Início > Top 10-Yugi Cards > Top 10: Candidatos a Lista de Setembro

Top 10: Candidatos a Lista de Setembro

Nesse Top 10, decidi colocar meus palpites para as cartas que devem aparecer na lista de Setembro de Banidas e Restritas. Algumas delas são óbvias outras são algumas viagens desse que vos fala hehe…mas quem sabe eu não acerto alguma, espero que gostem e comentem mas por favor não me xinguem se falei de alguma carta favorita sua ou que seja chave para o seu deck hahaha.

_________________

10° Lugar: Brain Control

Não sei ao certo porque coloquei essa carta nesse Top 10. Mas queria pensar em alguma carta que ninguém espera encontrar aqui. Brain Control é uma carta que pode decidir um duelo. Na era das Sincronizações, roubar um monstro do oponente e ainda usá-lo a seu favor para invocar um monstro mais poderoso do Extra Deck é extremamente sujo, sem contar que o cara se mata para invocar um monstro e você vai lá, rouba o monstro dele ataca outro monstro que o oponente controla e depois o tributa ou algo assim. Brain Control Banido!!!Hahaha…acho que serei xingado por isso kkkk

9° Lugar: Starlight Road

Starlight Road é a carta que fez grande parte dis duelistas pensarem duas vezes antes de ativar uma Heavy Storm. Além de servir como proteção para suas Spell & Traps, essa carta ainda faz a Special Summon do famoso Stardust Dragon. Raramente alguém usa 3 cópias dessa carta, mas duas já incomodam demais!! Starlight a 1!!!

8° Lugar: Royal Oppression

Royal Oppression é uma das Traps mais chatas existentes no Card Game e já merecia um lugar na lista há muito tempo. Na lista de Março foi limitada a 2 cópias por deck e nessa lista deve ser limitada a 1 ou ainda ser banida!! Royal Oppression é uma carta que sozinha pode dominar o duelo se o oponente tiver um deck que dependa demais de Special Summons, se for realmente limitada a 1 é mais fácil banirem de vez pois 1 e nada é a mesma coisa.

7° Lugar: Battle Fader

Battle Fader deve ser limitado a 1 pois encerra a Battle Phase do oponente e ainda gera presença de campo para no próximo turno ser utilizado como Tributo ou como Synchro Material. Batttle Fader pega o oponente de surpresa assim como 2 amigos Fiend próximos, Gorz the Emissary of Darkness e Tragoedia, e esses já estão limitados a 1.

6° Lugar: XX-Saber Darksoul

XX-Saber Darksoul deve ser limitado a 1 ou 2, por quê??? Simples, ele é um buscador que só precisa sair do campo, nada de ser destruido por batalha ou efeito, e ainda por cima pode pegar qualquer monstro X-Saber sem importar o ataque ou level do deck. Não podemos esquecer também que pode ser usado seu efeito várias vezes por turno e é facilmente buscado por Rescue Cat.

5° Lugar: Machina Gearframe

Machina Gearframe é uma das cartas responsáveis por transformar um deck estrutura em um deck Meta chegando a ganhar diversos campeonatos pelo mundo todo. Gearframe é como Stratos em seu segundo efeito e esse é limitado a 1, Gearframe deve ser limitado a 1 também, pois com ele você consegue buscar Machina Fortress e ocasionar um possível OTK ao oponente e além disso pode proteger Fortress de ser destruido no seu lugar.

4° Lugar: Rescue Cat

Na minha opinião, Rescue Cat será BANIDO na próxima lista. Eu realmente não queria que isso acontece pois gosto muito dessa carta e pretendo fazer um deck com ela. É um incrível suporte para monstros Beast fará muita falta, mas cada vez estão saindo mais e mais suportes para monstros Beast que podem gerar algumas jogadas para usar o Rescue Cat mais de uma vez por turno.

EX: Tribute Rescue Cat, Special Summon Dark Desertapir e X-Saber Airbellum, faça um Synchro Lv 5, remova Dark Desertapir e Special Summon Gigantes ( será que alguém ainda lembra dele ) , ative o efeito de Dark Desertapir e Special Summon Rescue Cat do grave e por aí vai.

Tudo bem, não é uma jogada apelona o suficiente para tornar essa carta banida e só um exemplo. Estão saindo ínumeros suportes para o tema Beast sendo assim o tema conseguiria sobreviver sem Rescue Cat no jogo. Essa carta também é uma arma poderosa em decks como X-Saber e Gladiator Beast.


3° Lugar: Infernity Launcher

Quando foi visto o primeiro deck Infernity em ação, era esperado que esse deck venceria todos os campeonatos e fosse como Lightsworn era na sua época de glória. Mas outros decks se destacaram também como Quickdraw, Machina, Frog Monarchs, Frog Otk, X-Sabers com isso Infernity ficou ali se escondendo da lista de Setembro. Mas mesmo assim alguma coisa deve ser feita para diminuir a velocidade Ultra Fast do deck. Infernity Launcher é uma carta chave no deck e deve ser limitada a 1, talvez Infernity Archfiend também.

2° Lugar: Substitoad

Esse não escapa de jeito nenhum da lista. Esse monstro junto com Mass Driver e Ronintoadin são os responsáveis pelo OTK mais rápido de todos e mais dificil de ser evitado. Com Substitoad você “enxuga” o deck, deixando todos os monstros sapo onde eles devem estar, no cemitério! Com isso, só sobram as Spells e a chance de comprar Mass Driver aumenta demais. Como a Konami já mostrou que odeia OTKS e decks rápidos, o Deck Mass Driver FTK deve ter o seu fim decretado em Setembro com Substitoad e Mass Driver a 1.

1° Lugar: Pot of Duality

Os japoneses já estão aproveitando e usando 3 Pot of Duality em todo tipo de deck, até Decks que abusam de Special Summon como Infernity e Blackwing já foram vistos usando 3 cópias dessa carta. E não é pra menos a carta é excelente e trás uma enorme vantagem de jogo, mesmo com seu porém, de não poder Special Summon nesse turno. Pot of Duality é a nova Staple Card e como Mystical Space Typhoon, Heavy Storm, Brain Control e cia, deve ser limitado a 1 também. Quem conseguir 3 vai ter menos de um mês para usá-la então aproveite hehe😄



Por:_MoNo_

Categorias:Top 10-Yugi Cards
  1. Ankz
    agosto 5, 2010 às 6:22 pm

    Geeearframe nããao *acabei de montar meu deck machina geartown .-.

    o resto concordo plenamente com vs mono.

  2. agosto 5, 2010 às 6:39 pm

    Sei nõom , se limitar Gearframe vai destruir deck machina, vai ficar lento e talz..
    semi-limitada até vai.

  3. Phreedon
    agosto 5, 2010 às 6:44 pm

    Concordo com você em todas MoNo😀

    Pot of Duality a 3 é demais… Tudo bem que só se pode jogar 1 por rodada, mas mesmo assim…

    Battle Fader devia ser limitado porque, como você disse, já tem Tragoedia e Gorz

    Falows!

    P.S. Acredite, só fui pego por Starlight uma vez (depois vi que seria vantajoso colocar 2x Royal Decree, 1x Trap Stun e 1x Cold Wave,aí as coisas mudaram)😀

  4. Marlon Leal
    agosto 5, 2010 às 6:57 pm

    Brain control tem que ser banido… Desde a lista passada to querendo que seja banida. ^^

    Meu deck infernity vai ficar mais lento, mas vai entrar cartas novas que ajudam muito. Entao da nada.

  5. Douglas
    agosto 5, 2010 às 6:58 pm

    a qual é?! Brain Control banido?!

    nao, num podem banir o Gato de Socorro… T.T
    tenho 2 decks que usa ele… Synchro Cat e Gladiator’s…
    vai ficar tenso sem ele… principalmente no Synchro Cat (nem tanto… XD)

  6. Anzini
    agosto 5, 2010 às 7:08 pm

    Pow tomara que não ferem infernity já…era meu próximo deck. ;D

  7. huyyki
    agosto 5, 2010 às 7:47 pm

    brain, talvez, essa carta realmente **** vidas!!

    starlight, acho dificil, ja que é facil evita-la, basta usar “heavy, torrential” na hora certa, e mts cards negam traps e o summon do stardust.

    rescue, acho que nao, acabaram de criar um trap card tipo “trap hole” anti-rescue. * nao lembro o nome.

  8. Aline Duarte
    agosto 5, 2010 às 7:55 pm

    poxa mono viajou em comparar Gearframe com o Stratos!!1
    stratos eh muito mais foda, busca elementais, e destinys fora seu efeito de destruir spell e traps!
    O Gearframe só busca o “Grandão”, gearframe a 2, e Fortress a 2, fica bacana!!!

  9. Kulhio
    agosto 5, 2010 às 8:04 pm

    eu lembro do gigants das antigas kkkkkkk

  10. Renan J. Noob
    agosto 5, 2010 às 8:33 pm

    UHU pot a 1 … o preço dele e um abrsurdo kem compra 3 pra usa um mes é bem esperto

  11. Guilherme
    agosto 5, 2010 às 8:59 pm

    nãooooo o gaerframe não acabei de montar meu deck de machina assim ia ser muita sacanagem😦 mas acho que limitar ele a 1 seria demais pelo menos semi-limitado se for limitado o deck ficaria lento demais e ai nem ia ter graça jogar com os machinas

  12. becker
    agosto 5, 2010 às 9:21 pm

    foderam meu deck denovo😦 ……

  13. Regi
    agosto 5, 2010 às 9:31 pm

    Mono, para de assustar a galera com esta lista FAKE, senao a galera desiste de yugi e começar a jogar magic, eca…

  14. Law
    agosto 5, 2010 às 10:35 pm

    Regi
    lol,você viu o Mono afirmar que essa é a lista?ele só deu a opinião
    e oq tem Magic?

  15. halisson_stalker
    agosto 5, 2010 às 11:26 pm

    algo como ryko, quickdraw synchron e dandylion tbm devem ser mexidos…

  16. Latrell Pg
    agosto 6, 2010 às 12:29 am

    Opa,tomara que essa lista si confirme e nao limitem o dandylion dnovo,pois meu deck quickdraw dandywarrior agradece………..ehheheheheh
    Eu So nao gostei de incluirem a Royal opression pois machucaria d+ meu anti meta……heheheh
    Estou na expectativa….

  17. Mano marça
    agosto 6, 2010 às 3:15 pm

    O Gearframe só busca o “Grandão”, gearframe a 2, e Fortress a 2, fica bacana!!! geral tá cagada os machina tão FODEROSO AHUSHKLFAAHUHA, brinks

  18. Guedes Fael Pepe
    agosto 6, 2010 às 8:26 pm

    fdp nunca q isso vai ser banido o tanto de carta pra limitar vc vem falar de brain control os frogs,gbs,machina q tem q ser ser banidos e limiados

  19. Light dragon
    setembro 2, 2010 às 2:55 pm

    cara

    coloca o tualatin o terror dos dark cointerparts xD

  20. rodrigo
    setembro 3, 2010 às 12:15 pm

    ficou demais Mono e mesmo se banirem algumas cartas vai mudar muitas coisas eu to querendo montar um deck novo pra arrasar em campeonatos daqui do e.s meu estado estou disposto a faser O dexk e gastarei o nesseçario , vc pode me dar uma ajuda ai me falando um deck vo decha meu hotmail aki logan9786@hotmail.com ou rodigu_97@hotmail.com a prefiro cartas de mago , e falo espero que consiga a me ajudar . o segundo email eu uso mais me responda quando ler a mensagem .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: