Início > Cocô Play!! > Cocô Play!!!

Cocô Play!!!

Essa é a minha primeira participação no blog além dos comentários, para ajudar o Mono já que essa rapaziada não faz nada hehe.

Primeiro de tudo, acho importante esclarecer o nome da sessão.

Eu trabalho numas empresa de projetos, na frente do computador. Quando eu ficava com preguiça, pegava meu PSP e ia para o banheiro da empresa e ficava lá jogando..nem via o tempo passar ( tomara que ninguém da empresa leia isso kkk ) . Quando eu voltava para sala, meus companheiros pegavam no meu pé porque eu já tava um tempão fora, dai do nada alguém veio com essa frase:

” Pow, o Anzini tava fazendo um Cocô Play!!”

HAHAHA, dai ficou. Agora cada vez que eu desço, já falo que vou fazer um Cocô Play!!! Esses dias eu pedi pro Mono me passar uma decklist diferente para fazer no PSP , porque eu ia pra um Cocô Play, foi quando ele veio com essa terrível idéia de me fazer escrever sobre os decks no blog.

Enfim, nessa sessão vamos analisar alguns decks e não simplesmente passar as decklists, vou pegar uma decklist e usá-la sem mexer, e então vou dar a minha opinião e eu sou chato pra caramba! Então, me desculpem já por possíveis críticas e/ou besteiras que eu escrever sobre diversos decks. Obviamente quem tem o deck sabe melhor do que eu como ele roda ou não e etc..

Vamos começar com um deck que está na ” Modinha “, DRAGUNITY!! Eu particularmente gosto do deck, ele está looonge de ser um deck fodão, mas acho que é bem legal de se jogar.

A decklist escolhida foi tirada do site yugioh.tcgplayer, e é de autoria do idolo do Paulinho,  Jason Grabher – Meyer.


Dragunity!!

DECKLIST

Monsters: 19

3X Dragunity Dux
3X Dragunity Phalanx
3X Dragunity Legionnaire
2X Dragunity Tribus
3X Debris Dragon
2X Dandylion
1X Sangan
1X Effect Veiler

Spells: 12

2X Pot of Avarice
3X Cards of Consonance
3X Book of Moon
1X Monster Reborn
1X Dark Hole
1X Giant Trunade
1X Foolish Burial

Traps: 09

3X Icarus Attack
2X Solemn Warning
1X Solemn Judgment
2X Phoenix Wing Wind Blast
1X Mirror Force

EXTRA DECK

1X Trident Dragion
1X Dragunity Knight – Gae Dearg
3X Dragunity Knight – Vajrayana
2X Stardust Dragon
1X Colossal Fighter
1X Scrap Dragon
2X Black Rose Dragon
1X Goyo Guardian
1X Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1X Ally of Justice Catastor
1X Vortex, the Whirlwind

Lembrando que nem li a matéria no tcgplayer, o Mono que me passou a decklist. Essa é uma entre milhares possíveis, então não venham me falar que tiraria isso e colocaria aquilo, hehe. Existem muitas opções diferentes, mas a base e os combos são praticamente iguais.

Começando então, pra mim o fodaço do deck é o Dragunity Phalanx! Ele é o cara dos Synchros, já que sem Synchro o deck não roda ( óbvio! ). Esse deck é bastante fraco para Beatdown, então a estratégia tem que ser focada nos Synchros.

C omo a maioria dos decks, ele precisa do Grave para funcionar ( embora não precise tanto quanto decks como LS, BW, Infernity.. ) pelo simples fato de usar cartas como Pot of Avarice, Debris Dragon e Dandylion e também de que quase todos tem efeito de equipar os dragões do cemitério neles.

Se você olhar o número de Synchros que faz com esse deck por duelo, da a impressão de que ele é muito rápido, mas na realidade não é tanto assim. Nessa base, é feita uma Summon, isso é claro desconsiderando o efeito do Phalanx de desequipá-lo uma vez por turno e o Synchro que provavelmente vai ser feito, o que eu estou querendo dizer com isso é que se o seu Synchro for destruido, você fica sem monstros em campo e sem Special Summons da mão ou do Grave por exemplo, tirando Monster Reborn é claro..

Em razão disso, você deve estar sempre preparado para contra-golpear e esse deck tem uma das cartas do Yugioh Card Game que eu acho mais foda pra isso: ICARUS ATTACK!!! ( Começando pelo nome que é lindo! Hahaha, pra quem não sabe, meu nome é Ikaro Anzini, foda-se que escreve diferente! HAHAHA ) . Quem que não odeia Blackwings por você ir lá, fazer aquela jogada marota, destrói o monstro e o DESGRAÇADO ativa Icarus e ainda te F****!!! Essa carta responde demais, e cai como uma luva nesse deck também. Mesmo assim eu discordo da decklist nesse ponto pois usaria 3 Icarus, e sim 2! Como dito, o objetivo é fazer os Synchros e nenhum deles é do tipo Winged-Beast, então se o oponente deixar você invocar o Synchro e ativar algo em resposta, com 3 Icarus a chance de não poder ativá-lo é grande.


Outra coisa boa do deck é o bom e velho combo Debris/Dandy. Além de Debris servir de custo para Cards of Consonance, que é outra coisa boa desse deck o poder de compra com Pot of Avarice e Consonance. Voltando ao Debris/Dandy, que é uma das jogadas mais chatas do jogo, quando você vê aquele Debris Dragon entrando em campo e você não tem NADA para negar já bate aquele FUUUCK!!! Obs: DEBRIS É UM SAFADO XD!! 3 cópias dele eu acho muito também, já que só usa para trazer o Dandylion ou Tribus, só que no caso de Tribus é mais inútil já que volta sem efeito e não há um Dragão Synchro Level 5 para ser feito. 2 Debris já tá bom pra caramba! E por falar no Tribus, ele só faz parte desse deck enquanto não sair o campo, eu acho ele uma merda de carta rsrs.

Dux e Leggionaire são os puxadores, eles que trazem os Tuners pro campo e são Winged-Beast combando com Icarus Attack, por isso são muito importantes para o deck. Se você analisar o efeito em si, o Leggionaire acho que é melhor porque destrói um monstro em campo mandando um Dragunity da zona de Spells & Traps para o cemitério enquanto o Dux ganha 200 para cada Dragunity em campo, mas como o objetivo não é bater não vejo tanto lucro nisso, talvez mais pra frente seja mais útil. É aquela velha história, em algum momento de algum duelo, tal carta ou efeito vão ser úteis. Outrora, o Dux é Level 4, Dux + Phalanx fazem vários dos Synchros desse Archtype:  Vajrayana, Gae Dearg e Gae Bulg, todos Level 6. Se você tem um bom controle de campo,  Gae Dearg é uma ótima opção pois garante um Synchro no próximo turno se você fizer a jogada certa. Vajrayana é outro dos fodões, nesse deck ele serve para duas coisas, primeiro, você pode bater com 3800 que é um baita ataque, tudo bem que é só até a End mas as jogadas possiveis e os monstros que ele destrói são muitos.  A segunda coisa  em que ele é bom é que com o efeito dele de puxar um monstro você pode optar por não ativar o efeito de ganhar ataque, e por exemplo, se você ativar o efeito para trazer o Phalanx é bom para usar o efeito dele, desequipá-lo e fazer um Synchro Level 8 de graça. Gae Bulg não vai nessa decklist mas eu também acho ele encarnado , dá pra atacar e se defender bem com o efeito de remover um Winged-Beast do cemitério e ganhar o ataque removido quando ataca ou é atacado. Eu usaria também.


Bom, é mais ou menos isso. O deck como está na decklist necessita de muitas condições para rodar BEM, porque todos os combos você necessita disso ou daquilo senão não funciona, e com isso as chances de Zicar são grandes ou vir com a mão ferrada, quanto mais zica pior o deck. Isso aconteceu bastante na minha estadia no banheiro HAHAHAHA então até rodar demorou um pouco, principalmente para acostumar.

Nota-se que esse é um deck incompleto! Enquanto não sair o Deck Estrutura Dragunity, ainda vai faltar alguma coisa para esse deck subir de nível. Hoje EU só não faria esse deck porque muitos amigos meus já fizeram e não quero ” CHEPAR ” ( copiar ) o deck deles hehe. Mas diferente dessa decklist testada no PSP eu faria na vida real uma mistura com BW ou Cyberdarks. Quando o estrutura sair, vocês podem desconsiderar quase tudo que eu disse aqui😄


É isso aí rapaziada, é meio difícil criticar um deck que o cara gosta, esse foi um desses casos, mas tomara que vocês tenham gostado. Vou parar de escrever pois senão vai ficar um post com muito texto ninguém vai ler essa M***** e eu vou ser demitido do blog logo de cara!  Kkkkk

E sintam-se a vontade para pegarem seus portáteis se tiverem e fazerem aquele Cocô Play HAHAHA ou montar os decks de verdade.

P.S: No PSP é chato pra caralho!! Fica perguntando quase toda hora para ativar os efeitos, PORRA EU ATIVO QUANDO EU QUISER!!
HAHAHAHA😄

Categorias:Cocô Play!!
  1. dark
    janeiro 30, 2011 às 2:14 am

    Curti a matéria, realmente nota-se uma certa deficiencia no deck ainda, mas vejamos o up que o deck pode dar quando sair…

  2. Hades
    janeiro 30, 2011 às 2:14 am

    FIRSTEI SÁ PORRA, LI TUDO, FICO DO CARAIO, AGORA EU QERO UM BLACK ROSE DE BRINDE! FLW AFSKÇLKÇLAKLAÇ

    ANZINI TU É FODA!

  3. Senninha
    janeiro 30, 2011 às 8:33 am

    fiko massa!
    li tudo a preguisa quase me contrariou
    e vc fazendo isso estimula a leitura🙂

  4. Paulinho Braz
    janeiro 30, 2011 às 8:36 am

    Grande matéria uhauahuaha o deck é loco mesmo e cocô play é classico coisa módafoca mesmo uhauhauahua loco anzini só quero ver quando tu falar de um deck que tu não gosta kkkkkk

  5. _MoNo_
    janeiro 30, 2011 às 8:40 am

    Pow Anzini que massa!
    Mto loka a matéria fez jus ao teu salário hahahaha
    Quero ver mais dessas hein?
    \o

  6. Halisson_Stalker
    janeiro 30, 2011 às 9:25 am

    legal mesmo, assim da pra ter uma noção de como funciona o deck, pq hj em dia nao tenho mais tempo de ler e saber o q essas novas cartas fazem. só q realmente o texto tava mto grande e tava quase dormindo aqui huashshaiuh😄 mas parabens anzini!

  7. Gabriel
    janeiro 30, 2011 às 10:02 am

    ja jogeei com dragunity no PSP

    muito massa

    usando 2/3 laeviathan o deck roda muito rapido

    no psp a carda chave do deck pra mim e o dragon ravine

    roda muito facil

    manda laeviathan pro grave ,com tuner dragunity no grave joga dux/legionary

    traz laeviathan

  8. Gabriel
    janeiro 30, 2011 às 10:05 am

    Dae mono vi que nao tinha uma secao de wallpeapers aqi no blog e criei uns

    queria saber se voce queria´postar eles no blog

    se quiser me passa teu email que eu mando eles dai tu ve ce tu gosta e se quiser pode postar eles ai no blog

    Valeu

    • _MoNo_
      janeiro 30, 2011 às 11:01 am

      Obrigado cara, mas no momento não precisamos de Wallpapers. Se eu começar a deixar todo mundo postar aqui as coisas que fazem isso vira uma bagunça então só quem pode postar coisas são os moderadores.
      Abraço

      • Gabriel
        janeiro 30, 2011 às 12:14 pm

        entao vo postar na comu do hora do duelo no horqut

  9. Renan
    janeiro 30, 2011 às 10:40 am

    Ta de parabéns Anzini

  10. Duelist Hunter
    janeiro 30, 2011 às 11:02 am

    Eu tbm jogava no banheiro da empresa😄

    Podiamos ter feito um Cocô Wifi :p

  11. bahia
    janeiro 30, 2011 às 12:09 pm

    parabens anzini matéria dragunityzastica gradezinha mas estreia tem que ser grande mesmo kkkkkkkk
    vo ficar relendo essa todo dia ate chegar a hora do proximo cocô play(tenho nada pra fazer o jeito e isso mesmo kkkkkk)
    a animação do dragunity ae ta massa bem que eu kiria ter um psp mas tenho que me contentar com emulador do ds kkkkk

  12. Phreedon
    janeiro 30, 2011 às 12:26 pm

    Valeu ae Anzini, matéria locona🙂

    Realmente, dragunity não é um deck lá muito foda sem o Structure. Infelizmente, já apanhei muito para aquele combo do Levatein + LADD (PQP O MALDITO NÃO MORREEE) no YDM.

    Fica frio cara, seu chefe deve fazer Cocô Play de vez em quando também.

  13. janeiro 30, 2011 às 1:26 pm

    hahahahha
    pow rapaziada brigadão pelo apoio. essa semana eu faço mais um cocô play e falamos de outros decks.
    as próximas matérias eu tenho fazer menos cansativa de ler😄
    vlw galera

  14. kiddy
    janeiro 30, 2011 às 2:41 pm

    realmente o deck vai rodar bem melhor qnd chegar o structure :S… faço mt cocoplay tbm hasuhsausha é divertido montar decks escrotos no cocoplay como um q eu fiz uma vez de dragão milenar hsauhsauhas

  15. zEca
    janeiro 30, 2011 às 5:32 pm

    muito loco anzig
    ótima matéria
    vai fazer mais dessa porra aee
    não vai fazer que nem aquele palhaço que ta devendo a carta banida da semana
    ueheuheue

    • janeiro 30, 2011 às 6:08 pm

      HAHAHAHAHAHHA
      é né safado! quando se diz da SEMANA, era pra ser do mesmo!
      kkk

      ainda bem que o minha sessão não tem nada disso escrito!
      hahahah

  16. Zeca
    janeiro 30, 2011 às 6:40 pm

    Mó loca a matéria, tomara que o 5D’s Br não copie a seção!

  17. Lucas Codina
    janeiro 30, 2011 às 8:36 pm

    Mto bom o post bem detalhado e talz

  18. bahia
    janeiro 30, 2011 às 9:12 pm

    Zeca :Mó loca a matéria, tomara que o 5D’s Br não copie a seção!

    Os cara la e tudo mal encarado tu pergunta uma coisa o cara responde de um jeito que te deixa sem graça…
    e por isso que eu gosto do hora do duelo! yugioh levado a serio com bom humor🙂

  19. Gabriel
    janeiro 30, 2011 às 10:39 pm

    Sugestao de decks
    pro coco play

    Gem knigth

    ALLy of justice

    vwz coombine

    Demise-town

    e a minha melhor sugestao

    Ancient gear com 3 gnongo

  20. tyago
    janeiro 31, 2011 às 2:54 am

    muito bom anzine,loca pacaralho a seção.
    acho que é isso q tava faltando,alguem pra por o ponto de vista sobre os decks que estão rodando por ai,e como tu não tem pena,o bagulho vai ser loco kkkkkkkk
    up legal no hora do duelo.

  21. FainTeD
    fevereiro 3, 2011 às 1:37 am

    muito louca essa nova seção mas o texto fico meio cansativo msm xD

    mas parabéns ai

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: