Início > Carta da semana > Carta da Semana:Gold Sarcophagus

Carta da Semana:Gold Sarcophagus

GoldSarcophagusGLD2-EN-GUR-LE


Gold Sarcophagus

Normal Spell Card

Efeito: Selecione e remova uma carta do seu deck.  Durante sua Segunda Standby Phase após a ativação dessa carta, adicione a carta removida para sua mão.


SJCS-PromoEN

Por muito tempo,Gold Sarcophagus foi o sonho de consumo de muitos Duelistas. Junto com Doomcaliber Knight e Crush Card Virus eram cartas prêmio do Shonen Jump Championship e seu preço hoje é de mais de 2.000 reais e na época era mais caro ainda, por isso era quase uma lenda, sabia-se que existia mas poucos tinham visto uma Gold Sarcophagus de perto. Foi então que veio o Booster Gold Series 2 e esperava-se que a carta tivesse o mesmo preço que Crush Card Virus teve na sua versão Gold, mas ao contrário do que muitos achavam ,ela não saiu tão caro, e o que aconteceu então…o que acontece com a maioria das cartas que demoram pra chegar por aqui. Elas chegam em uma época que já não são tão úteis, fazendo com que grande parte dos duelistas deixe a carta de lado. Mas mesmo assim, Gold Sarcophagus é uma carta que tem Potencial e é isso que veremos a seguir.

Pontos Fortes:

– A grande vantagem de Gold Sarcophagus é que por ser uma Normal Spell, a carta selecionada não fica dependente dela, diferente do que acontece com Different Dimension Capsule que se for destruida com Mystical Space Typhoon por exemplo, a carta removida não volta para a sua mão.

– Essa carta se encaixa bem em OTK decks, trazendo as cartas necessárias para realizar o Combo o quanto antes para a mão.

– Para acelerar um Exodia Deck, use Gold Sarcophagus para trazer qualquer parte necessária para a sua mão.

– Selecionando Necroface, ao ser removida, o  seu segundo efeito é ativado removendo 5 cartas do topo de cada jogador.

– Removendo D.D Scout Plane, você já pode Special Summon ele de volta para o campo na End Phase.

– Você pode remover um monstro ( de nível alto por exemplo ) e em seguida invocá-lo novamente com D.D.R e Return From Different Dimension ou ainda se for um Dark-Monster, pode ser usado Escape From Dark Dimension.

– Você pode remover Elemental Hero Stratos, e invocar Elemental Hero Voltic. Causando dano com Voltic você invoca Stratos ativando seu efeito e ainda podendo atacar com ele na mesma battle phase.

Regras Importantes:

– Se Thunder King Rai-oh está virado para cima no campo, ainda assim Gold Sarcophagus pode ser ativada, já que a carta será adicionada a mão não do deck e sim depois que for removida.

Pontos Fracos:

Muitos duelistas não gostam dessa carta pelo simples fato de ter que esperar 2 turnos para adicionar a carta a sua mão. Como o jogo atualmente é muito rápido, há uma grande chance de você perder o duelo antes que a carta seja adicionada para a sua mão. Mas ainda assim, Gold Sarcophagus é uma forte arma para seu deck funcionar mais rápido.

Curiosidade:

Atenção Spoiler!!Se você não assistiu o último episódio de Yu-Gi-Oh! é melhor não ler o que vem a seguir.

No último episódio do Anime(N°224), no qual Yugi duela contra Yami-Yugi, o pequeno Yugi vence o duelo usando justamente Gold Sarcophagus. Mas como sempre, Yugi tem um efeito totalmente roubado para a carta, ao invés de escolher um monstro do deck, ele adiciona uma carta dentro da caixa dourada e quando o oponente ativar uma carta igual aquela, ela será negada.

imagem

Postado por:_MoNo_


Categorias:Carta da semana
  1. LOKKI
    agosto 18, 2009 às 11:36 pm

    Yugi de novo burlando o efeito das cartas
    UAAUHAUHAHUUHAUHA

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: