Início > Carta da semana > Carta da Semana: Chivalry

Carta da Semana: Chivalry

Chivalry

Counter Trap

Encontrada em: Duelist Revolution

Efeito: Ative somente durante a Battle Phase, quando um Efeito de um Effect Monster do oponente é ativado. Negue a ativação e destrua essa carta.

_____________________________

TCG RULLINGS

– Você pode ativar esta carta na Damage Step.

– Você pode Chain esta carta na ativação de qualquer efeito de um Effect Monster do oponente mesmo que ele esteja na mão ou no cemitério.

Fonte: http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Rulings:Chivalry

__________________

Análise da Carta:

___A_________________A

Depois da lista de Setembro, um novo formato do Game vem se estabelecendo. Sem Heavy Storm para limpar o campo e deixar o oponente desprevenido sem qualquer defesa, os jogos ficaram mais demorados e disputados pois predomina o controle nas partidas, já que agora setar 3 cartas ou mais é muito mais tranquilo, pois sabemos que não virá uma Tempestade Pesada pela frente. Mesmo exisitindo 2 Mystical Space Typhoon nos Main Decks agora, ainda assim, o oponente vai precisar de sorte para destruir a carta certa no momento certo.

Em relação a isso, o número de Trap Cards nos Decks aumentou e isso nos permite usar e abusar de cartas que antes não usariamos, já que algumas Traps usadas eram praticamente as mesmas em todos os decks.

Passado o banho de agua fria pós Duelist Revolution, já que todas as atenções estavam voltadas para Pot of Duality e seu preço desanimou os Duelistas Brasileiros, agora podemos ver com mais atenção algumas outras cartas do Set e visualisar o seu potencial. Entre essas cartas está Chivalry, a carta que analisaremos esta semana.

O Side Deck é uma extensão do seu deck. Duelos podem ser decididos pelo uso do Side corretamente. Quantas vezes você não saiu reclamando de um campeonato por não ter aquela carta no seu Side?Mas como prever que deck enfrentaremos pela frente? E ainda por cima, são só 15 cartas, e as opções são tantas…Uma boa pedida para qualquer Side Deck é Chivalry!

O que não tem faltado são efeitos de monstros ativado na Battle Phase nos dias de hoje, e Chivalry tem o poder para parar esses monstros! Por ser uma Counter Trap, só pode ser negada por OUTRA Counter Trap, então deixa no vácuo uma Trap que vai incomodar( e muito ) daqui pra frente, Trap Stun! E ainda é um forte reforço em um Counter Fairy Deck.

Chivalry pode ser uma carta muito útil contra os principais monstros utilizados hoje em dia. Muitos jogadores, podem deixar de atacar um buscador para não adiantar uma jogada poderosa do oponente e causar uma futura derrota mais cedo, como por exemplo XX-Saber Emmersblade em um X-Saber Deck, já que provavelmente ele trará Darksoul para o campo e fará um Synchro com ele e na End Phase buscará o apelão XX-Saber Fautroll! Com Chivalry, seus problemas acabaram!! É só atacar sem medo e ativar em Chain Chivalry no Emmersblade.

Chivalry pode ser utilizada para negar e destruir monstros que o pegarão de surpresa com seus Flip Effects quando você o atacar. Entre os mais famosos estão Ryko, Lightsworn Hunter que pode acabar destruindo seu monstro ou ainda uma Spell ou Trap que você estava contando para iniciar seu combo ou manter o controle de campo, além de impedir que o oponente envie 3 cartas do topo, sendo que a chance de alguma delas ser um Dandylion é grande, já que Ryko, vem sido usado em decks Quickdraw Dandywarrior. Super-Nimble Mega Hamster também pode ser destruido por Chivalry, impedindo que o citado a pouco, Ryko,Lightsworn Hunter venha para campo e que seu oponente adiante sua jogada. Não podemos esquecer de falar dos Gravekeepers, nesse caso mais precisamente, Gravekeeper’s Spy e Gravekeeper’s Guard, sendo um necessário para acelerar o deck e ganhar presença de campo, e o outro para atrasar uma Summon sua voltando um monstro para a sua mão.

Esta carta também pode ser muito bem utilizada contra os monstros do oponente que tem seu efeito ativado da mão durante a Battle Phase. Entre os principais estão os monstros que podem causar uma virada no jogo. Battle Fader e Gorz, the Emissary of Darkness podem salvar o oponente de levar um Otk e ainda trazem presença de campo. Honest e Kalut, podem proteger o monstro do oponente ao mesmo tempo que destrói o seu monstro o deixando em desvantagem e as vezes com o campo sem monstros e vulnerável a qualquer ataque. Com Chivalry setado você pode atacar sem se preocupar com qualquer desses monstros.

Voltando ao início do Review, quando citei Emmersblade, Chivalry destrói os mais diversos buscadores como Shining Angel, Mystic Tomato, Goblin Zombie, Sangan e etc.. Tem também os buscadores mais agressivos, que são aqueles que buscam outro monstro quando destroem outro monstro do oponente por batalha, como Blackwing-Shura the Blue Flame, Flamvell Firedog e XX-Saber Fulhelmknight. Chivalry também pode ser usada contra o efeito de Machina Fortress e Elemental Hero Absoulte Zero quando eles são destruidos por batalha.

_____________

Arte: A carta mostra Freed, the Brave Wanderer mostrando seu poder! Kaiokeeeeen!!

_____________

Curiosidade: O nome original de Chivalry no OCG é Magnificent Dignity!!

______________

Com o poderoso reforço de Solemn Warning e Chivalry, e ainda por cima com Heavy Storm banida, é possível ressucitar o Deck Counter Fairy.

Yu-Gi-Oh!Championship Series – Toronto 2010

Curtis Bowles
Counter Fairy Deck


DECKLIST

Monsters: 15

3X Bountiful Artemis
3X Van’Dalgyon the Dark Dragon Lord
3X Thunder King Rai-Oh
2X Honest
1X Spirit Reaper
2X Cyber Dragon
1X Morphing Jar

Spells: 09

3X Pot of Duality
3X Burden of the Mighty
2X Mystical Space Typhoon
1X Monster Reborn

Traps: 16

1X Mirror Force
3X Dimensional Prison
3X Divine Wrath
3X Solemn Warning
1X Solemn Judgment
2X Chivalry
3X Dark Bribe

____________________________

Mas é isso ai galera, tirando  base das matérias do Zeca, percebi que vocês gostam de bastante coisa pra ler, e isso me deu liberdade para escrever tudo que eu queria sobre a carta sem me preocupar se estava me alongando muito no assunto. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários, sugestões, critícas.Let’s Duel!!

Categorias:Carta da semana
  1. RafaelGagliard
    setembro 16, 2010 às 10:31 am

    lol

    muito bom post, só achei que faltou os GB… uhauhau. Quando seu op achar q ira trazer seus gbs destruindo tudo, la esta ela… Chivalry… rsrs
    é facil, voltou p o deck e ficou.. uhauha

  2. Rapidshot
    setembro 16, 2010 às 11:17 am

    cara já tive um deck Counter fairy era muito bom agora com essas cartas ai ficou muito melhor X-saber e GB se preparem pois os counter voltaram ahuahauhauahua

  3. Anzini
    setembro 16, 2010 às 2:09 pm

    eles ja voltaram, nao acho q vai sair mais muitas cartas q auxiliem o counter fairy e mesmo assim tanto gb quanto xsaber pouco sabem de sua existencia.
    hehehe

  4. Latrell Pg
    setembro 16, 2010 às 2:39 pm

    OTIMO post Mono,como sempre…….. Bem detalhado….. Da até vontade de montar um deck counter….hehehehe
    Só oq tem matado ultimamente é o preço que as cartas tão chegando aqui….. Qualquer carta quando vem pra ca vira secret ou ultra… ai complica…….hehehe

  5. Phreedon
    setembro 16, 2010 às 4:32 pm

    Ae, deve ter espaço no deck pra uma😀

    Hey mono, efeito de furar DEF nunca é “ativado”, então Chivalry não nega né?

  6. jean avila alves
    setembro 16, 2010 às 6:43 pm

    Mas GB não volta no FIM da batle fase?
    Mesmo assim nega?

  7. Math
    setembro 20, 2010 às 7:18 pm

    Curti muito… O artigo e a carta. *o*

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: