Início > Decks, TCG torney review > Deck Profile: Chris Bowling’s Eatos Beatdown Deck

Deck Profile: Chris Bowling’s Eatos Beatdown Deck

Três semanas atrás, no YCS-Toronto, Glaadiator Beasts e X-Sabers foram 2 dos principais decks usados no jogo. Esses decks provavelmente serão populares de novo nesse torneio, mas alguns duelistas estão prontos para quebrar as estratégias desses decks e o campeão Nacional de 2008 dos EUA Chris Bowling é um desses duelistas.

X-Sabers e Gladiators Beasts confiam em seus efeitos de monstros para quase todas as suas grandes jogadas e os dois decks fazem uso pesado dos seus cemitérios. Geralmente com importantes Special Summons. Sem seus efeitos chave e seus truques no cemitério, ambos os decks tem dificuldade em lidar com monstros mais fortes. Bowling sabe disso, e construiu seu deck para romper as estratégias do oponente e então usar seus próprios monstros faceis de invocar para atacar.

Bowling usa a combinação de cartas como  Skill Drain para negar os importantes efeitos dos monstros, e  Dimensional Fissure para parar as principais cartas que fazem Special Summon do cemitério como  Gottoms’ Emergency Call Gladiato Beast Darius. Seu primeiro passo é usar essas cartas para parar as estratégias dos adversários. Então Bowling está pronto para atacar com monstros poderosos que são faceis para ele usar e não são afetados por essas cartas.  D.D Survivor é um monstro que volta para o campo combinado com Dimensional Fissure.  Guardian Eatos é um poderoso monstro com 2500 de Atk que está livre para ser Special Summoned graças a Dimensional Fissure que deixa o seu cemitério livre de monstros. E  Beast King Barbaros fica com 3000 pontos de Atk com Skill Drain ativo em campo.

Depois de interromper as estratégias dos decks TOP, ele está pronto para destrui-los com seus monstros mais fortes. Essa é a tatica de Bowling para esse campeonato.

” Eu tenho vencido todos os campeonatos do TEXAS com esse deck” diz Bowling. ” Destrói X-Sabers, Gladiator Beasts, Lightsworns e muitos outros, mas em um grande torneio como este a consistência é a prioridade número 1. E isso é complicado com essa plataforma, já que não há uma maneira fácil de buscar  Skill Drain ou  Dimensional Fissure do deck. Então, por causa disso, Bowling usa 3 cópias de Pot of Duality e Upstar Goblin para comprar o máximo de cartas possível.  Seu deck não faz muitas Special Summon então é fácil usar  Pot of Duality.

Desde que Bowling usa 3 cópias de  D.D Survivor Reinforcement of the Army para buscá-los do deck., ele também usa 2  Cyber Valley. Combinando essas cartas, lhe permite acelerar o deck e comprar mais cartas ainda, conseguindo o quanto antes as Spells e Traps necessárias para sua estratégia. (Dica Legal: Observe que Bowling também pode usar os D.D Survivor e Guardian Eatos para invocar Beast King Barbaros com 3 tributos e destruir todas as cartas que o oponente controla)

Uma das tendências que estamos observando aqui, é o uso de  Seven Tools of Bandit. Bowling está usando essa carta e estava ansioso para explicar o quão poderosa ela pode ser. ” Eu acho essa carta nada menos que incrível! Como Heavy Storm se foi, Trap Stun é a nova ameaça e Seven Tools é excelente para confrontá-la. Ela também pode parar  Gladiator Beast War Chariot em um Gladiator Beast Deck,  Gottoms’ Emegency Call em X-Sabers,  Beckoning Light em Lightsworns…Essas são as cartas que eu teria negado com  Solemn Judgment no passado, mas Seven Tools podem pará-las com apenas 1000 pontos de vida. Além disso é ótima para negar  Solemn Warning!

Dimensional Fissure Decks são raros em campeonato desse nível. Seu grande problema é que elas não são consistentes o suficiente para funcionar em várias rodadas de um grande evento. Mas com um formato menor e mais formas de comprar cartas, as coisas podem ser diferentes esse fim de semana. Chris Bowling conseguirá ter sucesso e passar para o segundo dia da competição? Um Top 32 ou Top 16 com um Eatos Deck realmente deixaria muita gente surpresa e Bowling acredita nessa possibilidade.

Categorias:Decks, TCG torney review
  1. Anzini
    setembro 26, 2010 às 2:57 pm

    Se tiver a decklist mais pra frente seria interessante.

  2. Kulhio
    setembro 27, 2010 às 1:08 pm

    concerteza anzini
    curti o deck e as estrategia dele seven tool hahahha

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: