Início > Carta da semana > Carta da Semana: Tyrant’s Temper

Carta da Semana: Tyrant’s Temper

_______________________

______________________

Tyrant’s Temper

Continuous Trap Card

Encontrada em: Starstrike Blast

Efeito: Tribute 1 monstro. Monstros virados para cima que você controla não são afetados pelos efeitos de outras Cartas Trap.

__________________

Tyrant’s Temper é uma carta que provavelmente muita gente pegou na mão e disse: ” meu olha a arte dessa carta! hehe ” e nem chegaram a ler o efeito. E porquê eu digo isso? Por que EU FIZ ISSO! HAHAHA, eu devo ter uma dessa jogada na minha lata e nem sei. Ollhando com atenção seu efeito, achei essa carta bem interessante. Se você é como eu e não sabe qual é dessa carta, vamos conhecer juntos um pouco mais sobre ela.

Desde Setembro, com a mudança do formato, as Armadilhas estão em alta. Hoje em dia se usa mais traps do que antigamente na maioria dos decks pois o medo de Heavy Storm já não faz mais parte do jogo. É esse o momento certo para usar Tyrant’s Temper. Com ela podemos inutilizar a maioria das cartas usadas pelo oponente, entre as piores e mais chatas estão Mirror Force, Dimensional Prison, Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device, Torrential Tribute e por aí vai..a lista é grande.

Vou direto ao ponto que interessa. Imagine a seguinte situação, você tem vários monstros e invoca mais um, quando você o invoca o oponente todo maroto ativa Torrential Tribute e passa o dedo na frente do nariz pensando : Perrdeu Playboy! ( a galera de Joinville vai entender essa do dedo ) , é aí que vai acontecer aquela situação A LÀ YUGI!!! Vai aparecer uma fumaça no campo e quando o seu oponente olhar ele não terá nenhum monstro e os seus estarão em campo! Nisso aparece a carta Tyrant’s Temper em pé e o oponente fica com cara de paspalho uhsuhauhsuha, você pode usar seu próprio Torrential com essa carta ativa, ela funcionará como um RAIGEKI hehe.

Outro combo interessante é usá-la com Skill Drain. Os monstros do oponente ficarão sem efeito enquanto os seus continuam iguais!! Nesse caso como teremos 2 Traps contínuas em campo ativaremos mais uma e invocaremos URIA, THE LORD OF SEARING FLAAAAMES!!!HAHA. Não, não, brincadeirinha, eu queria dizer mesmo que pode ser usado Imperial Custom para proteger suas traps contínuas em campo.


Outra vantagem que pode ser tirada de Tyrant’s Temper é que se você ativar Call of Haunted trazendo seu monstro para o campo, ele ficará independente do Call já que os monstros virados para cima não são afetados por Trap, nada de tirá-lo de campo com um Mystical Space Typhoon!! Com Gravity Bind seus monstros de nível 4 ou mais podem atacar a vontade, resumindo todas as cartas que ferram todos monstros em campo vão ferrar só o oponente hehe.

Tyrant’s Temper tem algumas particularidades. Nem pense em usá-la contra Solemn Warning e Solemn Judgment. Não funciona contra essas cartas pois Tyrant’s Temper defende os monstros virados para cima EM CAMPO!! Quando o oponente nega a invocação do seu monstro ele não chega a entrar em campo.Mas pode ser usada com Divine Wrath, nada impede ela de ser usada contra Counter Traps.  Se você ativa Tyrant’s Temper e o oponente responde com uma Trap que afete seus monstros,a Trap do oponente funcionará já que a armadilha do oponente resolverá primeiroque a sua. O problema é que Tyrant’s Temper é uma Continuous Trap e por isso precisa ser ativada com sucesso para funcionar, se o oponente der Chain com Mystical Space Typhoon quando ela for ativada já era!

Tyrant’s Temper vs Trap Stun & Royal Decree


São cartas que tem efeitos parecidos, mas são usadas de formas diferentes. Trap Stun  pega o oponente de surpresa quando ele ativa qualquer Trap que não seja Counter e dura um turno só, já Tyrant’s Temper depende do sacrificio de um monstro e isso pode atrapalhar em algum momento, melhor se usado com Tokens em um Debris-Dandy Deck! A vantagem é que dura enquanto ela tiver em campo, mais parecida com Royal Decree. Entre elas, Trap Stun é mais objetiva e direta, mas Tyrant’s Temper pode ser testada no Main Deck ou deixada de Side contra algum deck que use muitas armadilhas.

_____________________

CURIOSIDADES:

Para quem está pensando que já viu esse rei em algum lugar, ele é o rei que aparece na carta Emperor Holliday. No OCG ele aparece sem camisa na carta Emperor Holiday e foi censurado em Tyrant’s Temper também, nessa carta aparece descendo a lenha no Marauding Captain, pobre Marauding…deve ter feito uma merda muito grande hehe.


Em Storm of Ragnarok será lançada mais uma versão dessa carta.

Tyrant’s Insults

Continuous Trap Card

Encontrada em: Storm of Ragnarok

Efeito: Tribute 2 monstros virados para cima que você controla. Nenhum jogador pode ativar efeitos de Effect Monsters que são ativados no campo ou na mão.

________________

Bom, era isso espero que tenham gostado desse Review e continuem de olho no Hora do Duelo. Agradeço o seu comentário =)

Categorias:Carta da semana
  1. fk
    fevereiro 3, 2011 às 1:37 pm

    eu sempre leio os efeitos, porém alguns como desta carta as vezes passam batidos.

  2. Zeca
    fevereiro 3, 2011 às 1:41 pm

    Louca essa carta aí Mono

  3. bahia
    fevereiro 3, 2011 às 4:37 pm

    sacanagem censuram a carta so pq o cara tava mostrando a barriga tanquinho kkkkk

  4. Hades
    fevereiro 3, 2011 às 9:56 pm

    Q CARTA FODA

  5. fevereiro 3, 2011 às 10:22 pm

    poise acho que nao fui soh eu que nao percebeu q essa carta existia
    hahaha

  6. Squ4ll
    fevereiro 4, 2011 às 1:08 pm

    muito loko o efeito dessa karta… xD

  7. kiko swish
    fevereiro 24, 2011 às 1:42 pm

    onde eu compro essa carta?

  8. Prieto
    setembro 16, 2011 às 3:10 pm

    Uma pergunta…. No caso na carta solicita otributo de um monstro… eu teria de sacrificar o meu monstro para ativar o efeito dela.. seria isso???
    Comecei a jogar yu-gi-oh atualmente

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: