Início > Decks Lendários!! > Decks Lendários: A Era do Chaos!!

Decks Lendários: A Era do Chaos!!

_______________________

Voltando a escrever nessa sessão depois de algum tempo, hoje iremos falar de um deck que na minha opinião é o que mais faz jus ao título desse Post, o CHAOS DECK!!! A era do Chaos é conhecida no Card Game como a mais apelona de todas. Como uma verdadeira lenda, muito se fala sobre essa fase do Card Game mas poucos realmente viram esse deck em ação. Vamos entrar nessa viagem no tempo e voltar 7 anos atrás para a ERA DO CHAOS!!!

_____________

_______________________

TEORIA DO CHAOS!

” Uma pequena mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. “

_______________

Quem assistiu o filme Efeito Borboleta entendeu o que essa teoria quer dizer. Já que estamos falando em Chaos não podia deixar de citá-la.

Os dois grandes símbolos dessa Era e que mais tarde se tornariam cartas lendárias foram:

______________

Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End

Dark / Level 8

[Dragon / Effect ]

Atk 3000 / Def 2500

Efeito: Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned por remover do jogo 1 monstro LIGHT e 1 monstro DARK do seu Cemitério. Você pode pagar 1000 LPs para enviar todas as cartas nas mãos e no campo de ambos os jogadores ao Cemitério. Inflija 300 de dano ao seu oponente para cada carta enviada ao Cemitério por esse efeito.

__________________________

Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning

Light / Level 8

[ Warrior / Effect ]

Atk 3000 / Def 2500

Efeito: Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned por remover do jogo 1 monstro LIGHT e 1 monstro DARK do seu Cemitério. Uma vez por turno, você pode selecionar e ativar 1 dos seguintes efeitos:

● Remova do jogo 1 monstro no campo. Esta carta não pode declarar um ataque durante o turno em que esse efeito é ativado.

● Se esta carta destrói um monstro em batalha, ela pode atacar mais 1 única vez em seguida.

_________________

Abaixo, a decklist do campeão mundial de 2004, mas muita atenção: Se você tem problemas cardíacos, pressão alta ou é um ativista do partido E.O.M ( Eu odeio o Metagame mimimi. .. ) muito cuidado!! A Decklist abaixo pode causar sérios problemas a sua visão e sistema nervoso!!!

___________________

Yu-Gi-Oh! World Championship 2004

1st Place
Masatoshi Togawa

DECKLIST

Monsters: 17

1X Witch of Black Forest
1X Sangan
2X Kycoo the Ghost Destroyer
1X Magical Scientist
1X Breaker the Magical Warrior
2X Magician of Faith
1X Shining Angel
3X D.D Warrior lady
1X Sinister Serpent
1X Tribe-Infecting Virus
1X Jinzo
1X Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
1X Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End

Spells: 18

3X Mystical Space Typhoon
1X Heavy Storm
1X Confiscation
1X The Forceful Sentry
1X Premature Burial
1X Monster Reborn
1X Pot of Greed
1X Graceful Charity
1X Mirage of Nightmare
1X Smashing Ground
1X Creature Swap
1X Nobleman of Crossout
1X Dark Hole
1X Snatch Steal
2X Scapegoat

Traps: 05

1X Call of Haunted
1X Mirror Force
1X Ring of Destruction
2X Torrential Tribute

SIDE DECK

1X Spirit Reaper
1X Don Zaloog
1X Airknight Parshath
1X Mystic Tomato
1X Berserk Gorilla
1X Creature Swap
3X Book of Moon
1X Nobleman of Crossout
1X Waboku
2X Royal Decree
1X Magic Cylinder
1X Time Seal

FUSION DECK

3X Dark Balter the Terrible
3X Ryu Senshi
3X Thousand-Eyes Restrict
1X Fiend Skull Dragon
3X Roaring Ocean Snake
3X Punished Eagle
1X Giltia the D. Knight
2X Musician King
1X Flame Ghost
2X Reaper on the Nightmare
1X B. Skull Dragon
1X Darkfire Dragon
__________________

ANÁLISE DO DECK:

___________

Pelas barbas do Xarroco!! Quando vi essa decklist fiquei de cara! A prova de que o deck era tão foda está acima. De 40 cartas do deck  17 delas estão banidas atualmente!! Ao ler a sessão do Zeca , Carta Banida da Semana, você deve pensar: ” Nossa, imagine essa carta em um deck?” . Agora pare e pense em 17 delas juntas em um deck só!!

____________________

____________________________

A base do deck são monstros Light & Dark, como qualquer deck Chaos! Diferente disso, apenas Tribe-Infecting Virus e Sinister Serpent, que valem a excessão quanto ao seu atributo pelos seus excelentes efeitos que compensam. O deck contava com 2 buscadores Sangan e Witch of Black Forest. Entre os principais monstros buscados por eles estavam Magical Scientist, Magician of Faith , Sinister Serpent e Tribe-Infecting Virus ( ainda bem que ele continua banido, diferente do que dizia uma das 182 listas Fakes que surgiram recentemente). Witch of Black Forest ainda podia buscar Jinzo com seus 1500 de Def!!! Na época, já existiam muitos decks metas iguais disputando os maiores campeonatos do mundo, por isso Kycoo the Ghost Destroyer e D.D Warrior Lady eram armas poderosas contra o cemitério do oponente antes que esse tivesse Food suficiente para Special Summon Chaos Emperor Dragon e Black Luster Soldier!

Como diria meu bródilei Anzini nos seus Reviews Cocô Play, os fodões do deck aqui são dois e eram os responsáveis por aterrorizar o oponente. Chaos Emperor Dragon justificava o lugar que mais tarde ocuparia na lista de banidas com seu efeito de destruir TUDO e ainda causar dano acabando com qualquer controle de campo do oponente, na época não existia muitas cartas que negassem seu efeito e nem invocação, era mais na raça o jogo. Black Luster Soldier era um monstro forte com 3000 de Atk que ainda tinha o efeito de Chaos Sorcerer embutido ou ainda atacar duas vezes se destruisse um monstro do oponente por batalha PUTA QUE PARIU!! Pense na jogada Black Luster Soldier + Honest , seria lindo hehe mas esse é o tipo de coisa que nunca acontecerá😛

Falando agora das Spells, essa é a parte mais foda do deck! Você se imagina usando 3 Tufões e 1 Heavy Storm? tem noção da apelação que era isso? Provavelmente era muito fácil abrir caminho para os Chaos Monsters arrasa quarteirões do deck entrarem em jogo. Para manter o controle do jogo, duas das cartas banidas mais fdps, Confiscation e Forceful Sentry, ambas permitem VER a mão do oponente e mandar uma carta qualquer pro saco ( um envia ao grave enquanto outro envia ao deck! )

A Draw Engine do deck estava garantida com Pot of Greed , Graceful Charity e Mirage of Nightmare. Com o efeito Draw Back de Graceful Charity, o jogador tinha o food necessário para a temida (eu temeria ) invocação de Chaos Emperor e Black Luster, além de ter monstros no cemitério para Special Summon de volta ao campo com Monster Reborn, Premature Burial e Call of Haunted ( Fuck! As 3 juntas :O ) . Snatch Steal era mais uma carta sacana que permitia ainda roubar um monstro do oponente podendo ser ele Black Luster Soldier- EOB!! para nós é absurdo Dark Hole e Monster Reborn ainda estarem disponíveis hoje em dia, mas percebam que nessa lista eles estão timidos no meio de tantas estrelas da Ban List! Já ia esquecendo, tem 2 Scapegoat ali, nossa como devia ser chato isso, haja token para matar!

Para fechar as Traps não temos nada de mais, só Ring of Destruction e 2 Torrential Tribute! DOIS!! Sem contar Mirror Force que não pode faltar em um deck de jogador top que se preze. Se o capeta tivesse um Deck de Yugioh, com certeza seria esse!

________________

A ERA DO CHAOS!!

________________

A era do Chaos realmente começou no Pack Invasion of Chaos! Esse foi um excelente booster pois além de conter Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End e Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning, foram lançadas cartas como Dark Magician of Chaos, Chaos Sorcerer, Dimension Fusion, Compulsory Evacuation Device entre outras.


Chaos Emperor Dragon foi o primeiro monstro da Era Chaos a ser banido! Ele foi proibido em Setembro de 2004 após ser usado em um dos melhores  LOCKDOWN da história do Card Game junto com Yata-Garasu ( a carta que faz o oponente desistir! ), para mais detalhes veja a excelente matéria que o zeca fez na sessão carta Banida da Semana que fala justamente disso.

https://horadoduelo.wordpress.com/2009/07/15/carta-%E2%80%9Cbanida%E2%80%9D-da-semana-yata-garasu/

Já que estamos falando de um deck antigo, que tal um Game antigo? Eu joguei demais esse jogo era muito massa hahaha

_______________

___________

O Chaos continuou a dominar o Metagame nos próximos 12 meses. Em 2005 um Chaos Phoenix Deck usando  Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning e Sacred Phoenix of Nephthys venceu o Yu-Gi-Oh! World Championship 2005 ( só a título de curiosidade, o segundo lugar foi um deck de Morphing Jar ) mostrando as pessoas que mesmo que estivesse limitado a 1, Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning ainda era extremamente poderoso para jogar no Formato Avançado. Em Setembro de 2005, Black Luster Soldier foi mandado para a lista de Banidas e de lá nunca mais saiu.


O deck Chaos mais poderoso que já existiu estava morto! Mesmo sendo lançado mais para frente monstros como os ” Sky Scourge ” , que vieram para substituir Black Luster Soldier e Chaos Emperor Dragon, nada se comparava com a ERA DO CHAOS! O sobrevivente dessa época é Chaos Sorcerer que ainda aparece nos mais diversos decks Light & Dark hoje em dia.

Uma frustação que tenho como Duelista é que não vi esse deck Chaos jogar, queria muito ter visto um deck desse nível em ação. Espero que tenham gostado dessa matéria rapaize, até a próxima e fiquem sempre de olho no Hora do Duelo!!!!

Abraços do _MoNo_

Categorias:Decks Lendários!!
  1. Rafael
    fevereiro 24, 2011 às 1:32 am

    Minha sessão favorita!! Adoro os decks lendários!! *-*

  2. CoRvO
    fevereiro 24, 2011 às 1:45 am

    melhor época do yugi!! tive o prazer de jogar nessa época *_*

  3. Sawada_diego
    fevereiro 24, 2011 às 2:43 am

    Bah meu chega até dar um frio n barriga vendo isso, minha seção favorita do blog, parabesn mono post muito foda…. espero ver vários decks lendários q eu ainda não conheça hehehe! flw

  4. Roistan
    fevereiro 24, 2011 às 7:04 am

    Nossa 17 cartas banidas em um único deck, e o que festa rsrs!
    Como sou novato no trading card, nunca presencie deck desse nivel mesmo pros tempos de hoje esse deck seria fullpower.
    Sempre tive curiosidade para saber como seria um deck com eles! Black luster e chãos emperor (jogo das trevas hehe).
    Só em pensar que em um deck com thousand-eyes restrict e temples of the king também deve ter sido destrição pura!
    Agora so no formato tradicional né.

    E meu primeiro comentário mais desde já muito obrigado a todos da hora do duelo pelo excelente trabalho de vocês
    Sem palavras para descrever esse blog, mais é o meu deck que mais agradece hehe.

  5. fevereiro 24, 2011 às 7:07 am

    porra isso sim que era filha da putisse.
    hahahhaa
    baita deck, e post melhor ainda. parabens brodilei.

    • Halisson Stalker
      fevereiro 24, 2011 às 9:15 am

      realmente…seu eu fosse o capeta eu usaria esse deck! hasuiohsiuah😄
      parabéns mono, ficou show de bola!

  6. carlos
    fevereiro 24, 2011 às 9:34 am

    na hora que eu li titulo do post ja me veio diversas lembranças da epoca do chaos de yugi.eu mesmo ja fiz um deck desse como eu ja disse aqui eu jogo yugi tem muito tempo.porra mono vc ta reclamando q nunca viu um desses em ação pensei q vc jogase a mais tempo.po que saldades desse deck mais e como aquela musica diz ”que tempo bom que não volta nunca mais”.boms tempos boms tempos.emocionado pqp caiu um cisco no meu olho!

  7. dezinho
    fevereiro 24, 2011 às 11:09 am

    Eu presenciei essa epoca.. mto boa..
    e era o tempo q eu jogava, hj eu mais coleciono…e tenho meu deck dessa epoca..com a maioria de cartas japas, pelo fato de nao ter o “torro” pra gastar!!!
    mas foi baum -y

    Post super supimpa

  8. tyago
    fevereiro 24, 2011 às 12:15 pm

    porra, quando eu vi este deck me deu uma coisa ruim,sei lá fiquei pensando porra q q eu ia fazer se jogasse contra essa porra,nem os decks mais apeloes de hoje em dia dariam conta,foi certo banir ,mais éra um deck MUITO LOKO.

  9. fk
    fevereiro 24, 2011 às 12:42 pm

    GEE-ZUS!

    Nostalgia pura!!

  10. mauricio
    fevereiro 24, 2011 às 1:27 pm

    ke deck hein incrivel como esse deck e foda ,bem eu tbm naum tive a oportunidade de presenciar esse deck ke pena…
    fiko muito bom hein mono legal msm

  11. Alessandro
    fevereiro 24, 2011 às 1:32 pm

    percebi que raigeki nao esta nesse deck

    quando que ela foi banida?

  12. fabio
    fevereiro 24, 2011 às 1:37 pm

    parabens mono otimo post

    tb queria ter jogado na epoca do chaos pra ver esse deck em açao devia ser mto legal

  13. fevereiro 24, 2011 às 1:40 pm

    *oora, esse deck faria qualquer um chorar de nervoso! Apelação do *aralho!Pena que não peguei esse época também.😦 Adorei a matéria.

  14. Sawada_diego
    fevereiro 24, 2011 às 2:13 pm

    UHAUHAUHAUAHUA

  15. ArkantosRS
    fevereiro 24, 2011 às 4:09 pm

    Eu tive a honra de jogar nesta epoca.

  16. Phreedon
    fevereiro 24, 2011 às 7:20 pm

    Adorei a matéria cara!!! (Comecei a jogar quando o cara da Sacred Phoenix ganhou o mundial)

    MORAL DA HISTÓRIA: Se você for pro inferno, não diga nada do tipo “se eu te vencer num duelo eu escapo” pro Diabo. Ele te owna gostoso e você perde a moral até nas profundezas XDDDDDDDD

  17. Ikari
    fevereiro 24, 2011 às 8:02 pm

    NA época eu não conferia mto as novidades, lembra quando vi os chaos pela primeira vez, e o terror que eles causavam. Só fui conseguir meu Chaos Soldier depois do CED ser banido, mas foi a melhor epoca de yugi.

  18. Daisuke
    fevereiro 24, 2011 às 9:28 pm

    Meu post favorito do blog! Por favor, continuem postando mais decks lendários…Quando li esse post me senti até triste de não ter visto de perto TT_TT” Parabéns, ótimo post! AEHUEAHUEAHUEAHEUAHEUEAH😄

  19. a
    fevereiro 24, 2011 às 10:52 pm

    tem como postar o decklist do campeao de 2005, ñ achei nada na net, so para a gente ter uma base

    • _MoNo_
      fevereiro 24, 2011 às 11:16 pm

      Dae manolo, ta ai:

      Campeão Mundial de 2005

      DECKLIST

      Monsters: 17

      1X Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
      1X Sacred Phoenix of Hephtys
      1X Jinzo
      1X Breaker the Magical Warrior
      1X Kycoo the Ghost Destroyer
      1X Blade Knight
      1X Asura Priest
      1X Tribe-Infecting Virus
      1X Apprentice Magician
      1X Tsukuyomi
      1X D.D Warrior Lady
      1X Sangan
      1X Hand of Nephtys
      1X Morphing Jar
      2X Magician of Faith
      1X Sinister Serpent

      Spells: 18

      1X Premature Burial
      1X Snatch Steal
      1X Brain Control
      1X Enemy Controller
      2X Nobleman of Crossout
      1X Pot of Greed
      1X Heavy Storm
      1X Mystical Space Typhoon
      1X Graceful Charity
      2X Book of Moon
      2X Metamorphosis
      2X Scapegoat
      1X Delinquent Duo
      1X Swords of Revealing Light

      Traps: 06

      1X Call of Haunted
      1X Mirror Force
      1X Ring of Destruction
      1X Torrential Tribute
      1X Bottomless Trap Hole
      1X Royal Decree

  20. Matheus
    fevereiro 24, 2011 às 11:53 pm

    Solemns nesse deck!!!!!!

  21. Antônio
    fevereiro 25, 2011 às 12:49 am

    Frogs invadindo o blog na parte lateral. Cuidado ou dão um ftk em você!

  22. a
    fevereiro 25, 2011 às 6:35 pm

    obrigado, mas vc pego esse decklist onde mono?

  23. immortal
    fevereiro 25, 2011 às 11:25 pm

    n sei cmo eles nao gostavam de solemn mesmo a 3 o.O

  24. Alien Guy
    setembro 8, 2011 às 2:41 am

    Agora sim Honest + Evoy = Trollagem total e Evoy foi limitado na lista de setembro qn

  25. 1G0R
    novembro 26, 2011 às 1:41 pm

    cara q foda *o* eu tinha um deck do chaos com o black luster e dark magician of chaos!
    Se o capeta tivesse um Deck de Yugioh, com certeza seria esse! euahaeuaehiaheiuaehiuaeh

  26. Yuno
    janeiro 7, 2012 às 3:44 pm

    Bitch Please naum subestime a Konami BLS EOB ja ta firme e forte novamente,heavy voltou e MST ja,ta a 3 dnv kkkkkk konami fdp tomara que deem ban nessa porra de bicho,chato

    • _MoNo_
      janeiro 7, 2012 às 3:57 pm

      Cara, se tá pagando mico olha a data da matéria pow!

  27. Nameless
    maio 8, 2012 às 7:44 am

    Uma dica de deck:

    Battle Training of Virtous:

    Monsters:

    Soul Tiger 2x
    Anarchist Monk Ranshin 2x
    Masked Knight Lv3 2x
    Masked Knight Lv5 2x
    Masked Knight Lv7 2x
    Buster Blader 2x
    Blade Rabbit 2x
    Morphin Jar 2x
    Susa Soldier 2x
    Great Spirit 2x
    Hedge Guard 2x

    Spells:

    United We Stand 2x
    Unity 2x
    Solidarity 2x
    Monster Reborn 2x
    The Dark Door 2x

    Trap:

    Fuh Rin Ka Zan 2x
    Earth Spiritual Art- Kurogane 2x

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: