Início > Decks Lendários!! > Decks Lendários: D.D.T!!

Decks Lendários: D.D.T!!

Mais uma sessão nova na área!! Nela veremos decks que passaram dessa para melhor!! Aqueles aniquilados pela lista de banidas/restritas de tão apelões que eram, alguns duraram pouco, mas tiveram seu tempo de Supremacia entre os diversos decks da época. Mesmo que ainda existam versões novas desses decks, nunca serão como era a sua versão FULL da época. Para quem ainda não jogava  é uma boa oportunidade de conhecer como era o Meta Game de alguns anos atrás. Vamos a sessão, espero que curtam =)

O deck de estréia talvez faça correr lágrimas em alguns duelistas que tiveram o prazer de ver esse deck em ação, era um deck extremamente rápido para a época e fazia muitas Special Summons em um turno, chegando a fazer OTK diversas vezes. Eu estou falando do deck D.D.T – Diamond Dude TURBO!

Um exemplo de um D.D.T:

DECKLIST

Monsters: 11

2X Dark Armed Dragon
1X Dark Magician of Chaos
1X Destiny Hero – Dasher
2X Destiny Hero – Diamond Dude
3X Destiny Hero – Plasma
1X Elemental Hero Stratos
1X Jinzo

Spells: 29

3X Allure of Darkness
1X Brain Control
1X Card Destruction
3X Destiny Draw
1X Dimension Fusion
2X Divine Sword – Phoenix Blade
2X E-Emergency Call
1X Heavy Storm
1X Lightning Vortex
2X Magical Stone Excavation
1X Monster Reborn
1X Monster Reincarnation
3X Monster Gate
1X Premature Burial
3X Reasoning
2X Reinforcement of the Army
1X Scapegoat

___________________________

ANÁLISE DO DECK:

Olhando assim o deck parece muito estranho! Como um deck com apenas 11 monstros e 29 Spells pode funcionar?? E sem nenhuma Trap para se defender? É meus caros, tenho que tirar o chapéu para o cara que inventou esse deck ( provavelmente mais um japa maluco ). O deck rodava e como rodava rápido!!

________________

MONSTROS:

________________

____________________

Com 3X Destiny Draw em jogo, os monstros Destiny Hero eram uma boa base para o deck pois além disso eram todos Dark servindo como Draw Engine para o deck e ainda como presença no cemitério para os 2X Dark Armed Dragon que eram o terror do deck! Sem contar também o fato de serem Warriors buscáveis pelas 2X ROTAS que iam no deck! Cada Destiny – Hero tinha uma função específica e poderosa na mêcanica do deck. Destiny Hero – Diamond Dude tinha seu efeito aproveitado ao máximo já que das 29 Spells que formava o deck 25 eram Normal Spell Cards!! A chance de enviar uma delas ao cemiterio pelo seu efeito era muito grande. Destiny Hero – Dasher era o responsável por invocar os monstros de nível alto pelo seu efeito, alguns decks usavam mais de um já que usavam monstros como  The Creator. Destiny Hero – Plasma quando invocado aterrorizava o oponente ( peguei essa farse do Anzini e seu YUBEL – ULTIMATE NIGHTMARE kkkkk ) mas na maioria das vezes servia mais como combustível para dar velocidade ao deck com Allure of Darkness e D-Draw. Quando o oponente setava muitas Traps era só trazer Jinzo de volta para o campo para recuperar o controle da situação. Mas a alma do deck, a máquina que fazia o deck funcionar era:

Dark Magician of Chaos

Dark/Level 8

[Spellcaster/Effect]

Atk 2800 / Def 2600

Efeito: Quando esta carta é Normal ou Special Summoned, você pode selecionar e adicionar 1 Spell Card do seu Cemitério para a sua mão. Remova do jogo todos os monstros destruídos em batalha por esta carta. Se esta carta virada para cima é removida do campo, remova-a do jogo.

Dark Magician of Chaos ou, simplesmente DMOC para os intimos,é uma das melhores cartas de Yugioh de todos os tempos! Ele era peça chave no deck pois com DMOC você escolhia qual Spell usar do seu cemitério no momento que lhe convinha. E as Spells no cemitério para DMOC escolher eram muitas, é ai que entra a mecânica do deck! Enviar muitas spells ao cemitério pelo efeito de cartas como Reasoning, Monster Gate e Card Destruction e recuperá-las com DMOC, O jogo todo era feito no cemitério. E para parar um monstro com Ataque alto e efeito apelão como DMOC? Nem remover do jogo adiantava muito já que ele conseguia voltar para o campo com cartas como Dimension Fusion, Escape from the Dark Dimension e D.D.M – Different Dimension Master e assim recuperar mais uma Spell para a mão pelo seu efeito.

_______________

SPELLS:

___________________


_________________

Com apenas 11 monstros, era preciso um jeito de adicioná-los rápido a mão ou invocá-los rápido em campo. As cartas que movem o deck são 3X Reasoning e 3X Monster Gate! Com elas se tinha acesso ao principal monstro do deck o famoso mago Dark Magician of Chaos! Nesse meio tempo alguns monstros e uma porrada de Spells já estavam no cemitério. 3X Allures e 3X Destiny-Draw eram o acesso rápido a essas cartas no deck. Magical Stone Excavation recuperava qualquer Spell do Grave para a mão, principalmente Dimension Fusion para trazer de volta Dark Magician of Chaos para o campo e os outros Warrios removidos pelo efeito de Allure of Darkness, DAD e Divine Sword – Phoenix Blade.

__________________

Vamos ver na prática tudo que eu tentei resumir acima.Abaixo um video da final do Nacional de 2008 onde o Bicampeão Nacional André Marchetto venceu usando um Deck D.D.T!


_________________

MONEY, MONEY, MONEY!!!!

______________

Mais uma vez repito o que falei muitas vezes, se você que está ai sentado lendo essa matéria, e é um daqueles que acham caro fazer deck, que o Metagame isso e quem tem mais dinheiro que ganha e etc.. Saiba que o jogo nas antigas era MUITO mais caro! Apesar de que não tinha o Extra Deck para pesar no bolso, a era DARK imperava! Phantom Darkness era o set com as principais cartas e a maioria delas era bem caras! Allure of Darkness custava 100/130 , Dark Armed Dragon custava em torno de 500 reais ( e podia mais de um ) , Destiny Draw também era mais de 100 reais também. A carta mais dificil de conseguir era MAGICAL STONE EXCAVATION!! Na época era uma carta cara e bem dificil de encontrar. Quem não tinha Magical Stone usava Spell Reproduction no seu lugar. Dark Magician of Chaos custava 130 reais e Jinzo era em torno de 80 a 100 reais. Não chegava a ser tão caro quanto um Tele-Dad mas não ficava tão por baixo.

_______________

DO CÉU AO INFERNO…

_______________

Um deck desses não passaria despercebido pela destruidora lista de Banidas, primeiro foi a lista de emergência que BANIU Dimension Fusion e limitou Allure of Darkness a 2. Na próxima lista, o inevitável aconteceu Dark Magician of Chaos foi banido e se não bastasse isso, limitaram Reasoning e Monster Gate a 1!Algumas variantes que usavam Return from the Different Dimension também ficaram desfalcadas quando este foi limitado a 1 na lista de emergência junto com Allure of Darkness. Sem Dark Magician of Chaos o deck perdia toda sua versatilidade e estratégia decretando o fim da época de ouro do DDT. Muitas versões são montadas até hoje mas nenhuma supera a versão original. Para quem quiser ver como era jogar com esse deck use um cheat em algum game de Yugioh! ( de preferência Tag Force 5 ou World Championship 2010 ) e desabilite a lista de banidas. Abraço a todos, espero que tenham gostado.

=)

Categorias:Decks Lendários!!
  1. Zeca
    dezembro 17, 2010 às 2:53 pm

    Adorei essa nova seção! ela e a carta banida da semana são minhas preferidas!

  2. Hades
    dezembro 17, 2010 às 3:14 pm

    po curti pakas

  3. KID
    dezembro 17, 2010 às 9:29 pm

    muitoo boom o review mono,
    continua assim xD

  4. Duelist Hunter
    dezembro 18, 2010 às 12:24 am

    Nuss eu que me lembro deste deck maldito >.<

    Maldita era yugioh onde ABSOLUTAMENTE o dinheiro mandava no pódio.

  5. dezembro 18, 2010 às 10:10 am

    Legal, eh sempre bom saber como era o MetaGame do passado. Mas quero pedir que se possível, tu podia postar do Synchro Cat, Dark Strike Fighter deixou boas impressões e mts saudades..😀

  6. immortal
    dezembro 18, 2010 às 11:08 am

    deck chaos e tele Dad😄

  7. FainTeD
    dezembro 18, 2010 às 12:34 pm

    Muito Show essa seção Parabéns Mono

  8. Phreedon
    dezembro 18, 2010 às 12:36 pm

    Mais nostálgico que esse só a época do Black Luster – Envoy😀

    Odeio quando $$$$$ = Deck vencedor

  9. Anzini
    dezembro 18, 2010 às 8:09 pm

    Mono “SENSACIONAL” esse review. hahahahaha
    esse deck era demais. muito bom de jogar e de ver jogando. Esse deck só não aterrorizou mais que o tele dad, LS full e meu deck de yubel! ¬¬
    HAHAHAHAHAAHHAAHAHHA

  10. Laharl-senpai
    dezembro 19, 2010 às 2:35 am

    Kd o DDM, kkk no meu eu usava um so nao queria que a lista estragasse esse deck

    jah existiu ou existe decks piores que esse ,concerteza

  11. Silas
    dezembro 21, 2010 às 10:34 am

    Posta o deck Yata-Garasu lock Down supremo (No draw, no Game ‘-‘ )

  12. pok
    janeiro 24, 2011 às 12:13 am

    muito massa mono
    to ansioso pra tu postar sobre um novo deck lendario

  13. Aurelino
    março 17, 2011 às 10:10 pm

    Para que 2x E- emergency call? ñ entendi. Tá certo isso?

  14. arthur
    dezembro 5, 2011 às 8:29 pm

    ei me diz ai aonde eu consigo un deck desses e por quanto

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: