Início > Decks, TCG torney review > Deck Profile: Lance Leonhardt’s EEV Deck

Deck Profile: Lance Leonhardt’s EEV Deck

Um Chaos Deck é um deck que combina LIGHT Monsters com DARK Monsters. E seu nome é por causa de monstros como Chaos Sorcerer, que requere monstros Light & Dark para a sua invocação. Chaos Decks são populares em torneios há anos, e é popular hoje especialmente desde que Chaos Sorcerer foi  de Limitado (somente 1 cópia por deck) para Semi-Limited (você pode usar 2 cópias no deck) na lista de Setembro de 2010.

Lance Leonhardt’s Eradicator Chaos Deck trás uma nova cara para o tema Chaos. À primeira vista, parece que ele usa os monstros padrão de um deck LIGHT & DARK, mas se você olhar mais de perto, verá que ele usa monstros fora do padrão como  Fusilier Dragon- the Dual Beast Mode Giant Kozaky! Estaria Leonhardt louco? Como o uso de  Kozaky possa sugerir, Não! Seu plano é desencadear um Eradicator Virus contra todos os seus oponentes!

O deck de Leonhardt é focado em ativar Eradicator Epidemic Virus, para se livrar das Traps do oponente. (Eradicator Epidemic Virus é uma Trap que para ser ativada necessita do tributo de um monstro DARK com 2500 ou mais de Atk e destrói todas as Spells ou Traps do oponente no campo e na sua mão, e destrói também cada Spell ou Trap que ele comprar nos próximos 3 turnos!) Com o aumento do uso de Trap Cards no jogo, agora é a hora perfeita para Leonhardt tirar vantagem do uso de Eradicator Epidemic Virus.

Leonhardt usa diversos monstros que ele possa tributar para ativar  Eradicator Epidemic Virus. Gorz the Emissary of Darkness, Fusilier Dragon – the Dual Beast Mode Giant Kozaky estão todos em seu deck e podem ser usados como tributo para ativá-lo. (Fusilier Dragon pode ser tributado para ativar  Eradicator Epidemic Virus se for setado virado para baixo sem tributo) Leonhardt usa também 2 cópias de  Effect Veiler – o novo Tuner Level 1 de Duelist Revolution pode ser usado com o Level 7 Fusilier Dragon para Synchro Summon um monstro level 8. Synchro Summoning poderosos monstros DARK como Colossal Fighter ou Red Dragon Archfiend dá a Leonhardt mais alternativas para ativar o virus. Todos esses monstros, além de  Chaos Sorcerer, podem ser tributados para a ativação de  Deck Devastation Virus, que destrói todos os monstros mais fracos do oponente por 3 turnos.

Leonhardt destrói as Trap Cards do oponente deixando-o indefeso enquanto invoca seus mais poderosos monstros em campo como  Cyber Dragon, Doomcaliber Knight, Thunder King Rai-Oh, Chaos Sorcerer entre outros. Quando ele não consegue destruir as Traps do oponente, ele usa Cyber Dragon como isca para cartas como Bottomless Trap Hole Solemn Warning, para que ele possa manter outros montros em campo, como Thunder King Rai-Oh.

Leonhardt tem mais vantagens quando consegue ativar  Eradicator Epidemic Virus nos primeiros turnos. Este movimento da início a seu controle do jogo e é dificil o oponente se recuperar. Ele usa 3 cópias de  Pot of Duality para ajudá-lo a conseguir as cartas chave o mais rápido possível. ” O deck é quase impossível de vencer quando isso acontece” diz Leonhardt. Com a possibilidade de fazer o combo logo quando o duelo começa, Leonhardt pode garantir a vitória antes mesmo do oponente usar sua primeira carta.

Se Leonhardt não começa com o virus, ele geralmente segura o jogo com Thunder King Rai-Oh ou Doomcaliber Knight.   Eles permitem imediatamente que ele tome controle do duelo sem mesmo utilizar o virus.

Morphing Jar Mind Crush, são cartas poderosas no deck de Leonhardt. Após flipar Morphing Jar, para recarregar a mão de ambos adversários, ele pode usar o vírus para destruir as cartas que o oponente comprou. Melhor ainda, se o oponente ataca um Morphing Jar virado para baixo quando infectado por um virus. Ele vai perder as cartas que comprar. Com cada virus usado no seu deck, ele tem a vantagem de ver a mão do oponente e com isso descartar a mais forte usando  Mind Crush.

O deck de Leonhardt é poderoso, mas Leonhardt terá que superar a crescente popularidade de  Trap Stun se quiser ter sucesso nesse torneio. Trap Stun pode negar suas cartas chave, incluindo o Virus! Pode ser difícil, mas o Virus pode destruir Trap Stun se ele conseguir ativar o virus antes do oponente poder ativá-lo ou se o adversário comprá-lo enquanto estiver infectado pelo Virus.

Será que todas suas estratégias serão suficientes para levá-lo ao Top 32? É o que iremos descobrir.

Categorias:Decks, TCG torney review
  1. Anzini
    setembro 26, 2010 às 2:58 pm

    Acho que pode até estar bem montado, mais nao vejo esse deck fazendo muito estrago num campeonato desse tamanho.

  2. jeamor
    setembro 27, 2010 às 10:33 am

    gostaria de ver a deck list desse deck

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: