Início > Carta da semana > Carta da Semana: Paradox Fusion

Carta da Semana: Paradox Fusion

Paradox Fusion

Counter Trap

Encontrada em: Duelist Revolution

Efeito: Ative por remover 1 Fusion Monster que você controla virado para cima de jogo. Negue a ativação de uma Spell ou Trap Card, ou a Special Summon de um monstro e destrua essa carta. Durante a sua 2nd End Phase, retorne o Fusion Monster removido para o campo em posição de ataque.

____________________

História da Carta:

Entre tantas estrelas do Booster Duelist Revolution como Solemn Warning, Pot of Duality, Scrap Dragon e Effect Veiler, Paradox Fusion foi mais uma daquelas cartas ignoradas com as restantes do Set, mas não por quem utiliza Fusion Monsters, esses provavelmente perceberam o verdadeiro potencial dessa carta e é isso que veremos nesse humilde review que fiz para vocês, espero que gostem.

______________________

Análise da Carta:

Paradox Fusion surge como um belo suporte para a classe de Fusion Monster, que recebeu um Up em Duelist Revolution com o lançamento do novo tipo de fusão, os Synchro Fusion Monsters.

Paradox Fusion tem o poder de negar a ativação de qualquer Trap, Spell ou ainda uma Special Summon de um monstro desde que você remova de jogo um Fusion Monster do seu lado do campo. Ela pode ser muito bem utilizada em resposta a qualquer carta que o oponente ative e tenha a intenção de destruir seus monstros em campo como Dark Hole e Torrential Tribute.

Paradox Fusion também pode ser usada em um deck que use a abuse das fusões de E-Heros ou até Evil Heroes, com isso a chance de usar essa carta aumenta. Posso citar também cartas como Instant Fusion e Summoner of Illusions, ambas tem o efeito de destruir o monstro Special Summoned no fim do turno, com Paradox Fusion ele não será mais destruido e ficará em campo, mas infelizmente você depende da ativação de alguma Spell ou Trap do oponente ou ainda que ele faça uma Special Summon quando você ativar uma dessas duas cartas, nesse caso o uso de Paradox Fusion fica muito restrito.

Não tem como não ver esta carta e não pensar no melhor monstro de fusão já lançado até hoje, o Elemental Hero Absolute Zero! Combinando Paradox Fusion com Zero você consegue bloquear as jogadas do oponente e ainda por cima destrói todos os  monstros dele com o efeito de Absolute Zero!!! Paradox Fusion é uma Counter Trap e eu diria tranquilo mês passado que o oponente dificilmente a negaria pois provavelmente só teria Solemn Judgment no deck para realizar tal tarefa, mas o que tem se visto é uma chuva de canivetes e isso representa um perigo já que remover o monstro de jogo é custo para ativar Paradox Fusion, ou seja, se o oponente negá-la, mesmo assim você terá que remover o monstro e ele não voltará mais. Por isso o melhor jeito de usar essa carta é com Absolute Zero, mesmo que o oponente a negue, você perderá seu monstro mas ele perderá os dele também.

Paradox Fusion é uma boa carta, mas é aconselhável usá-la em um deck que faça bastante Fusion Summons, para abusar do seu uso.E também é preciso saber usá-la, já que você pode acabar ficando com o campo desprotegido e o monstro só retornará depois de 2 turnos.

 

 

 

Categorias:Carta da semana
  1. Anzini
    outubro 28, 2010 às 10:42 pm

    nunca tinha parado pra analizar essa carta.
    pow com zero ela comba bem pra caramba!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: