Início > Carta da semana > Carta “OCG” da Semana: A.D Changer

Carta “OCG” da Semana: A.D Changer

A.D Changer

Light / Level 1

[Warrior/Effect]

Atk 100 / Def 100

Encontrada em: Duelist Revolution

Efeito: Você pode remover esta carta de jogo do seu cemitério para mudar a posição de batalha de um monstro no campo.

História da carta: A.D Changer será lançado em agosto no booster Duelist Revolution. Ele vem com a grande responsabilidade de preencher o espaço que Necro Gardna deixou quando foi limitado a um, e tem também a ingrata missão de ressucitar o deck de Lightsworn. Vamos esperar e ver o que acontece. No OCG essa carta veio na raridade comum, esperamos que para nós também seja assim. Eu acho que essa carta é boa demais para vir comum, provavelmente virá como Super Rare e custará uns 50/60 reais. Mas vamos ao que interessa, o review da carta.

_________________

Atributo: Light

Por ser do atributo Light, tem mais vantagens em um deck Lightsworn, seria melhor se fosse Dark pois poderia ser enviado ao cemitério muito mais facilmente por Armageddon Knight e Dark Grepher, sendo um bom suporte para outro deck em que Necro Gardna faz falta, o deck Zombie.

Level: 1

Por ser Level 1, é uma opção para One for One. Mas como não queremos ele no campo e sim no cemitério, pode servir para Tribute Summon ou Synchro Summon no campo e em seguida já ativar seu efeito no cemitério mudando a posição de batalha de um monstro em campo.

Tipo: Warrior

Por ser do tipo Warrior pode ser facilmente buscado do deck para a mão por Reinforcement of the Army, para servir como custo para ativação de cartas como Lightning Vortex, Raigeki Break, Brionac e etc.

Atk 100 / Def 100

O ataque e defesa básicos de um monstro level 1.

Efeito:

O desafio é colocar A.D Changer no cemitério. O jeito mais fácil de fazer isso é usando a base Lightsworn ou ainda usando cartas como Card Trooper e Foolish Burial. Com o efeito de A.D Changer você pode flipar monstros virados para baixo do oponente e surprendê-lo pois geralmente o monstro tem ataque baixo, o deixando livre para um ataque. Também tem a vantagem de mudar a posição de Atk de monstros com ataque alto como Dark Armed Dragon por exemplo, mas que tem a defesa baixa o tornando um alvo fácil de ser destruído. Stardust vira alvo fácil de Goyo e monstros que não podem ser destruídos por batalha podem ser metralhados em modo de ataque hehe.

________________________

Quanto a sua regra…

É aqui que as coisas vão mudar. Muita gente está pensando que o efeito de A.D Changer pode ser ativado no turno do oponente salvando seu monstro de ser destruido em batalha. Infelizmente o efeito de A.D Changer é do tipo Ignition e por isso só pode ser ativado na sua Main Phase 1 e 2. Nem na Battle Phase pode ser ativado. Necro Gardna podia ser ativado no turno do oponente e na Battle Phase pois seu efeito era do tipo Quick-Effect. Por isso A.D Changer pode perder alguns pontos, mais ainda assim é uma carta muito boa.

Arte:

Gosto muito do desenho dessa carta. Um monstro segurando duas bandeiras, uma com “A” de Ataque e outra com “D“de Defesa ( orra mono, como você é inteligente kkkkk )

_______________

Combos:

A.D Changer + Ryko, Lightsworn Hunter do oponente: Se você não tem nenhuma carta em campo, você pode remover A.D Changer do cemitério para mudar Ryko para a posição de ataque, com isso o oponente não destrói nenhuma carta sua e fica com ele indefeso em modo de ataque!

A.D Changer + Flamvell Uruquizas: Você muda a posição de batalha de um monstro do oponente e o deixa pronto para levar uma surra do Uruquizas hehe

A.D Changer + Empty Jar Deck: A.D Changer ressucitou um deck antigo que andava meio apagado, o deck de Morphing Jar. Com A.D Changer você pode virar Morphing Jar para o modo de Atk além da vantagem de colocá-lo fácil no cemitério. Para quem ainda não viu, temos um exemplo desse deck FTK na sessão videos hehe.

A.D Changer + Gladiator Beasts: Com A.D Changer você coloca o monstro do oponente em uma posição favorável a seus Gladiators Beasts para atacar e ativar seus efeitos.

Aí vai a decklist do novo Empty Jar deck:

EMPTY JAR DECK

DECKLIST

Monsters: 12

3X Deep Diver
3X Thunder Dragon
3X A.D Changer
1X Morphing Jar
1X Needle Worm
1X Sangan

Spells: 29

3X Upstart Goblin
3X Dark World Dealings
3X Hand Destruction
3X The Shallow Grave
3x Book of Taiyou
3X Book of Moon
2X A Feather of the Phoenix
2X Magical Stone Excavation
1X Card Destruction
1X Heavy Storm
1X Giant Trunade
1x Foolish Burial

Até a próxima,

Por:_MoNo_

Categorias:Carta da semana
  1. julho 16, 2010 às 1:42 pm

    ¬¬” Bicho ruim, hein…

  2. Phreedon
    julho 16, 2010 às 4:23 pm

    Carta mais ou menos foda, pensei que era Quick como o Necro…

    Mas a arte dela compensa😄 (Orra mono, você é um gênio :D)

  3. zeca
    julho 16, 2010 às 4:57 pm

    orra mono, como você é inteligente kkkkk [2]

  4. diego
    julho 16, 2010 às 7:38 pm

    esse deck vai dar um up novamente em light, vai ressucitar o deck ^^

    apesar q se eu tivesse grana eu fazia uma variant q eu acho muito boa do deck chamada plantsworn qo deck fica muito desgraçado, cm as cartas q existem hoje em dia!

  5. diego
    julho 16, 2010 às 7:39 pm

    corrigindo ali naum eh deck e o card xD

  6. Kael
    julho 16, 2010 às 11:41 pm

    Orra mono, você é um gênio AHUAHUAH [3]

  7. Anzini
    julho 17, 2010 às 2:02 am

    pensei q era mais foda, tava esperando algo como gardna, nem tinha reparado no efeito direito. fuck

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: