Início > Top 10-Yugi Cards > Top 10: Dez cartas para encarar o Meta!

Top 10: Dez cartas para encarar o Meta!

Analisando os principais torneios que venho fazendo Report aqui no Hora do Duelo, selecionei as dez cartas mais interessantes usadas contra os principais decks metas. Isso é o grande barato desse jogo, uma carta totalmente esquecida pode virar uma carta foda de uma semana pra outra!! Vamos ao TOP!

________________

10° Lugar: Xing Zhen Hu

Sem Heavy Storm, os jogadores estão seguros para setar todas as traps que tem na mão sem medo e é justamente nesse ponto que você pode surpreendê-lo. Xing Zhen Hu pode ser uma boa opção travando cartas do oponente como Solemn Warning e Dimensional Prison além de deixar duas zonas de Spells & Traps inutilizáveis hehe.

_______________

9° Lugar: Genex Ally Duradark

Genex Ally Duradark é outra carta pra ferrar GKS! Se Bws estivessem na briga seriam alvos faceis dessa carta também. Boa também contra Legendary Six Samurai – Shi En, Chaos Sorcerer e etc…

_____________

8° Lugar: Closed Forest

Aposto que alguns nem sabiam que essa carta existia o que é totalmente aceitável já que é uma carta Promo do jogo Yugioh Duel Transer para Nintendo Wii. Excelente contra Necrovalley, previne que ele seja ativado e ainda dá um turno de garantia que não será ativado um Necro no turno que ela for destruida! Muito foda!!! Pena que seja tão dificil de achar.

_________

7° Lugar: Mind Crush

Mind Crush entra no mesmo caso de Trap Dustshoot! Seu efeito é muito bom contra vários decks mas tem um em especial que ela leva vantagem, Gravekeeper! No deck de Gravekeeper temos 6 cartas que adicionam cartas para a mão, 3 Gravekeeper’s Recruiter e 3 Gravekeeper’s Commandant então a chance de usar Mind Crush é muito grande. Necrovalley é um saco, se livrar de uma cópia dele da mão já ajuda e com um pouco de sorte você pode enviar 3 de uma vez ao cemitério hehe.

_______________

6° Lugar: Trap Dustshoot

Trap Dusthshoot eu costumo chamar de carta de campeonato! Podem reparar quase não se vê essa carta em decks, mas ao ver um report de um YCS com certeza vários decks usam Dustshoot, já que a variedade dos decks não mudam muito dá pra se ter uma idéia do que vai encarar pela frente com isso é possível usar cartas como Mind Crush e Dustshoot no Main Deck. Essa é uma excelente carta mas a maioria sempre opta por outras cartas deixando ela de lado, enviar um monstro da mão do oponente pro deck e ainda ver a sua mão é uma enorme vantagem em um duelo. Recomendo!

____________

5° Lugar: D.D Warrior Lady

D.D Warrior Lady sempre foi uma baita dor de cabeça, principalmente contra os Synchro Monsters, você gasta 2 monstros para fazer 01 synchro, ataca com Stardust e leva na cara uma D.D Warrior Lady virada para baixo FUUUUUUUU!!!Virada para cima, D.D Warrior Lady tinha a proteção de 03 cópias de Honest, depois 02 e agora uma só, então sua grande arma é seu fator surpresa virada para baixo, tornando bem difícil de escapar do seu efeito. Ótima contra Synchro Monsters e monstros como Thunder King Rai-Oh, XX-Saber Darksoul, buscadores entre outros…

___________

4° Lugar: Chain Disapperance

Chain Disappearance é a melhor carta de Side Deck do momento! Todos querem e tá muito dificil achar, pouca gente tem pra vender e quem tem não vende por menos de 30 reais. Chain é excelente contra os principais decks meta, seu efeito pode desestruturar um deck inteiro de Six Samurai removendo todas as cópias de Kagemusha de jogo ou ainda Fishborg Blaster em um deck Fish! Para você ver como essa carta é velha, no seu desenho vemos 2 Man-Eater Bug sendo removidos por uma corrente, esse era o problema da época hahaha. É a tipíca carta que ninguém dá bola até alguém perceber o quanto ela é foda! 

Dica: Quem quiser ganhar grana, analise o Meta, veja qual carta pode se tornar foda, compre 300 cópias dela enquanto custa R$ 0,50 e fique rico! Fuck Yeah!

_________

3° Lugar: Seven Tools of Bandit

O famoso e antigo canivete vem ganhando cada vez mais popularidade entre os jogadores. As Counter Traps como Solemn Warning e Judgment dominam grande parte dos Main Decks em conta disso Seven Tools é muito útil no formato atual. Enquanto o oponente paga 2000 para negar sua Summon você paga 1000 para negar a carta dele, ou ele ainda pode sair no prejuízo com metade dos pontos de vida no caso de Solemn Judgment. Após a BAN de Heavy Storm, Trap Stun ocupou seu lugar por algum tempo, foi cada vez menos sendo usada e agora praticamente perdeu todo espaço para Seven Tools! A vantagem que Seven Tools tem contra Trap Stun é que por ser uma Counter Trap só pode ser negada por outra Counter , que no momento é outra Seven Tools ou Solemn Judgment, o que a deixa fora do alcance de Barkion e Shi En (sei que estou falando muito dessa dupla, mas esses são os Synchros mais chatos do momento! ). É preciso apenas saber o risco que está correndo pois a maioria dos decks usa 2 Seven Tools, 2 Warning e 1 Judgment! Isso pode te deixar sem muitos pontos de vida.

_______________

2° Lugar: Blackwing – Gale the Whirlwind

Puxando um pouco pela memória, você deve lembrar que Gale era usado em quase todos os decks! Pelo seu excelente efeito, ser DARK, por fazer facilmente um Synchro Level 7 , ( muitos usavam também uma cópia de Blackwing Armor Master no EXTRA DECK ) e pela falta de tuners no jogo. Com o passar do tempo, os principais temas ganharam seus próprios Tuners especifícos e cartas como Gale e Plaguespreader Zombie foram sendo cada vez menos vistos. Agora voltamos a ver Blackwing – Gale the Whirlwind em alguns decks e o porque disso justo agora? Simples! Pelo seu efeito de cortar metade do Atk e Def de um monstro virado para cima no campo do oponente Gale pode destruir em Batalha os principais Synchros sozinho entre eles estão: Shi En, Stardust, Naturia Beast, Naturia Barkion e Gaia. Com apenas 1 Book of Moon ficou mais dificil tirar os Synchros de campo, Gale é uma excelente alternativa!

____________________

1° Lugar: Penguin Soldier

Você pode torcer o nariz, pode dizer que é coisa de Noob, que nunca usará mas uma coisa temos que admitir, a idéia é muito e funciona muito bem! Nos surpreendemos ao ver Penguin Soldier no estranho deck de Angel Flores no último YCS! O deck pode ser estranho, mas nenhuma carta está ali por acaso, todas tem um propósito contra os diferentes tipos de decks Meta, tanto que o cara venceu o campeonato entre mais de 1000 participantes, não tem como dizer que foi CAGADA! Penguin Soldier é uma ótima carta contra os principais decks meta, há quem diga que prefere usar Compulsory Evacuation Device mas não podemos esquecer que por ser uma TRAP, Compulsory pode ser negado por Seven Tools of Bandit e Solemn Judgment, além disso há os Synchros Legendary Six Samurai – Shi En e Naturia Barkion. Para negar o efeito de Penguin Soldier, apenas cartas como Chariot, Divine Wrath..e com ele você pode retornar Synchros indesejáveis ao EXTRA DECK ou ainda monstros em decks de Gravekeeper’s por ex. o que os atrasará bastante já que o deck dificilmente coloca mais de 2 monstros em campo no mesmo turno. Penguin Soldier tá com moral agora hehe…

Categorias:Top 10-Yugi Cards
  1. Ace
    abril 20, 2011 às 6:06 am

    Kra esse top so serviu pra ferrar meus GKs
    To triste =(
    Meu amigo usa penguim no deck a anos
    Por essa razão
    Vai ver êh por isso ke eu perco pros BW dele
    Kkkkkkkkkkkkkk

  2. abril 20, 2011 às 7:23 am

    PORRA penguin soldier em primeiro? NUNCA.
    chain é muito mais foda
    hahahah

    uso compulsory mais não uso essa porra!
    kkkk

    • Halisson Stalker
      abril 20, 2011 às 9:34 am

      concordo com o anzini!

  3. Diogo
    abril 20, 2011 às 9:14 am

    “(…) ou ainda monstros em decks de Gravekeeper’s por ex. o que os atrasará bastante já que o deck dificilmente coloca mais de 2 monstros em campo no mesmo turno (…)”
    Não o meu, o meu deck de GK’s faz OTK!!
    O loop com Recruiter+Ultimate Offering+Chief e Descendant, além de limpar o campo do oponente, ainda te deixa com no mínimo 4 monstros em campo para atacar diretamente e zerar os pontos de vida dele… Não é uma estratégia popular, não sei por qual motivo, mas na minha opinião é bem melhor que o atual estilo meta para decks de GK’s.
    E falando em GK’s, odiei Genex Ally Duradark xD~

  4. rick
    abril 20, 2011 às 10:19 am

    penguin é foda. ;*

  5. Thud!
    abril 20, 2011 às 11:20 am

    o Penguim só ia ser foda se tivesse um atk de 500 ou menos e fosse lv3.

    • chico
      abril 20, 2011 às 8:48 pm

      tu que es thud reponde

  6. Gabriel
    abril 20, 2011 às 6:31 pm

    Pelo menos Junk Synchron pega ele, e ainda pode fazer um Catastor

  7. Chaos Sorcerer
    abril 20, 2011 às 6:37 pm

    Junk Synchron + Penguin = T.G HYPER LIBRARIAN.

  8. Robson Clei
    abril 20, 2011 às 7:13 pm

    Deck de six samurai, se não tiver syncros, da risada a respeito disso.

  9. Paulinho Braz
    abril 20, 2011 às 7:28 pm

    Meu deck de Gk blá blá, blá, blá ai faz blá pra baixar blá e perde ……

  10. Joker
    abril 20, 2011 às 8:06 pm

    anzini :
    PORRA penguin soldier em primeiro? NUNCA.
    chain é muito mais foda
    hahahah
    uso compulsory mais não uso essa porra!
    kkkk

    ^

  11. Math
    abril 20, 2011 às 8:29 pm

    anzini :
    PORRA penguin soldier em primeiro? NUNCA.
    chain é muito mais foda
    hahahah
    uso compulsory mais não uso essa porra!
    kkkk

    Verdade. Chain nos Kagemushas é pau meio mole meio duro na cara do individuo.

  12. Gabriel
    abril 21, 2011 às 12:09 am

    Gale eh o nº 1… eh o mais foda, sem duvida…

  13. Uhuu
    abril 21, 2011 às 9:46 am

    Eu sempre usei peguin.. Nunca me decepciona huahuhua
    Ele foi a primeira carta q tirei do meu primeiro booster !!

  14. Ghost
    abril 21, 2011 às 11:56 am

    E foda o MoNo esta com raiva dos GK, porque MoNo essa raiva assim,tenha calma eles sao amiguinhos.aushaushuahsuahsuahsusah

    mas e serio vendo hoje em dia que a maioria dos decks tem dualit e demora a baixar monstros sendo de um em um,ae vem um pinguin e manda dois pra mao,isso e pra encher o saco mesmo…

  15. SLot
    abril 21, 2011 às 1:06 pm

    chain, penguin, xin zen, todas as cartas tem caracteristicas parecidas, são todas boas cartas, e podem ser usadas no main como cartas surpresa, se vc monta os decks com cartas modinha e não inova o jogador experiente ja sabe decor o que vc vai fazer a seguir, hosto de robbin’ goblin tbem, não que ela seja boa contra metas, mas achu o efeito dela fodástico ^^

  16. Diogo
    abril 21, 2011 às 9:28 pm

    Paulinho Braz :
    Meu deck de Gk blá blá, blá, blá ai faz blá pra baixar blá e perde ……

    Esse aí nem é despeitado com GK’s… Nadinha

  17. Rafael
    abril 22, 2011 às 8:25 pm

    Defense Draw eu tbm acho uma carta boa.

  18. Joaquim
    maio 17, 2011 às 6:24 pm

    Carta contra Gk´s, Dragunity ou qualquer outro que use campo:

    Cursed Seal of the Forbidden Spell

  19. Lucas
    junho 21, 2011 às 3:21 pm

    Eu já prefiro uma battle mania unida a um ojama trio + um monstro muito forte no meu campo hehehe (imaginem o dano!) ou então caso o cara destrua meu monstro antes de atacar obrigatoriamente com 3 tokens de 0 de atk! eu já estarei preparado com uma metal reflect slime virada pra baixo! hehehe sem falar que é uma boa combinção pra quem lembra do bom e velho masked chopper ou então uma robbin goblin no campo(só aí é xau pra 3 cartas na mão do oponente)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: