Início > Dicas de decks > Dicas de Deck: Frog Monarch

Dicas de Deck: Frog Monarch

Monarcas são assim, os amem ou os odeiem. Geralmente quem não gosta é justamente por ser um deck chato de enfrentar, e por não ter muita estratégia, apenas tributar e invocar, tributar e invocar. Mas se você gostou do deck do video abaixo, vamos análisa-lo por completo.

Frog Monarch Deck

DECKLIST

Monsters: 26

3X Light and Darkness Dragon
3X Raiza the Storm Monarch
3X Caius the Shadow Monarch
3X Thestalos the Firestorm Monarch
3X Swap Frog
3X Substitoad
2X Treeborn Frog
3X Battle Fader
1X Tragoedia
1X Gorz the Emissary of Darkness
1X Cyber Dragon

Spells: 13

3X Soul Exchange
3X Enemy Controller
2X Creature Swap
1X Nobleman of Extermination
1X Mystical Space Typhoon
1X Heavy Storm
1X Brain Control
1X Scapegoat

Traps: 01

1X Treacherous Trap Hole

SIDE DECK

2X Mobius the Frost Monarch
1X Cyber Dragon
2X Jinzo
2X Nobleman of Crossout
2X Soul Release
1X Cold Wave
1X Burial from a Different Dimension
2X Mirror of Oaths
2X Dust Tornado

Sobre os Monarcas não há muito a dizer, Caius com seu efeito “estúpido” de remover qualquer carta em campo, Raiza com seu efeito “atrasa jogo” e Thestalos com seu efeito de eliminar cartas importantes da mão do oponente. São os melhores monarcas, por isso 3 cópias de cada.

O que faz esse deck diferente de qualquer deck Monarca é a sua base. Dessa vez não temos Gravekeeper’s, Marshmallon, Spirit Reaper e etc…e sim , os cada vez mais em alta, Frogs. Não pode faltar o principal Frog companheiro de Monarcas a tempos, Treeborn Frog. Mas dessa vez nada de Foolish Burial, ficou muito mais fácil enviá-lo ao grave usando seus companheiros frogs. Com Foolish você dependia de duas cartas em 40 cartas do deck, já com os frogs as opções aumentam muito já que com 3 Substitoad e 3 Swap Frog as chances de ter alguma dessas cartas na mão no começo do jogo é bem maior. Substitoad além de ter uma defesa alta pode ser auto-tributável para Special Summon Swap Frog e assim enviar Treeborn ao cemitério. Além disso, com Battle Fader, Cyber Dragon, Tragoedia e Gorz, as chances de morrer com um Monarca ou Ladd na mão diminuiram bastante.

Falando das Spells do deck, temos 3X Soul Exchange, por motivos óbvios, mas o que realmente faz a diferença no deck é Enemy Controller, que além de servir como defesa, pode ser ativada da mão na Standby Phase tributando Treeborn Frog, tomando assim o controle de um monstro do oponente, e como ainda estamos na Standby Phase, Treeborn volta para ser tributado para a invocação de algum Monarca. Scapegoat também foi uma boa idéia por combar com Enemy Controller e Creature Swap, enviando um Goat com 0 de Atk e pegando aquele monstro mais forte do oponente que os monarcas não conseguem destruir com seus 2400 de Atk. Como o deck utiliza apenas uma Trap, Nobleman of Extermination é muito útil já que apenas o oponente terá que remover suas Traps do deck.

Foi utilizada apenas um Treacherous Trap Hole, já que Scapegoat e Enemy Controller servem como defesa, e apenas uma Trap  garante o sucesso da ativação de Treacherous.

*Resumindo: Para quem não quer gastar muito é uma boa opção, exceto pelas 3 cópias de Battle Fader, mas essas podem ser substituidas por cartas mais em conta, como mais um Cyber Dragon. Esse deck  surgiu no 75 th Shonen Jump e tem aparecido cópias desse deck nos principais campeonatos do mundo, chegando a pegar top 16 e até top 8.

*Ponto Fraco: Com certeza Mask of Restrict é o ponto fraco desse deck já que inutiliza: os Monarcas, Enemy Controller, Soul Exchange, Substitoad e LADD, sem contar com as outras cartas Anti-Monarca como Pulling the Rug e Intercept.

Postado por:_MoNo_

Categorias:Dicas de decks
  1. Phreedon
    maio 18, 2010 às 6:12 pm

    Eu usava Monarch e Macro Monarch e me enfurecia porque não tinha muitos combos (daí troquei os Monarchs por cards melhores, literalmente)
    Mas esse deck é algo que posso testar no YDM (Battle Fader por 100 pila foi a coisa mais ridícula que já vi, vai se danar Konami americana! Era comum no Japão!)

    Essa vai para os fãs do Yugioh Abridged Series:

    Battle Faders are Ultra Rares… IN AMERICA!!!

  2. herbet
    dezembro 28, 2010 às 1:03 pm

    macaco

  3. vinicius
    maio 7, 2011 às 6:58 pm

    ta faltando

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: