mas é garantido que ira perder duas cartas pro limbo.

  18. phildragon
    junho 14, 2011 às 4:01 pm

    boa materia mono , gostei muito da frase ” se gabar é coisa de NOOB ” falou tudo aee, as vezes deixo de jogar com algumas pessoas aki no RS por que tem uns que se acham os maiorais , e eu acho que não é assim que o jogo deve funcionar , um pouco de humildade no jogo e na vida não faz mau a ninguem!!!

  19. Borbs
    junho 14, 2011 às 10:17 pm

    ISSO TUDO É BESTEIRA GANHO DE TODO MUNDO COM MEU DECK SIX….

    brincadeira rsrs…

    cara otima analise. Na minha opiniao a Konami ta bem ultimamente, qnd passaram pra limitado o monster reborn e o dark hole pensei: PQP tao fudendo com a lista…. ao contrario, ultimamente o metagame esta muito equilibrado, todos os decks tem pontos fracos e fortes, o que interfere no resultado é a habilidade do jogador e a sorte…. como foi dito, a um tempo atras nao tinha muita concorrencia, agora nao tem como falar: six ou GK ou bla bla bla OU WORM (rsrs ainda acho esse deck escroto mas ok) ganha na certeza…. qnd limitaram gateway pensei que nao ia mudar muito mas deu uma bela freiada, a unica coisa que falta tb é mexer mais um pouco em GK e x-saber…. GK so perdeu 1x royal tribute, logico perdeu 2x book que ajudava d+ o deck mas isso a maioria dos decks perderam…. x-saber com dark soul nem fala nada, ambos vao tomar fumo da lista ja que ta chegando la no japão o darksoul e o Boggart sem falar do recruiter….

    Ps: Ainda estou torcendo pra lançar mais alguma coisa que deixe dragunity modafokayeah…

  20. Shadow
    junho 14, 2011 às 11:54 pm

    Muito bom o post mono. Mais porém deck six tambem tem side deck adaptado para todas essas cartas , Puppet Plant não e mais problema com 3x Debunk no side deck Chain Disappearance pode ser detida facil com a Seven Tools of the Bandit e somente uma Solemn Warning e precisa no deck o resto e so Black Horn of Heaven nem o emo do Brionac salva mais ;p Six Style – Dual Wield no side ajuda muito mesmo sendo commun ¬¬’ .

  21. Ron
    junho 14, 2011 às 11:59 pm

    Realmente se por essas cards no side fica bem fortinhu contra qualquer ameaça ,Six Style – Dual Wield baratinha em kkkk mais commun shit u.u’

  22. Shadow
    junho 15, 2011 às 12:03 am

    Ae mono por isso que os decks six tem que envestir em side deck tambem por essas ameaças Debunk protege contra o emo do Puppet Plant e Effect Veiler ._.’ , eu usu 3x Black Horn of Heaven no lugar de Solemn Warning muito chato pagar 2000 lps LoL usu 2 Six Style – Dual Wield no meu deck D: pode ser noobice mais e uma card baratinha >_<' bem util.

  23. AOD
    junho 15, 2011 às 10:17 am

    X- SABER pra vencer realmente tem que ser na raça, os six realmente cairam com tudo, mais ainda é chatinho, o ruim é que é “redondinho’ como foi falado.

    flws.. e continuem assim criando posts bacana de se ler xD.

  24. aaaaaaaaaaa
    junho 15, 2011 às 8:03 pm

    Cara six é uma merdinah de deck automatico , no estilo do infernity, o grande problema e q maioria dos players de six naum jogam bem, o buscam apenas por ser um deck bem automatico

  25. Enishi
    junho 22, 2011 às 10:03 pm

    Gente, tem o fato de que six samurai é só six samurai. chegua de barkion! shien + shogun = sem ativar spell e traps!!! pensem a respeito.. tem mais: nada de apelar pra mirror force ou bottom. o triple style da conta do recado. e tem o swallow flip. eu me garanti muito bem só com isso, e acredito que outros também conseguem. não to chamando ninguem de NooB, só quero que não manchem a imagens dos six, o qual ja os utilizo faz quase 8 anos (não perguntem).

  26. shaoscaos
    agosto 1, 2011 às 9:44 pm

    Tenso mesmo six. Tinha que fazer uma review sobre os Aliens(meu deck *O* ), para debatermos um pouco sobre, é um deck que esta praticamente esquecido no yugioh e que poucos usam, atualmente so jogamos contra Tengu, Six, Lightsworm, Blackwing, Damage e outros chatinhos por ai….
    Bela analize sobre os Six (y)
    obs: para quem joga o Dueling network me procura la para um duelo amistoso: shaoscaos

  27. dezembro 7, 2011 às 9:37 am

    eu tenho o deck six samurai mais nao sei invocar o shi en:/

  28. dezembro 8, 2011 às 6:51 pm

    Olha realmente o deck dos samurai antes sem as restrições era muito foda.
    O problema e que tiraram uma boa parte da dfs do deck que viam em copias restringindo umas cartas que de entanto foi o correto para muito e triste para outros, mais o fato de esta aparecendo decks novos acaba coma as expectativas, 1 e que agora as pessoas sabem a fraquezas dos samurai isso pode facilita a voltas das copias, mesmo assim são poucos que peguam um deck desse agora no momento, por isso fica mais fácil se compara com um deck de six e perde
    Por mais que ñ queira tem pessoas sem preparo para um deck desse porque ñ sabe que vai enfrenta um, eu mesmo procuro um deck que se adepta em todas as circunstância e sei como da um up nos samurai com algumas cartas.
    Mano meus parabéns saiba que os six samurai e o deck que to investindo so mais 7 cartas e terei todas as cartas de samurai foras as repetidas que tou para compra.

  29. dezembro 8, 2011 às 7:03 pm

    olha cara vc e um bom entendendo dos cards depois dos samurai vou investe em outros deck
    ate agora meu investimento ta em samurai, Blackwing e Gladiator Beast, forra outros, de decks esses são os que eu tou para completa, mais e depois essa e minha duvida e vc pode mim ajuda a tira.
    Tem alguma ideia de qual estilos vc acharia legal de monta caso tenha mim diz, pois a sua opinião pode ser minhas futuras encomendas. X)

  30. Lucas T.H.O.
    fevereiro 21, 2012 às 2:16 pm

    Olha para resolver alguns desses problemas adicionem ao deck six o Great Shogun Shien ,que facilmente é invocado ,e limita o oponente a ativar apenas 1 spell ou trap por turno ,então dedu -se que combo Shogun Shien + Syncro Shien = oponente totalmente sem traps e magicas , restam apenas efeitos como gale e plant , mas que dificilmente ajudariam pois um deck six não depende apenas do shien , pois todas suas cartas tem um elevado poder de atk ,quanto limitar o kagemusha ,optei por usar um outro tuner mt bom ,não é six samurai mas pode ser invocado quando você não possui mosntros no campo e seu oponente sim .cartas como gale e plant tem atk mt baixo ,facilmente destruidos por qualquer six ! temos mosntro que renasce e double -edge ,caso shien morra ,quem abandonou o super deck SIX é por que foi fraco e não soube infrentar dificuldades ! Enishi … essa carta ferra qualquer mosntro do oponente , usem gold sarcophagus para telo na mao , e mist body para ele nao ser destruido por batalha , Então combo mortal six = Great Shogun Shien + Lengendary Six Samurai Shien + Enishi Chancellor(MISTBODY) . se você completar esse combo ( o que é mt facil) terá vitoria garantida !

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: