Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana: Cyber-Stein

Carta “Banida” da Semana: Cyber-Stein

Bem pessoal, depois do bafafá dessa nova BANLIST de Set/2010 decidi voltar a escrever cartas, lembrando que eu tenho que tomar cuidado sobre qual carta eu escrevo afinal Dark Hole mandou ver nessa lista (ainda bem que não foi Raigeki, assim não precisei mudar a carta cover de CARTA “BANIDA” DA SEMANA kkk). Enfim depois de tanto tempo vamos voltar com CARTA” BANIDA” DA SEMANA e claro esperando sempre sugestões do pessoal sobre qual carta gostariam de ver aqui. E chega de falatório que agora e hora de Carta “Banida” da Semana!

E como prometido a algumas décadas atras, essa semana teremos como COVER CARD uma carta que durou até Abril de 2006 no OCG e até 21 de Dezembro de 2006 no TCG (EMERGENCIAAAA!!!), e foi o colírio nos olhos de deck AGGRO OTK (AGGRO pra quem não sabe é deck de bater nos Life Points do adversário com força de ataque bruta) de sua época, que inclusive teve o seu lugar no Shonnen Jump Prize ao lado da temida Crush Card Virus. Então vamos hoje com:


Cyber-Stein


Tipo do card: MONSTER CARD
Atributo: DARK
Tipo: Machine/Effect
Level: 2
ATK/DEF: 700/500
Tipo de efeito do Card: Ignition
Encontrada em: Dark Beginning 2 (DB2-EN100 – R)
Shonen Jump Championship Series Prize Cards (SJC-EN001 – UR) (oHHHHH o.O)
Texto: Você pode pagar 5000 LPs para Special Summon 1 Fusion Monster do seu Extra Deck para o seu lado do campo na Posição de Ataque (Este Special Summon NÃO é tratado como um Fusion Summon).

*** Analise do Card: É impossivel olhar para este card e não pensar em uma infinidade de jogadas.. Porém será que vale a pena pagar 5000 life points só pra trazer um fusion monster do seu Extra Deck ? Isso é o que pretendemos descobrir aqui, então vamos as características do card:
– Atributo DARK: Vamos jogar um jogo, eu digo uma frase e você me diz a primeira coisa que vem a cabeça: Atributo DARK! 45% responderiam Allure of Darkness, outros 45% responderiam Dark Armed Dragon e os 10% restantes me diriam uma das milhões de jogadas possíveis com DARK pós Phantom Darkness. Na época ele era uma excelente pedida do temível CRUSH CARD VIRUS que juntamente com o seu baixo ataque era um prato cheio, veremos nos combos a seguir.
– Tipo Machine: Não é uma caracteristica que chega a empolgar dado ataque e level do card ja que os suportes mais fortes que temos aos machine-type não seriam de grande utilidade. Posso citar Cyber Phoenix e Machina Armored United que hoje talvez, eu disse talvez, tivessem alguma utilidade.
Level e ATK/DEF: O ATK/DEF deste card não é nada diferente do que o esperado para o seu level, e com isso vem com ele os BUSCADORES (“Sangan“, “Last Will“, “Witch of the Black Forest“, “Mystic Tomato” e “UFOroid“), que facilmente podem trazer Cyber-Stein pro campo/mão dando inicio a jogada de OTK, porém com o poder também vem a responsabilidade, essa falta de ataque isso causa um certo desconforto, ja que um monstro fraco assim é alvo facil ainda mais depois de se utilizar o seu efeito e perder 5000 LP.
– Efeito: É um efeito simples e direto, sem muita enrolação referente a regras. Na sua época foi banido devido a sua jogada mais que padrão de OTK:

-> Cyber-Stein + Blue Eyes Ultimate Dragon/Cyber End Dragon + Megamorph: Com 5001 de Life Points (quero ver conseguir isso) ja é possivel iniciar o OTK estando o oponente sem Spells ou Traps para a sua defesa, basta invocar Cyber-Stein, com seu efeito trazer Blue Eyes Ultimate Dragon e equipado com Megamorph fica com seu ataque de 9000 (MAIS DE 8000). No caso de Cyber End Dragon, 8000 de atque. Então OTK FDP! (kkk essa é das antiga). Ainda teriamos a possibilidade de um Crush Card Virus no Cyber-Stein limpando mesa e mão do seu oponente além das suas proximas 3 draws (não que o oponente vá viver até lá) e impedindo de levar um ataque no Cyber-Stein acabando com o show.

> Cyber-Stein + Cyber End Dragon/Cyber Twin Dragon + Limiter Removal: Da mesma forma que o OTK acima, esse é composto pelos dragões cibernéticos que atuam da mesma forma porém com o sinistro Limiter Removal de suporte. Faz um belo estrago e sem duvida com o rise of machines da nova lista seria um OTK que estaria no contexto atual como falaremos adiante.

> Cyber-Stein + Cyber End Dragon/Blue Eyes Ultimate Dragon + Great Maju Garzett: Caso o Cyber-Stein entre em jogo de modo Special Summon (através dos buscadores Mystic Tomato, entre outros) pode se usar seu efeito para trazer pra campo o Blue Eyes Ultimate Dragon/Cyber End Dragon e utilizar o Great Maju Garzett em uma invocação tributo para fazer o papel de Megamorph.

> Cyber-Stein + Cyber Twin Dragon + Ring of Destruction: Outro OTK maroto seria caso o oponente tivesse sem monstros, e você com Ring of Destruction setado no campo, bastaria invocar o Cyber-Stein e utilizar seu efeito pra trazer o Cyber Twin Dragon. Atacando 2x diretamente o oponente ficaria com 2400 de Life Points e você com 3000, então bastaria ativar o Ring of Destruction e acabar com o duelo. Em cima destes ainda podemos fazer varias versões alternativas incluindo Barrel Behind the Door para evitar o dano de Ring of Destruction, Special Summon de Cyber Dragon para aumentar o dano em 4200 em um ataque direto com Limiter Removal e poraí vai…

-> Cyber-Stein + Fusion Monster: Outro ponto interessante do efeito do Cyber-Stein é que ele não restringe Fusion Monster por level, ATK/DEF ou nega seus efeitos, ou seja, desde que o Fusion Monster possa ser invocado por Special Summon, o mesmo pode ser alvo do efeito do Cyber-Stein. Isso nos leva a uma gama de Fusion Monster que possuam efeitos interessantes e utiliza-los do jeito que for melhor no duelo. Falando do formato da época, alguns bons exemplos são: Dark Balter the Terrible (ai enjoa de pagar Life Points), Thousand-Eyes Restrict (Coool!), Ryu Senshi, Reaper on the Nightmare, Gatling Dragon, além dos já citados acima.

Um exemplo de Stein OTK Deck seria o deck do vencedor do SJ San Jose 2006, David Rodriguez:

Main Deck

1 Cannon Soldier
3 Cyber Dragon
3 Cyber-Stein
2 Exiled Force
1 Magician of Faith
1 Morphing Jar
3 Nimble Momonga
1 Sangan
1 Spirit Reaper3 Cyber-Stein

1 Confiscation
2 Giant Trunade
1 Graceful Charity
1 Heavy Storm
1 Last Will
1 Level Limit – Area B
1 Limiter Removal
3 Megamorph
1 Mystical Space Typhoon
1 Nobleman of Crossout
3 Poison of the Old Man
1 Scapegoat
1 United We Stand

1 Ceasefire
1 Gravity Bind
1 Magic Cylinder
1 Mirror Force
1 Ring of Destruction
1 Torrential Tribute

Extra Deck

1 Blue Eyes Ultimate Dragon
2 Cyber End Dragon
1 Cyber Twin Dragon
1 Dark Balter the Terrible
1 Gatling Dragon
1 Ryu Senshi

*** E hoje: Sem duvida, como ja comentado antes, acredito que Cyber-Stein se encaixaria bem no contexto Machine, devido a sua interação com os Cybers, assim como no contexto Synchro Summon, pois como eu ja havia citado, o efeito de Cyber-Stein não gera restrições, ou seja, com o auxilio de um Tuner Monster qualquer e um bom Extra Deck com Fusion Monsters de niveis diversificados pode-se fazer praticamente qualquer Synchro Summon, lógico que essa liberdade pesa no bolso, ou melhor, nos Life Points. Porém com algumas cartas da era atual podemos burlar o excessivo custo da habilidade como podemos ver abaixo:

-> Cyber-Stein + DNA Surgery (Psychic Type) + Telekinetic Charging Cell/Brain Research Lab: Transformando seu Cyber-Stein em um Psychic Type você pode se aproveitar dos suportes Psychic para não pagar pontos de vida. Tendo isso na mesa, faça a festa com o efeito de Cyber-Stein (lembrando que o efeito não é restrito a 1x por turno – oHHHHH o.O).

*** Curiosidades:

– Parece mais que óbvio, e é mais que óbvio a inspiração deste card. Vindo diretamente dos filmes de terror o nosso amigo Cyber-Stein (cujo nome original japonês é Devil Franken) nada mais é do que o Frankenstein (não diga…), um remendo de partes humanas revividas através de uma raio pelo Dr Victor.

– Na época de seu lançamento junto ao Shonnen Jump Prize, existiam apenas 18 copias desde card, que chegou a receber um lance de $20.000 no ebay (o.O), mas o rapaz caiu em si e não pagou a grana, então ela foi novamente leioada e desta vez vendida por !apenas” $7.000. O que convenhamos é absurdo pra uma carta… se fosse meu filho levava uma surra kkkk

– Como eu ja disse essa carta foi banida em uma lista de emergência, e não só foi banida em uma lista de emergência, mas foi a primeira e uma das 2 unicas cartas que tiveram esse feito. Seguida apenas por Dimension Fusion. E com a entrada pra lista, esta carta foi a primeira a entrar para um grupo seleto de cartas que foram de 3 copias por deck para BANIDAS, dentre elas estão: “Time Seal”, “Victory Dragon”, “Chaos Sorcerer”, “Dark Strike Fighter” e “Substitoad”.

– Coincidencia ou não, assim como Crush Card Virus, essa carta teve sua Shonnen, e depois uma versão konamizada (kkk) que diminuia sua raridade de Ultra Rare para apenas Rare. Logo apos esse feito ela foi banida e do mesmo jeito a história se repetiu com a CCV. E essa carta foi a primeira das 5 Shonnen Jump Prizes que teve sua “versão pra pobre”, seguida alguns anos depois por Shrink.

*** Conclusão: Cyber-Stein é uma carta que teve seus momentos de glória e assim como toda e qualquer carta que nunca deveria ter sido criada tem um lugarzinho garantido na lista de banidas. Hoje em dia sua utilização estaria comprometida devido a infinidade de recursos que podem dar broken no combo (a carta mais versátil do yu-gi-oh é só um exemplo kkk), porém ainda é um combo rápido e um OTK que praticamente iniciou os OTKs de AGGRO decks. Acredito que é uma carta que não tem possibilidade de volta ja que devido a falta de restrições no seu efeito, ela nunca deixará de ter sua força.


** E não deixem de acessar o blog pois em alguma semana que vem teremos mais  Carta “Banida” da Semana!

-> Gostou? Achou fraco? Ahh lembrou de uma jogada que eu não postei? Para essas e outras mais comentem sem parar! E não esqueçam de mandar sugestões sobre qual carta você gostaria de ver em Carta “Banida da Semana!

-> E como ultimo comentário: Ahhh Dark Hole… dessa você escapou.. quem sabe daqui a 6 meses =P

Postado por: ZeCA

  1. _MoNo_
    setembro 4, 2010 às 12:52 pm

    Orra que loko Zeca, ainda bem que tu voltou a fazer a carta banida da semana \o/
    Acho que agora tu já pode voltar a receber os R$ 5000,00 por mês que tu recebia pra escrever essa sessão kkkkk
    Ficou massa pra caralho o review, Cyber Stein é muito foda e tem uma arte muito foda!
    Eu diria que essa carta NUNCA vai voltar, mas depois de Dark Hole espero qualquer coisa hehe, já que é pra dar Sugestão eu vou sugerir para carta Banida da Semana: Destiny Hero Disk Commander!! Não sei se você consegue falar sobre isso ou ainda não superou a perda dessa carta kkkk

    • jlajunior
      setembro 4, 2010 às 1:06 pm

      É cara tenho q ganhar o leite das crianças de algum jeito kkkkkk
      Ta anotado, Disk Commander na Carta “Banida” da Semana!

      E essa perda eu ja superei, só não me peçam pra escrever sobre o Dark Strike Fighter kkk

  2. Paulinho Braz
    setembro 4, 2010 às 12:59 pm

    O mono é um módafócam fica relembrando o zéca dos trauma do passado kkkk muito boa matéria zéca parabéns , realmente disk comander é uma boa pedida para próxima carta banida da semana! kkk

  3. fk
    setembro 4, 2010 às 1:09 pm

    mto bom! stein é foda!

  4. Jun§
    setembro 4, 2010 às 1:19 pm

    Muito bom o review Zeca, tá de parabéns!
    Devia ser muito louco jogar com essa carta🙂
    Acho que o Disk Commander seria uma boa pedida para o próximo review, outra carta foda, kkkk.

  5. immortal
    setembro 4, 2010 às 1:30 pm

    façam review sobre a carta LAST TURN, sei que d-hero d-commander é bom, mas queria saber a razão dela ter ficado banida😀
    outra boas tbm seriam:
    MIRAGE OF NIGHTMARE
    EXCHANGE OF THE SPIRIT
    VICTORY DRAGON

    vlw por voltarem essa sessão, ela me da uma nostalgia dessa epoca que ainda tinha o “coração das cartas” entre os dielistas, e não essa porra de riding duel acceleration kkkkkkkk
    flw ae

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 5:33 pm

      Achei muito bacana as sugestões. Claro que algumas cartas como VICTORY DRAGON com seu efeito end game não meio que alto explicativas. LAST TURN também entra nessa mas é uma carta que tem alguns pontos interessantes. MIRAGE OF NIGHTMARE vai entrar em um especial sobre cartas de draw que está em andamento, e EXCHANGE OF THE SPIRIT é uma baita carta que vai ter seu review logo logo =)

  6. setembro 4, 2010 às 1:33 pm

    Eae Galera, eu sei mais uma jogada fock com o Cyber-Stein se o ” Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por Fusion Summon ” de Cyberdark Dragon não estragasse.
    Ative o eff de Cyber-Stein com ” Fusion Guard ” setada.
    Negue o eff de Cyber e envie um Fusion de ATK alto como FGD ou Blue-Eyes Ultimate Dragon.
    Ative novamente o eff de Cyber e special summon Cyberdark Dragon. Pegue o Blue-Eyes Ultimate ou FGD enviado e equip no Cyberdark Dragon..o Cyberdark Dragon ficará com 6000 e dpois ative Limiter Removal.HAhAhHAHhHAhah Cyberdark Dragon com 12.000 de ATK.

    Pena que o eff do Cyberdark Dragon n deixa ele ser sp. summon e Cyber-Stein eh banido.

    E Deixo minha sugestão pra carta banida o Pot of Greed.

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 5:40 pm

      Realmente essa partezinha em alguns textos de Fusion Monster que diz “esse monstro só pode ser invocado por Fusion Summon” mata muita jogada poraí kkk

  7. Anzini
    setembro 4, 2010 às 1:56 pm

    Porra o zeca faz parte do blog tb?
    haHAHAHAHAHAHHA

    pqp

    review muito massa!
    parabens aii.

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 5:40 pm

      faço sim kkkk
      por incrivel que pareça xP

  8. Junior
    setembro 4, 2010 às 2:33 pm

    Mono, faz um desses sobre crush card ‘-‘

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 7:23 pm

      É mono, faz aee euhueheuhe
      Zuera, valeu a sugestão!

  9. becker
    setembro 4, 2010 às 5:11 pm

    excelente review! uma carta que acho interessate é deliquent duo.

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 7:34 pm

      É uma carta interessante, porém é auto explicativa, Delinquent Duo foi banida simplesmente porque é foda kkk
      Mas valeu a sugestão =)

  10. Kael
    setembro 4, 2010 às 5:22 pm

    Show, parabéns Zeca, seria bom colocar o Dark Magician of Chaos depois de Disk Commander e outros xD

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 7:34 pm

      Outra baita carta pode ter certeza que terá seu review

  11. Law
    setembro 4, 2010 às 7:13 pm

    Caramba Zeca lembro de quando vi a sua ultima carta banida da semana quando saiu,e lá em baixo tinha “próxima semana cyber stein” e fiquei esperando até hoje tempo pra carai,mais de 6 meses eu acho

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 7:37 pm

      Tarda mais não falha kkkk
      Valew xP

  12. Renan J. Noob
    setembro 4, 2010 às 9:23 pm

    7000 ainda ta mt tenso em uma carta…foda a analise

  13. Phreedon
    setembro 5, 2010 às 1:46 pm

    Se fosse meu filho, levava uma surra [2] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Review do caramba kra

    Ah se Disk Commander não fosse proibido…

  14. Edy
    setembro 5, 2010 às 9:02 pm

    Maravilhosa matéria.

    Me permiti usar no blog da galera Yugioh CE?
    Claro que vc levará os créditos.
    Parabéns Zeca.

    • jlajunior
      setembro 6, 2010 às 7:36 pm

      Opa valeu
      Pode usar sim, mas dae vocês ficam devendo uma matéria pra gente ^^

  15. Pablo
    setembro 5, 2010 às 9:19 pm

    Review excelente.
    Eu gostaria que fizesse reviews de cartas banidas que você bate o olho e não sabe porque é banida, ae você vê os possíveis combos e entende : D
    Flwz, abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: