Inicial > Artigos > Yu-Gi-Oh! Zexal e o futuro do Card Game

Yu-Gi-Oh! Zexal e o futuro do Card Game

Dae galera! Um novo anime vem aí, sem problemas até então, mas vocês já pararam para pensar nas consequências que isso pode trazer para o Card Game? É o que veremos nesse artigo.

Conversando com minha turma de duelos na sexta-feira ( dia mundial da jogatina ) chegamos a esse assunto e a discussão foi longa pois todos tem uma opinião sobre o sucessor de 5d’s,o polêmico Yu-Gi-Oh! Zexal! Toda novidade vem em conjunto com uma idéia nova para cativar o seu público alvo e alcançar o tão esperado sucesso. Em Yu-Gi-Oh! 5d’s foram os Riding Duels. Muitos não quiseram acompanhar a saga de Yusei e seus amigos justamente por não terem gostado da idéia de duelos em cima das motos, realmente elas parecem estar ali só para dar mais velocidade aos duelos, mas não é isso que acontece pois eles estão correndo sem chegar a lugar nenhum, apenas dando voltas em círculos enquanto um dos dois jogadores tem seus pontos de vida zerados. De útil o anime Yugioh 5d’s trouxe a maior revolução que já se viu até hoje no Card Game os Synchro Monsters!!!


Os synchro monsters abriram um leque de possibilidades aos jogadores, ao mesmo tempo em que os deixavam cada vez mais sem dinheiro já que além de investir no seu deck você agora precisa investir também no Extra Deck. Em Yu-Gi-Oh! Zexal as novidades são as Excess Summons. Já se tem uma pequena noção do que realmente se trata, serão usados 2 monstros do mesmo level para trazer o Excess Monsters para o campo, mas a grande dúvida é de onde vem esse monstro? Se essa idéia não for bem construída tem tudo para dar errado, vamos imaginar o seguinte:

– O Monstro Excess vem do Deck:

Se o monstro vier do Deck, terá que ser feito um deck novo para os Excess Monsters. Quem joga esse game sabe que existem tantas cartas boas que é dificil conseguir juntar 40 delas em um deck só, então creio que grande parte dos duelistas não abriria mão de algumas cartas que funcionam tão bem com o conjunto do deck para colocar mais cartas que podem gerar uma possível Dead Draw. Só vejo isso acontecendo se realmente os monstros forem extremamente apelões ou sairem para temas especificos como um Excess de Blackwing, Gladiator Beast, Lightsworn, X-Sabers.

O monstro Excess vem do Extra Deck:

Se o monstro Excess ficar no Extra Deck também teremos um problema com espaço fisico! Já é muito dificil escolher 15 monstros para por no Extra Deck! Eu por exemplo gostaria de usar Flamvell Uruquizas e Iron Chain Dragon pois ambos podem ser muito úteis em determinado momento do duelo mas infelizmente não há espaço pra todos!!! Os Excess não terão lugar entre os Super-Stars Synchro Monsters a não ser que realmente tenham efeitos que valham a pena como já citei anteriormente. E afinal que cor eles teriam? Vermelho, Preto, Roxo, Rosa ( o dan ia gostar kkkk ), Colorido..transparente, ia ser loko transparente haha


É, o anime novo está deixando muita gente curiosa mas também está deixando muita gente desconfiada justamente pelo efeito que este pode causar ao Card Game que é justamente onde eu queria chegar nesse artigo.

No anime estrelado por Yugi, Kaiba e cia. ( que na minha opinião não vai existir outro para bater ) a mudança ocorreu no meio do anime mas precisamente na saga da Batalha da Cidade, as novas regras introduzidas foram as regras de Tribute Summon onde era preciso 2 sacrificios para invocar um monstro de Level 7 ou mais. Em Yugioh GX foram focadas as Fusions Summons com o protagonista Jaden Yuki, em Yu-Gi-Oh! 5d’s os Synchro Summons fizeram um tremendo sucesso que refletiu no Card Game. Grande parte dos jogadores focaram suas estratégias nesse tipo de monstros e vários monstros novos desse tipo vão surgindo a medida que vão sendo usados pelos personagens no anime. Mas e se em Yu-Gi-Oh! Zexal não houverem Synchro Summons? Isso pode ocasionar um grande problema para o Card Game já que receberemos apenas os monstros Synchros que faltam vir do OCG e estes do OCG não receberão nada novo, consequentemente nós também não. As Excess Summon serão empurradas booster após boosters mas se eles não forem bons o suficiente muitas pessoas deixarão de jogar pois o jogo ficará estagnado!! Seria o fim do Yugioh Card Game perto de 2012 a próxima data marcada para o fim do mundo? Hahaha.

Minha humilde opinião é que, que a Konami não perderia uma franquia tão rentável e nem deixaria o Card Game perder o posto que conquistou no Guiness Book como o mais vendido do mundo. Jogadores de Yugioh sempre foram fiéis e dispostos a se adaptar as mudanças do jogo, seja por uma lista de banidas/restritas seja por uma nova mecânica do deck, até listas sem sentido algum como essa última proibindo a utilização dos Cards Promos de Mangá na América Latina não fizeram os jogadores que realmente amam esse jogo parar de jogar. Portanto uma mudança tão brusca no Card Game seria como dar um tiro no próprio pé e esperamos realmente que eles consigam atender aos dois lados, a novidade e ao que vem dando certo.

Espero que tenham gostado desse artigo e deixem suas opiniões aqui. Vejo que muita gente vê e não comenta, o que vai fazer eu postar ou não a próxima matéria de uma sessão são os comentários. Se não tem coments quer dizer que não agradou por isso algumas idéias podem ir para a gaveta.

Abraço a todos

_MoNo_


Categorias:Artigos
  1. fevereiro 8, 2011 às 5:13 pm

    Cara eu temo pelos synchros, eu acho que foram a melhor coisa que a konami inventou.

    • Márcio
      junho 20, 2011 às 9:49 am

      e aê cara vc é de alguma cademia de yugioh add o meu msn pra nois falar sobre yugioh

  2. Zeca
    fevereiro 8, 2011 às 5:50 pm

    Um monte de gente não acrediatava nos Synchros, mas agora eles fazem maior sucesso. Talvez o mesmo aconteça com os Excess!

  3. João Luiz
    fevereiro 8, 2011 às 5:52 pm

    eu por outro lado não curti a era synchros, ficou muito banal algumas cartas e também preferia que os synchros usassem turnes expecíficos (todos) assim teriamos mais decks com habilidades distintas.

  4. Hades
    fevereiro 8, 2011 às 5:59 pm

    aff, acho que tinham que parar de inventar tanta bugiganga, vai ficar um juntamento de carta se for no deck, bom só com eeles em pratica para vermos mesmo

  5. Senninha
    fevereiro 8, 2011 às 6:07 pm

    os monstros excess vao ser coloridos reestart
    se for assim é um motivo pra nao usalos hsuaha

  6. Eliot
    fevereiro 8, 2011 às 6:20 pm

    Tbm acho que a konami naum abriria mao dos synchros ,msmo assim tenho medo de oque mudará

  7. Nessaj
    fevereiro 8, 2011 às 6:41 pm

    Mono aderiu a filosofia do: Meu salário é o seu comentário. =P
    mas realmente é foda o cara passar meia hora digitando uns artigos pra não ver nenhuma crítica ou elogio do que escreveu.
    Sim, vamos ao assunto em questão…
    Eu aprovo sim os excess, o yugi sempre fica na frente pela inovação e a dinamica, lógico, tem gente que não gosta disso e tem medo das inovações, não aprova os synchros ( no meu ponto de vista são uns loucos) mas vai por pessoa, mas na sua maioria essas inovações só fez o yugi crescer, minhas espectativas são as melhores pra esses excess e outra coisa, vcs já sabem quem tá fazendo esse yugi?
    Na minha opinião não tem como falhar, falem o que falar, só acredito vendo, e tenho crtz que vou ver gente engolindo os excess.

  8. fk
    fevereiro 8, 2011 às 6:59 pm

    não vão deixar de investir em synchros. naõ deixaram de investir em fusion, suportes foram lançados apos o fim de GX. o manga continua e ta trazendo suporte.
    o manga 5ds continua e trará suporte tbm.

    claro que em menor quantidade, o foco agora é exccess, mas os synchros vao continuar.

    e pelo que vimos do primeiro excess monster, o efeito nao vale a pena mesmo!

  9. Phreedon
    fevereiro 8, 2011 às 7:17 pm

    Minha fé é somente essa, a Konami não jogaria tudo pro alto assim.

    MoNo se $#%*&, que bom que eu tenho 13 slots no meu Extra deck ^^ (Mono diz: “Dae Phreedon, pelo menos eu venço os duelos U.U”)

    Se eles vierem do Extra Deck e não tiverem condições (qualquer monstro + qualquer monstro), os quase 500 contos que eu guardo desde que ouvi falar deles serão bem gastos ^^

  10. gabriel becker
    fevereiro 8, 2011 às 7:24 pm

    a sei lá, eu tbm fico com medo do futuro do nosso card game, parece que esses cards vão fazer uma mudança no jogo más só sabendo a dimensão da mudança para ver se eles são um desperdicio ou não, e quanto os synchros creio que a konami não os largue de mão pois eles dão muito lucro.

  11. Leonardo Pacheco dos Santos
    fevereiro 8, 2011 às 7:42 pm

    deveria ser criado extradecks para cada tipo de invocação especial …
    10 pra fusion , 10 pra synchro , 10 pra excess .

  12. fevereiro 8, 2011 às 8:29 pm

    mono, flo muito e flo bem, se isso mesmo acontecer a konami sera mto idiota

  13. Hades
    fevereiro 8, 2011 às 8:42 pm

    TENHO MEDO Q CADA EXCESS CUSTE MAIS DE 100 REAIS!

    SE CONTINUAR ESSA MARÉ DE COISA CARA, PRA MIM NÃO DA! SDOPKLÇSADKF~LAÃÇL]

    • umehito nekozawa
      abril 13, 2012 às 9:39 pm

      cara na liberdade tah barato add meu msn ai pra gente se fala ^^ jgomes1998@live.com

  14. Ghost
    fevereiro 8, 2011 às 8:53 pm

    Parabens,pelo post.muito completo e interesante…
    esse assunt e calteloso mesmo,pois aconteceu algo parecido que ñ rolou foi os synchros fusions,que se ñ me engano saio no ova de 10 anos de yu-gi-oh,mas acho que esses cardes novos vao sair e vai ser para decks especificos,mas se ñ ouver realmente nos synchros o jogo vai estaguinar,como nosso amigo mono disse,mas ñ vou ficar tao preocupado assim pois a Konami e muito inteligente e nunca vai dar muro em ponta de faca…
    e acho que os synchros vieram e n vai mais sair ñ,talves seja como os rituais e quan menos se espera sai uns…
    mas acho que o anime deveria ficar da forma que o 5ds e,e so dar continuidade com outra estoria…
    cabe a nos esperarmos para ver oque vai sair e acontecer…

  15. BuBa
    fevereiro 8, 2011 às 9:34 pm

    Por mim, eles deviam aumentar o máximo de cartas no extra deck para 20 e botar os excess no extra, senão eles não vão ser jogáveis.

  16. rick
    fevereiro 8, 2011 às 10:14 pm

    Os Synchros vieram e fizeram o card game ficar totalmente completo e perfeito. Porém, esses monstros Excess podem até ser bons, mas se forem caros igual alguns Synchros e tão apelativos quanto, muita gente vai parar porque ja tem gente que quando você coloca um Goyo no campo, já fica impressionado… então, não sei realmente o que esperar, mas espero que os Excess sejam um sucesso, possam trabalhar junto com os Synchros e fiquem no Extra Deck, porque se for pra ocupar slot no Main Deck vai ficar muito tenso. ‘-‘ E muito bom o artigo mono. ^^

  17. Dann
    fevereiro 8, 2011 às 11:04 pm

    Legal a matéria _MoNo_, mas o jeito é esperar pra saber como vão ser essas Excess Summons… espero q sejam tratadas como SS…

  18. Hades
    fevereiro 9, 2011 às 12:27 am

    as sérias do yugioh fojem muito uma da outra

    • Murillo
      abril 17, 2011 às 3:28 pm

      é mesmo eles tinham que colar uma com as outras por exemplo em uma serie tu tinha um monstro que nao servia para nada e dps na outra serie um monstro que combinasse com aquele ,,,,

  19. Duelist Hunter
    fevereiro 9, 2011 às 3:14 am

    Já estou até vendo a Konami aumentando o mínimo de cartas no deck para 60, limitando e banindo todos os Synchros e os staples da atualidade e nos socando Excess, arquetipos de Excess, cartas que buscam Excess e vários monstros com efeito apelão e que ficam piores ainda quando tem um Excess na jogada. Podemos esperar cartas que aceleram o deck “descartando um Excess” por exemplo entre outros tantos efeitos apelões de cartas, mas voltados a Excess.

    Ou seja, diga “bye, bye” ao card game que vc conhece.

    E sobre o frame dos Excess, acho que será o mesmo dos Effect mas escrito Excess em algum lugar como foi feito com os Tuners.

  20. kulhio
    fevereiro 9, 2011 às 5:28 am

    porra MOno tu tem q pedi um emprego la na anoticia hauhauhau zuando
    parabens kra pela materia

    minha opiniao excess summons vao vir do extra
    mas ae vamo ver no q vai dar pq yugioh nunca vai acabar XD rima legal hein kkkk

  21. Hiei
    fevereiro 9, 2011 às 7:27 am

    O card game sempre teve mudanças bruscas de uma temporada do anime para outra… Na primeira era tudo bem equilibrado, monstros normais com ataques altos, monstros com efeitos bons, mas pontos de ATK e DEF menores para compensar, fusões e rituais ainda vivos e “usáveis”… Quando surgiu o GX, os monstros normais foram perdendo destaque (bastante até), mas ainda os viamos em jogo, as fusões estavam em alta (até ali), e os rituais estavam quase extintos. Quando 5D’s surgiu, apesar de trazer boas novidades, desequilibrou demais a balança, monstros normais foram aniquilados sem dó nem piedade (quem usa um monstro normal no deck que atire a primeira carta xD) Fusões se tornaram cada vez mais raras, apesar de serem as menos afetadas ainda e os pobres rituais, que nunca tiveram muito destaque, se aposentaram de vez. Está todo mundo preocupado que o Zexal vai ferrar os synchros, mas lembrem que o 5D’s ferrou os monstros normais, as fusões e os rituais (Tanto, que surgiu uma piada nos ultimos anos, entre alguns, mais conservadores, dizer que o titulo do jogo no anime, deveria mudar, de monstros de duelo, para efeitos de duelo kkk)
    De qualquer forma, a o ponto que queria chegar (será que consegui? o.o) era que uma temporada nova, sempre vai ferrar a(s) anterior(es), como GX ferrou a clássica e 5D’s ferrou GX, perdoem-me pelo longo texto (a maioria não vai ter paciência de ler hehe), mas tentei escrever o minimo que pude para expressar satisfatoriamente minha opinião. Aos que leram, obrigado ^^

    • fk
      fevereiro 9, 2011 às 9:43 am

      no anime o ritual foi extinto e fusão ficou ameaçada, mas nos booster continuaram com suporte pra ritual e o deck Herald ta ai, =)

    • Murillo
      abril 17, 2011 às 3:23 pm

      tinham que enventar uma serie que destacasse monstros rituais… porque cinseramente eu so vi uma vez em todas as séries do yugioh invocarem um monstro de fusao.
      esses monstros de fusoes foram extintos e quase nunca usados…

    • leandro asamiya
      junho 14, 2011 às 1:12 am

      vc ta certo pois ja esta virando uma palhaçada nao se veem combos com cartas de caracteres originais e sim com efeitos estaparfudios e mostros sem sentido a konami esta perdendo o senso do verdadeiro espirito de duelo q eles sempre falam no anime ssrsrrsrsrespero melhorasXD

    • Ruan
      março 24, 2012 às 7:31 pm

      eu li tudo kkk, concordo com você, mas eu sou um duelista de velha guarda, não gosto de syncrhons, meu deck e só composto de cartas do GX e Classico.

  22. Eduardo Pedrosa
    fevereiro 9, 2011 às 8:35 am

    olá Mono, veno acompanhando o blog a muito tempo e adoro suas materias e comentarios, porem só agora é que criei coragem para comentar, bom acredito que os Excess Monters viram nem do baralho nem do extra deck, mais sim de um espaço nosso reservado pra eles pois a konami deveria entender que sufocar o Extra Deck com mais montros ou o baralho com cartas que não poderiam ir a mão so acabaria com a expectativa e enpolgação de muitos jogadores, sendo que isso ajudaria a manter o equilibrio do jogo e as outras invocações (Fusion e Syncrho) em alta nos novos decks que viram… Valeu, Parabens pelo Blog… e que venha Yu-gi-oh! Zexal…

  23. Halisson Stalker
    fevereiro 9, 2011 às 8:45 am

    se ficar no extra, eles tem q aumentar o numero de slots. ou nao, pq com um deck focado em synchros, ter uns 20 synchros no extra é mta apelação!

  24. Samurai
    fevereiro 9, 2011 às 9:00 am

    Meus deus do céu, que droga de jogo, além de ser caro, tirar nosso tempo, ser viciante, nos ainda ficamos aqui doscutindo o que vai acontecer com o yugi pra gente se adaptar, todo mundo preucupado com o dindim e que vão gastar, mas ng cogitou parar de jogar..kkkkkkk, é foda!
    Mas é assim mesmo, é a vida de um duelista..
    vlw

  25. Gabriel
    fevereiro 9, 2011 às 9:16 am

    acho que vai ter um espaco so pros Exess

    a konami nao perderia grana vendendo menos syncros e exees

  26. Bruno Braga
    fevereiro 9, 2011 às 9:23 am

    Para quem não sabe é só buscar na Wikia

    1˚: Não são dois monstros do mesmo LV, são monstros do mesmo LV, dois ou mais.

    1˚: O mundo vai ficar no Main Deck.

    • fk
      fevereiro 9, 2011 às 9:39 am

      nunca confie cegamente no wikia =)

  27. tyago
    fevereiro 9, 2011 às 3:42 pm

    daê mono,agora ta virando colunista,pô escreveu bem pra caramba.

  28. bahia
    fevereiro 10, 2011 às 3:55 pm

    se ficar no main deck vai ser meio complicado…
    agora no extra fica blz claro que alguns synhros vão ter que sair…

  29. Danilo
    fevereiro 14, 2011 às 6:23 pm

    Eu gostava quando era mais simples agora tem umas cartas malucas com desenhos nada ver principalmente no GX no 5d então nem se fala ficou uma confusão esse negocio de speed, cada vez mais o card game fica mais nerd onde muitos não consegue jogar mais, tente usar um baralho antigo igual do yugi, hoje em dia vc será massacrado.

  30. nilson
    fevereiro 19, 2011 às 2:37 pm

    COM CERTEZA NÃO HAVERÁ MAIS MONSTRON SYNCHROS! NO YUGIOH 5D’S MOSTROU QUE AS INVOCAÇÕES SYNCHROS FORÃO PROÍBIDAS NO FUTURO” E, SO PRA CONSTAR, OS MOSTROS EXEEDS SERÃO MELHORES E MAIS INOVADORES QUE OS MONSTROS SYNCHROS

  31. Manolo666
    fevereiro 20, 2011 às 12:58 am

    Yu-gi-oh, bem não frequento o blog nem nada vou só postar minha opinião, o anime acabou no duelo contra o marik, único erro ateh ai foi as cartas q nao tinham os mesmos efeitos e regras do tcg, e sobre o tcg syncro n devia existi.

  32. fevereiro 21, 2011 às 4:02 pm

    OI PESSOAL EU AMO YUGIOH MAIS SEI QUE ZEXAL ESTA BEM NOVINHA AINDA MAIS SO ESPERA QUE TUDO DA CERTO EU GOSTO MAIS DA TEMPORADA DE YUGI E FARAO MAIS A DE YUSEI FUDO É MUITO MASSA MESMO, EU PENSEI ASSIM AS NOVAS CARTAS SO VAO DAR MAIS APILIDADE PARA TODOS OS JOGADORES SO BASTA CADA UM JOGAR DO JEITO QUE SABE E IR ENSSINADO UM PARA O OUTRO COMO SE JOGO FALO ISSO POR TENHO VARIOS ALUNOS QUE NA MINHA CIDADE ENTAO VAMOS ESPERAR PÁRA VER ATA MEU BLOG TA AI NO WEBSITE SE PUDER FASER PASSERIA PARA NOSSOS BLOGS SEREM AMIGOSS SRRRS VLW POR TER MI DADO ESSA IDEIA SOBRE A ZEXAL VLW

  33. fevereiro 21, 2011 às 4:08 pm

    oiiiiiiiiiiiiiii de novo pesso seriamente sua parceria

  34. nilson
    fevereiro 24, 2011 às 2:07 am

    Acho que a série do Yusei é melhor que a do yugi, pois ela possui uma história mais inteligente e nunca gostei de fusões ou rituais porque sempre achei que eles tinhas um pré-requisito que, a menos que fosse feito um deck voltado para isso, é difícil de ser feito. Logo, os synchro e, futuramente, os exceed são grandes inovações qe a konami nos deu.

  35. VilmarDoidão
    fevereiro 28, 2011 às 9:19 am

    Yugioh tem uma maré grande de mudanças sempre, parece que quando estavamos nos adaptando de vez aos Synchros, vem algo novo pra mudar tudo denovo. Como citado no artigo, eu tenho medo desses Excess, e onde eles serao colocados! Espero tmbm, que diferente da 5d’s, o anime seja BOM, pq Yusei e cia, só foram bons pra trazer as Synchros, de resto aquelas motos foram rídiculas. Bem vamos esperar pela inovação e torcer pra que seja boa para o card game!

  36. luanfirmeda luz
    fevereiro 28, 2011 às 10:59 am

    ben euacho ke yugioh zexal emuito zuado ke vai acabar com yugioh

    • Murillo
      abril 17, 2011 às 3:19 pm

      tbm acho

  37. emersonk9
    março 9, 2011 às 12:40 pm

    oq q tem os synchros so por q sÃo diferentes

  38. ! Barbosa
    março 22, 2011 às 10:01 pm

    particularmente não gostei muito dos synchros, qualquer monstrinho que seja tem 1.000.000 de ATK… era melhor a epoca em que um Masked Beast ja matava qualquer um e vc tinha que fazer de tudo pra dar um equip pro seu monstro passar dos 3.500 de um Silent Magician. agora em 2 rodadas vc ja tem 4 monstros com 4.000 ou mais de ATK em campo WTFF… tomara que os excess mudem um pouco o jogo, tenham ATK moderado emas efeitos criativos e especificos (:

  39. Chiclete com banana!
    março 29, 2011 às 8:25 pm

    Legal se´ria se fizecem cartas mágicas que poderiam se fundir com qualquer monstro! Imagino o mago negro com uma armadura de dragão! E as cartas sérias vermelhas.

  40. março 31, 2011 às 2:02 pm

    pelo jeito não teve muita gente que prestou atenção ao segundo trailer de Zexal, porque se vocês passarem o video em camera lenta verão a cena onde há varios duelos simultaneos em uma arena e um dos monstros utilizados é o Synchro Monster Iron Chain Dragon. Portando é bem provavel que pelos menos um dos personagens fixos vá utilizar esse tipo de invocação

  41. Rafael Rigon
    abril 2, 2011 às 12:40 am

    Para min o jogo começou a perder a graça quando efeitos passaram a subtituir combos, monstros com alto ATK e os monstros classicos classicos.

    Aquelas jogadas com cartas classicas do tipo Red-Eyes+Metalmorph ou DM+Chapeus Magicos se foram. Um monstro de ATK 5000 não vale mais nada frente a uma porrada de Effect Monsters, e classicos como Mago Negro, Rei Caveira, Blue-Eyes(Apesar de esse ainda ser aproveitavel), Red-Eyes etc. simplesmente não são mais usados.

    Fala sério, uso decks Pro mas sou apaixonado pelos meus Fan decks.

    Espero que este comentario ainda seja lido =)

    • Murillo
      abril 17, 2011 às 3:18 pm

      iso mesmo cara eu concordo contigo tu tem toda razao agora tu tributa dosi monstros para invocar dragao branco e vem um monstro de 100 de atk com efeito: remova do jogo um monstro… cara isso estragou o jogo

  42. Arcanjo Februss
    abril 14, 2011 às 9:46 am

    Na minha ~humilde opinião,acho que independente de como eles serão e como serão invocados,não fará diferença…pois aqui em Curitiba tem muita gente que joga sem extra deck(eu por exemplo…hehehe)e compete de igual para igual com Fusões e Synchros…um abraço aos fãs

  43. Murillo
    abril 17, 2011 às 3:16 pm

    Cara eu acho que até os monstros de fusoes eram otimos até a saga do yugioh gx mais agora com synchron e exceed axo que nao vai ter mais graça pq agora so usam monstros com efeito.. pelo amor de Deus . o legal era quando eles jogavam quem tinha a carta melhor por exemplo: 1900 de atk com 4 estrelas dai ja se passava um turno e ja tributava ele para invocar um monstro melhor.. acho que esses monstros synchron, esceed e monstros com efeitos determinados formam uma palhaçada….

  44. Nik 50
    abril 17, 2011 às 5:33 pm

    Eu cá, acho que voçês ai no brasil, teêm muita sorte.
    Eu vivo em Portugal, nos Açores, em S.Jorge, e aqui não há prtaticamente cartas nenhumas de Yu-Gi-Oh!(verdadeiras).
    Eu acho que os Synchro Monsters são um sucesso, e a KONAMI, não abdicará deles, mas por o que eu já vi, os Monstros Exceed(Excess como voçês dizem) vão ser um sucesso, não como os Synchro, vão. E eu já vi o 1º Episódio de Yu-Gi-Oh!Zexal e embora fosse em Japonês, pareceu-me bem fixe: http://www.youtube.com/watch?v=ek_VHxblX2M

  45. matheus
    abril 22, 2011 às 1:57 pm

    To muito triste, não estou conseguido acompanhar a serie. Já não sei o que fazer!Quero assistir yugioh zexal mais como tento pegar na NET e não consigo. Desde pequeno venho acompanhado as mudanças do jogo,meus amigos não gostaram do 5ds, eu gosto mais não vou pegar uma moto e sair duelando…quero ver o zexal para poder comentar.

  46. abril 23, 2011 às 3:42 pm

    olha se enventassem novos monstros poderiam ser monstros level ups como armed dragon para fazer um level max por exemplo junk warrior lvl max junk master ou junk warrior level dark junk master obscure !!!!!

  47. John
    abril 30, 2011 às 4:39 am

    Eu começei a ver o anime , e incrivel que pareça não consegui ver o segundo episodio todo , não pelo falta das mudanças e tal , mas pelo personagem que mais irrita no anime , eu vi todos os yugioh , mas esse superou na “desgraça” o personagem e um completo amador , pior que todos que se mostraram no yugioh , ate o Joe com o deck dele antigo , quebraria esse muleke , por mais que tenta trazer um cara apelo , o muleke destroe toda a alegria que possa trazer…Ainda axo que os synchro monster são melhores, mas deixarei vcs verem como esta o desastre no anime!

  48. abril 30, 2011 às 7:02 pm

    eu acho que eles exageraram no tempo entre gx 5ds e zexal

  49. maio 6, 2011 às 4:16 pm

    porque porra eles tiraram os shincros merda

  50. maio 17, 2011 às 8:25 pm

    eu acho que a gente nao deve se precipitar pois eu vi uma carta cdo yuma chamada gagaga mago que tinha o efeito de não pode ser usado como shyncros material então talvez aparaça shyncros mais a frente do anime , vamos torçe ne !

  51. maio 17, 2011 às 8:27 pm

    a e eu postei o ultimo comentario e o antpenultimo comentario e eu sou o erick !!!

  52. maio 17, 2011 às 8:31 pm

    eu vir uns videos e eles veem do extra deck

  53. maio 25, 2011 às 2:59 pm

    pena que eu li esse artigo tarde d+ eu gostei dos Exceed porem parece que ñ vai ter mais Synchros porem os Excees Sumons são muito fáceis de fazer e muito bons so que eu uso Magicians e ñ tem nenhuma grande surpresa deste tipo os magicians estão fracos desde quando Yu-Gi-Oh! acabou espero que os Exceed Monsters Mudem Isso

  54. maio 25, 2011 às 3:05 pm

    Os Exceed São melhores Que os Synchros só que por enquanto ñ apareceu nenhum muito forte
    Ñ liguem só para os Exceed tem as novas cartas do Yu-Gi-Oh! ZEXAl
    são boas e o novo Archetipo Manispring
    ñ sei escrever o nome deles direito

  55. OJAMA69
    maio 25, 2011 às 3:38 pm

    otimo materia Mono,bem agora com os exceed,o deck vai ser só de monstros até quatro estrelas,pois pessem comigo: se as vezes e dificil invocar um mostro de nivel 9 não senso ou sendo synchro,imagina um exceed de rank 9 se um e complicado imagina 2 de 9 pra formar 1 tambem de 9 (uuuiii) bom quem gosta de ojamas(EU) vai se dar bem pois para invocar um rank 2 e precisso de 2 de 2 (aaaiii) e todos sabem que ojamas vivem de 2,bom agora com o zexal os montros fracos pedem para vc sair(deck capitão nascimento)tchu.

  56. wesley
    maio 25, 2011 às 9:32 pm

    que burro perdeu o obelisk e o yugui estava sem o deuses dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  57. leandro asamiya
    junho 14, 2011 às 12:51 am

    vc tem maior razao pois se os exceed monsters nao forem bons os suficiente o jogo perdera o seu sentido literal e nao vai mais ter aquela paixao efemera por yu gi oh q todos nos amamos

    espero q a konami junto com kazuke takahashi saiba o q estao fazendo srsrsrs

  58. Thiago
    junho 14, 2011 às 9:19 pm

    qbom

  59. Matheus
    julho 8, 2011 às 10:18 pm

    gente nenhum yu-gi-oh bate o yu-gi-oh primeiro de todos o com yugi ele e o mais massa de todos com 7 temporadas e eu vi todas els e muito massa ele kaiba e todos os amiguinhos dele e bem mais massa que o gx pq o gx enfantizou demais falando de fantasmas de duelo mostros estranhos e não seguiu a primeira historia pois o deuses egipcios são do yugi

  60. Matheus
    julho 9, 2011 às 2:34 am

    podia te lançar a 8 temporada

  61. valdivino
    julho 26, 2011 às 7:10 pm

    eu acho que eles deveriao mudar o tipo de ataque nao sendo ataque dereto e sim estrategico como YUGIOH OF THE HOSE la sim o jogo se torna bem emocionante pois vc pode adotar varias estrategicas antes do ataqui,eu acho que os sinchros nao pode acabar porque foi a maior revoluçao do game

  62. Sagat
    julho 30, 2011 às 6:36 am

    A konami falou sobre os Excess no ‘Japan Expo’ não disseram nada sobre onde ele vai ficar mas disseram que os cards excess vão ser pretos, e disseram que vão ter algumas surpresas. Basta esperar pra ver o que é. Vlws

  63. Pedro
  64. Turamtork
    julho 31, 2011 às 10:21 pm

    Tantos os synchro quanto os exceed monsters podem coexistirem no mesmo deck, claro q a melhor estrategia é a de poder invocar sempre mais de um monstro ao mesmo tempo, ja que para fazer os exceed nenhum dos monstros utilizados como material precisam ter efeitos para a sumonação, basta apenas terem o mesmo lvl do monstro exceed. Os efeitos dos monstros exceed variam, mais so podem ser ativados removendo do jogo os materias utilizados para a sumonação. No site Yu-Gi-Oh Extremo ja tem varios episódios do Zexal postados, vale a pena conferir.
    Para maiores informações mandem perguntas para meu email: mcsilva666@bol.com.br.
    Bom jogo a todos.
    P.S.: No site solosagrado ja tem deck da nova saga disponível.

  65. Turamtork
    julho 31, 2011 às 10:24 pm

    Eu sempre usei decks baseados em monstros Ritual, e consigo ganhar de decks synchro, agora que ja tenho meu deck Zexal (da nova saga), vou melhorar ainda mais meu deck usando as duas estratégias.

  66. emyli
    agosto 18, 2011 às 11:49 am

    eu estou muito procupada porge nao sei meu futuro

  67. yondaime
    agosto 23, 2011 às 9:20 pm

    ae galera eu n curti os Synchros mas eu adoro yu gi oh e acho que se os Synchros n forem mais existir e n poderem mais ser usados em duelos eu n achoq ue o jogo vai acabar apesar deles terem feito muito sucesso . teve muita gente que gostou deles mas eu gosto do primeiro yu gi oh com o yugi o kaiba e é daquela forma que gosto de jogar , eu n gostei dos navos animes de yu gi oh gx e 5ds

  68. yondaime
    agosto 23, 2011 às 9:22 pm

    alguem sabe quanado o yu gi oh zexal chega ao brasil?

  69. adercio
    agosto 27, 2011 às 7:34 am

    a eu sei la mais se eles forem extremamente inutei no extra deck (como eu penso) eu irei comtinuar com meu bom e velho deck pois sempre funcionou sem problemas.
    nao adianta reclamarmos dos excess pois tem muita gente que aceita e gosta da ideia eu sinplesmente ingulo e comtinuo a duelar do jeito que sempre duelei , mas na minha opiniao continuo achando a mesma coisa que achei dos Synchros sao extremamente inuteis no meu deck. bom enfin essa e a tarefa da konami renovar o jogo para traser mais publico nos podemos ate nao gostar mais e a opiniao dos novos jogadores???

  70. yuki-oh
    setembro 21, 2011 às 2:14 pm

    Eu queria muito q lançacem o baralho de cartas de yu gi oh zexal, gostei muito dos Excess, mais do que os Synchros estou ancioso para lançar o baralho de yu gi oh zexal.

  71. setembro 23, 2011 às 11:35 am

    Eu queria que tivesse synchros no anime yu gi oh zexal, e esses exceed eles fossem ums synchros diferentes mas com estrategia e efeitos juntos que ai sim vc poderia colocar os dois no seu deck. eu vou fazer uma materia sobre isso no animescards.blogspot.com .
    Então entre la e mande mas pessoas tambem conferir e eu quero fazer esse exceeds vira ums irmão dos synchros.

  72. Luis
    setembro 29, 2011 às 8:59 am

    Os sinchros competiram sempre com os novos a unica diferença entre estes dois tipos de cartas é que este novo tipo de cartas é mais facil de jogar sou campeão da minha região e a minha combinação de cartas engloba sinchros rituais e as novas. Por isso não há que temer os sincros nao serao esquecidos.

  73. eric
    outubro 1, 2011 às 1:09 am

    cara, eu acho que os exceed sao otimos, eu ja comprei meu baralho com eles e eles ficam no extra deck

  74. Lehi
    outubro 3, 2011 às 1:40 pm

    Os monstros synchron iniciaram o fim de yu-gi-oh! para os jogadores que realmente gostavam do jogo. A invocação synchron não passa de uma contact fusion sem, muita vezes, nem especificar tipos para os monstros material utilizados, o que faz você ver muitas vezes um samurai e uma planta formarem um demônio, por exemplo, o que é bem ridículo. Jogo yu-gi-oh! desde 1998 e o que noto no jogo hoje são decks totalmente parecidos, com as criaturas mais apelonas do jogo todas misturadas num deck com um unico propósito de vencer a qualquer custo. E os jogadores até falam mal dos archetypes decks chamando-os de fracos e sem graça. Tenho que admitir que eles não fazem frente a esses decks horríveis e sem sentido que se iniciaram na era synchron. Bem, hoje só posso lamentar pelo erro cometido pelos criadores do jogo e infelizment para de jogar.

  75. vitor manoel londes silva
    outubro 3, 2011 às 7:35 pm

    eu adoro yu-gi-oh gx jogo com o meu amigo Emiliano mas eu ganhei so uma vez dele o dec
    dele é irado ele tem 5 feras infinitas mas eu arrumei 18 feras infinitas,eu estou procurando
    ascartas:
    • Right Leg of the Forbidden One
    • Left Leg of the Forbidden One
    • Right Arm of the Forbidden One
    • Left Arm of the Forbidden One
    • Exodia the Forbidden One
    Ai eu vou ganhar o duelo automaticamente

  76. Alguidrag
    outubro 8, 2011 às 1:39 am

    seria muito massa se o number 99 fosse uma fusão entre sincro monster e fusion monster

    • outubro 20, 2011 às 10:45 am

      traduziram errado do japones para o inglês o certo e Xyz

  77. leandro
    outubro 14, 2011 às 11:34 am

    sabe o que é melhor e´que os tuner monster tem nivel baixo e altos dando para fazer invocações syncro e exed

  78. matheus
    outubro 17, 2011 às 12:29 pm

    olha minha gente eu sou novo aqui e eu quero saber como e que se começa esse jogo porque se for para esperar eu não vou ter pasiencia e vou me arrebentar de tanta raiva que vou ter

  79. matheus
    outubro 17, 2011 às 12:32 pm

    soube que tem outro matheus ai que sabe como é que se joga quero que alquem me apresente ele agora

  80. outubro 30, 2011 às 5:20 pm

    Não sei se é pq nunca assisti o 5D, mais achei horrível os Synchro, são muito apelões, fáceis de serem invocados, ótimos efeitos(apelões), até a geração GX, eu gostei um pouco, mais os de agora, acho as cartas humilhantes e sem sentido…

  81. alguidrag
    novembro 1, 2011 às 12:34 pm

    acho que deve aumentar o numero de cartas ossiveis no deck extra pois como astral disse tem 99 numbers (sem falar dos chaos numbers como o hope ray) então acho que deve voltar a ser 30 o deck extra

  82. Aderval
    novembro 9, 2011 às 2:30 am

    Bom, sera nesse novo anime que ira sair as cartas anti-synchro que tanto ouvi falar?

    O yugioh mudou bastante com essas cartas synchro e esses seu efeitos mas ainda nao me dei muito bem com elas e o chato que usam sempre as mesmas synchro. Fora que algumas cartas novas que sairam para certos decks tem um puta efeito. Por exemplo os masked hero, vision hero, ultimate ancient gear golem entre outros. Sao legais mas ao mesmo tempo apelativos.

  83. JOSHUA
    novembro 12, 2011 às 8:14 pm

    pra mim o GX foi o melhor pois expandiu o numero de cartas alem de praticamente lançarem o “tipo de monstro” ex: elemental hero, neo spacian, cyber dragon, ojamas, crystal beasts, etc.
    monstros do yugioh antigo como o dragao negro, virou um Tipo de monstro, tendo ganhado novos monstros “red eyes B. Chick, red eyes metal dragon, dragao das trevas, red eyes wyven.
    eu gostei dos shyncros no 5Ds mas o ridding duel foi a coisa mais tosca que eu ja vi.
    no zexal eu gostei pois na vida real os excess “xyz” tem efeitos reversos quando suas Overlay units acabam, ou seja nao sao muito apelões e a maioria dos exeed nao tem pontos de ataque muito altos, e os que tem acima de 2500 geralmente prescisam de 3 monstros pra faze uma overlay network.

  84. Jonas
    novembro 13, 2011 às 7:50 am

    Nossa!!!Desde que tenho um exceed monster nunca mais perdi um DUELO!!!!!!!!!!
    Eu comprei 7 baralhos Zexal e so me sairam 4 cartas negras,todos os outros baralhos yu-gi-oh(Duel Monster,GX,5D´S)NUNCA MAIS OS USEI!!!!!

  85. gabriel motta
    novembro 24, 2011 às 3:42 pm

    eu gosto de montros synchros e de exeeds, mas ACHO que meu deck de “Cybergear”(Cyber Dragons e Ancient Gear misturados) dão conta dos novos decks que tem nesse novo YU-GI-OH! Zexal e do tosco yu-gi-oh! 5d’s. a konami daqui a pouco vai inventar novos tipos de carta magica e armadilha(só isso que faltava mesmo). e será que vai existir uma fusao de um monstro Xyz e um Synchro? tomara que sim, porque talvez eu largue o meu deck de “Cybergear” e fazer um de Synchro e Xyz!

    Flw galera fã de yugioh!
    obs: se alguem quiser duelar comigo passa o msn ai pra agente duelar!
    agora sim flw galera.

  86. deivid
    dezembro 2, 2011 às 11:35 pm

    oi galera do yugioh novas cartas é legal mas novos tipos de invocassao
    nao . nao meu bairro samos 8 duelista sou o segundo melhor queria conhecer mas gente pra joga entra no meu orkt se vc mora em sc o curti duelo de mntro ;orkut dedabamba@gmail.com

  87. Gabriel
    dezembro 9, 2011 às 11:03 pm

    Cara as cartas yxz’s não me impressionaram muito não mas elas são legais.

  88. SAMUEL VITOR
    dezembro 12, 2011 às 11:15 am

    YUGIOH 5ds over the nexus só pega no desmume-0.9.7-win32 e nao trava.

  89. Bruno de Lara
    dezembro 17, 2011 às 11:27 am

    Eu vou tentar usar um excess, para ver se não muda meu modo de duelar, mas nunca vou abandonar os synchro

  90. Ramon
    dezembro 22, 2011 às 5:31 pm

    vey sinceramentre, eu prefiro o yugioh antigo,que tem o kaiba, yugi,joe…é o melhor que tem…as cartas não sao tudo robadas e os efeitos sao bons, se eu fosse entrar num torneio aki do brasil , eu iria com o meu baralho de 40 cartas, so as do yugioh normal, e te garanto que eu ganharia entre os 3 primeiros lugares…so o melhor aki da minha vila em lavras – MG , so muita mais o estilo do yugioh normal…

  91. francisco
    fevereiro 10, 2012 às 9:17 am

    sem duvida nenhuma os synchro nunca vão ser superados, gosto muito deles, o que eu acho esquisito nos excess é o modo do level está oposto, isto é à esquerda do card, para mim isso me desagradou um pouco. no entanto já vi varios desses monstros e seu efeitos sao legais, alguns deles sao bem dificeis de serem invocados por exemplo Number 83: Galaxy Queen 3 level 1, eu acho um pouco dificil, gostei do artigo sem duvida mostra que nono gosta tanto de yugioh quanto eu.

  92. Gabriel
    março 3, 2012 às 10:50 pm

    Manda fusões.

  93. thiago
    março 13, 2012 às 4:04 pm

    ai sera que vai ter campeonato mundial de yugioh em 2012 quero entra se alguem souber algo me add la no msn thiago-egito@hotmail.com

  94. Miguel
    março 20, 2012 às 12:19 am

    Cara nao vai dar…certo ja jega de tanto deck. Acho que pode fazer quantos yu gi oh quiser mais nenhun sera melhor do que o primeiro

    • Guifodao
      abril 9, 2012 às 8:38 pm

      taebm acho

  95. Kyotto
    abril 6, 2012 às 5:10 pm

    Synchro foi a pior coisa que a konami criou em minha opinião. Exceed summon ficou bem melhor que o synchro, pelo fato de ter um limite para utilizar os efeitos absurdos de alguns monstros. Simplesmente adorei.

  96. Guifodao
    abril 9, 2012 às 8:38 pm

    para min o melhor yugioh foi o primeiro pq é o começo da historia e é mais duelos os outros sao só bogaçao quem ja viu sabe

  97. sangoku96
    maio 1, 2012 às 4:23 pm

    eu gosto dos monstros exdeed porque sao mais faceis de convocar do que com os Synchro.
    apesar de gostar mais de exceed tenho um baralho com monstros exceed e sychro.

  98. maio 28, 2012 às 1:30 am

    Cara eu sou um jogado da antiga comecei a assisti do yugi e a joga do jaden, eu jogo com cartas do gx o estilo do gx, quando a konami lançou o 5d´s e as cartas Synchro eu ate gostei, a essas cartas são legais ate já usei no meu deck e tau, mais pra min, minha opinião Synchro e Excess estão deixando o jogo muito facil, minha formação e do gx mano minha carta principal no deck e a yubel(meu deck não e de neos ou elementar heros).

  99. Thiago Oliveira
    junho 1, 2012 às 10:48 am

    Eu particulamente nao achei legal a ideia dos Syncrons e nem dos Nunbers….
    Era especial o choque dos decks elementais quando vc via que um máquina estava mais forte que seu baboo e etc… os duelos eram mais excitantes… por exemplo… um GOYO GUARDIAN com 2800 de ataque com level 6 e que tem a habilidade de pegar seu monstro em modo de defesa… poh que graça tem?! qualquer monstro level 4 com un tuner 2 faria o serviço de um duelo! claro se juntar uma armadilha boa…
    acabaram as ideias os decks bem elaborados que nos remeta o clássico Yugioh onde um guardião celta de 1400 de ataque e sem nenhum efeito tenha um lugar no seu deck… bom eu prefiro os clássicos e voces?

  100. Pablo Luan
    junho 10, 2012 às 5:45 pm

    Eu gosto do Yugiooooh! De Joe e do GX eu nunca assisti 5Ds pq nao tenho computador ainda meu Deck e mais de fan com elemental hero e Guardiao celta dragao alado guardiao da fortaleza dragao koumori!
    como é que faz sincronizacao?

  101. diogo
    setembro 11, 2012 às 6:51 am

    para mim os xyz sao fixes eu criei o meu deck com os xyz ate tenho o galaxy eyes e 7 xyz monster e 3 numbers mas nunca voui esquecer a primeira serie porque tenho os meus monstros favoritos que eu tenho .eu tenho no meu segundo deck o mago negro e tres blue eyes que gosto muito os meus amigos que jogam fizeram uma coisa que nao gostei sacaram cartas da internet e colaram nas cartas fracas eu nao gostei e a outra coisa porque todos os monstros das principais tem que ter 2500 pontos de atack e 2000 pontos de def e 2100 quando puderes respondam a todo o comentario

  1. No trackbacks yet.

Deixar mensagem para eric Cancelar resposta