Início > Carta da semana > Carta da Semana: Dark End Dragon

Carta da Semana: Dark End Dragon

Dark End Dragon

Dark/ Level 8

[Dragon/Synchro/Effect]

Atk 2600 / Def 2100

1 Tuner + 1 ou mais Non-Tuner DARK Monsters

Efeito: Uma vez por turno, você pode fazer com que esta carta perca 500 de ATK e DEF, e enviar 1 monstro que o seu oponente controla ao Cemitério.

__________________

História da Carta: Dark End Dragon é a carissima e cobiçada carta entregue como premiação para os primeiros colocados do campeonato Shonen Jump. Poucas pessoas no mundo tinham a moral de ter essa carta, por isso seu preço era tão alto. Mas como tudo nesse jogo funciona assim, você gasta horrores de dinheiro em cartas caras e com a raridade alta e depois de alguns meses vem a Konami e lança uma raridade mais barata do mesmo Card o tornando popular e acessível a todos. É justo isso?? Não sei, e nem é o intuito dessa matéria discutir isso. Com Dark End Dragon aconteceu isso também. Semana passada tivemos o anúncio de sua versão Promo da revista Shonen Jump e seu valor custa 25 reais ( na loja solo sagrado ).

____________

Análise da Carta:

_______________

* Status:

Essa carta tem o atributo que dominava o jogo antes da lista de Março  de 2010. Por ser um DARK Monster tem vantagem no cemitério para a invocação de outras cartas como DAD/Chaos Sorcerer e em campo é alvo de Side Decks como Shadow-Imprisoning Mirror. Seu ataque de 2500 é baixo para um monstro Level 8, principalmente por seu efeito gastar seu ataque. Necessita de um Não-Tuner especifico por isso não deve entrar em qualquer Extra Deck.

______________

* Como invocar:

– Summoner Monk + Tuner Level 4

– Destiny Hero Malicious + Plaguespreader Zombie/Deep Sea Diva/Krebons

– Vice Dragon + Blackwing – Gale the Whirlwind/Delta Flyer

– Dark Grepher/Armageddon Knight + Delta Flyer (usando o efeito de Delta Flyer e aumentando o Level do outro monstro em 1)

________________

* Efeito:

Seu efeito é excelente pois envia o monstro do oponente ao cemitério, com isso não é pego por Stardust Dragon e também não especifica a posição do monstro do oponente com isso você pode enviar aquele monstro virado para baixo que provavelmente pode ser um Ryko, Lightsworn Hunter ou um buscador. Do mesmo jeito que Light and Darkness Dragon, Dark End Dragon perde ataque cada vez que ativa seu efeito. Cartas como Book of Moon, Forbidden Chalice, Skill Drain e Interdimensional Matter Transporter podem ser usadas para resetar seu Atk e Def.

______________

* Conclusão:

Deve acontecer com Dark End Dragon o que já aconteceu com muitas cartas. Todos querem enquanto elas são intocáveis, quando fica fácil consegui-lás a vontade passa e elas viram apenas mais uma entre tantas cartas. Com a quantidade de Synchro Monsters bons que existem é difícil juntar 15 em um Extra Deck e muitos podem optar por não usar Dark End Dragon. É um monstro bom com um efeito melhor ainda, mas provavelmente só será invocado em determinado momento da partida e será como Brionac e Dark Armed Dragon, cumpre seu papel e no próximo turno já vai pra fita.

______________

* Curiosidade:

No mangá essa carta é um monstro de efeito e é usada por Chazz Princeton.

Dark End Dragon parece ser uma das metades de Light and Darkness Dragon. A outra metade é do Light End Dragon.

_______________________________________________________

Por:_MoNo_

Categorias:Carta da semana
  1. Anzini
    agosto 23, 2010 às 11:09 am

    “Deve acontecer com Dark End Dragon o que já aconteceu com muitas cartas. Todos querem enquanto elas são intocáveis, quando fica fácil consegui-lás a vontade passa e elas viram apenas mais uma entre tantas cartas”.

    Isso diz tudo, essa carta seria muito foda em decks que foram fodidos pelas listas, em decks do passado ia ser muito incarnado, pq faria muito facilmente, hj em dia, provavelmente sempre vai ter um lvl8 melhor pra fazer, principalmente por seu efeito não ter prioridade.

  2. Kael
    agosto 23, 2010 às 1:07 pm

    O Jun/Chazz no mangá é fodao xD

    Ambos os 3 (Dark End, Light End e LADD) sao ótimos

    Vlw Mono

  3. Phreedon
    agosto 23, 2010 às 2:13 pm

    “Deve acontecer com Dark End Dragon o que já aconteceu com muitas cartas. Todos querem enquanto elas são intocáveis, quando fica fácil consegui-lás a vontade passa e elas viram apenas mais uma entre tantas cartas”.

    Isso diz tudo [2]

  4. agosto 23, 2010 às 5:08 pm

    Bem o bom de abaixar o preço dela é qque vou poder comprar! asim completo as 3 cartas o light end dragon o dark end dragon e o ligth and darknnes dragon que eu sempre quis😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: