Início > YuGi News > Adiós Colossal Fighter OTK!

Adiós Colossal Fighter OTK!

________________

Bom galera, esse foi o assunto do dia nos blogs estrangeiros por ai afora ( eu fiquei sabendo pelo  Deck Express ), se você tem um deck Fish Otk, pode ir se despedindo dele ( até da pra usar, mas perde toda a graça ) pois o combo com o Colossal Fighter + Armory Arm não funciona mais, eu tive sorte pois passei o meu pra frente mês passado. Dizem que essa decisão foi tomada pois decks Plants podem fazer facilmente esse combo, e Plant é o meta do momento. Vou postar o texto na integra:

__________

Originally Posted by Kevin
_______
This combo does not work. But not because of the reason you stated.
___________
The new text for Armory Arm makes this clear. The key text is in the last sentence:
_____________
Once per turn, you can either: Target 1 monster on the field; equip this card to that target, OR: Unequip this card and Special Summon it in face-up Attack Position. While equipped by this effect, that target gains 1000 ATK. When that target destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard: Inflict damage to your opponent equal to the ATK of the destroyed monster in the Graveyard.
________________
You do not target the destroyed monster. The only thing that Armory Arm targets is the monster it equips to, and the effect itself does not target anything.
Instead, the key is that Armory Arm references the ATK of the monster “the destroyed monster in the Graveyard”.
________________
If your Colossal Fighter were to be destroyed by a monster equipped with your Armory Arm, and you chose to activate the effect of Colossal Fighter, the chain forms like this:
___________
Chain Link 1: Armory Arm’s damage-inflicting effect
Chain Link 2: Colossal Fighter’s summoning effect
If Colossal Fighter revives himself, he’s not there for Armory Arm to reference when Chain Link 1 resolves. So no damage.
_________
Fontes:

_____________

Categorias:YuGi News
  1. Robson Clei
    junho 9, 2011 às 9:34 pm

    Cheguei a comentar isso la na shadow, pra galera que vai participar do continental: http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=18487

    ai tem outras regras legais para ler.

  2. junho 9, 2011 às 9:42 pm

    Que bom que eu nunca liguei muito para Colossal Fighter kkkkkkkkk
    Mas quem usa Plant se ferrou lindamente xD

  3. Diogo
    junho 9, 2011 às 10:07 pm

    Não tem nem lógica nessa gambiarra que inventaram. >.<

  4. Noel
    junho 9, 2011 às 10:40 pm

    Realmente isso ja deveria ter acondecido a bastante tempo…
    Tentei fazer este combo Colossal >< Amory no WC2011 e não funcionou…
    Acontecia exatamente como descrito nesta regra.
    Flw pessoal!!!

  5. junho 9, 2011 às 11:22 pm

    Ainda bem pq eu levei altos desse combo na cara.
    hahahahah

  6. Antonio F.
    junho 10, 2011 às 12:24 am

    T_T Oq vai acontecer com minha antiga carta Armory Arm?

  7. tyago
    junho 10, 2011 às 4:36 am

    A VAI TOMAR NO CU ,nada aver,só por q agora eu tava fazendo esse combo ,affs….
    o mono então no champ de abril tu não ganho de mim hshshshshs pode passar a tua premiação pra mim hehehehe por q tu ganho com esse combo hahaha.

  8. junho 10, 2011 às 8:22 am

    Hahahaha
    Agora se vai chamar “Combo Colossal Fighter Okay”
    kkkkkk

  9. Secreto
    junho 10, 2011 às 10:01 am

    Coitado do Collossal, pelo menos ele ainda é um ótimo anti-warrior.

  10. Biel
    junho 10, 2011 às 2:36 pm

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Konami fudel atualmente com:
    Number 39:Utopia
    Colossal Fighter
    Armory Arm

    Quem é o proximo?
    (Nota:O efeito do Utopia é spell speed 1.que gambiarra huahauahuaa)

  11. immortal
    junho 10, 2011 às 2:37 pm

    infernity que podia fazer esse combo rapidinho tbm perde e muito com essa nova regra aff

  12. xxhonest
    junho 10, 2011 às 7:53 pm

    Mas é simples!! Faça dois Colossal!
    Deixa o que foi destruído no grave e traz o outro!
    Afinal! Fazer syncro nesses decks num é problema!!

    • Jhonatan a.k.a. Biel 8D
      junho 11, 2011 às 1:09 pm

      Bem pensado😄

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: