Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana: Magical Scientist

Carta “Banida” da Semana: Magical Scientist


Bem pessoal, estamos novamente com Carta “Banida” da Semana!

E como prometido na semana passada, essa semana teremos como COVER CARD uma carta que teve uma breve passagem pelo TCG, ficando apenas 1 ano (2004) sem o CARIMBAÇO, mas que causou muito estrago. Vamos então a carta de hoje:




Magical Scientist


Tipo do card: MONSTER CARD
Atributo: DARK
Tipo: Spellcaster/Effect
Level: 1
ATK/DEF: 300/300
Tipo de efeito do Card: Ignition/Continuous
Encontrada em: Dark Revelation Volume 1 (DR1-EN128 – R)
Magician’s Force (MFC-073 – C)
Texto: Pague 1000 pontos de vida para SPECIAL SUMMON 1 FUSION MONSTER de nivel 6 ou menor do seu EXTRA DECK virado para cima em posição de ataque ou defesa. O monstro não pode atacar os pontos de vida do seu oponente diretamente, e retorna para o EXTRA DECK no fim do turno.


*** Analise do Card: Sem duvida este card deixa inveja a todos aqueles que não tiveram o gostinho de usa-lo, pois é um card recheado de qualidades até mesmo pra sua época aonde os suportes eram limitados. Vamos as caracteristicas do card:


– Atributo DARK: Pra época tornava o Magical Scientist buscável com Mystic Tomato, e fazia com que o Magical Scientist funcionasse como FOOD para os Chaos. Mas os grandes suportes DARK não tinham saido até então…


– Tipo Spellcaster: O mesmo comentário sobre o atributo vale para o tipo, cartas como Magical Dimension, Magician Circle ou até Mystic Box ainda não tinham saido… O grande suporte spellcaster da época que poderia ser usado com o Magical Scientist poderia ser o Apprentice Magician, que era um jeito seguro e eficiente de se trazer pra campo o Magical Scientist.


Nivel e ATK/DEF: Apesar de te nivel baixo assim como seu ATK/DEF, isso não faz muita diferença pois esses atributos tornam o Magical Scientist facilmente buscavel do deck com cartas como Sangan, Witch of Black Forest, Last Will, além das já citadas.


– Efeito: Sem duvida o grande atrativo da carta é o seu efeito sendo consideravelmente absurdo e com um DRAWBACK relativamente fraco. O que torna esse efeito ainda mais terrivel é que ele pode ser usado quantas vezes forem necessárias em um turno, gerando assim um baralho totalmente voltado para o OTK Turtle-Scientist.


Vejamos algumas jogadas:

-> Magical Scientist + Metamorphosis: Invoca-se o Magical Scientist, ativa-se o efeito e no monstro que entrou em jogo basta usar Metamorphosis nele e trazer outra cópia do mesmo monstro (ou outro de mesmo nivel) do EXTRA DECK, só que sem as restrições de ataque e não vai embora no fim do turno. Algumas cartas fortes para se trazer com esse efeito: Aqua Dragon, Dark Balter the Terrible, Dark Flare Knight, Dark Blade the Dragon Knight, Punished Eagle, Roaring Ocean Snake, Ryu Senshi, entre outros;

-> Magical Scientist + Thousand-Eyes Restrict: Ativando o efeito do Magical Scientist busca-se o Thousand-Eyes Restrict e equipa-se um monstro do seu oponente, no fim do turno quando o Thousand-Eyes Restrict volta para o EXTRA DECK o monstro é destruido;

-> Magical Scientist + Monstro de nivel alto: Invoca-se o Magical Scientist e se ativa o efeito. O(s) monstro(s) fusão em jogo pode(m) ser usado para uma invocação tributo de um monstro de nivel alto;

-> Magical Scientist + Last Will + Gilasaurus + 3x Dark Flare Knight + Outros 4 monstros fusão de nivel 6 ou menor com 2100 de ataque (Punished Eagle ou Roaring Ocean Snake por exemplo): Se ativa Last Will, depois se invoca o Gilasaurus com o seu efeito por SPECIAL SUMMON. Se tributa o Gilasaurus para uma TRIBUTE SUMMON de Catapult Turtle. Ativa-se o efeito de Last Will e se busca no Deck o Magical Scientist. Agora basta invocar para campo 3x Dark Flare Knight e sacrificar os 3 pelo efeito de Catapult Turtle. Ainda se traz mais 4 monstros fusão com 2100 de ATK e se sacrifica pelo efeito de Catapult Turtle. E por fim sacrifica-se o Magical Scientist e Catapult Turtle.

(2200/2)x3 + (2100/2)x4 + (300/2)x1 + (1000/2)x1 = 8150 -> OTK FDP!!! (ou FTK se for no primeiro turno)

-> Magical Scientist + Aqua Dragon + Creature Swap + 3x Dark Flare Knight + 3x Mirage Knights: Invocando o Magical Scientist ativa-se o seu efeito, trazendo pra jogo o Aqua Dragon. Então com Creature Swap (ou Shien Spy) manda o Aqua Dragon para o oponente. Ativa-se novamente o efeito de Magical Scientist trazendo pra jogo 3x Dark Flare Knight e se ataca com os 3 o Aqua Dragon (em controle do oponente). Quando os Dark Flare Knight vão para o cemitério eles ativam o efeito do Mirage Knight (vindo do deck pro campo). Agora basta atacar com os 3x Mirage Knight.

2800 + 2800 + 2800 = 8400 -> OTK FDP!!!


Um exemplo de Magical Scientist OTK Deck seria:

Main Deck

3 Cannon Soldier
3 Catapult Turtle
1 Dark Magician of Chaos
3 Gilasaurus
1 Magical Scientist
3 Mother Grizzly

1 Card Destruction
2 Giant Trunade
1 Heavy Storm
3 Last Will
3 Monster Gate
2 Mystik Wok
1 Painful Choice
1 Pot of Greed
1 Premature Burial
2 Reasoning
3 Reload
2 Serial Spell
3 Spell Reproduction
1 The Shallow Grave

Extra Deck

2 Dark Balter the Terrible
3 Dark Blade the Dragon Knight
2 Dark Flare Knight
3 Fiend Skull Dragon
3 Ojama King
3 Ryu Senshi
3 Sanwitch
3 Thousand-Eyes Restrict


*** Curiosidades:

– Este card tem uma curta aparição no anime Yu-gi-oh GX quando ataca Zane Thrusdale no Ep. 65 (No Pain, No Game).

magicalscientistanime

– O Magical Scientist também é encontrado nos cards: Success Probability 0% e DNA Checkup. Ainda na canto inferior esquerdo em Success Probability 0% podemos observar uma foto do cientista Kozaky;


– A inspiração para esse card veio do conhecido romance Frankenstein. Magical Scientist sendo o cientista louco (Dr. Victor Frankenstein) que criou Frankstein e o card Cyber-Stein seria o próprio monstro Frankstein (será ?? xP);

msecsxdrvef


*** Conclusão: Com a quantidade absurda de suportes para DARK/Spellcaster torna o card mais poderoso do que ele fora antigamente. Usável com Crush Card Virus, Magical Dimension, Mystic Box, FOOD para Dark Armed Dragon, e uma perfeita maquina para fazer SYNCHRO SUMMON de qualquer nivel, desde que você tenha o monstro fusão correspondente no extra deck. Um rapido exemplo disso é:

-> Magical Scientist + Darkfire Dragon ou Dragoness the Wicked Knight + Emergency Teleport + Krebons = Synchro Summon Lv 7 ou 8

Hoje em dia parece mais que óbvio que esse card nunca mais coloca os pés no TCG, porém, assim como o Black Luster Soldier – Envoy the Beginning (card da semana passada) é um dos cards que pra sempre será lembrado xD

msedeedee

** E na semana que vem em Carta “Banida” da Semana teremos o review de: Yata-Garasu

-> Mandem sugestões e idéias sobre cards que vocês gostariam de ver em Carta “Banida” da Semana que com certeza estaremos avaliando e postando reviews sobre as melhores sugestões!

Postado por: ZeCA

  1. monooooooo
    julho 3, 2009 às 5:16 pm

    Excelente Review Zeca, realmente se havia alguma chance minima do Magical Scientist voltar, com a era Synchro ela virou 0. Eu sou um que queria ter usado o Magical Scientist nessa época fudidamente apelona do Yugi hehe.

  2. Kid
    julho 3, 2009 às 7:37 pm

    queria saber pq o last will eh banido, ja q eh uma droga, so dava certo no meu deck de 500 anos atras de exodia(fake) q so buscava as pecas com o sangan
    hahahahahahahha
    alguem sabe pq eh banido?

    • jlajunior
      julho 4, 2009 às 12:46 am

      então cara, um dos motivos porque Last Will foi banida, é pelo combo com o proprio Magical Scientist, dentre outros muitos combos que se pode fazer com a carta, afinal, ela te dá um monstro até 1500 de ATK sem precisar fazer o minimo de esforço…
      Mas podemos analisar e fazer um review bem bacana sobre essa carta xD

      Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: