Início > Artigos > Koa’ki Meiru na área !!!

Koa’ki Meiru na área !!!

Com a chegada de Raging Battle, temos a chegada (nem tão esperada e não impactante também) dos Koa’ki Meiru.
Então vamos as cartas:

Koa'ki Meiru

Com a chegada de Raging Battle, temos a chegada (nem tão esperada e não impactante também) dos Koa’ki Meiru.
Koa’ki Meiru, as vezes romanizado como Core Chimail (Core de núcleo, Chi de chimera e Mail de armadura). São monstros particularmente feios (com exceção do Power Hand que parece um boss do Megaman) com uma tattoo muito loka do Iron Core xD.

Então chega de falatório e vamos as cartas:

Koaki Meiru Doom

Koa'ki Meiru Doom

Koa’ki Meiru Doom
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Continuous
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN026 – C)
Texto:
Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério ou revele 1 monstro Fiend-Type na sua mão. Efeitos de monstros LIGHT e DARK que são ativados durante a Main Phase são negados.
Comentário:
ATK bom para um monstro de nv3, e efeito relativamente bom contra metagamers. Atributo e tipo que deixam a desejar, dificilmente se encaixaria em outro deck.

Koaki Meiru Drago

Koa'ki Meiru Drago

Koa’ki Meiru Drago
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Continuous
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN024 – UR/UtR)
Texto: Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério ou revele 1 monstro Dragon-Type na sua mão. Monstros LIGHT e DARK não podem ser Special Summoned.
Comentário:
Talvez o melhor card Koa’ki Meiru, ATK e DEF que atendem bem ao desejavel, efeito e tipo excelentes tornando este card quase que indispensavel no side deck de um Dragon-Type Deck. Atributo deixa a desejar.

Koaki Meiru Guardian

Koa'ki Meiru Guardian

Koa’ki Meiru Guardian
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Quick
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN023 – C)
Duelist Pack Collection Tin 2009 (RGBT-ENPP3 – SR)
Texto:
Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério ou revele 1 monstro Rock-Type na sua mão. Você pode Tributar esta carta para negar a ativação de um efeito de Effect Monster e destruir aquele monstro.
Comentário:
Outro ótimo card Koa’ki Meiru, ATK e DEF que atendem bem ao desejavel, efeito excelente, que superaria o Doomcaliber Knight se não fosse a fraqueza geral dos Koa’ki Meiru. Atributo nada mais do que o esperado para um tipo que deixa a desejar. Pode se encaixar em outros decks devido a seu efeito, mas o que dificulta é o seu tipo que combinado a fraqueza Koa’ki Meiru torna o card complicado de se usar. Uma boa combinação desse card seria com Skill Drain, alem de não ter a fraqueza Koa’ki Meiru ele pode negar os efeitos que Skil Drain não consegue, como efeitos ativados na mão ou no cemitério.

Koaki Meiru Ice

Koa'ki Meiru Ice

Koa’ki Meiru Ice
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Trigger/Ignition
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN025 – R)
Texto:
Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério ou revele 1 Continuous Spell Card na sua mão. Você pode enviar 1 carta da sua mão ao Cemitério para destruir 1 monstro no campo que foi Special Summoned.
Comentário:
Um bom side deck para Decks Stall já que possuem bastante Continuous Spell nos seus main deck. Em um deck  Koa’ki Meiru não entraria no main deck já que com o Koa’ki Meiru Drago em campo a presença do Koa’ki Meiru Ice seria dispensável. O que se destaca nesse card é que o seu efeito pode ser usado com prioridade, ou seja, não tem bottomless que segure o rapaz. ATK e DEF que atendem bem ao desejavel e um bom efeito. Tipo e atributos compativeis mas relativamente inúteis.

Koaki Meiru Powerhand

Koa'ki Meiru Powerhand

Koa’ki Meiru Powerhand
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Continuous
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN022 – SR)
Texto:
Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério ou revele 1 Normal Trap Card na sua mão. Se esta carta batalha com um monstro LIGHT ou DARK, negue os efeitos daquele monstro durante a Battle Phase, enquanto esta carta permancer no campo.
Comentário:
Não é um card facil de se encaixar em decks já que os decks hoje usam poucas Normal Trap Cards, e as poucas que usam ainda preferem preferem usar a deixar na mão revelando pra que o Power Hand não seja destruido. Porem isso é compensado com um ATK magnifico para um monstro de nv4 e um tipo muito bom também. Seu efeito também não deixa a desejar eliminando principalmente os chatos Spirit Reaper e Marshmallon que muita gente usa, alem de trabalhar muito bem como buscadores do tipo Shining Angel, Pyramid Turtle e Mystic Tomato, dentre outros. Seu atributo não é nada que seja muito util mas também não é nenhuma surpresa.

Koaki Meiru Valafar

Koa'ki Meiru Valafar

Koa’ki Meiru Valafar
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Summon/Continuous
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN021 – SR)
Texto:
Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério. Você pode Tribute Summon esta carta por Tributar 1 monstro “Koa’ki Meiru”. Esta carta não pode ser destruída por efeitos de Trap Cards. Durante uma batalha entre esta carta atacando e um monstro na Posição de Defesa cuja DEF é menor que o ATK desta carta, inflija a diferença como Dano de Batalha ao seu oponente.
Comentário:
Para um deck puro Koa’ki Meiru ele faz um belo estrago, já que tem um ATK que não deixa a desejar, entra em jogo com apenas um tributo, e tem seu efeito Piercing. Fora de um deck puro Koa’ki Meiru ele é inutil pois sem “Iron Core of Koa’ki Meiru” efe não dura em campo exceto com Skill Drain mas assim ele tem seu efeito Piercing negado e perde metade da sua efetividade. Seu tipo não é muito util e seu atributo também não ajuda muito (ao menos da pra se usar com Art Fire Kurenai né Mono? uehuehuehu xP).

Koaki Meiru War Arms

Koa'ki Meiru War Arms

Koa’ki Meiru War Arms
Tipo:
Monster Card
Tipo de efeito do Card:
Trigger/Continuous
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN081 – SR)
Texto: Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão ao Cemitério ou revele 1 monstro Warrior-Type na sua mão. Uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro Warrior-Type de Nível 3 ou menor no seu Cemitério e equipá-lo nesta carta. Esta carta ganha ATK igual a metade do ATK das cartas equipadas. Se esta carta seria destruída em batalha, os monstros equipados são destruídos em vez disso.
Comentário:
Não é muito util em deck puro Koa’ki Meiru. Essa carta sem duvida se sai melhor em um Mono-Type Warrior Deck, e seria de uma ajuda consideravel até. ATK baixo porém compensado pelo seu efeito, tipo que seria bom se ainda pudesse usar 3x Reinforcements of the Army. Atributo não muito util mas nenhuma surpresa.

Iron Core of Koaki Meiru

Iron Core of Koa'ki Meiru

Iron Core of Koa’ki Meiru
Tipo:
Normal Spell Card
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN055 – R)
Duelist Pack Collection Tin 2009 (RGBT-ENPP1 – UR)
Texto:
Durante a sua Draw Phase, se este card está no seu Cemitério, você pode adicionar este card para sua mão ao invéz de comprar, e/ou mande 1 monstro “Koa’ki Meiru” e adicione este card para sua mão.
Comentário:
Sem duvida “Iron Core of Koa’ki Meiru” é a estrelinha do deck, pois serve tanto para as cartas magicas e armadilhas como para o efeito dos Koa’ki Meiru. Essencial e indispensavel para um deck Koa’ki Meiru puro e inutil em qualquer outro deck. Uma nota para essa carta que ambos os efeitos podem ser ativados na Draw Phase, isso caso o jogador tenha 2x  “Iron Core of Koa’ki Meiru” no cemitério. Por exemplo, o jogador pode descartar um Koa’ki Meiru para pegar um “Iron Core of Koa’ki Meiru” e ainda deixar de comprar para pegar outro.

Urgent Synthesis

Urgent Synthesis

Urgent Synthesis
Tipo:
Normal Spell Card
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN057 – C)
Texto:
Ative por retornar 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” do seu Cemitério ao seu Deck. Special Summon 1 monstro “Koa’ki Meiru” de Nível 4 ou menor da sua mão ou Cemitério para o seu lado do campo.
Comentário:
Um suporte para os Koa’ki Meiru com um custo um tanto complicado, mas ainda sim boa carta. Para não causar problemas in game (ter Koa’ki Meiru demais no campo e não poder revelar nem descartar  “Iron Core of Koa’ki Meiru” suficientes essa carta seria uma boa pedida para terminar o jogo.

Iron Core Immediate Disposal

Iron Core Immediate Disposal

Iron Core Immediate Disposal
Tipo:
Normal Spell Card
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN056 – C)
Texto:
Envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” do seu Deck ao Cemitério.
Comentário:
Sem que precise de maiores comentários essa carta pode ser usada com Urgent Synthesis ou ainda apenas para se recuperar o  “Iron Core of Koa’ki Meiru” do cemitério na proxima Draw Phase.

Automatic Laser

Automatic Laser

Automatic Laser
Tipo:
Normal Trap Card
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN074 – C)
Texto:
Ative por revelar 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” na sua mão quando o seu oponente Normal ou Special Summons um ou mais monstros com 1000 ou mais de ATK. Destrua todos aqueles monstros.Envie 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” do seu Deck ao Cemitério.
Comentário:
Um bom suporte para o deck. pode ser combinado com Urgent Synthesis fazendo com que você detone um monstro do oponente que foi invocado e no proximo turno você tem um monstro extra para atacar o oponente.

Reckoned Power

Reckoned Power

Reckoned Power
Tipo:
Normal Trap Card
Encontrado em:
Raging Battle (RGBT-EN073 – C)
Texto:
Ative por revelar 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” na sua mão. Destrua todos os Spell e Trap Cards virados para baixo que o seu oponente controla.
Comentário:
Sem duvida que dos suportes para o deck esse é o melhor, faz a limpa no campo de Spell e Traps do oponente com um custo baixíssimo. O seu grande problema é que se trata de um Trap Card, ou seja, é lento.

**Analise geral: O efeito comum a todos é:

– Mostrar um card na mão cujo pedido na carta (exceto Koa’ki Meiru Valafar).
– Ou enviar a carta magica “Iron Core of Koa’ki Meiru” da mão para o cemitério.

Logicamente um efeito tão ruim como esse não poderia vir sem o acompanhamento de um efeito, ataque e niveis consideravelmente bons pra dar graça pra história, ataques de 1900 e 2100 para monstros de nivel 4 ou ainda efeitos que se equiparam ao Shonem Doomcaliber Knight.

As principais fraquezas dos Koa’ki Meiru são sem duvidas grandes fraquezas devido ao atual metagame. Mesmo com “Iron Core of Koa’ki Meiru” sendo facilmente resgatado do cemitério, sempre temos os “Gladiator Beast Retiari”, “Macro Cosmos”, “Banisher of Radiance” e outros mais que podem detonar com o jogo dos Koa’ki Meiru.

Outras cartas que podem dar trabalho para os Koa’ki Meiru são “Mind Crush” (agora com 2 cópias no deck/side-deck), “D.D. Designator”, Trap Dustshoot dentre outras. O fato de constantemente se ficar monstrando cards da mão deixa o cidadão (digo jogador) extremamente vulneravel, e usar cartas como essa se tornam brincadeira de criança, alem de fazer a carta sumir da mão do oponente ainda detona o que ele tem no campo.

Alem dessas ainda temos “Respect Play” e “Cerimonial Bell” que são duas cartas ridiculas que ninguem usaria, mas podem dar trabalho aos Koa’ki Meiru já que essas cartas exigem que ambos os jogadores mostrem as cartas das mãos, não tem nada que possa ser revelado no fim do turno, ou seja, se não tiver “Iron Core of Koa’ki Meiru” o coitado do Koa’ki Meiru vai comer capim pela raiz.

**Conclusão: Hoje, dificilmente se consegue jogar como deve com os Koa’ki Meiru devido aos suportes fracos e efeitos complicados, porém não impossivel. Facilmente se nota olhando para os efeitos dos cards Koa’ki Meiru, o estilo de jogo é basicamente o Anti-meta com cartas que prejudicam os Special Summon em geral, e principalmente os decks GB (Gyzarus), Dark (DADs variantes) e Lightsworn com uma estrelinha para o card “Koa’ki Meiru Drago” (primo do Ivan Drago) com seu efeito que não deixa os monstros LIGHT e DARK serem especial summon.

Um exemplo de deck Anti-meta Koa’ki Meiru puro seria:

Main Deck

1 Gorz the Emissary of Darkness
1 King Tiger Wanghu
2 Koa’ki Meiru Doom
3 Koa’ki Meiru Drago
3 Koa’ki Meiru Guardian
3 Koa’ki Meiru Powerhand
2 Koa’ki Meiru Valafar
3 Blizzard Dragon

1 Morphing Jar
1 Neo-Spacian Grand Mole

1 Smashing Ground
1 Brain Control
1 Heavy Storm
3 Iron Core of Koa’ki Meiru
1 Monster Reborn

2 My Body as a Shield
1 Mystical Space Typhoon

1 Threatening Roar
2 Solemn Judgment
1 Mirror Force
2 Phoenix Wing Wind Blast
1 Bottomless Trap Hole
2 Sakuretsu Armor
1 Torrential Tribute

Side deck

2 Forbidden Chalice
3 Koa’ki Meiru Ice
1 Legendary Jujitsu Master

1 Light and Darkness Dragon
2 Mirror of Oaths
3 Prohibition

3 Royal Oppression

Porem dificilmente vemos um deck assim, no metagame a tendencia é os Koa’ki Meiru entrarem de cabeça como cartas side deck em deck Mono-Type, que contorna em partes a dificuldade. Um exemplo disso é o deck do campeão da 6th Dark Dragon King Cup (31th May 2009):

Main Deck

1x Demon God Nohrerath
3x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2x The Dark Creator
2x Dark Horus Dragon
1x Dark Armed Dragon
1x Material Dragon
2x Axe Dragonute
3x Dark Grepher
3x Red-Eyes Wyvern
3x Phantom of Chaos
2x Exploder Dragon

1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Monster Reborn
1x Future Fusion
2x Gold Sarcophagus
2x Allure of Darkness
3x Cold Wave
1x Arms Hole
3x Different Dimension Revival

1x Mirror Force
1x Trap Dustshoot

Side deck

3x D.D. Crow
3x Koa’ki Meiru Drago
3x Royal Decree

3x Mirror of Curse Words
3x Bottomless Trap Hole

Extra deck

1x Trident Dragion
1x Stardust Dragon
2x Black Rose Dragon
1x Exploder Dragonwing
1x Goyo Guardian
1x Brionac, Dragon of the Ice Boundary
1x Iron Chain Dragon
1x Magical Android
1x Armory Arm
2x Blue-Eyes Ultimate Dragon
3x Five God Dragon

Algumas das cartas de Koa’ki Meiru chegaram em Raging Battle, porem não se desesperem já que tem muito mais por vir em Ancient Prophecy!

Powerhand

Postado por: ZeCA

Categorias:Artigos
  1. james kovalski
    julho 24, 2011 às 1:42 pm

    muito bom sua analise mas faltou o koa’ki meiru prototype que ajuda muiiiiiiiiiito num deck koa’ki meiru

  2. outubro 26, 2011 às 1:14 pm

    um artigo tão bem feito e só UMA PESSOA COMENTOU!!!

  3. Guilherme Viciado
    março 27, 2012 às 6:16 pm

    nó vei como queria ter esse deck so viciado em Koa´k Meiru meu amigo é viciado em Asas Negras mt massa mt massa belo artigo vlw!!! xD

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: