Início > Artigos > Oh No! It’s a Trap!!!

Oh No! It’s a Trap!!!

Quem jogou Yugioh Power of Chaos, o bom e velho game para PC, lembrou da frase do título na voz de Yami Yugi! Grandes campeonatos como o Yu-gi-oh! Championship Series não servem apenas para nos deixar com inveja vendo os decks top cheio de cartas caras e foil. Os melhores duelistas do mundo estão lá, e é de lá que saem as idéias que servirão como base para os decks mundo afora. No YCS-Toronto três semanas atrás, vimos cartas como Pot of Duality, Solemn Warning Effect Veiler se popularizando e ganhando espaço em cada vez mais decks. Vendo a cobertura do evento no site da Konami, notei o uso de algumas cartas inesperadas e é sobre elas que falarei nesse artigo.

_________________

Seven Tools of Bandit

Counter Trap Card

Efeito: Ative por pagar 1000 LPs. Negue a ativação de um Trap Card e destrua aquela carta.

_____________________

___________________

Canivete neles! (como diria o meu bom e velho amigo Lokki de Jaraguá). Qualquer um que usasse essa carta hoje em dia seria tachado como Noob, mas como ela foi usada em um campeonato do porte do YCS – San Jose é vista como uma boa idéia, e é uma excelente idéia mesmo.

Com o espaço que  Heavy Storm deixou as Traps dominaram o jogo. Você nem pensa antes de setar todas elas, já que o oponente agora tem duas cópias de  Mystical Space Typhoon e precisa acertar a carta certa. E no lugar de Heavy Storm, tem se popularizado o uso de  Trap Stun, e como essa carta tem feito estrago! Trap Stun + Black Rose Dragon é uma combinação venenosa! Outra carta que ganhou popularidade e é vista em praticamente todos os decks Top é  Solemn Warning. A carta pode negar praticamente qualquer Summon e se souber usá-la pode mudar o rumo de um duelo. E das cartas usadas,para negá-la havia sobrado apenas Solemn Judgment, já que só é possível responder a uma Counter com outra Counter.

É aí que entra o velho e enferrujado Canivete! Como explicou o veterano Chris Bowling em seu Deck Profile ao site da Konami,  Seven Tools of Bandit é uma excelente alternativa contra as mais diversas Traps pagando apenas 1000 pontos de vida. Pagando essa singela quantia de 1000 pontos de vida, você se livra de três das piores Traps, que foram citadas acima,  Trap Stun, Solemn Warning Solemn Judgment! Sem contar as traps como  Dimensional Prison, Mirror Force, Starlight Road e Bottomless Trap Hole. Chris Bowling explica que antigamente pagaria metade dos pontos de vida para negar uma carta com Solemn Judgment, mas prefere pagar apenas 1000 pontos de vida hoje em dia com Seven Tools of Bandit. A idéia é arriscada, mas se você tiver outra maneira de se proteger de Spells & Monsters é uma boa alternativa.

Seven Tools of Bandit X Dark Bribe

Você deve estar se perguntando, porque usar Seven Tools se eu posso usar Dark Bribe? Uma carta que o oponente comprar pode fazer TODA A DIFERENÇA! Quem aqui já não deu uma virada em um jogo basicamente perdido com aquela carta que comprou pelo efeito da Dark Bribe do oponente? É preferível pagar 1000 pontos de vida e se livrar de uma Trap do que dar vantagem ao oponente. Em compensação, Dark Bribe pode negar aquela Spell setada tentando te enganar como se fosse uma Trap, a versátil Book of Moon! Vai de cada um, as opções estão aí, basta escolher.

_______________________

Black Horn of Heaven

Counter Trap Card

Efeito: Negue a Special Summon de 1 dos monstros do seu oponente, e o destrua.

_______________

________________

Black Horn of Heaven é uma daquelas cartas que ninguém lembra que existe. Tem sido visto em alguns decks, é uma alternativa para quem não tem grana para comprar Solemn Warning ou não curte a idéia de pagar 2000 pontos de vida. Diferente de Warning, que nega Normal Summons, Black Horn of Heaven nega apenas Special Summons de monstros como  Cyber Dragon, Judgment Dragon, Dark Armed Dragon, Synchro Monsters, XX-Saber Fautroll, Test Tiger e não nega cartas que façam Special Summon como  Monster Reborn Call of Haunted. É uma carta bem limitada quanto ao seu uso, mas ainda assim é uma ótima carta por ser uma Counter Trap e 90% dos decks fazem algum tipo de Special Summon.

_________________________

Deck Devastation Virus

Normal Trap Card

Efeito: Tribute um DARK Monster com 2000 ou mais de Atk. Cheque a mão do oponente, todos os monstros que ele controla e todas as cartas que ele comprar (até o fim do 3° turno do oponente após a ativação dessa carta), e destrua todos os monstros com 1500 de Atk ou menos.

_______________

__________________

Deck Devastation Virus, também é outra carta velha guarda. no YCS-San Jose, essa carta foi muito bem utilizada em Blackwings Deck! O vice campeão Mark Garcia surprendeu muitos oponentes ao usá-la no Main Deck. É facilmente ativada tributando monstros como Blackwing-Sirocco the Dawn, Blackwing Armed Wing e Blackwing Armor Master, ou ainda tributar outro Blackwing quando este ganhar ataque pelo efeito de Kalut! Com ela é possível destruir a maioria dos Tuners pois quase todos tem 1500 ou menos de Atk. Na mão do oponente, pode se livrar de cartas como Effect Veiler, Honest, Battle Fader e em um Mirror Match Blackwing-Kalut the Moon Shadow. Sem contar que deixa o jogador que a ativou um passo a frente do oponente, pois ele terá que mostrar as cartas da mão e campo e ainda por cima te mostrar cada Draw nos próximos 3 turnos! Sabendo as cartas que o oponente tem, dá abertura para ativar Mind Crush e fazê-lo perder a carta mais forte que tem em sua mão.

Só o tempo dirá se essas cartas cairão no gosto dos jogadores. Espero que tenham gostado desse breve artigo, até a próxima.

Categorias:Artigos
  1. Kael
    setembro 27, 2010 às 12:33 pm

    o Clássico POC… realmente, Seven Tools é uma ótima carta usada nos momentos corretos.

    Parabéns Mono.

  2. VeteranosHomemBomba
    setembro 27, 2010 às 1:16 pm

    Eu sempre usei Seven Tools of Bandit no meu Deck e NUNCA fui chamado de noob!!
    Isso porque já venci muitas vezes graças a ela.
    Nego Mirror, nego Solemn, nego prision…
    http://www.youtube.com/user/VeteranosHomemBomba#g/u
    (propaganda)

  3. latrellpg
    setembro 27, 2010 às 1:27 pm

    Eu gostei da Deck Devastation Virus,pena que não encaixa de forma alguma no meu Anti meta… : (

  4. Halisson Stalker
    setembro 27, 2010 às 4:24 pm

    eu usaria de boa o seven tools no meu deck…
    o problema é q eu nao tenho mais😦

  5. Anzini
    setembro 27, 2010 às 9:24 pm

    tadinho do alson;D

    hahahahahahaha
    eu tenho cara, se vc quiser eu troco pelo vayu!
    HAHAHAHA

  6. Math
    setembro 27, 2010 às 9:32 pm

    IT’S A TRAP! IT’S A TRAP! IT’S A TRAP!😄

  7. Kulhio
    setembro 27, 2010 às 11:06 pm

    halisson seus problemas acabarao!!

    eu tenhu 7 dessa!!!
    😀

  8. Halisson Stalker
    setembro 28, 2010 às 11:49 am

    o loko, reserva 3 pra mim entao!😄

  9. setembro 28, 2010 às 3:19 pm

    Olha a facaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eh em momentos criticos, medidas criticas… Vai parecer coisa de flamenguista que so torce qdo o flamengo é campeão. Nãaaaao eu sempre torci pro flamengo kkkk. Mas sempre achei uma boa a seven tools, bem vinda again. E voltamos a era das traps e do medo de colocar uma carta em jogo kkkkkkk.

  10. setembro 28, 2010 às 3:21 pm

    Jinzo vai virar figurinha carimbada de novo se pah…

  11. Phreedon
    setembro 30, 2010 às 6:32 pm

    Apesar de ser sempre ruim deixar o oponente puxar, vou ficar com a bribe, que nega qualquer spell/trap e não envolve nada meu (pagar pontos ou descartar cards) mesmo assim, a ultima vez que alguém usou contra mim me fez ganhar um Honest😄

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: