Início > Artigos > O que muda após 1 de Setembro?

O que muda após 1 de Setembro?

Em muito tempo, uma lista de banidas e restritas não causava tanta polêmica quanto essa que entrará em vigor no dia 1 de Setembro. Muitos gostaram e outros simplesmente odiaram.Analisaremos algumas cartas e veremos nesse artigo o que muda com a nova lista.

– Sai Monster Reborn…volta Call of Haunted

400px-MonsterRebornDPYG-EN-R-1E CalloftheHauntedSDRL-EN-C-1E

Já tava mais do que na hora de Monster Reborn voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saido.Você podia escolher entre o seu cemitério e o do oponente e usar a melhor opção em determinado momento do duelo.Bastava roubar um Dark Strike Fighter do cemitério do oponente e pronto. Com Call of Haunted, o jogo perde um pouco de agilidade, mas em compensação pode-se pegar o oponente desprevinido na Battle Phase.

– Velho, aposentado?

SolemnJudgmentGLD2-EN-GUR-LE

A konami mostrou que não está pra brincadeira quando resolver mexer com o intocável Sr da Negação. Solemn Judgment nunca havia sido restrita e sem dúvida nehuma é uma das cartas que pode decidir um duelo. Entretanto na nova lista o famoso ” Velho ” recebeu uma folga de tanto trabalho ardúo em anos e foi limitado a 1 cópia.

O bom de usar 2 a 3 cópias de Solemn Judgment era que pagando o custo para ativar o primeiro, os outros saiam quase de graça. Agora com um só já não vale tanto a pena. Os duelistas experientes provavelmente deixarão suas cópias na pasta e não usarão 1 cópia só.Quem deve usar mesmo são aqueles duelistas que nunca puderam comprar um Solemn Judgment e agora aproveitarão pra conseguir a carta já que seu preço baixou de 100/130 reais para 60/80 reais. Quem deve sofrer mais com a falta de Solemn Judgment são os decks Anti-Metas e o deck de Gladiator’s Beast já que usavam 3 cópias. Na falta de Solemn Judgment, Dark Bribe voltou a ser procurada para substituí-la e por isso seu preço deve aumentar. Apesar de ser muito inferior a Solemn, Dark Bribe deve segurar as pontas e veremos 3 cópias na maioria dos decks. Ainda mais depois que sair a sua versão comum no próximo Deck Estrutura de Guerreiro.

DarkBribeGX04-EN-SR

-Mas e agora? Qual será o deck synchro do momento?

Synchro Cat era o deck que fazia Synchro Summons mais rápido, portanto era considerado o melhor deck Synchro até o momento, mas com o seu falecimento precoce ( foi um assassinato na verdade) qual deck tomará o posto como Deck Synchro do momento? Agora com Mezuki Semi-Restrito, o deck Zombie Synchro ganha muito mais força. Mas o deck passará por mudanças e será um hibrido com Dark Monsters e contando com monstros como Tragoedia, Necro Gardna, Armageddon Knight e Dark Armed Dragon. Abaixo um deck campeão no Japão que foi postado no blog há uns dias.

Decklist

Monsters(21)

2x Zombie Master

2x Goblin Zombie

2x Pyramid Turtle

2x Mezuki

3x Tragoedia

3x Armageddon Knight

2x Necro Gardna

1x Gorz Emissary of Darkness

1x Dark Armed Dragon

1x Sangan

1x Plaguespreader Zombie

1x Mystic Tomato

Spells(15)

3x Burial From Different Dimension

3x Book of Life

2x Foolish Burial

2x Allure of Darkness

1x Brain Control

1x Reinforcement of the Army

1x Heavy Storm

1x Giant Trunade

1x Mystical Space Typhoon

Traps(5)

2x Bottomless Trap Hole

1x Torrential Tribute

1x Call of Haunted

1x Trap Dustshoot

Extra Deck

O de sempre…

DestinyDrawDP05-EN-UR

Mesmo com 2 cópias de Destiny Hero Malicious, há uma grande chance de vermos um Deck Dark-Synchro com Malicious, Plasma, Diamond Dude,Defender, Dad e cia…Com duas Allures e 3 D. Draws tem tudo para ser um deck bem rápido.

– Quais cartas serão valorizadas com a nova lista?

Com o novo deck Zombie-Dark e a versão nova dos Blackwings, o deck Blackwing Graveyard, 2 monstros estarão em alta.

ArmageddonKnightPTDN-EN-SR-1EDarkGrepherPTDN-EN-ScR-1E

Com seus efeitos de mandar monstros Dark para o cemitério, Dark Grepher e Armageddon Knight são as melhores opções para enviar Plaguespreader Zombie, Necro Gardna, Destiny Hero – Malicious e Blackwing – Vayu the Emblem of Honor para o lugar onde devem estar, o Grave. Junto com eles é quase obrigatório o uso de 1 Reinforcement of the Army e 2 cópias de Allure of Darkness, para aumentar agilizar jogadas.

BurialfromaDifferentDimensionDP03-EN-UR

Burial From a Different Dimension é outra carta que vai ser disputada a tapa pelos duelistas. Para quem não usava 3 cópias dessa carta em um deck Zombie, agora é a hora para colocar essa carta no main Deck já que agora conta com 2 Mezukis além de Necro Gardna, Plaguespreader, Chaos Sorcerer…  e com isso possibilita a Special Summon de vários Synchro Monsters em um só turno. Essa carta também é usada no Blackwing Graveyard já que você pode remover Vayu e outro monstro Blackwing para fazer Synchro, ativar Burial from Different Dimension e voltar os 2 monstros ao cemitério e fazer outro Synchro Summon.

– O que muda, mas não chega a fazer tanto estrago.

Blackwing-GaletheWhirlwindCRMS-EN-R-1E

Com Gale restrito, muitos pensam que é o fim dos Blackwings mas já vimos isso acontecendo e foi com Gladiator’s Beast. Quando Bestiari foi restrito a 1, muitos apostavam na decadência dos Gbs, mas o deck mostrou que era mais que isso e conseguia trazer Bestiari de volta ao campo várias vezes.Com Gale não deve ser diferente, ele continua sendo buscado para a mão com Black Whirlwind e recuperado para a mão com Dark Eruption. Os decks que não são  Blackwing vão continuar usando 1 cópia pois ainda é um  Tuner com um excelente efeito.

LonefireBlossomCP07-EN-SR-UE

Lonefire Blossom é a alma dos decks Plantas. A jogada básica é enviar 3 de uma vez para o cemitério e abusar de cartas que a reinvoquem no campo. Com 2 cópias no deck o que deve mudar é que não será mais possível usar Symbol of Heritage e nem compensará usar Inferno Reckless Summon com Lonefire Blossom. O deck não deve perder muito de sua velocidade mas é preciso pensar 2 vezes agora antes de remover Lonefire Blossom como custo para ativação de Mark of The Rose.

BlackRoseDragonCT05-EN-ScR-LE

Black Rose Dragon limitada a 1 cópia por Extra Deck não chega a fazer tanta diferença. Grande parte dos duelistas só invoca essa carta uma vez por duelo para salvar a pele em um momento complicado. O deck que mais sofrerá com isso será o Debris Princess, já que fazia Synchro Level 7 muito rápido e a opção quase sempre era trazer Black Rose Dragon. Pot of Avarice ajudará e muito a reutilizar esse monstro.

– Quem saiu ileso com a nova lista.

JudgmentDragonLODT-EN-ScR-1EGladiatorBeastGyzarusLODT-EN-SR-1E

Muitos acharam injusto por não ter nenhuma limitação aos Lightlords. Alguns contavam com a restrição de Judgment Dragon e outros com Honest Semi-Restrito, mas mais uma vez o deck sai inabalado de mais uma lista e pra piorar o deck Twilight ganhou mais um Chaos Sorcerer, só que em compensação perdeu um Crush Card Virus. Já os Gladiators Beasts devem voltar a briga, agora com a ajuda do Campo Ancient Forest que deixará o deck ainda mais forte. No fim das contas a briga será entre Lightsworns, Zombies, Gbs e Bws.

E o que vai dar trabalho…

BreakerTheMagicalWarriorSDSC-EN-C-1EDDWarriorLadyGLD1-EN-GUR-LERaizatheStormMonarchGLD2-EN-GUR-LE

Com Breaker a 3, cartas como Mirror Force, Dimensional Prison, Royal Opression que se cuidem. E ainda fortalecerá o deck de mago e o campo Endymion. Já D.D Warrior Lady a 3 irá ressucitar o deck D.D, além de dar muito trabalho com Honest e por servir junto com Breaker para o Special Summon de Chaos Sorcerer. Honestamente, acho que não veremos mais que 2 cópias de Breaker e D.D Warrior Lady nos diversos decks. Agora com Raiza a história será diferente, de certeza os Decks de Monarcas ficarão mais fortes com 3 cópias  e junto com cartas como PWWB e Legendary Jiujitsu Master vai incomodar muita gente, além de servir como tributo para Icarus Attack.

Era isso pessoal, até o próximo artigo.

_______________________________________________________________________________________________________

Postado por:_MoNo_

Categorias:Artigos
  1. Paulinho
    agosto 26, 2009 às 10:52 am

    mAssa a matéria mono mas vai toma no cu eu não sou inesperiente e vo continua usando uma solemn kkkk

  2. Otaner
    agosto 26, 2009 às 1:22 pm

    Tirando o deslize em não limitar nada de lightsworn, e o deslize de mataram Psychic e Debris Princess. Com certeza foi a melhor lista da história.

    3x Fissure, 3x DD Warrior Lady, 3x Breaker, 3x Raiza… Jogos mais lentos e emocionantes. Konami matando os OTK, FTK e voltando cartas para deixar as partidas mais lentas e competitivas!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: