Início > Cocô Play!! > Cocô Play: Fabled

Cocô Play: Fabled

Pow vou contar uma real pra vocês, verão ai, cocô play ficou difícil de fazer, o cara desce pra ir pro banheiro, sai da sala com condicionador de ar, e vai pro banheiro que tem uma porra de janelinha. Aquilo é praticamente uma sauna, quando o cara sai de lá parece que tava jogando bola, de tão suado! hahahahaha. Detalhes a parte essa semana vamos fazer a analise de um deck que realmente me impressionou muito. Depois de testar ele puro, mesclei com darkworld e achei que ficou bem mais legal.
Estamos falando de Fabled. Eu sei que tem muitos fableds bons  não estão nessa lista, mais enquanto Fabled Cerburrel ainda não for lançado acho que mesclado, o deck fica melhor que puro.

__________________________

Finally Fabled – Jason Grabher – Meyer


Monsters: 21

3 Goldd, Wu-Lord of Dark World
3 Sillva, Warlord of Dark World
2 Broww, Huntsman of Dark World
3 Fabled Raven
3 Fabled Grimro
3 Fabled Krus
1 Fabled Kushano
1 Morphing Jar
2 Chaos Sorcerer

Spells: 14

2 Dark World Lightning
2 Dark World Dealings
3 Book of Moon
1 Monster Reborn
1 Dark Hole
1 Giant Trunade
1 Cold Wave
1 Card Destruction
1 Allure of Darkness
1 Mystical Space Typhoon

Traps: 5

1 Solemn Judgment
1 Torrential Tribute
3 Reckless Greed

Extra Deck: 15

3 Fabled Leviathan
3 Fabled Valkyrus
1 Fabled Ragin
1 Dark End Dragon
1 Stardust Dragon
1 Colossal Fighter
2 Black Rose Dragon
1 Goyo Guardian
1 Brionac
1 Ally of Justice Catastor

Começando de novo pelo master foda do deck, dessa vez é o Fabled Raven, esse carinha realmente apavora. Ele que faz o deck, e controla sua velocidade, dependendo da mão é claro. Jogando com essa decklist, com um Raven na mão e Goldd ou Sillva vc tem um Lvl8 fácil, mas além disso dependendo de como está o seu grave, o efeito do Raven permite ao jogador descartar quantas cartas quiser uma vez por turno, ou seja, tem que ser tudo de uma vez. Isso permite um combo muito foda, imagine uma mão que vc possa special summon 3 monstros tranquilamente.

Quem roda esse deck são os Fableds, então nem vou perder tempo comentando os Dark World, já que Goldd e Sillva praticamente só servem de material pra synchro, é claro que as vezes vale muito a pena bater com eles já que tem 2300 de ataque, mais normalmente os Lvl8 são mais úteis. O único diferente é o Broww que só serve para comprar uma carta quando é descartado.

Por falar em comprar cards, uma coisa que se deve ter muito cuidado com esse deck é a mão, pq muitas vezes vc pode descartar coisarada, seu oponente te F**** e vc fica sem campo e sem mão. Para resolver isso, usamos Reckless Greed, Morphing Jar e Dark World Dealings. Pow, Morphing Jar nem precisa falar muito, além de recuperar a mão, mesmo tendo uma boa, com esse deck vc pode ativar todos os efeitos em chain, sem dar nenhum miss time quando seus Fabled/Dark World são descartados pelo seu efeito (isso também serve com Card Destruction). Dealings tem um efeito parecido, pq troca uma carta na sua mão, e a descartada tb tem seu efeito ativado.

Agora Reckless Greed é um caso complicado, pra mim elas são muito foda! Principalmente aqui, normalmente ative somente quando vc já tem alguma coisa, embora muitas vezes no desespero por falta de opção (eu que o diga). Ela tem um custo muito alto de ficar dois turnos sem Draw Phase, se vc não se garantir, nem vencer a partida quando ativou, só tenho uma coisa a dizer: Boa sorte! HAHAHAHAH
O bom é sempre ativar mais de uma no mesmo turno, pq vc compra 2 cartas por cada e não soma os turnos que ficará sem comprar ( PORRA se não fosse assim podia mandar essa carta pro inferno! kkkk).


Grimro, Krus e Kushano são as cartas que recuperam jogadas, são os recicladores, mesmo sem novas cartas na mão, se conseguir ativar os  efeitos, vc tem campo e mão novamente. Grimro se  controlar um Fabled em campo pode mandar ela da mão para o grave para adicionar um Fabled do grave para mão, usa isso para trazer Krus se tiver como descarta-la ou o fodão Raven. O combo funciona muito legal se tiver as 3 cartas citadas, recupera pra mão o Raven com Grimro e trás ela pra campo descartando Krus, por seu efeito ser de special summon um Fabled Lvl4 ou menos do grave quando ela é descartada tirando ela. Vc não pode trazer ela mesmo quando descarta, mais se tiver outra dela no grave pode sim. E por fim Kushano que serve mais para garantir o descarte do que como monstro/tuner Lvl3 nesse deck. Quando ele está no grave vc pode descartar um Fabled para adicionar ele de volta para mão. Se nada disso der certo ai vc apela pro Chaos Sorcerer😄.


Nessa versão é mais ou menos isso que o deck faz:

1- Descarta para special summon faz synchro

2- Recupera os monstros e faz synchro de novo. hehe

Falando em synchros temos como principal carta do extra deck Fabled Valkyrus. Não por seu efeito de uma vez por turno poder descartar um fiend para comprar uma carta, mais por seu ataque de 2900 e pela facilidade de faze-lo. Synchro que recupera jogo mesmo é o Leviathan Lvl10 3000 de ataque, mas tem no seu efeito a grande sacada, quando é destruído de qualquer forma e enviado para o cemitério você pode selecionar 3 Fabled do grave e adicionar para mão, nós já falamos disso, a tal da reciclagem, para começar tudo de novo!  hehe

3 cartas na mão podem ser o suficiente para virar o jogo, se der sorte é claro. Então Leviathan ganha 1 estrelinha (que merda isso)! HAHAHAHAE por último Ragin, eu vi por ai enquanto procurava decklists de Fableds, decks focado nele, descartando a mão massivamente, e synchro summon ele para recuperar a mão. Quando ele entra em campo se vc possuir menos de 2 cards, compre até ter 2. Ou seja, compre 1 ou 2 cards dependendo da mão. É um baita efeito, e ajuda bastante, mas nesse deck ele não tem tanta eficiencia como em outros que eu já vi, nem por isso ele é ruim, Lvl 5 2300 de ataque até que ta na média. Então quando conseguir pode faze-lo que com certeza ele ajuda também.


Com esse deck vc ta fudido de 3 maneiras:

1- Não tendo como descartar a mão.

2- Descartando a mão toda levar uma bica, e ficar sem campo/draw/mão.

3- Eu não sei se eu é que sou um cagado, mais a última forma de se ferrar nesse deck é ter a seguinte mão inicial: 3 Goldd e 2 Sillva ou vice-versa, acreditem aconteceu mais de uma vez comigo! HAHAHAHAHAHA

Bom é isso ai, o deck embora de ser muito divertido de jogar é meio repetitivo, então se vc é da velha guarda do yugi e não gosta muito disso esse não é o deck para vc. Agora não vá gastar seu último dinheirinho nesse deck porque o Anzini falou que era foda, e vai para um champ achando que vai ganhar fácil. Não é bem assim, ele é muito legal, divertido, as cartas tem a arte massa só que eu não sei até onde ele pode ir contra decks FODAS. Provavelmente não muito longe, quem sabe mais pra frente?

ABRAÇO

Categorias:Cocô Play!!
  1. João Luiz
    fevereiro 6, 2011 às 11:45 pm

    Muito boa a review do deck, continue assim Anzini. =]

  2. Harley
    fevereiro 7, 2011 às 12:39 am

    Legal o deck .-. , comentariosinho : poderia tirar 2 book of moon pra por “Call of the Haunted” é “The Forces of Darkness” e so um comentario mais o deck ta nota 10 vlw ae ‘-‘ .

  3. tyago
    fevereiro 7, 2011 às 1:02 am

    quando o resto do “comboio´´ chegar ,ai vai ser um deck foda.

  4. Hades
    fevereiro 7, 2011 às 1:09 am

    caralho, que matéria foda porra ! PODECRER

  5. fk
    fevereiro 7, 2011 às 9:52 am

    é um bom deck mas como disse tem muitas chances de travar. mas quando chegar os fables beasts *-*

  6. Eliot
    fevereiro 7, 2011 às 12:41 pm

    Anzini lê mentes O_O , pensei em fazer fabled ontem e o cara posta sobre fableds hj,belo post

  7. Roberto
    fevereiro 7, 2011 às 11:47 pm

    Belo Post, estou montando esse deck, quando os The Fabled chegarem o deck vai jogar muito. Apenas um comentario, Acho q faltou Ancient Sacred Wyrven no extra deck, ele da um potencial otk muito bom ao deck.

  8. Halisson Stalker
    fevereiro 8, 2011 às 10:22 am

    o mais massa sao as artes!

  9. Harley
    fevereiro 8, 2011 às 1:01 pm

    As arts são bacanas a unica que e esquisita é a fabled krus sem zuera parece uma ema chorando ‘-‘ kkkkk’ flw \o/.

  10. Eliot
    fevereiro 8, 2011 às 6:29 pm

    O mais dahora é o Leviathan ,mas a krus é mto fofinha *___*

  11. Matheus
    fevereiro 9, 2011 às 2:15 pm

    Ai eu tbm pensei em montar um deck Fabled to so esperando os Fabled beast chegarem

  12. THUD!
    fevereiro 9, 2011 às 7:08 pm

    legal ia ser um tag duel com Dark World e Fabled juntos. se bem q Dark World e fraquim.

  13. bahia
    fevereiro 9, 2011 às 8:24 pm

    fabled segunda vez que ouço falar sobre eles aqui mesmo no blog… fabled beast?
    a arte deve ser animal

  14. Marco Soares
    fevereiro 19, 2011 às 10:06 am

    ae gente blz aqui em Porto ALegre-Rs um amigo ta construindo o deck mas qdo chegou na Raven NOSSA QUE FACADA em média 85,00 e ainda vai 3 no deck ele vai junta uma grana , mas o deck roda legal.

    Abraço e parabéns pelo trabalho!!!

  15. Plok
    fevereiro 21, 2011 às 1:37 pm

    NO PROXIMO COCO PLAY… FALA SOBRE REPTILIANNE?

  16. alexandre
    janeiro 2, 2012 às 9:33 am

    gostaria de ver uma materia sobre as boster box

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: