Início > Carta da semana > Carta”OCG”da Semana: Guardian Eatos

Carta”OCG”da Semana: Guardian Eatos

400px-GuardianEatosLE15-JP-UR

Guardian Eatos

Wind / Level 8

[ Fairy / Effect ]

Atk 2500 / Def 2000

Efeito: Se não há Monster Cards no seu cemitério, você pode Special Summon esta carta da sua mão. Por mandar um Equip Spell Card equipado nessa carta para o cemitério, selecione até 3 monstros no cemitério do seu oponente e remova-os de jogo.Por cada monstro removido por esse efeito, essa carta ganha 500 de Atk até a End Phase.

Pontos Fortes:

– Level 8: Excelente Level para um monstro de nível alto. Com isso pode ser usado pode ser usado para comprar 2 cartas se descartada da mão por Trade-In ou tributada no campo pelo efeito de Advance Draw.

– Atributo Wind: Isso realmente não ajuda em nada a carta, eu até acho que o atributo Wind devia ser Banido na próxima lista de Setembro hehe, seria muito mais condizente com um monstro fairy se fosse Light.

– Tipo Fairy: Sendo do tipo Fairy, Guardian Eatos pode ser facilmente invocada em campo com Valhalla, Hall of Fallen ou ainda ser invocada pelo efeito de Athena.

– Atk 2500 / Def 2000: Seu ataque é um pouco baixo para um monstro Level 8, mas em compensação com seu efeito, Guardian Eatos pode ultrapassar 4000 pontos de Atk!!!

– Pode ser adicionada a mão pelo efeito de Arsenal Summone

– No ínicio do jogo é uma excelente opção, já que provavelmente, ainda não existirão monstros no seu cemitério. Assim, você começa o duelo com um monstro de 2500 de Atk.

– Funciona muito bem com Macro Cosmos ou Dimensional Fissure para a sua Special Summon.

– Se encaixa em um Dark Simorgh Deck, por ser Wind e por ser um tipo  de deck que remova monstros do próprio cemitério.

– Cartas como Necro Gardna, Plaguespreader Zombie e Bazoo the Soul Eater ajudam a deixar o cemitério sem monstros para fazer a Special Summon de Guardian Eatos.

– Cartas como Arms Hole e Power Tool Dragon podem facilmente adicionar Equips Spell Cards para a mão para usar o efeito da Guardian Eatos.

– Se pudesse ser equipado a Premature Burial, ela seria invocada do cemitério e ativando seu efeito, perderia a dependência com a Equip Spell além de ganhar até 1500 de Atk.

– Com seu efeito pode fazer um belo estrago contra decks que necessitam muito de seus monstros no Grave como Lightsworn, Zombies entre outros.

Pontos Fracos:

– Essa carta era a única que faltava pra completar o Set de Guardian Monsters. Seria muito melhor se usada antigamente com o deck e suas estratégias que funcionavam com Equip Spells. Hoje em dia quase não se usa Equips em Decks, por isso, talvez seu efeito não seja tão bem aproveitado. Mas mesmo assim, é um monstro forte e  fácil de invocar.

Curiosidade:

Se você acha que já viu essa carta em algum lugar não está enganado. Guardian Eatos foi a única carta que venceu o poderoso Rei dos Jogos. No episódio 158, Yugi acaba se deixando controlar pela carta Lacre de Orichalcos e acaba derrotado diante de Rafael e sua Guardian Eatos. Porém o efeito da Eatos era bem diferente, ela removia todos os monstros do cemitério do oponente e ganhava Atk igual a soma do ataque  de todos os monstros removidos por esse efeito ( Aaaah, contra o Lairo  husuahusuha), assim Guardian Eatos ficou com 10.000 pontos de Atk e desferiu seu ataque final não dando chances ao faraó. Pra quem ainda não assistiu esse Duelo vale a pena.. é um dos melhores que eu já vi.

Eatos 2

Postado por:_MoNo_

Categorias:Carta da semana
  1. Wellek
    agosto 18, 2009 às 9:53 pm

    Alguen ai sabe quando vai sai o episodio q vai se o yugi,judai e yusei en um epi so o.O
    alguen pode me explicar como isso é posivel até q yugi e judai tudo bem eles até duelão no final do GX poren o yu gi oh 5ds não aconteceu en uma época no futuro? o.O???? achei que yugi ja deveria ter virado cinzas

    • monooooooo
      agosto 18, 2009 às 10:35 pm

      Olha, esse não é o lugar pra perguntar isso mas vou responder mesmo assim, parece que sai no verão. E quanto a história, realmente uma não tem muito a ver com a outra, vamos ver o que vão inventar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: