Início > Carta da semana > Carta da Semana: Malefic Stardust Dragon

Carta da Semana: Malefic Stardust Dragon

Malefic Stardust Dragon

Dark / Level 8

[ Dragon / Effect ]

Atk 2500 / Def 2000

Efeito: Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Essa carta não pode ser Special Summoned, exceto por remover de jogo 1 “Stardust Dragon” do seu Extra Deck. Só pode haver 1 ” Malefic ” Monster virado para cima no campo. Field Spell Cards não podem ser destruidos por efeitos. Outros monstros que você controla não podem declarar um ataque. Se não há um Field Spell Card no campo, destrua essa carta.

História: Malefic Stardust Dragon, conhecido no OCG como Sin Stardust Dragon, é uma das duas cartas que foram lançadas no TCG do Filme Yugioh 5d’s lançado somente no Japão, que conta com os 3 personagens principais. A outra carta foi Malefic Blue-Eyes White Dragon. Além deles existem mais monstros em suas versões ” Maléficas ” que são: Malefic Red-Eyes Black Dragon e Malefic Truth Dragon. O restante existe apenas no Anime ainda.

Análise do Card:

*Atributo: DARK

Essa é a primeira versão de Stardust Dragon em que o seu atributo não é  Wind. Por ser do tipo Dark, pode ser enviada ao cemitério por Dark Grepher e Armageddon Knight para então ser adicionado para a mão por Monster Reincarnation ou ainda Herald of Creation.

* Level: 8

Excelente Level pois pode ser descartado por Trade-In e ainda permite sincronizações interessantes, veremos isso mais a frente.

* [ Dragon/ Effect ]

Mantém os padrões do Stardust original.

* Atk 2500 / Def 2000

Idêntico ao Stardust. Sem mais o que declarar…

*Efeito:

Para invocá-lo é fácil, mas a um alto preço. Nenhum outro monstro pode atacar, exceto ele mesmo. Em compensação, ele protege um Field Spell de ser destruido o que pode ser muito útil se usado com Earthbound Monsters. Pelo seu Level 8 é um bom Synchro Material para invocar Trident Dragion junto com um Tuner lv 2 como Dread Dragon ou Magna Drago.

Arte:

Um Stardust com uma armadura negra. Show!!

Malefic Stardust Dragon X Stardust Dragon

Mas  o que vale mais a pena? Invocar um Stardust que não deixa os seus outros monstros atacarem e ainda depende de um Field Spell para permanecer em campo ou um Stardust que nega efeitos de destruição e volta no fim do turno? Como realmente está muito fácil invocar Stardust Dragon nos dias de hoje, acho que a segunda opção ainda é mais válida. Se fosse possível reviver o Stardust Dragon removido de jogo para invocar Malefic seria mais interessante usá-lo mas como isso não é possível, creio que ele chamará a atenção apenas daqueles que pretendem montar um Malefic Town Deck.

* Ainda essa semana, em carta “OCG” da Semana: Shooting Star Dragon!!!

Por:_MoNo_

Categorias:Carta da semana
  1. Phreedon
    julho 28, 2010 às 4:15 pm

    Carta boa no início do duelo, é como um Guardian Eatos, graças a Starlight Road, todo mundo tem pelo menos 2 Stardust no extra deck. Eu diria que vale a pena por um 3º e usar esse bicho😀

  2. Gordo
    julho 29, 2010 às 12:26 am

    Eu quero 3 desses ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: