Início > Carta Banida da Semana > Carta “Banida” da Semana: Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning

Carta “Banida” da Semana: Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning

raigekiban

Bem pessoal, quem nunca se perguntou: “Porque raios essa carta está banida? Ela nem é tão boa assim…”

O objetivo dessa nova seção é mostrar os cards da nossa atual Lista de Cards Banidos/Limitados/Semi-Limitados e explicar um pouquinho sobre o metagame que gira (ou girou) em sua volta que fez com que ele levasse um CARIMBAÇO na testa escrito BANNED.

Toda semana estaremos postanto um card Banido/Limitado/Semi-Limitado e explicando um pouquinho sobre aquele card. Essa semana começaremos com um card que tem seu lugar garantido na lista e que se tudo correr bem nunca mais vai voltar de lá (tomara). Agora chega de falatório, e o card escolhido é:

Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning

Tipo do card: MONSTER CARD
Atributo: LIGHT
Tipo: Warrior/Effect
Level: 8
ATK/DEF: 3000/2500
Tipo de efeito do Card: Summon/Ignition/Continuous
Encontrada em: Dark Revelation Volume 2 (DR2-EN025 – UR)
Invasion of Chaos (IOC-EN025 – UR)
Master Collection Volume 2 Promos (MC2-EN004 – ScR)
Texto: Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned por remover do jogo 1 monstro LIGHT e 1 monstro DARK do seu Cemitério. Uma vez por turno, você pode selecionar e ativar 1 dos seguintes efeitos:

– Remova do jogo 1 monstro virado para cima no campo. Se o fizer, esta carta não pode declarar um ataque durante este turno.
– Se esta carta destrói um monstro em batalha, ela pode atacar mais 1 única vez em seguida.


***Comentário: Pode se dizer que a inspiração para esse card surgiu do monstro ritual chamado Black Luster Soldier usado no Duelist Kingdom por Yami Yugi. E claramente observando o desenho da carta percebe-se que o BLS – Envoy the Beginning é uma versão POWERFULL do card ritual. O BLS – Envoy the Beginning somente apareceu no anime lá pelas bandas do Yu-gi-oh GX usado pelo duelista Copycat que roubou o baralho de Yugi Muto que estava exposto na academia.


***Analise do card: Juntamente com o Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End no periodo de 2004 a 2005 brilhou na era do Chaos que foi tão marcante quanto a era DAD.


Mas então, o que tinha de mais nessa carta?
Apenas 2 coisas que a deixavam estupida, seu ATK e seu efeito. Extremamente facil de ser invocada (vemos isso hoje em dia com o Chaos Sorcerer) e com um ATK de 3000 que podia causar um belo estrago. C0m um efeito de se atacar novamente caso destruisse um monstro podendo sozinho o BLS causar até 5900 de dano em um unico turno. E ainda de brinde temos um efeito Chaos Sorcerer de remover um monstro virado pra cima no campo e não atacar. O motivo então dessa carta ser banida não foi nada de combos supremos eu combinações de loopings infinitos, até porque os suportes para as cartas na era do Chaos não eram centrados em um jogo de OTKs como hoje e sim em um jogo CONTROL, então essa carta foi banida simplismente pelo motivo de que nunca deveria ter sido lançada UHEuHUEhuHEu xP


Você pode pensar “Mas hoje em dia com monstros como Dark Armed Dragon ela seria apenas mais uma…”. Na verdade hoje em dia ela seria mais estupida do que era antigamente. Com a infinidade de suportes que sairam hoje para monstros LIGHT e LV8 e a facilidade com que se manda monstros para o cemitério em um Deck Twilight seria um OTK na certa, uma jogada facil seria:
– Com Lumina mandando os DARKs e LIGHT para o cemitério e o Herald of Creation ou Beckoning Light pra buscar o BLS no cemitério teriamos facil facil um Special Summon de Judgment Dragon + BLS + Lumina + outro Lightsworn qualquer (possivelmente Wulf) fazendo as contas teríamos 3000+3000+1000+2100 = OTK.

– Temos também que o atributo do BLS é LIGHT, ou seja, HONESTO NELE, fazendo com que o OPP leve 6000 caso tenha um monstro em campo (3000 do ataque no monstro + Honest e 3000 de um segundo ataque possivelmente direto).

Para a lista em formato Tradicional ainda temos:
– BLS entra em jogo ativa seu segundo efeito (remover um monstro virado pra cima no campo) e depois Metamorphosis nele pra trazer Cyber Twin Dragon e atacar 2x com 2800. Outros monstros podem entrar pela Metamorphosis como Gatling Dragon por exemplo.
– Ativa Painfull Choice mandando monstros DARK/LIGHT para o cemitério e invocando o BLS em dificuldades num segundo turno.

Um exemplo de deck com o BLS seria o do Campeão Mundial de 2005:

Monsters(17)
1x Black Luster Soldier-Envoy of the Beginning
1x Sacred Phoenix of Nephtys
1x Jinzo
1x Breaker the Magical Warrior
1x Kycoo the Ghost Destroyer
1x Blade Knight
1x Asura Priest
1x Tribe-Infecting Virus
1x Aprentice Magician
1x D.D Warrior Lady
1x Tsukuyomi
1x Sangan
1x Hand of Nephtys
1x Morphing Jar

2x Magician of Faith
1x Sinister Serpent

Spells(18)
1x Premature Burial
1x Snatch Steal
1x Brain Control
1x Enemy Controller
2x Nobleman of Crossout
1x Pot of Greed
1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Graceful Charity
2x Book of Moon
2x Metamorphosis
2x Scapegoat
1x Delinquent Duo
1x Swords of Revealing Light

Traps(6)
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Bottomless Trap Hole
1x Ring of Destruction
1x Royal Decree
1x Call of Haunted


***Curiosidades:
– Um possivel rival do Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning seria o Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End, indicando uma história épica da luta entre um cavaleiro e um dragão.

blsxdec
O Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning possui uma versão mais fraca que que veio como substituto para o BLS, esse seria o Sky Scourge Enrise (que no final ficou mais parecido com o Chaos Sorcerer pela ausência do primeiro efeito). Ainda depois desse uma nova versão desta vez em forma de Ritual Monster seria Ruin, Queen of Oblivion. Esses cards são baseados no BLS e permitidos pela lista de cards Banidos/Limitado/Semi-Limitados.

***Conclusão: O Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning é uma carta que brilhou no passado e seu brilho ofuscou aos duelistas fazendo com que ela ganhasse um lugarzinho na lista. É uma carta que provavelmente nunca irá voltar pois depois de tantos suportes lançados fica dificil fazer uma surpresa aos duelistas voltando uma carta que a tempos está na lista, como foi a caso do Chaos Sorcerer e Monster Reborn. Mas o que importa é que ela estará sempre nos nossos corações xP

** E na semana que vem em Carta “Banida” da Semana teremos o review de: Magical Scientist

Postado por: ZeCA

  1. freitas
    junho 21, 2009 às 4:15 am

    ahauhauhauaauauahuah

    gostei desse topico massa……….se fosse o mono que tivesse postado ia dizer que essa carta foi banida por causa do honest uahuahuahauaha

    PORQUE EU TENHO UMA CARTA FODA………uahauhuhauhauahuahauha

    mais eh isso ai as materias aki tem nivel isso eh muito bom XD!

  2. agosto 13, 2009 às 10:14 am

    e muinto legal essa foto @_@

  3. Anonimo
    novembro 26, 2010 às 8:18 pm

    O que é bom no BLS é que com o primeiro efeito de ficar removendo monstros vc não precisa se preocupar com armadilhas desde Threatening Roar até Sakuretsu ou Mirror Force

  4. Elano*Dark_Signer
    abril 5, 2011 às 9:30 pm

    veio da uma olhada na sombra d aRuin(a card ritual lá em baixo)
    na sombra parece ser o Mago Negro do Caos???
    responde ai

  5. Max
    agosto 19, 2011 às 12:03 pm

    é, ele voltou…

  6. Éverton shy
    novembro 26, 2011 às 5:04 pm

    ele voltou espero que em março esse volte a ser banido, card mais apelão

  7. julho 30, 2012 às 6:34 am

    Ele bane até monstros virados para baixo. Ele é o terror!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: