Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana: Destiny Hero – Disk Commander

Carta “Banida” da Semana: Destiny Hero – Disk Commander

Olá pessoal, vamos para mais um Carta “Banida” da Semana! (Desta vez em dia =P)

Antes de mais nada gostaria de agradecer os comentários e principalmente as sugestões para os proximos cards a serem analizados. Hoje vou falar de Destiny Hero – Disk Commander pois foi o primeiro a ser sugerido na semana passada pelo nosso amigo _MoNo_ (além de que foi o CHEFE que mandou, ai tem que fazer kkkk, zuera valeu aee _MoNo_), mas pra todos que sugeriram cards, podem aguardar que a hora de cada um deles vai chegar (e tem que ser antes de Março porque se não já viu…).

A carta de hoje sem duvida é uma carta que abre uma série de combos e opções de jogadas, vou tentar abordar de um jeito mais geral, mas pode ter certeza que depois de terminar de ter virão milhões de possibilidades de uso deste card na cabeça de todos. Então vamos lá, atras da porta numero 1 temos:


Destiny Hero – Disk Commander

Tipo do card: MONSTER CARD
Atributo: DARK
Tipo: Warrior/Effect
Level: 1
ATK/DEF: 300/300
Tipo de efeito do Card: Trigger
Encontrada em: World Championship 2007 Promos (WC07-EN003 – SR)
Texto: Quando esta carta é Invocada Especialmente do Cemitério, compre 2 cartas.

*** Analise do Card: Limitada a uma copia por deck em Setembro de 2007 e finalmente banida em Setembro de 2008 esta carta possui um efeito que era forte pra sua época, porém com o lançamento de novas edições a combinação de Destiny Hero – Disk Commander com alguns outros novos cards era assustadora. Então vamos a suas características:
– Atributo DARK: Mais uma carta com atributo perfeito da era pós Phantom Darkness. Apesar que sua utilidade como food para Dark Armed Dragon e Allure of Darkness fica comprometida, a menos que seja realmente preciso, ou se tenha algum meio de trazer o card quando ele estiver removido de jogo. Mas enfim caso seja necessário ela esta lá. Porém com cartas como Dark Grepher e Armageddon Knight a utilização é perfeita.
– Tipo Warrior: Pra quem viu o ultimo Carta “Banida” da Semana ja sabe do que eu estou falando, quando digo Warrior 90% das pessoas respondem Reinforcement of the Army, e os outros 10% respondem Maraudin Captain (kkkkkk ta esquece o Maraudin Captain). É muito comum em duelos, principalmente quando se precisa de um descarte, buscar Destiny Hero – Disk Commander com Reinforcement of the Army, o que torna seu tipo muito útil. Além destes temos alguns outros buscadores warrior type que podem ser citados: Field-Commander Rahz, Freed the Matchless General, Road Warrior e Warrior Lady of the Wasteland. E de quebra graças a gangue dos Destiny Hero que ele pertence ainda pode ser chamado por Destiny Signal e pelo famoso Elemental Hero Stratus.
Level e ATK/DEF: Como a grande maioria dos monster card que estamos analisando em Carta “Banida” da Semana o ATK/DEF não é um grande atrativo para bater mas sim para os buscadores (Sangan, Mystic Tomato, e uma infinidade de outros banidos ou não). Mas nesse caso em particular o seu level e ataque permite que ele seja alvo de algumas cartas Special Summon do cemitério para campo, entre elas podemos citar as mais restritas como Limit Reverse e Graceful Revival.
– Efeito: falando sobre o efeito de Destiny Hero – Disk Commander, é um efeito que não faz você ganhar o jogo diretamente, mas agiliza o deck na forma de compra portanto vamos falar dos combos não na forma de dano ou estratégias de vencer duelos como até então vinha sendo feito, mas sim na forma utilização e jogadas que o card gera:

-> Destiny Draw + Destiny Hero – Disk Commander + Destiny Hero – Fear Monger: Quando os decks Destiny Monarch explodiram, esta jogada era chamada de Perfect Circle. Utilizando o Destiny Hero – Disk Commander como descarte para Destiny Draw (ele poderia ser trazido pra mão com o auxilio de Reinforcement of the Army como eu já tinha falado antes) se comprava 2 cards, logo após era só setar o Destiny Hero – Fear Monger e esperar seu oponente destruir o mesmo por batalha, fazendo com que o Destiny Hero – Disk Commander voltasse a campo na próxima standby phase e de quebra fazendo com que você comprasse mais 2 cards e ainda tivesse tributo para um monarca qualquer.

> Elemental Hero Stratus + Destiny Hero – Disk Commander + Destiny Draw + Limit Reverse/Graceful Revival + Crush Card Virus: Desta puxamos para a mão o Destiny Hero – Disk Commander pelo efeito do Elemental Hero Stratus e compramos 2 cards pelo efeito de Destiny Draw, e mais 2 quando revivemos Destiny Hero – Disk Commander pelo efeito de Limit Reverse/Graceful Revival (ou qualquer coisa que traga Destiny Hero – Disk Commander do cemitério para campo) e usamos de food para o Crush Card Virus. Desta forma, compramos 4 cards, limpamos o campo do oponente dos monstros acima de 1900 de ATK (alem das suas proximas 3 draws) e ainda ficamos com Elemental Hero Stratus em campo.

-> Destiny Hero – Disk Commander + Zombie World + Mezuki/Book of Life: Outro deck interessante que estava se lançando quando Destiny Hero – Disk Commander foi banido era o ZombieSworn com Zombie World. Nesse deck os lightsworns eram usados pra se mandar cards pro cemitério e os zombies pra reviver os mesmos, porém o diferencial deste deck é que nele iam figurinhas como Destiny Hero – Disk Commander e Dark Magician of Chaos que eram transformados em zombies pelo efeito de Zombie World e recebiam todo o suporte de special summons do cemitério que os zombies possuem. Isso gerava uma ótima utilização de seus efeitos (o efeito de recuperar um spell card quando é special summon do Dark Magician of Chaos e o efeito de comprar cards do Destiny Hero – Disk Commander) e ainda fazia com que esses cards fossem material para sincronização juntamente com o Plaguespreader Zombie. É uma jogada muito bacana.

Um exemplo de Deck com o Destiny Hero – Disk Commander seria o deck DAD Control do vencedor do SJ Nashville 2008, Jason Holloway:

Main Deck

2 D.D. Crow
3 Dark Armed Dragon
1 Dark Grepher
1 Dark Magician of Chaos
1 Destiny Hero – Disk Commander
1 Destiny Hero – Fear Monger
2 Destiny Hero – Malicious
1 Destiny Hero – Plasma
1 Elemental Hero Stratos
1 Jinzo
2 Light and Darkness Dragon
1 Sangan
1 Snipe Hunter
1 Spirit Reaper
1 Strike Ninja

2 Allure of Darkness
1 Brain Control
3 Destiny Draw
1 Gold Sarcophagus
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Premature Burial
2 Reinforcement of the Army
1 Scapegoat
1 Trade-In

1 Crush Card Virus
2 Escape from the Dark Dimension
1 Mind Crush
1 Return from the Different Dimension
1 Torrential Tribute
1 Trap Dustshoot

*** E hoje: É mais que óbvio que o Destiny Hero – Disk Commander foi banido devido a uma infinidade de cartas que saíram posteriormente ao seu lançamento, portanto ela se enquadraria tranquilamente em  vários decks juntamente com o Perfect Circle. Digo até que com o lançamento do Elemental Hero Absolute Zero esse deck seria facilmente colocado nos tops do mundo todo como já foi na sua época.

*** Curiosidades:

– Este card tem algumas aparições no anime Yu-Gi-Oh GX utilizado por Aster Phoenix.

– Pra quem não teve a oportunidade de utilizar o Destiny Hero – Disk Commander, pode utilizar a carta Molten Zombie que seria sua versão cagada corrigida, com todos os bons atributos e qualidades do Destiny Hero – Disk Commander citadas aqui enfraquecidas.

– Quem ainda não tinha percebido, a arte dessa carta é bem estranha ja que se trata de um cara com um monte de CDs acoplados a sua armadura (dai o nome DISK Commander… o.O). Parece que depois de banido só vai sobrar pra ele o serviço de DJ (kkkk).

*** Conclusão: Destiny Hero – Disk Commander é um card extremamente versátil (não tanto quanto Book of Moon kkkk), de modo que como pudemos ver na decklist citada, poderia ser encaixado em vários decks mesmo que a temática principal não fosse o Destiny Hero. Junto com o Destiny Hero – Disk Commander morreu o Perfect Circle e por ser uma jogada que joga em praticamente qualquer deck que conseguisse fazer com que o Destiny Hero – Disk Commander voltasse do cemitério pro campo por várias vezes, logo acredito ele que nunca mais volte. Na verdade eu mesmo lembro que adaptei meu Rat Tool Box na época com 3x Limit Reverse e 1x Destiny Hero – Disk Commander. Mas foi bom enquanto durou e quem teve o prazer de usar no deck sabe do que eu estou falando xD


** E não deixem de acessar o blog pois em alguma semana que vem teremos mais  Carta “Banida” da Semana!

-> Gostou? Achou fraco? Ahh lembrou de uma jogada que eu não postei? Para essas e outras mais comentem sem parar! E não esqueçam de mandar sugestões sobre qual carta você gostaria de ver em Carta “Banida da Semana!

-> Um ultimo comentário: Parabéns aee Maicoul!! (pra quem não sabe é meu irmão, e o aniversário dele é hoje 11.09 – dia da destruição das torres gêmeas o.O) Tudo de bom pra ti aee e muitos duelos de Six Samurai ^^ (agora vou saber se ele vai ler ou não o meu review kkk xP)

Postado por: ZeCA

  1. Macaquixa
    setembro 11, 2010 às 8:35 am

    Faz da Fiber Jar

  2. Ankz
    setembro 11, 2010 às 8:57 am

    Muito bom😀

  3. setembro 11, 2010 às 9:26 am

    Lekal..xD

    poderia postar Ring of Destruction na prox. “Carta Banida da Semana” ??😛

  4. Jun§
    setembro 11, 2010 às 9:49 am

    Parabéns Zeca!!! Muito bom o review, a montagem ficou muito boa, kkkk.
    Como dica pra proxima carta, poderia ser Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End, kkk.

    E ainda, parabéns Maicoul!!!

  5. Kael
    setembro 11, 2010 às 1:00 pm

    Massa, faz da Magician of Faith o/

  6. Phreedon
    setembro 11, 2010 às 1:07 pm

    Valeu ae Zeca😀

    Isso mesmo, tem que obedecer o chefe U.U (Se não nada de leite pras crianças XD)

    Muitos anos de vida pro Maicoul (Vou dar de presente pra ele uma viagem aos restos do WTC XD)

  7. Anzini
    setembro 11, 2010 às 1:18 pm

    porra, show de bola. muito bem feita a materia, acho q o zeca acumulou toda sua criatividade ate chegar a esse ponto, no tempo q ele nao postava nada.😄
    HAHAHA

    • _MoNo_
      setembro 11, 2010 às 1:30 pm

      Zeca Chaça já tá usando o espaço pra mandar recado pra familia..ta que nem aquele pessoal que ia no programa da Xuxa e mandava: Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pra vc kkkkkkkk
      Ótimo review, principalmente pela parte do Book versátil (piada interna de Jlle) e do Disk Commander DJ! Kkkk..
      É isso ae, continua assim e quero ver um post por semana até acabarem as cartas banidas kkkk
      Abraço

      • _MoNo_
        setembro 11, 2010 às 1:33 pm

        Psé Zeca seu safado…fica citando nossos nomes só pra ver se a gente leu a matéria mesmo kkkk

  8. fk
    setembro 11, 2010 às 2:03 pm

    mto bom! parabens pela matéria e pro aniverssariante =D

  9. Paulinho Braz
    setembro 11, 2010 às 2:31 pm

    Muito bom review zéca , tem que fazer do Dark Magician of Chaos na próxima😄 vlw

  10. Kid
    setembro 11, 2010 às 7:35 pm

    muito bom!!!
    faz do fiber jar, eessa coisa ta banida desde q eu tinha uns 9 anos xD e nunca entendi
    xD

  11. Renan J. Noob
    setembro 11, 2010 às 9:21 pm

    tem ki fazer mesmo é da PODEROSA FEITICEIRA DA FLORESTA NEGRA AHEUHEUHEAUA

  12. estartes
    setembro 12, 2010 às 10:29 am

    po uma carta que eu gostaria muito que aparecece na banida da semana seria o makyura, po o cara nasceu pra fica banido

  13. Maicoul
    setembro 12, 2010 às 4:09 pm

    Pow, to emocionado! T_T Ganehei uma solemn do Zeca e agora uma msg na hora do duelo … uma lágrima me escorreu pela face (mais do que uma é coisa de boila). Otima matéria guri, volte a postar pq soh matéria do mono fica MONO TONO HAUEhuAEHuAHEU…
    (É bricadeira ae monoooooooo). E que venham mais matérias sobre banidas!

  14. Light dragon
    setembro 12, 2010 às 5:10 pm

    faz da sinister serpent

  15. Light dragon
    setembro 12, 2010 às 5:11 pm

    ou da exchange of spirit com lightsworn detona o oponente xD

  16. março 25, 2011 às 2:18 pm

    fico legal e a montagem irada mais deviao banir os dados da morte que assim que e colocada o paonente perda caislds e vamos levar esse nome na boca espalhem pelo brasil casilds!!!!!!!!!!!!

  17. junho 3, 2011 às 9:23 am

    eu adoru os desenhos du yu gi ho gx eu amo

  18. Neo
    março 27, 2012 às 9:30 am

    A carta que eu queria q postasse era as cartas exodias

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: